Rampage Formula + Q6600 [OverClock Ajuda]

ExtremeGamerBR

Joy Division
Registrado
Pessoal ontem chegou minha Rampage Formula e eu estou querendo fazer um Overclock de até pelo menos 3.4GHz estáveis. Só que tem um porem, meu VID é 1.3250 oquê complica muito.

Na minha P5K-SE eu conseguia chegar até 3.2GHz estáveis com 1.36V. Mais acho que até consigo menos Vcore pois a P5K-SE tinha um Vdroop imenso.

Queria saber se alguém pode me passar uma configuração para 3.4GHz ai eu mesmo vou ajustando o Vcore.

Na Rampage o Maximo que consegui foi 3.0GHz com 1.31V e ainda usando aquela opção CPU Level Up que colocou no mesmo Clock do QX6850.

Não vou nem pensar em 3.6GHz porquê se não vou ter que colocar 1.70V :p

Abraço!
Espero uma ajudinha.
 
Última edição:
Bom mesmo sem a ajuda aqui, eu consegui estabilizar os sonhados 3.4GHz, até tirei um print com as configurações que eu usei (AQUI)

Nem vou tentar abaixar o Vcore por quê eu sei que ele no minimo precisa disso, lembro que na P5K-SE eu tinha que setar 1.68V para chegar aos 1.50V e mesmo assim não estabilizava à 3.4GHz.

Até consegui bootar com 3.6GHz usando 1.55V (Com o Vdroop cai para 1.53V) e até aguentou uns 5 minutos no Prime95 modo Blend. Até queria tentar setar uns 3.6GHz com 1.58V (Com o Vdroop vai cair para 1.56V) e ver se estabiliza.Será que vale a pena testar ou é muito arriscado?

Para falar a verdade eu quase setei essa Voltagem, mas depois que eu ví o Voltimeter LED amarelo (Significa que as voltagens está em "High") eu fiquei com medo :slap:

Desde já agradeço!
 
3.0GHz com 1.31V parece ser o limite do seu processador amigo...
 
Tenho o mesmo problema que vc, vid 1.32 o máx estével é 3.6 @ 1.53v bios aqui.

Aqui consigo 3.8Ghz 1.65v bios pra testes e uso 3.5Ghz 1.48v bios, 390 x 9.
 
Tenho o mesmo problema que vc, vid 1.32 o máx estével é 3.6 @ 1.53v bios aqui.

Aqui consigo 3.8Ghz 1.65v bios pra testes e uso 3.5Ghz 1.48v bios, 390 x 9.

Fala Nil, beleza?

Então cara, eu tô usando as configurações padrões da Mobo, tipo CPU PLL e essas coisas.

Será que se eu subir um pouco essas Voltagens há algum risco?

Essas são as Voltagens que uso há 3.4GHz, 100% Estáveis.

Código:
FSB Frequecy........[378]
PCI Frequency.......[100]
DRAM Frequency......[DDR2-756MHz]
Dram Timming Control.[4-4-4-12]
DRAM Command Rate...[2N]
DRAM Static Read Control...[Disable]
CPU Spread Spectrum.[Disable]
PCIE Spread Spectrum.[Disable]
CPU Voltage.........[1.4500]
CPU Voltage Reference.[AUTO]
CPU Voltage Damper..[Enable]
CPU PLL Voltage.....[1.50]
Dram Voltage........1.90V]
FSB Termination Voltage.[1.20V]
North Bridge Voltage.[1.25V]
South Bridge Voltage.[1.05V]

Agora vem as dúvidas:

CPU PLL Voltage - Até quanto eu posso subir?
FSB Termination Voltage - Até quanto eu posso subir?
North Bridge Voltage - Até quanto eu posso subir?
South Bridge Voltage - Até quanto eu posso subir?
Vocês acham que é arriscado usar dia-a-dia 1.55V de Vcore?

As temperaturas para 3.4GHz bate no Maximo 57ºC, 72ºC é o Maximo recomendado pela Intel né?

Bom desde já agradeço!

Abraço!
 
Big brother...Blz?
Rapaz..como vc já sabe, a minha mobo anterior era uma rampage...
Segue algumas voltagens para nortear o seu over:

CPU Voltage: ?? V
CPU PLL Voltage: Auto
North Bridge Voltage: 1.55 V (seu gabinete tem que estar bem refrigerado, NB esquentadinho, da Rampage)
DRAM Voltage: ??V
FSB Termination Voltage: 1,38V
South Bridge Voltage: Auto
SB 1.5V Voltage: Auto
Loadline Calibration: Enabled

Para incrementar o seu over, segue algumas regulagens que visam diminuir a voltagem:

PCI-e Frequency: 105 Mhz
DRAM Static Read: Enabled
AI Clock twister: Stronger
CPU Clock Skew: Delay 100PS
NB Clock Skew: Normal
 
É impressão minha ou meu processador é especial?

2009121402h17vcore.png


Tipo, essa imagem eu fiz so pra mostrar como o bixinho num gosta mt de energia, eu já testei OC nele pra 3.6 e ele n passo de 1.4 não, to com cooler stock então não to deixando com OC, mas qnd testei foi esse o resultado que consegui.

Valeu, boa sorte pra vcs no over q de tudo certo! :)
 
Cara... nao digo especial... ele eh da serie boazinha de over.. mas nada especial nao... ele eh "normal" hehehe... aki por exemplo preciso de 1.15v pra 3.0 ghz :fist:

E olha q o meu eh de VID 1.26v... existem poucas unidades por ai com VID de 1.21v :evil:... praticamente um 45nm hahahaha

Eu pelo menos deu muita sorte com o meu... por isso q eu acho q nunca vou vender o bixano :D
 
Big brother...Blz?
Rapaz..como vc já sabe, a minha mobo anterior era uma rampage...
Segue algumas voltagens para nortear o seu over:

CPU Voltage: ?? V
CPU PLL Voltage: Auto
North Bridge Voltage: 1.55 V (seu gabinete tem que estar bem refrigerado, NB esquentadinho, da Rampage)
DRAM Voltage: ??V
FSB Termination Voltage: 1,38V
South Bridge Voltage: Auto
SB 1.5V Voltage: Auto
Loadline Calibration: Enabled

Para incrementar o seu over, segue algumas regulagens que visam diminuir a voltagem:

PCI-e Frequency: 105 Mhz
DRAM Static Read: Enabled
AI Clock twister: Stronger
CPU Clock Skew: Delay 100PS
NB Clock Skew: Normal

Pô velho, fala beleza?

Então muito Obrigado por ter passado esses macetes aí!

Depois vou testar com essas Votagens, quem sabe chego aos 3.6GHz? :D

Abraço!

É impressão minha ou meu processador é especial?

2009121402h17vcore.png


Tipo, essa imagem eu fiz so pra mostrar como o bixinho num gosta mt de energia, eu já testei OC nele pra 3.6 e ele n passo de 1.4 não, to com cooler stock então não to deixando com OC, mas qnd testei foi esse o resultado que consegui.

Valeu, boa sorte pra vcs no over q de tudo certo! :)

Valeu fera, não é o seu que é especial não, é eu que sou azarado mesmo! :fun:

Abraço!

Cara... nao digo especial... ele eh da serie boazinha de over.. mas nada especial nao... ele eh "normal" hehehe... aki por exemplo preciso de 1.15v pra 3.0 ghz :fist:

E olha q o meu eh de VID 1.26v... existem poucas unidades por ai com VID de 1.21v :evil:... praticamente um 45nm hahahaha

Eu pelo menos deu muita sorte com o meu... por isso q eu acho q nunca vou vender o bixano :D

Fala brother, fico imaginando eu aqui com 1.21V de VID. :rolleyes:

Obrigado à todos!

Abraço!
 
Bom pessoal, 3.6GHz nem pensar mesmo, setei 1.57V (Para cair no Windows para 1.55V) e com as Voltagens que o Hi-Fi me passou, não estabilizou nem aguentou o Prime95 Modo Blend por 5 minutos.

Acho que 3.6GHz só 1.60+...

Bom, agora a luta é outra (Já que ví que 3.6GHz não vai nem a pau) vou tentar 3.5GHz agora estou escrevendo com ele à 3.5GHz mas, não passe nenhum tipo de Test.

Aqui vai as Cofigurações:

HTML:
FSB Frequecy........[389]
PCI Frequency.......[100]
DRAM Frequency......[DDR2-778MHz]
DRAM Command Rate...[2N]
DRAM Static Read Control...[Disable]
CPU Spread Spectrum.[Disable]
PCIE Spread Spectrum.[Disable]
CPU Voltage.........[1.4500]
CPU Voltage Reference.[AUTO]
CPU Voltage Damper..[Enable]
CPU PLL Voltage.....[1.50]
Dram Voltage........1.90V]
FSB Termination Voltage.[1.20V]
North Bridge Voltage.[1.25V]
South Bridge Voltage.[1.05V]

O Resto está tudo em AUTO.

Mais é quase certeza que está instável. Se não estiver estável agora vou desistir e deixar em 3.4GHz mesmo.

Agradeço a Todos.

Abraço!
 
Cara... eu penso a partir dai... esquenta quase 10C em full... uso aki quase 0.1v a mais... pra ter 200mhz somente e ter nem 0,5s mais rapido num superpi!?! EU nao acho vantagem... tanto q consigo establiziar sussa aki os 3.6 ghz... MAS... eu prefiro ter uma margem de temp mais folgada... e te garanto... vc nem sente a diferença... agora... TOTALMENTE diferente de usar original... ateh 3.2 ghz vc nota realmente q o pc ta mais ligeiro... eh outro cpu com ctz... agora acima disso... vc soh ganha mais temp... soh isso :yes:
 
Cara... eu penso a partir dai... esquenta quase 10C em full... uso aki quase 0.1v a mais... pra ter 200mhz somente e ter nem 0,5s mais rapido num superpi!?! EU nao acho vantagem... tanto q consigo establiziar sussa aki os 3.6 ghz... MAS... eu prefiro ter uma margem de temp mais folgada... e te garanto... vc nem sente a diferença... agora... TOTALMENTE diferente de usar original... ateh 3.2 ghz vc nota realmente q o pc ta mais ligeiro... eh outro cpu com ctz... agora acima disso... vc soh ganha mais temp... soh isso :yes:

Aff, ninguém merece, aqui 3.5GHz não estabilizou de forma alguma ( :ranting3: ) depois voltei para 3.4GHz e rodei o Prime95 à Modo Small FFT's e adivinhem? aguentou 0:30 Minutos e Blue Screen. Shit! :yucky:

VID 1.3250 é péssimo, lembro que no dia que testei à 3.4GHz eu testei no Modo Blend do Prime95 e aí foi de boa.

Voltei para 3.0GHz com 1.30V não mecho mais com OverClock nesse processador de *****! :sick:

Abraço! e Obrigado a Todos que me ajudaram!
 
Mas cara... nao sei no prime... mas no OCCT o modo small ele puxa mais do q o modo normal dele... geralmente aki da diferença de 0.01v a menos no smal.. e no modo limpak da 0.02v q o normal uhahuauhauha

Se vc quer deixar mais baixo... deixa pelo menos em 3.2 ghz po... 400x8 e memos em 800 q fika bakana :yes:
 
Fala gente, não desisti, desanimei bastante quando ví que meu CPU não estava 100% estável. Mas fui lá e tentei outra vez.

Bom agora como estão as Configurações:

HTML:
FSB Frequecy........[425]
PCI Frequency.......[100]
DRAM Frequency......[DDR2-850MHz]
DRAM Command Rate...[2N]
DRAM Static Read Control...[Disable]
CPU Spread Spectrum.[Disable]
PCIE Spread Spectrum.[Disable]
CPU Voltage.........[1.5000] 1.480~1.488V On Windows
CPU Voltage Reference.[AUTO]
CPU PLL Voltage.....[1.50]
Dram Voltage........1.96V]
FSB Termination Voltage.[1.38V]
North Bridge Voltage.[1.39V]
South Bridge Voltage.[1.05V]

Agora deixei 2.15 Horas rodando o Prime95 e agora sim posso afirmar 100% estável.

Click Aqui para ver o Print


Bom é isso mesmo 1.48V para estabilizar à 3.4GHz, VID1.3250V é Tenso com um T bem grande!

As temperaturas foram absurdas, incríveis 74ºC a Temperatura maxima, entretanto 68ºC foi a temperaturas em 90% do Tempo do Teste. Antes com 1.43V (Não estáveis) a temperatura maxima foi 60ºC.

Bom agradeço a Galerinha aí! Feliz Natal e bom 2010 à todos, é muito bom saber que tenho o apoio de vocês!

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo