[TÓPICO DEDICADO] Ranking Benchmark - 3DMark

Port Royal


port-royal.png



Time spy extreme


time-spy-extreme.jpg



Time spy



time-spy.jpg


CPU 5.2 GHZ Gpu 1960 boost clock
 
Time Spy

th10zDL.jpg



Time Spy Extreme

TPV6rQT.jpg



Port Royal
M0JSq0I.jpg


8700k 4.9Ghz; Ram 3200; GPU ~2.04Ghz
 
Testando a 3090 aqui.. Ainda nao encontrei o limite da VGA, to cansado pra continuar então outro dia eu tento tirar mais uns pontinhos. @brenopapito



3900x @4350mhz ram 3200MHz VGA @1855MHz
 
primeiros testes +100 no core / 148 memos




10900k @ 5.2ghz / 64g ram 3200 / 3090 @ ~1850mhz

Update +300 no core + 248 memos




i9 10900k @ 5.3ghz / 64gb @3200mhz / Galax 3090 SG @ 1940mhz de média
 
Última edição:
Fire Strike 2nd Note da Assinatura


QeYZ7ge.jpg
 
Última edição:
Benchmarks com o SLI de GTX 1080Ti. Infelizmente a pontuação geral acaba sendo um pouco prejudicada pelo score do CPU não ser tão alto (um Ryzen 7 3700X), mas a pontuação só dos gráficos foi bem até....

3700X@4.3GHz e GTX 1080Ti@+75 core/+600 mem

Fire Strike:

Fire Strike Extreme:

Fire Strike Ultra:

Time Spy:

Time Spy Extreme:


Executei o Port Royal com as GTX 1080Ti só por curiosidade, mesmo sabendo ser um bench voltado para Ray Tracing, só pra ver qual seria o resultado (vi que ninguem aqui fez esse teste com as GTX)....

Port Royal:

E o resultado do Port Royal até que me surpreendeu. Pela pontuação ficou algo entre a RTX 2060 e 2070.

Depois eu vou ver se consigo puxar mais um pouquinho no OC das placas de vídeo.
 
Fire Strike 2nd Note da Assinatura


QeYZ7ge.jpg

Show de bola...

Tá usando alguma vBIOS modificada para aumentar o power limit e habilitar o overvolt da 980M?

Aqui no meu Avell/Clevo eu também uso a BIOS do Prema, mas a vBIOS da 980M estou usando a stock que a Eurocom me enviou na época em que eu fiz o upgrade (originalmente o note veio com uma 680M). Com essa vBIOS não deixa eu mexer no power limit e core voltage, então fico limitado no OC que consigo fazer nela. E tem espaço pra mais OC pois as temps da 980M não passam de 64ºC de máxima, com o maximo de OC que consigo aqui sem aumentar o power limit e core voltage (+120 core/+600 mem).


EDIT*****

Agora que vi na sua assinatura que vc está usando o Prema Mod na sua 980M.

Alterando pra essa vBIOS vc precisa fazer aqueles esquemas de ter que editar os .inf pra poder instalar os drivers da nvidia?
 
Última edição:
Show de bola...

Tá usando alguma vBIOS modificada para aumentar o power limit e habilitar o overvolt da 980M?

Aqui no meu Avell/Clevo eu também uso a BIOS do Prema, mas a vBIOS da 980M estou usando a stock que a Eurocom me enviou na época em que eu fiz o upgrade (originalmente o note veio com uma 680M). Com essa vBIOS não deixa eu mexer no power limit e core voltage, então fico limitado no OC que consigo fazer nela. E tem espaço pra mais OC pois as temps da 980M não passam de 64ºC de máxima, com o maximo de OC que consigo aqui sem aumentar o power limit e core voltage (+120 core/+600 mem).


EDIT*****

Agora que vi na sua assinatura que vc está usando o Prema Mod na sua 980M.

Alterando pra essa vBIOS vc precisa fazer aqueles esquemas de ter que editar os .inf pra poder instalar os drivers da nvidia?

Instala drivers normalmente. A bios em si já vem com o power limit mais alto, mas o overvolt só faz pelo NvidiaInspector. Pra uso diário sem problemas 150core/200memo ( minhas memos não sobem bem, acredito por ser chips Hynix ou alguma limitação física do BGA ), mas com overvolt cheguei a usar 300core/450memo estável e temp em 72° usando metal líquido.

Única coisa estranha dessa Bios, fora ser quase impossível achar pois o Prema não faz mais trabalho avulso, é q ela permite overvolt mas não faz downvolt.

Outro ponto é o consumo, essa Bios tem os Clocks Stock e nessa config chega a 95~100W em games, já nessa run do Fire Strike com Over bateu 155W, rsrs.
 
+ bios 390watts + ~230 (+60) = 290 no core e 248 memos:





10900k @ 5.3ghz , 64g ram 3200 , Galax 3090SG + Gigabyte 390 watts bios (2 pin) @ 1980mhz average
 
Última edição:
Ultimo teste antes da troca de plataforma, 4790K suando :haha:

 
Consegui melhorar os resultados aqui, segue:

Port Royal





Time Spy




Time Spy Extreme


 
Testando a Asus Tuf 3090 :wub:

Nao fiz nem um over nela alem do que vem de fabrica, tudo que fiz foi puxar os sliders de power limit no MSI Afterburner pro maximo (107%), assim acredito que ela se auto-overclocka um pouco.

i9 9900K @5GHZ HT enabled
Mother Board Aorus Master z390
Asus Tuf OC RTX 3090 Clock @ 1,800 MHz Memory @ 1,219 MHz
64 GB RAM Corsair Pro Vegenance @3600MHZ
PSU Corsair AX1000w

Fire Strike Extreme

pW8vQF6.png



Fire Strike Ulta

TASZZXr.pngvvvvvvv




Time Spy

1CrkD8U.png



Time Spy Extreme

Qm7CPFO.png




Port Royal

BTIGXfv.png


 
Como o pessoal tem feito pra executar o bench Port Royal? Compraram ou crack?
 
Como o pessoal tem feito pra executar o bench Port Royal? Compraram ou crack?

tava em promo por uns 10 reais esses dias. sempre tem umas promos boas do 3dmark.
 
Poxa vida, perdi essa :/
 
Pessoal, tenho uma ASUS TUF 3090. Gostaria de saber se alguem já testou alterar a BIOS para um pouco mais de power limit? Se sim, poderiam me passar os scores? Atualmente esses são os meus melhores:



Alguem com uma placa igual para ter alguns outros parametros?

Valeuu
 
Consegui melhorar o resultado com um over +160core.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

+ bios 390watts + ~230 (+60) = 290 no core e 248 memos:





10900k @ 5.3ghz , 64g ram 3200 , Galax 3090SG + Gigabyte 390 watts bios (2 pin) @ 1980mhz average
O processo de Flash na bios é tranquilo? Fico um pouco receoso porque nunca fiz. Consegue me ajudar?
 
Não sei se ainda atualizam o ranking mas criei conta aqui pra trazer meus resultados e procurar dicas de como mexer no power limit (ja to usando bios alternativa*)

*a placa real é uma 1080 Zotac Mini e a bios é de uma Pajit GameRock Premium, não consegui 100% funcionamento com as bios strix, evga, galaxy, etc. todas deram bug da memoria ou nem deram video. Aceito recomendações de novas bios que tenham limite de energia acima de 240w.

https://www.3dmark.com/fs/24370068 < FireStrike [20.050]

https://www.3dmark.com/fs/24371206 < FireStrike Ultra [5966]

https://i.ibb.co/L1LGz7K/Captura-de-Tela-12.png
 
Última edição:
Galera, última vez que usei o 3DMark foi em 2006. Esse que tem a venda na Steam, é completo?

Possui stress test para ficar rodando e testar a GPU? Estabilidade do sistema?
 
Galera, última vez que usei o 3DMark foi em 2006. Esse que tem a venda na Steam, é completo?
Vem o necessário: TimeSpy (padrão, extreme) e Fire Strike (padrão, ultra, extreme), acho que no anúncio da Steam tem o que acompanha mas de fato é um pouco confuso mesmo.

Lembro que peguei numa dessas promoções de fim de ano de 7~8 reais e posteriormente só tive que comprar o Port Royal que não acompanhava mas foi relativamente barato (3~4 pila).

Possui stress test para ficar rodando e testar a GPU? Estabilidade do sistema?
Tem, mas particularmente nunca usei, há outras boas ferramentas gratuitas também (RealBench, Furmark, etc.)
 
Vem o necessário: TimeSpy (padrão, extreme) e Fire Strike (padrão, ultra, extreme), acho que no anúncio da Steam tem o que acompanha mas de fato é um pouco confuso mesmo.

Lembro que peguei numa dessas promoções de fim de ano de 7~8 reais e posteriormente só tive que comprar o Port Royal que não acompanhava mas foi relativamente barato (3~4 pila).


Tem, mas particularmente nunca usei, há outras boas ferramentas gratuitas também (RealBench, Furmark, etc.)
Muito obrigado! Acabei comprando a versão que não vem PCMark junto, achei desnecessário.
 
5700 XT @ 2130 no driver (~2090 em 3DMark e ~2100 em jogos) perfil que tenho usado nos últimos meses. O que importa em 3DMark é graphics score e achei o resultado bom, pouco acima de 2080S no FSE e pouquíssimo acima de 2070S no TSE. Motivo de brilhar mais no FSE eu não faço ideia. O score geral é meio medíocre, usando o CPU @ 3.8 com vcore no chão, só tenho jogado coisa não competitiva, e na real score de CPU em 3DMark é lixão, só ver que um 1800X tem score maior que um 3600 e um 3700X maior que 5600X, então não traduz a jogatina na realidade.

GTh2EiF.png


okZOuai.png
 
Última edição:
Motivo de brilhar mais no FSE eu não faço ideia.

Deve ser por conta de que os benchs do Fire Strike utilizam DX11 e o Time Spy usa o DX12.

As minhas antigas GTX 1080 Ti faziam uma pontuação superior às RTX 2080S no FS, mas perdiam no TS.

Por algum motivo as Turing se dão melhor no DX12 que no DX11.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo