RAM em 2 ou 4 pentes_MUDA O DESEMPENHO?

H4wker

Usuário Registrado
Fala comunidade,
Seguinte, há uns dois anos atrás fiz um up no meu PC e havia colocado na ocasião um pente de 512Mb Samsung. O tempo se passou e eu acrescentei outro pente de 512Mb, da mesma Samsung. Mais um tempo depois, coloquei mais 2 pentes Samsung de 512Mb. Bom, hoje estou com 2Gb de RAM(Em 4 pentes).
Minha dúvida é a seguinte. Tendo 2Gb em 4 pentes eu tenho um desempenho inferior do que se eu tivesse os mesmos 2Gb em apenas 2 pentes (de 1Gb cada)??

Abraçaum a todos
 
Tem sim! :)
 
4x512mb = 2T
2x1GB = 1T

Perde desempenho em relação a 2x1GB sim!
 
tem e mt eu acho =]
 
CARA, COM 4 PENTES EU FAÇO 5930 PTS NO TESTE DE MEMORIA DDR400 NO EVEREST!!!Um cara com 2 pentes no maximo vai fazer ums 30 pts a +,em jogos isso nem EXISTE!!! mas se vc curti rodar um super pi e so e isso q vc faz dae vc vai perder um SEGUNDO nele
 
4x512mb = 2T
2x1GB = 1T

Perde desempenho em relação a 2x1GB sim!

opa, blz

bem lembrado!!!

tem ate testes na net que mostram essa diferença!!!

e como ja foi dito na intel isso não ocorre!!!

falow
 
OFF-Topic: O que é esse 1T ou 2T?
Estão falando do command rate que tem que ficar em 2T nos Athlon64 usando 4 pentes e aí perde um pouco de performance do que usando 1T, faz parte da latencia da memória mas isso depende da controladora de memória e não da memória em sí. Mas a perda de desempenho usando 2T realmente não é muito grande. :p
 
Muda cara e muito.
Usava aqui 4x256
depois migrei pra 2x1GB, baita diferença.
 
4x256mb para 2x1gb a diferença que você sentiu foi por causa dos 2GB mesmo :wave:

Mas tem sim uma diferença para testes de memória e benchmarks, na prática mesmo as vezes não se nota ...mas é bem comum ter diferença de performance em alguns programas
 
A diferença só será sentida em aplicações ou jogos com uso massivo e intenso da RAM, pois quanto mais pentes maior será a quantidade de chips para se executar a operaçõs de leitura/escrita. Fora isso, só mesmo na hora do over e um leve comsumo de desempenho.
 
Com certeza vc teria uma melhor performance com apenas dois pentes... soh que essa melhora naum seria muito significativa, principalmente quanto ao custo-beneficio. Mas se pra vc naum há o problema do custo-benefício ai BLZ!
 
Eu uso 4x512MB em 2T num A64, faco overclock nelas para 255Mhz, antes qndo usava 1GB elas ficavam em 286Mhz ou 300Mhz sem problemas.

Diferencas que vc vai ver.

Jogando FEAR ou BF2 por exemplo, em vez de vc ter 60fps com paradas ocasionais para o HD dar uma lidinha, agora tem 58fps so que HD nao le nunca mais.

Essa eh a diferenca que vc vai ver no mundo real, agora em benchmarks vc vai notar diferenca maior, perdi nisso pela queda no OC e 2T de quase 1000MB/s, so que, onde mais uso, Jogos, nisso ai nao mudou nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo