Raven Shield: Single Player decepcionante!

amachado

Marechal
Registrado
Quando terminei de baixar e instalar o demo multi-player do Raven Shield em janeiro, fiquei super empolgado com o multi-player e com o fato da versão full possuir 57 armas diferentes fora os acessórios. Já joguei o demo single-player e me decepcionei bastante. Analisando agora, eu vejo que Raven Shield parece ter sido feito somente para multi-player, como o Global Operations e Battlefield 1942 que possuem single-player fraquíssimos.

A serie Rainbow Six assim como a serie Delta Force e a serie Ghost Recon são simuladores de forças especiais. Não são simuladores de guerra como o ultra realistico Operation Flashpoint, e sim simuladores de tropas de elite do exercito, marinha e aeronáutica. O próprio Operation Flashpoint tem um addon da BAS que adiciona 2 tropas de elite do exercito americano (DELTA e RANGERS).

Um fato irreal em Raven Shield é que não há as melhores tropas de elite do mundo como os DELTA, RANGERS, BOINAS-VERDES, SEAL, PARAMILITATARES DA CIA, SAS, SBS, etc. No jogo o jogador faz parte dos RAINBOWS e escolhe os soldados e as armas deles para compor o seu pelotão. Isso torna o jogo irreal, pois os RAINBOWS não existem. O jogo deveria ter todas as principais tropas de elite do mundo, cada qual com suas armas (pistolas, SMG, assault rifles, sniper rifles, machine guns, shotguns, etc), características e fardas, onde o jogador pudesse escolher em qual tropa atuar.

O jogador pode liderar 1, 2 ou 3 pelotões sendo que o total de soldados dos 3 pelotões juntos não pode passar de 8. O nome dos pelotões é muito irreal e árcade: verde, vermelho e amarelo! Os soldados tem uma boa IA, seguindo fielmente as suas ordens. Apesar disso a quantidade de ordens é muito pouca se comparada com as centenas de ordens que podem ser aos soldados do Operation Flashpoint. Outro fato irreal e que eu não gostei é que vc pode mudar de soldado e quando se faz isso o computador assume o soldado em que se estava. Quando vc morre, vc passa a assumir outro soldado e assim vai até que todos sejam mortos ou que se cumpra os objetivos. Desde quando se morre e pode-se assumir a vida de outra pessoa? Isso faz com o jogo se torne muito fácil, pois o jogador tem 8 vidas, ao invés de 1. Outra coisa irreal é que quando os soldados ou terroristas morrem, os seus corpos desaparecem, só ficando as armas? Eu também não descobri como pegar as armas no chão parece que não é possível pegá-las.

Mais o pior mesmo é a historia (enredo) e objetivos das missões do single-player. Os objetivos das missões são os mesmos de sempre: matar todos os terroristas ou salvar todos os reféns ou fugir (escapar) de terroristas. Parece até os objetivos do CS, com a diferença que é o single-player do Raven Shield e não o multi-player do CS.

As missões são muito fáceis de serem cumpridas não precisando de nenhuma estratégia e tática. A IA dos terroristas é burra e o fato do jogador possuir 8 vidas contribui muito para a facilidade com que se cumpre as missões. Para cumprir as missões de forma fácil é só fazer 2 coisas: pedir para o seu batalhão te seguir e entrar nas salas com cuidado! A dificuldade do single-player do Raven Shield nem se compara com a dificuldade do single-player do Operation Flashpoint.

Gosto e dou muito valor ao single-player de um jogo, por isso gostei tanto do Operation Flashpoint (que para mim tem o melhor single-player entre os jogos de FPS) e me decepcionei com o Raven Shield. Para quem gosta de single-player é bom baixar o demo para ver como é antes de compra-lo, mas para quem só gosta de multi-player pode comprar que não se arrependera.
 
hummmm.. bem crítico, mas coerente...

eu achei a mesma coisa dos outros raibow six da vida.. so muda o grafico, que ficou 100% melhor e mais realista...

outro ponto que vc disse, nao acontece aqui: os corpos ficam la ate acabar a missao.. aqui nao some não..

de resto, vc tem um pouco de razão mesmo.. mas achei o jogo muito bom mesmo assim.. bem melhor do que os outros Raibow Six...
 
Defesa do Rainbow

Bom cara, tipo, o Grupo Rainbow é uma organização secreta de agentes de exércitos do mundo inteiro tipo a ONU. São os melhores soldados e policiais de todo o mundo. Seals, S.A.S. , SWAT, até o Grumec do Brasil.... As armas são as mais utilizadas por grupos anti-terroristas do mundo. O uniforme é padronizado, senão vira zona... E eles tão mais pra policiais de elite, do que para soldados de infantaria... E acho o game mto real pra esse estilo. O Flash point, é um simulador de GUERRA, é mto diferente.... MAs é mto bom tmb... Qnto à vc achar o Rainbow mto fácil, joga ele no nível mais dificil, dai os terrorista atiram mais rápido :) Tira tmb a mira automática, q eu acho um saco...
Qnto à vc pegar arma dos terroristas, já viu policial parar no meio de uma missaõ para pegar uma AK-47 do inimigo? Pra q ? Eles treinam com suas armas diariamente dão cerca de 100 tiros diários (eu li o livro Rainbow Six heheh) E suas armas são adaptadas ao gosto de cada soldado... Sacou o lance?
Eu acho bem realístico o game, os gráficos tão mto bons, a IA achei bacana tmb, e o sistema Doll fiou show, só acho q os bonecos caem devagar demais, a queda tinha q ser mais rápida....
Os efeitos da flashbang e do gás tão mto foda tmb....
Concordo que as missões são rápidas, e que o jogo pode se tornar monótono e enjoativo, devido o estilo, de invadir, matar, resgatar e desativar bombas.... MAs grupo anti-terrorista é treinado para fazer ISSO MESMO!!! O barato do game, pra quem é viciado em militaria e forças especiais como eu, é tentar realizar as missões o mais rápida, sincronizada, e com menos baixa de seus soldados... Se der bode, refaça a missão, tem várias tácticas e métodos, e o legal é estudar as tácticas, e não sair só atirando em tudo q se move como em um campo de guerra!!!
Se gosta só de atirar, vai jogar CS, OFP, Quake, ou Unreal....
Valeu!!! :)
 
Felipe Seronni falou tudo!
Assino embaixo de cada palavra!
Nego reclama muito de realismo,mas tirando o OFP (realista bagaraio),que jogo é realista mesmo?
-No fifa eu com o flamengo destruo a seleção brasileira:
-Nos simuladores de f1 dá de vencer altus campeonatos com a jordan!:D
-No splinter cell não existe o third echelon (apesar da NSA existir).
O que importa é que a física do raven shield ficou perfeita (como todos os feitos com a engine do ut2k3),a jogabilidade maravilhosa e os efeitos de luz e fumaça (incluindo os bueiros saindo fumaça q tão muito ROX!!!)tbm.....;)
 
É isso ae!!!

Alguns games chão chatos para uns e para outros são ROX!!!
Pra mim, Rainbow sempre foi e sempre será um puta game de ação e estratégia "militar"...
Agora só falta esperar lançarem o filme do Rainbow Six, dizem que vão começar a rodar esse ano....
Fui!!!!
 
alguem pode me indicar um jogo assim muito legal..que tenho rangers seals...commandos e tals???
 
Originally posted by Rubra
alguem pode me indicar um jogo assim muito legal..que tenho rangers seals...commandos e tals???

Que tal o raven shield?
ja saiu
 

Attachments

  • shot-0001.jpg
    shot-0001.jpg
    112.7 KB · Visitas: 114

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo