Rampage II Extreme ou Evga Classified?

SR.TACHIBANA

Bankai!!
Registrado
Boa Dia a todos!Tive alguns problemas com a vendedora da loja que estava montando meu pc novo,como vou ter que começar do zero novamente estou aqui pra pedir opiniões sobre estas duas placas mãe,desde de já agradeço a ajuda!Obrigado!!:thumbs_up
 
Pelo que tenho lido aqui no forum ambas são excelentes mobos , com ligeira vantagem pra evga se vc buscar o maior overclock possivel com seu chip , porem dizem que ela é mais trabalhosa pra acertar as configs .. agora depende do que vc busca ... , vc estara bem servido nos 2 casos .. Asus é bem facil de configurar a bios .. abraço
 
Pelo que tenho lido aqui no forum ambas são excelentes mobos , com ligeira vantagem pra evga se vc buscar o maior overclock possivel com seu chip , porem dizem que ela é mais trabalhosa pra acertar as configs .. agora depende do que vc busca ... , vc estara bem servido nos 2 casos .. Asus é bem facil de configurar a bios .. abraço


To levando em consideração as facilidades pra OC,pq não sou nenhum expert,obrigado pela resposta!:thumbs_up
 
Também iria de Asus, mas a Classified é lindona, não que a Asus também não seja rs.
 
Duas ótimas placas, overclocam muito bem, bons dissipadores nos componentes... Acho que tanto um quanto outra cairão muito bem para você.
 
Pelo que tenho lido aqui no forum ambas são excelentes mobos , com ligeira vantagem pra evga se vc buscar o maior overclock possivel com seu chip , porem dizem que ela é mais trabalhosa pra acertar as configs .. agora depende do que vc busca ... , vc estara bem servido nos 2 casos .. Asus é bem facil de configurar a bios .. abraço

Meu amigo, a Classified não ganha por ligeira vantagem...ganha por uma ENORME VANTAGEM...eheheheh
Mais sério...tenho a Classified e tive uma Rampage 2 Extreme. E um CPU que na Rampage 2 Extreme não passava dos 227 de BCLK, com o mesmo CPU na Classified cheguei aos 245 de BCLK, e isso no AR. Porém, realmente a Classified é um pouco mais complicada para realizar um overclock de médio para alto.
Já em relação a Rampage, realmente é bem mais fácil realizar um over razoável , tem algumas funções a mais que a Classified como o LCD Poster, Tweaker, placa de som dedicada, entre outros.
A classified tem maior quantidade de ouro em seus pinos no socket, fazendo com que precise de um pouco menos voltagem no cpu (nada também de absurdo...), que nas outras placas, além de possuir o melhor software para overclock no momento, em minha humilde opinião: o EVGA E-LEET Tuning Utility.
Resumindo...se quer uma placa que faça um over monstro (tanto cpu como nas memórias), estável e que não ligue para o preço...,vá de Classified. Mas se é para um over médio, estabilidade , com placa de som dedicada e facilidade até para upgrade da Bios...a Rampage 2 Extreme supre suas necessidades.
Essa é minha opinião.

Abraços
 
Última edição:
Meu amigo, a Classified não ganha por ligeira vantagem...ganha por uma ENORME VANTAGEM...eheheheh
Mais sério...tenho a Classified e tive uma Rampage 2 Extreme. E um CPU que na Rampage 2 Extreme não passava dos 227 de BCLK, com o mesmo CPU na Classified cheguei aos 245 de BCLK, e isso no AR. Porém, realmente a Classified é um pouco mais complicada para realizar um overclock de médio para alto.
Já em relação a Rampage, realmente é mais fácil realizar um over razoável bem mais fácil, tem algumas funções a mais que a Classified como o LCD Poster, Tweaker, placa de som dedicada, entre outros.
A classified tem maior quantidade de ouro em seus pinos no socket, fazendo com que precise de um pouco menos voltagem no cpu (nada também de absurdo...), que nas outras placas, além de possuir o melhor software para overclock no momento, em minha humilde opinião: o EVGA E-LEET Tuning Utility.
Resumindo...se quer uma placa que faça um over monstro (tanto cpu como nas memórias), estável e que não ligue para o preço...,vá de Classified. Mas se é para um over médio, estabilidade , com placa de som dedicada e facilidade até para upgrade da Bios...a Rampage 2 Extreme supre suas necessidades.
Essa é minha opinião.

Abraços


Exatamente Verdadeiro o comentario do Guerreiro215!!!
 
Evga classified é a melhor mobo que você pode adquerir pra 1336. Mesmo sendo um pouco mais 'complicada', nada que um poco de leitura nos foruns não resolva, inclusive vai te fazer bem pois irá conhecer melhor seu processador e mobo ;)
 
Última edição:
Lol, eu iria de ASUS. Estão semrpe disponibilizando atualizações de BIOS e o atendimento é bem razoavel, mandei um comentário para lá e um dia depois ja recebi umas resposta (Não automatica, realmente enviada por um funcionário da ASUS Brasil). Além disso, existem vários utilitários da ASUS que são bem interessantes (E alguns um pouco inúteis também). Mas a ASUS nunca deu problema aqui, estou muito satisfeito. Só não compre uma Gigabyte, lol, realmente se arrependerá.
 
Apesar da EVGA classified ser a melhor em over, ela tem um CxB ruim!

eu ficaria com a rampage II extreme, q eh TOP da Asus pra OC e vem com a pl. de som offboard supremeFX X-FI.





vlwzxx..
 
Não tem nem oque comparar...Gosto muito da Asus, más a galera que falou que a extreme é melhor que a Classified não acompanha review ou está por fora mesmo.Se quer over, vá de Classified.Só vái pagar um pouco mais, oque pra mim no seu lugar valeria a pena.
 
Se tu quiser ir além de 4.5ghz com seu i7, vá de Classified, ela é mto mais monstra em OC (um pouco mais comlicadinha de mexer...:p), agora, se pra vc, manter um OC diário de 4.0~4.2ghz no ar, a Rampage II da conta fácil...

Eu comprei uma R2E, achei mto rox...:fun:
 
Tambem concordo com o comentario do amigo guerreiro215 :yes:

Meu amigo, a Classified não ganha por ligeira vantagem...ganha por uma ENORME VANTAGEM...eheheheh
Mais sério...tenho a Classified e tive uma Rampage 2 Extreme. E um CPU que na Rampage 2 Extreme não passava dos 227 de BCLK, com o mesmo CPU na Classified cheguei aos 245 de BCLK, e isso no AR. Porém, realmente a Classified é um pouco mais complicada para realizar um overclock de médio para alto.
Já em relação a Rampage, realmente é bem mais fácil realizar um over razoável , tem algumas funções a mais que a Classified como o LCD Poster, Tweaker, placa de som dedicada, entre outros.
A classified tem maior quantidade de ouro em seus pinos no socket, fazendo com que precise de um pouco menos voltagem no cpu (nada também de absurdo...), que nas outras placas, além de possuir o melhor software para overclock no momento, em minha humilde opinião: o EVGA E-LEET Tuning Utility.
Resumindo...se quer uma placa que faça um over monstro (tanto cpu como nas memórias), estável e que não ligue para o preço...,vá de Classified. Mas se é para um over médio, estabilidade , com placa de som dedicada e facilidade até para upgrade da Bios...a Rampage 2 Extreme supre suas necessidades.
Essa é minha opinião.

Abraços
 
amigo, as duas são fodonas!
 
Em primeiro lugar,estamos muito bem servidos com essas duas mobos top.

No meu ponto de vista,qualquer i7 @ 4,0 ghz (ht on ou off) não oferecerá nenhum gargalo para qualquer SLI ou crossfire da vida,rodará seus softwares incrivelmente rápido,resumindo,qualquer uma das duas faz isso facilmente.

Gosto da rampage II,pois consigo 4,0/4,2 ghz no i7 920 somente alterando vcore,MAIS NADA!Todo o resto em auto.Na verdade,lendo as voltagens,ficam todas em stock.Isso é bom sinal.Acredito que a mobo da evga fará o mesmo.
E este é um dos principais motivos que vale a pena sair de um C2D para i7,você passa a ter um quad(ou octa) @ 4,0 ghz muito facilmente,alterando apenas uma voltagem(vcore).

A placa de som offboard da asus é excelente.Ponto para a asus.

O LCD post ajuda muito também no caso da asus,pois você pode deixar ele passando as temperaturas de todos os componentes(cpu,NB,SB,mobo,etc..) enquanto joga ,por exemplo.

Agora,se queres participar,ou melhor,"chegar nas cabeças" de benchmarks,super pi,refrigeração extrema,vai de EVGA.FAz over "absurdo",impensável para a rampageII.

Abraço.
 
Minha intuição diz que a Rampage II Extreme será melhor para você :D

A nao ser que pense em pegar 225+ de bclk. Se não sabe o que é isso, pega a Rampage mesmo :p
som excelente, estavel, a eficiencia com memorias é melhor do que da classified (la vem pedras), bios intuitiva entre todas as outras features da série ROG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo