Rapid MOD on - tá correto será?

GeisonGM

Active Member
Registrado
Galerinha, to com um PC novo aqui no studio do meu trampo.
A configuração é esta:
Intel i7 4820k LGA 2011
ASUS Deluxe X79 Lga 2011 Intel X79 Sata 6
Water Cooler Hydro Series Corsair H100i
ZOTAC GTX 780
Corsair Dominator Platinum 16gb (2x8gb) Ddr3 2400mhz /
Fonte: Corsair RM 750W
SSD: Samsung 840 Evo 250GB
HDD: Interno Seagate 3TB

Acionei o Rapid MOD conforme vi em outro tópico a melhoria de performance, mas queria saber se não tem galho deixar ele "ever" acionado com esta configuração de PC?

Dá uma olhada na imagem, é com o Rapid MODE on:
rapidmode_on.jpg
 
Galerinha, to com um PC novo aqui no studio do meu trampo.
A configuração é esta:
Intel i7 4820k LGA 2011
ASUS Deluxe X79 Lga 2011 Intel X79 Sata 6
Water Cooler Hydro Series Corsair H100i
ZOTAC GTX 780
Corsair Dominator Platinum 16gb (2x8gb) Ddr3 2400mhz /
Fonte: Corsair RM 750W
SSD: Samsung 840 Evo 250GB
HDD: Interno Seagate 3TB

Acionei o Rapid MOD conforme vi em outro tópico a melhoria de performance, mas queria saber se não tem galho deixar ele "ever" acionado com esta configuração de PC?

Dá uma olhada na imagem, é com o Rapid MODE on:
http://www.fxclan.com.br/pcgeison/rapidmode_on.jpg
Como vc tem 16GB de RAM eu deixaria ligado...
 
Benchmark no Ssd no PC de casa (configuração é a da minha assinatura):

Rapid mode OFF:
rapidmode_off.jpg


Rapid mod ON:
rapidmode_on.jpg

------------
To achando que tem algo errado aí com o Rapid mode ligado... :challenge:
------------
Acho que agora ficou bom:
rapidmode_on2.jpg
 
pessoal tem problema em deixar o rapidmod on e otimizar o sistema para desempenho? Diminui a vida util do ssd?
 
pessoal tem problema em deixar o rapidmod on e otimizar o sistema para desempenho? Diminui a vida util do ssd?

não pois e uma tecnologia que não força o SSD ele so usa uma parte da memoria virtual pra ajudar o SSD.

falando em rapid mode olha os resultados que consegui no CrytalDiskMark com meu 840 EVO !

biQoD98.jpg
 
Acho que agora tá redondo!!!!

rapidmode_on_atual.jpg
 
rapid mode usa o magician para usar a memória ram como cache, não é a velocidade do seu ssd que aparece, mas sim a velocidade da sua ram sendo usada como cache.

outros programas que fazem isso para qualquer hd ou ssd (porem sao pagos) são: SuperCache Express 5 e o PrimoCache. Onde você escolhe a quantidade de ram que deseja usar, o tipo de cluster, e se quer usar ou não escrita "deffered" onde ele primeiro faz writes na memória para depois de um delay (manualmente especificado) gravar na hd.

Esse cache na memória tem pouca ou nenhuma diferença na primeira vez que carrega um programa ou jogo, porem uma vez na memoria se precisar novamente será mais bem mais rápido. O windows tem o superfetch que faz algo parecido mas não tão bem quanto esses programas. Seria legal se a microsoft fizesse algo melhor e integrasse ao windows 8.2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo