• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

mais faz um resumo pra quer serve essa parada toda e um cache com bloqueio de propaganda ?
Os três raspberrys de cima para baixo são o modelo Pi4, sendo 1x de 4gb e 2x de 2gb. Nesses três configurei o kubernetes. A configuração ficou da seguinte maneira: o de 4gb como Master e os dois pi4 de 2gb como workers, ou seja, nesses rodam os pods/containers. Estou usando eles para meu aprendizado, poderia usar cloud, mas eu queria ter essa experiência. O último pi com um HD é o pi3 b+, nele eu uso o Shinobi como Nvr para duas câmeras que tenho fora de casa. Já tive dois 2 nvr's da Intelbras, e o pi3 com Shinobi consegue ser superior em tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os três raspberrys de cima para baixo são o modelo Pi4, sendo 1x de 4gb e 2x de 2gb. Nesses três configurei o kubernetes. A configuração ficou da seguinte maneira: o de 4gb como Master e os dois pi4 de 2gb como workers, ou seja, nesses rodam os pods/containers. Estou usando eles para meu aprendizado, poderia usar cloud, mas eu queria ter essa experiência. O último pi com um HD é o pi3 b+, nele eu uso o Shinobi como Nvr para duas câmeras que tenho fora de casa. Já tive dois 2 nvr's da Intelbras, e o pi3 com Shinobi consegue ser superior em tudo. No kubernetes podes rodar muita coisa... Quero colocar o Shinobi para rodar como um pod, mas podes ter outras "N" aplicaçoes rodando ali. Você trabalha com TI?
 
Os três raspberrys de cima para baixo são o modelo Pi4, sendo 1x de 4gb e 2x de 2gb. Nesses três configurei o kubernetes. A configuração ficou da seguinte maneira: o de 4gb como Master e os dois pi4 de 2gb como workers, ou seja, nesses rodam os pods/containers. Estou usando eles para meu aprendizado, poderia usar cloud, mas eu queria ter essa experiência. O último pi com um HD é o pi3 b+, nele eu uso o Shinobi como Nvr para duas câmeras que tenho fora de casa. Já tive dois 2 nvr's da Intelbras, e o pi3 com Shinobi consegue ser superior em tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
nvr's da Intelbras, e o pi3 com Shinobi consegue ser superior em tudo
em que onde e essa diferença ?
 
Nvr trava direto, APP trava, não aparece imagem....
aqui não tenho esses problemas
mais ele reconhece pessoas igual os mais caros ?
o meu e o mais baratinho
 
Galera, a um ano e meio +- as portas USBs do meu raspberry pararam de funcionar. Assim se tornando um lixo eletrônico já que não tinha mais como fazer algumas coisas nele.

Porém final do ano passado fui pesquisar a solução e achei uma que era removendo um pequeno componente do raspberry, o C97 na placa.

Contudo ele ficou parado aqui. Por acaso depois de ficar sem internet por duas semanas, tive a ideia de usar ele para monitorar a internet e me avisar assim que a conexão tiver lenta ou caído.

Com isso implementei esse projeto aqui:

https://help.ubidots.com/en/articles/1034842-test-your-internet-speed-using-a-raspberry-pi-ubidots

Usando a conta não empresarial, mas sim para uso pessoal e de estudos: https://ubidots.com/stem/

Nesse meio tempo implementei o famoso Pi-Hole que tem se mostrado bem eficiente no que faz no para bloquear ADS, sites maliciosos, telemetria do Windows, comunicação dos servidores xiaomi e outros ...

Por fim me deparei com problemas do raspberry parar de responder, a ponto de dar merda no pihole e resolvi o problema usando o Crontab do próprio raspbian para reiniciar o raspberry Pi todos os dias pela madrugada



----

Lance é o seguinte ainda quero implementar mais duas coisas nele, a primeira é um servidor de arquivos e a segunda é função para monitorar os dados (quantos GB, que site ou servidor usou, qual equipamento e etc) na minha rede.

Porém só achei esse de interessante para monitorar os dados da minha rede:

Sobre o servidor local, vi alguns mas nada muito a fundo e queria uma opinião/recomendação de vocês daqui que já utilizam ou utilizaram.

----

Agora um problema que tenho tido é a fonte para o Raspberry Pi 3B, alguém me recomenda alguma ?
A que eu tenho está dando raiozinho só de ligar ao monitor.
 
Última edição:
Por fim me deparei com problemas do raspberry parar de responder, a ponto de dar merda no pihole e resolvi o problema usando o Crontab do próprio raspbian para reiniciar o raspberry Pi todos os dias pela madrugada
eu uso o pihole aqui no pi4 nunca tive essse problema, nem quando usava o pi 3.
Sobre o servidor local, vi alguns mas nada muito a fundo e queria uma opinião/recomendação de vocês daqui que já utilizam ou utilizaram.

Aqui uso samba + emby server para series e filmes que estão no meu hd externo.
 
eu uso o pihole aqui no pi4 nunca tive essse problema, nem quando usava o pi 3.

Aqui ele travou duas vezes, a ponto de nem no VNC eu conseguir acessar ele, só resolvia dando boot.
Porém agora está rodando liso, depois que configurei para ele reiniciar todos os dias.



Aqui uso samba + emby server para series e filmes que estão no meu hd externo.

Maneiro isso do emby server. Me recomenda algum tutorial de instalação ?

Para o samba achei esse aqui. Se tiver outro meio e puder compartilhar.
 
Bom dia!
Sempre quis um raspberry pi 4 e to quase comprando um. Mas antes disso, alguém poderia fazer a gentileza de tentar abrir o directv go via web browser e ver se roda os canais ao vivo?
Desde já muito obrigado!
 
Bom dia!
Sempre quis um raspberry pi 4 e to quase comprando um. Mas antes disso, alguém poderia fazer a gentileza de tentar abrir o directv go via web browser e ver se roda os canais ao vivo?
Desde já muito obrigado!
Cara, é um dos poucos serviços que não assino. Então, nao consigo testar para você. Mas já te adianto que estes serviços costumam ter problemas com o PI, pois ele não tem suporte para DRM. Já testei com o Netflix aqui e realmente não rola. Mas, existem workarounds que fazem com qe alguns serviços funcionem (nem todos).

Neste lnk, tem o caminho a ser seguido: https://www.tomshardware.com/how-to/play-netflix-raspberry-pi

Vamos ver se alguém no forum consegue fazer o teste. Boa sorte.
 
Bom dia!
Sempre quis um raspberry pi 4 e to quase comprando um. Mas antes disso, alguém poderia fazer a gentileza de tentar abrir o directv go via web browser e ver se roda os canais ao vivo?
Desde já muito obrigado!
vc vai usar androd nele ?
como o amigo falou DRM não rola no pi (na verdade praticamente em nenhum Linux de forma nativa) so via chome
 
Oi galera!

Então, minha ideia é usar o pi para ligar na TV e ter alguns games, acessar a web eventualmente, e sobre o directv go, é o único serviço que minha smart tv não tem, então trocaria a minha android tv box pelo pi, pois ela é muito bugada. de qualquer forma, se não rodar o directv go, não tem problema, vou comprar uma mi box 4k que certamente como é mais usada e vendida, deve ter menos bugs que minha etri02.

Assim que meu pi chegar vou testar o que o colega acima postou, sobre widevine, tomara que esteja funcionando de fato!
 
Oi galera!

Então, minha ideia é usar o pi para ligar na TV e ter alguns games, acessar a web eventualmente, e sobre o directv go, é o único serviço que minha smart tv não tem, então trocaria a minha android tv box pelo pi, pois ela é muito bugada. de qualquer forma, se não rodar o directv go, não tem problema, vou comprar uma mi box 4k que certamente como é mais usada e vendida, deve ter menos bugs que minha etri02.

Assim que meu pi chegar vou testar o que o colega acima postou, sobre widevine, tomara que esteja funcionando de fato!
Você comprou do ali? Pode passar o link?
Pessoal que tem comprado nas últimas semanas: costuma passar direto ou é comum ser taxado?
 
Recebi o meu neste mês. Não foi taxado. Tenho comprado bastante coisa na Ali desde meados do ano passado. O PI4 foi o item mais caro. Já eve caixa de som Bluetooth... Tem passado tudo liso pela Receita.
 
Fala pessoal, não sei se alguém já viu, mas implementaram o widevine no Pi finalmente.

Chegou meu raspberry hoje, instalei o SO oficial, não abria netflix, etc. Acessei essa página que já havia favoritado quando você postou e tiro e queda, está funcionando netflix e directv go pelo browser padrão.

Agora estou instalando o twister OS para tentar abrir a Steam e rodar stardew valley...

O twister OS lite não rolou, tentei de diversas formas e não consegui fazer funcionar a steam. vamos ver no pacote full do Twister OS que tem muito mais coisa embarcada...

edit

o steam não abriu nem com reza braba. após digitar a senha ele fecha e some. mas deixa quieto, já é muita gambiarra... talvez seja pq a cpu tá quente, 60, 65º C. Comprei a case com dissipadores e coler, chegará em breve.
 
Última edição:
Sempre que tento instalar o Raspbian OS dá erro.

Já tentei no win 7 no 10 e no ubuntu
Já tentei em 2 pc's diferentes
Já tentei com dois cartões de memórias diferentes
Já tentei com dois leitores de sd diferentes
Já tentei com dois programas diferentes ( o balena e o oficial do rpi )

sempre o mesmo erro, não sei o que lá write to storage bla bla bla

:haha:

Funcionava perfeitinho, comprei já com os emuladores instalados, aí não tava usando, decidi instalar pra ver como ele funcionava como um pc, pimba, virou peso de papel.
 
Sempre que tento instalar o Raspbian OS dá erro.

Já tentei no win 7 no 10 e no ubuntu
Já tentei em 2 pc's diferentes
Já tentei com dois cartões de memórias diferentes
Já tentei com dois leitores de sd diferentes
Já tentei com dois programas diferentes ( o balena e o oficial do rpi )

sempre o mesmo erro, não sei o que lá write to storage bla bla bla

:haha:

Funcionava perfeitinho, comprei já com os emuladores instalados, aí não tava usando, decidi instalar pra ver como ele funcionava como um pc, pimba, virou peso de papel.
Pode ser que seu cartão tenha ido para o inferno, tenta arranjar outro para testar
 
Olá pessoal!

Alguém o o Pihole? O bloqueio de Ads nos sites está funcionando perfeito, navegando no Adrena sem propaganda nenhuma, mas no YouTube ainda não conseguir fazer funcionar. YouTube no celular e Tablet...
 
Olá pessoal!

Alguém o o Pihole? O bloqueio de Ads nos sites está funcionando perfeito, navegando no Adrena sem propaganda nenhuma, mas no YouTube ainda não conseguir fazer funcionar. YouTube no celular e Tablet...
Resposta curta: não vai funcionar mesmo...

Resposta longa: O que o PiHole é redirecionar os pedidos para domínios conhecidamente de propaganda. Assim, a página faz o pedido para a propaganda, mas não recebe nada de volta pq o PiHole deu uma resposta falsa. Mas, como eu disse, isso porque os pedidos são para domínios conhecidamente de propagandas (na prática, o PiHole está simplesmente matando qualquer pedido para aquele domínio, sem se importar com os detalhes). No caso do Youtube, as propagandas, especialmente as dentro do vídeo, vêm do domínio do Youtube mesmo, e aí, o PiHole não tem como saber se o pedido é um vídeo, um avatar ou uma propaganda, então ele deixa passar tudo. A sugestão é pegar um ad-block do navegador mesmo para esses casos...
 
Galera queria uma dica de fonte para usar em Raspberry 3 Modelo B, já comprei 3 que diziam ser apropriada para a mesma mas continuou com o famigerado "raio" na tela. Coloquei dissipador, cooler já mas até hj não acertei nessa questão de fonte correta. Meu uso dela para emuladores, sistema batocera e recallbox, não sei se isso tem alguma coisa haver com essa instabilidade de energia. Desde já agradeço a que me orientar sobre isso.

Bom fim de semana á todos.
 
Galera queria uma dica de fonte para usar em Raspberry 3 Modelo B, já comprei 3 que diziam ser apropriada para a mesma mas continuou com o famigerado "raio" na tela. Coloquei dissipador, cooler já mas até hj não acertei nessa questão de fonte correta. Meu uso dela para emuladores, sistema batocera e recallbox, não sei se isso tem alguma coisa haver com essa instabilidade de energia. Desde já agradeço a que me orientar sobre isso.

Bom fim de semana á todos.
compra uma fonte chaveada 5V 5A e solda direto nele e o raio some
 
compra uma fonte chaveada 5V 5A e solda direto nele e o raio some
Opa só para dar um feedback, consegui uma fonte na AliExpress de v5.1/2.5A, com isso não tenho mais problemas com o "raio". Até dei uma olhada na sua sugestão porém quando vi que essa fonte chaveada era uma peça muito robusta do tamanho da Raspberry desisti kkkk...Meu intuito é ter uma coisa plug&play pq a raspberry está com o sistema batocera, e me facilitaria o transporte do sistema para outras TV's, não é uma coisa que vai ficar no mesmo televisor.
 
Opa só para dar um feedback, consegui uma fonte na AliExpress de v5.1/2.5A, com isso não tenho mais problemas com o "raio". Até dei uma olhada na sua sugestão porém quando vi que essa fonte chaveada era uma peça muito robusta do tamanho da Raspberry desisti kkkk...Meu intuito é ter uma coisa plug&play pq a raspberry está com o sistema batocera, e me facilitaria o transporte do sistema para outras TV's, não é uma coisa que vai ficar no mesmo televisor.
Me manda o link da fonte que comprou, estou querendo uma tbm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo