• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Rampage Formula + Q6600 [OverClock Ajuda]

ExtremeGamerBR

Joy Division
Pessoal ontem chegou minha Rampage Formula e eu estou querendo fazer um Overclock de até pelo menos 3.4GHz estáveis. Só que tem um porem, meu VID é 1.3250 oquê complica muito.

Na minha P5K-SE eu conseguia chegar até 3.2GHz estáveis com 1.36V. Mais acho que até consigo menos Vcore pois a P5K-SE tinha um Vdroop imenso.

Queria saber se alguém pode me passar uma configuração para 3.4GHz ai eu mesmo vou ajustando o Vcore.

Na Rampage o Maximo que consegui foi 3.0GHz com 1.31V e ainda usando aquela opção CPU Level Up que colocou no mesmo Clock do QX6850.

Não vou nem pensar em 3.6GHz porquê se não vou ter que colocar 1.70V :p

Abraço!
Espero uma ajudinha.

Última edição:

ExtremeGamerBR

Joy Division
Bom mesmo sem a ajuda aqui, eu consegui estabilizar os sonhados 3.4GHz, até tirei um print com as configurações que eu usei (AQUI)

Nem vou tentar abaixar o Vcore por quê eu sei que ele no minimo precisa disso, lembro que na P5K-SE eu tinha que setar 1.68V para chegar aos 1.50V e mesmo assim não estabilizava à 3.4GHz.

Até consegui bootar com 3.6GHz usando 1.55V (Com o Vdroop cai para 1.53V) e até aguentou uns 5 minutos no Prime95 modo Blend. Até queria tentar setar uns 3.6GHz com 1.58V (Com o Vdroop vai cair para 1.56V) e ver se estabiliza.Será que vale a pena testar ou é muito arriscado?

Para falar a verdade eu quase setei essa Voltagem, mas depois que eu ví o Voltimeter LED amarelo (Significa que as voltagens está em "High") eu fiquei com medo :slap:

Desde já agradeço!

raphaelcvaz

New Member
3.0GHz com 1.31V parece ser o limite do seu processador amigo...

nil_bad

his nemesis is my
Tenho o mesmo problema que vc, vid 1.32 o máx estével é 3.6 @ 1.53v bios aqui.

Aqui consigo 3.8Ghz 1.65v bios pra testes e uso 3.5Ghz 1.48v bios, 390 x 9.

ExtremeGamerBR

Joy Division
Tenho o mesmo problema que vc, vid 1.32 o máx estével é 3.6 @ 1.53v bios aqui.

Aqui consigo 3.8Ghz 1.65v bios pra testes e uso 3.5Ghz 1.48v bios, 390 x 9.

Fala Nil, beleza?

Então cara, eu tô usando as configurações padrões da Mobo, tipo CPU PLL e essas coisas.

Será que se eu subir um pouco essas Voltagens há algum risco?

Essas são as Voltagens que uso há 3.4GHz, 100% Estáveis.

Código:
FSB Frequecy........[378]
PCI Frequency.......[100]
DRAM Frequency......[DDR2-756MHz]
Dram Timming Control.[4-4-4-12]
DRAM Command Rate...[2N]
DRAM Static Read Control...[Disable]
CPU Spread Spectrum.[Disable]
PCIE Spread Spectrum.[Disable]
CPU Voltage.........[1.4500]
CPU Voltage Reference.[AUTO]
CPU Voltage Damper..[Enable]
CPU PLL Voltage.....[1.50]
Dram Voltage........1.90V]
FSB Termination Voltage.[1.20V]
North Bridge Voltage.[1.25V]
South Bridge Voltage.[1.05V]

Agora vem as dúvidas:

CPU PLL Voltage - Até quanto eu posso subir?
FSB Termination Voltage - Até quanto eu posso subir?
North Bridge Voltage - Até quanto eu posso subir?
South Bridge Voltage - Até quanto eu posso subir?
Vocês acham que é arriscado usar dia-a-dia 1.55V de Vcore?

As temperaturas para 3.4GHz bate no Maximo 57ºC, 72ºC é o Maximo recomendado pela Intel né?

Bom desde já agradeço!

Abraço!

Hi-Fi

Old school - 2004
Rapaz..como vc já sabe, a minha mobo anterior era uma rampage...
Segue algumas voltagens para nortear o seu over:

CPU Voltage: ?? V
CPU PLL Voltage: Auto
North Bridge Voltage: 1.55 V (seu gabinete tem que estar bem refrigerado, NB esquentadinho, da Rampage)
DRAM Voltage: ??V
FSB Termination Voltage: 1,38V
South Bridge Voltage: Auto
SB 1.5V Voltage: Auto
Loadline Calibration: Enabled

Para incrementar o seu over, segue algumas regulagens que visam diminuir a voltagem:

PCI-e Frequency: 105 Mhz
DRAM Static Read: Enabled
AI Clock twister: Stronger
CPU Clock Skew: Delay 100PS
NB Clock Skew: Normal

Mr.Carlaum

New Member
É impressão minha ou meu processador é especial?

2009121402h17vcore.png

Tipo, essa imagem eu fiz so pra mostrar como o bixinho num gosta mt de energia, eu já testei OC nele pra 3.6 e ele n passo de 1.4 não, to com cooler stock então não to deixando com OC, mas qnd testei foi esse o resultado que consegui.

Valeu, boa sorte pra vcs no over q de tudo certo! :)

LeBaldi

Running fucking fast
Cara... nao digo especial... ele eh da serie boazinha de over.. mas nada especial nao... ele eh "normal" hehehe... aki por exemplo preciso de 1.15v pra 3.0 ghz :fist:

E olha q o meu eh de VID 1.26v... existem poucas unidades por ai com VID de 1.21v :evil:... praticamente um 45nm hahahaha

Eu pelo menos deu muita sorte com o meu... por isso q eu acho q nunca vou vender o bixano :D

ExtremeGamerBR

Joy Division
Rapaz..como vc já sabe, a minha mobo anterior era uma rampage...
Segue algumas voltagens para nortear o seu over:

CPU Voltage: ?? V
CPU PLL Voltage: Auto
North Bridge Voltage: 1.55 V (seu gabinete tem que estar bem refrigerado, NB esquentadinho, da Rampage)
DRAM Voltage: ??V
FSB Termination Voltage: 1,38V
South Bridge Voltage: Auto
SB 1.5V Voltage: Auto
Loadline Calibration: Enabled

Para incrementar o seu over, segue algumas regulagens que visam diminuir a voltagem:

PCI-e Frequency: 105 Mhz
DRAM Static Read: Enabled
AI Clock twister: Stronger
CPU Clock Skew: Delay 100PS
NB Clock Skew: Normal

Pô velho, fala beleza?

Então muito Obrigado por ter passado esses macetes aí!

Depois vou testar com essas Votagens, quem sabe chego aos 3.6GHz? :D

Abraço!

É impressão minha ou meu processador é especial?

2009121402h17vcore.png

Tipo, essa imagem eu fiz so pra mostrar como o bixinho num gosta mt de energia, eu já testei OC nele pra 3.6 e ele n passo de 1.4 não, to com cooler stock então não to deixando com OC, mas qnd testei foi esse o resultado que consegui.

Valeu, boa sorte pra vcs no over q de tudo certo! :)

Valeu fera, não é o seu que é especial não, é eu que sou azarado mesmo! :fun:

Abraço!

Cara... nao digo especial... ele eh da serie boazinha de over.. mas nada especial nao... ele eh "normal" hehehe... aki por exemplo preciso de 1.15v pra 3.0 ghz :fist:

E olha q o meu eh de VID 1.26v... existem poucas unidades por ai com VID de 1.21v :evil:... praticamente um 45nm hahahaha

Eu pelo menos deu muita sorte com o meu... por isso q eu acho q nunca vou vender o bixano :D

Fala brother, fico imaginando eu aqui com 1.21V de VID. :rolleyes:

Obrigado à todos!

Abraço!

ExtremeGamerBR

Joy Division
Bom pessoal, 3.6GHz nem pensar mesmo, setei 1.57V (Para cair no Windows para 1.55V) e com as Voltagens que o Hi-Fi me passou, não estabilizou nem aguentou o Prime95 Modo Blend por 5 minutos.

Acho que 3.6GHz só 1.60+...

Bom, agora a luta é outra (Já que ví que 3.6GHz não vai nem a pau) vou tentar 3.5GHz agora estou escrevendo com ele à 3.5GHz mas, não passe nenhum tipo de Test.

Aqui vai as Cofigurações:

HTML:
FSB Frequecy........[389]
DRAM Frequency......[DDR2-778MHz]
DRAM Command Rate...[2N]
CPU Voltage.........[1.4500]
CPU Voltage Damper..[Enable]
Dram Voltage........1.90V]
FSB Termination Voltage.[1.20V]
North Bridge Voltage.[1.25V]

O Resto está tudo em AUTO.

Mais é quase certeza que está instável. Se não estiver estável agora vou desistir e deixar em 3.4GHz mesmo.

Agradeço a Todos.

Abraço!

LeBaldi

Running fucking fast
Cara... eu penso a partir dai... esquenta quase 10C em full... uso aki quase 0.1v a mais... pra ter 200mhz somente e ter nem 0,5s mais rapido num superpi!?! EU nao acho vantagem... tanto q consigo establiziar sussa aki os 3.6 ghz... MAS... eu prefiro ter uma margem de temp mais folgada... e te garanto... vc nem sente a diferença... agora... TOTALMENTE diferente de usar original... ateh 3.2 ghz vc nota realmente q o pc ta mais ligeiro... eh outro cpu com ctz... agora acima disso... vc soh ganha mais temp... soh isso :yes:

ExtremeGamerBR

Joy Division
Cara... eu penso a partir dai... esquenta quase 10C em full... uso aki quase 0.1v a mais... pra ter 200mhz somente e ter nem 0,5s mais rapido num superpi!?! EU nao acho vantagem... tanto q consigo establiziar sussa aki os 3.6 ghz... MAS... eu prefiro ter uma margem de temp mais folgada... e te garanto... vc nem sente a diferença... agora... TOTALMENTE diferente de usar original... ateh 3.2 ghz vc nota realmente q o pc ta mais ligeiro... eh outro cpu com ctz... agora acima disso... vc soh ganha mais temp... soh isso :yes:

Aff, ninguém merece, aqui 3.5GHz não estabilizou de forma alguma ( :ranting3: ) depois voltei para 3.4GHz e rodei o Prime95 à Modo Small FFT's e adivinhem? aguentou 0:30 Minutos e Blue Screen. Shit! :yucky:

VID 1.3250 é péssimo, lembro que no dia que testei à 3.4GHz eu testei no Modo Blend do Prime95 e aí foi de boa.

Voltei para 3.0GHz com 1.30V não mecho mais com OverClock nesse processador de *****! :sick:

Abraço! e Obrigado a Todos que me ajudaram!

LeBaldi

Running fucking fast
Mas cara... nao sei no prime... mas no OCCT o modo small ele puxa mais do q o modo normal dele... geralmente aki da diferença de 0.01v a menos no smal.. e no modo limpak da 0.02v q o normal uhahuauhauha

Se vc quer deixar mais baixo... deixa pelo menos em 3.2 ghz po... 400x8 e memos em 800 q fika bakana :yes:

ExtremeGamerBR

Joy Division
Fala gente, não desisti, desanimei bastante quando ví que meu CPU não estava 100% estável. Mas fui lá e tentei outra vez.

Bom agora como estão as Configurações:

HTML:
FSB Frequecy........[425]
DRAM Frequency......[DDR2-850MHz]
DRAM Command Rate...[2N]
CPU Voltage.........[1.5000] 1.480~1.488V On Windows
Dram Voltage........1.96V]
FSB Termination Voltage.[1.38V]
North Bridge Voltage.[1.39V]

Agora deixei 2.15 Horas rodando o Prime95 e agora sim posso afirmar 100% estável.

Click Aqui para ver o Print

Bom é isso mesmo 1.48V para estabilizar à 3.4GHz, VID1.3250V é Tenso com um T bem grande!

As temperaturas foram absurdas, incríveis 74ºC a Temperatura maxima, entretanto 68ºC foi a temperaturas em 90% do Tempo do Teste. Antes com 1.43V (Não estáveis) a temperatura maxima foi 60ºC.

Bom agradeço a Galerinha aí! Feliz Natal e bom 2010 à todos, é muito bom saber que tenho o apoio de vocês!

Abraço!

ExtremeGamerBR

Joy Division
Usuários que está vendo este tópico