Ray Tracing Benchmark, onde os AMD brilham

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Este benchmark de Ray Tracing só usa o Processador e Memória, por isso sendo independente da gráfica pode ser feito por toda a gente. Os AMD aqui brilham. Podem carregar aqui:

Real Storm Benchmark

Já agora vejam estas demos Gráficas que têm 64KB de tamanho cada uma. A FR19 não fica nada a dever pra nenhuma das demos da Madonion que ocupam mais de 10MB ;) Eu “viajo” cada vez que vejo estas demos.

Depois digam qual acharam melhor

http://clarisseau.homestead.com/files/Arquivos_Petrus/4Demos_64KB_.zip

BlackSilver

Usuário Registrado
Ótimo Petrus eu tinha desinstalado essa demo e estava procurando-a um mês:)

Quem quer ver uma demo VERDADEIRAMENTE PESADA que mostra o quão primitivos são os cpus atuais sugiro que abaixem essa demo.........Precisa de um Athlon Xp de 1.6Ghz para atingir
30fps a 320x240!!!!!!!E isso so com as opções default ligadas e não com tudo.......

Quem tiver muita paciência que roda a 1024x768 com TODAS as opções ligadas........

Aqui no meu P3 Cuperminne 700Mhz,128mb de Ram Pc133 Cas2-2-2 demorou "so" 2hs45min aproximadamente para concluir o teste........

E a taxa de frames?
Nada mais nada menos que 0.27frames por segundo.........

Pelos meus cálculos será necessário um cpu trabalhando a mais ou menos 40Ghz para rodar a demo com perfeição a 1024x768
com tudo no máximo....vamos ver quantas décadas ate que essa demo rode com perfeição........

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Eu sugiro rodar o bench com as duas opções default dele e a 640*480 o que na realidade dá 640*360. O meu score nesse deu isto.

Attachments

• rsbench1.gif
    rsbench1.gif
    19.2 KB · Visitas: 203

Rubra

OwtDemun
esse bench é mesmo muito pesado....nem vou tentar com o meu, além disso, o meu hd pifou de vez...

Fla3DMadness

Active Member
Ei Petrus, vc já ouviu falar do programa 3D Studio MAX? ;)
Eu queria saber se vc não faria um teste de renderização com ele na tua máquina, será que não rola?
[]´s

Flávio

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Eu uma vez peguei o 3DStudio Max no warez mas veio com um ficheiro faltando. Depois disso nunca mais me lembrei do assunto . De maneira que não posso rodar o benchmark pra VC mas se o tivesse era tranquilo.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Moro mesmo do outro lado do Oceano Atlantico :) Moro a 20 Km de Lisboa em Cascais cara. Eu tou carregando o 3DstudioMax Luna 5 neste momento. Ele seve pra esse bench ?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Que merda tá faltando um ficheiro chamado cdilla32.dll :( Não o consigo instalar :p

Diablo

Since 2001
meu processador tá todo fudido...
eu boto ele pra funciona em 12.5*100 pra fica 1300Mhz ele trava tudo ARIUhAIOERhieriaRHaEORiehar :D

Diablo

Since 2001
Petrus essa placa presta ? me fala sobre ela ?
qual a MELHOR placa em desempenho pra um XP ?
e qual é o teu processador que ali só tá @2150......

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
Que merda tá faltando um ficheiro chamado cdilla32.dll :( Não o consigo instalar :p
ficheiro?
uhahuahua
nao via isso desde o elifoot :)

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
AT7-MAX2
Petrus essa placa presta ? me fala sobre ela ?
qual a MELHOR placa em desempenho pra um XP ?
e qual é o teu processador que ali só tá @2150......

A AT7 MAX-2 é só a melhor placa pra AMD do momento :) Onde vc viu 2150MHz ? Veja na foto, 1º benchei a 2130MHz e depois a 2160MHz

silverfox

New Member
ficheiro?
uhahuahua
nao via isso desde o elifoot :)

HÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜÅHüåHÜ :D :p

Diablo

Since 2001
eu botei 21... ai pow... qual o numero.. ai peguei e chutei 50.. mais tá 65 aqui :)

Epox EP-8K3A+:
alguem me recomendaria essa placa ?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Valeu, Já está registado ;) vou pegar o bench e já digo quanto deu.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Serve sim! Faz o seguinte, olha o site que um amigo meu montou:
http://www.benchmark3d.hpg.ig.com.br/index.html
Pega o arquivo que tem ali em baixo e renderiza conforme as resoluções ali no site e coloca aqui os resultados que eu mando pro cara publicar lá. Vamos ver se vc consegue desbancar o dual Xeon. :cool:
[]´s

Flávio

Eu renderizo e como guardo o resultado para cada renderização ? Nunca usei isso cara sem dicas vai ser complicado.

Rpasini1

Active Member
Já agora vejam estas demos Gráficas que têm 64KB de tamanho cada uma. A FR19 não fica nada a dever pra nenhuma das demos da Madonion que ocupam mais de 10MB Eu “viajo” cada vez que vejo estas demos.

Fala sério, querer comparar as demos da Madonion com esse lixo, nem Bump Mapping tem nesse lixo, é tudo liso, as texturas são orríveis, os efeitos (ou seriam defeitos) de iluminação chegam dar nojo, e o som, esse nem precisa falar, pior que o dos games de ATARI, lamento mas essa é a minha opinião.

Fla3DMadness

Active Member
Depois que vc abrir a cena aperte F10 e vai vir a janela de renderização. Ali vc segue 4 passos que eu ilustrei abaixo:
1 - escolher a resolução que vc quer renderizar, primeiro deixa como tá, 320x240.
2 - coloque "enable SSE" ;)
3 - clique no render e espere renderizar
4 - o resultado vai aparecer ali em baixo
Anote o resultado e depois mude a resolução pra 640x480, 1024x768 e 2048x1536 e anote o resultado que deu em cada resolução.
Se vc olhar o task manager enquanto ele renderiza vai ver que o 3dsmax consome 100% de processamento enquanto renderiza, portanto o ideal é deixar o mínimo de coisa possível rodando no backround e deixar o computador parado enquanto renderiza. Depois tu coloca aqui o resultado nas 4 resoluções diferentes e que eu coloco lá no site. ;)
Valeu a colaboração! :)
[]´s

Flávio

Fla3DMadness

Active Member
Opa, esqueci de colocar o esqueminha que eu fiz e não da pra editar e colocar uma imagem quando tá editando.

Attachments

• max.jpg
    max.jpg
    62.8 KB · Visitas: 133

OldMan

Congelado
O Rpasini.. esse coment'ario foi tosco mesmo. Procura entender as coisas antes de dizer isso. Um ray tracer nem se quer usa a placa de v'ideo para renderizar algo.. s'o processador e 'e muito pouco dependente do barramento.

Com ray tracer vc pode fazer coisas que NUNCA a mad onion vai fazer no 3dMArk.

E Fla3D... (odeio escrever nick longo) notai que o 3dMax 5 t'a bem diferente do 3.1 (que temos aqui em casa).. 'e s'o na interface rox ou tem coisa REALMENTE nova?

M

marceeloc

Guest
Fala Ae Petrus Tenho familaires em Lisboa, Porto e num Vilarejo chamado chaves, portugal Ruleia muito eu admiro a limpeza das cidades, e o lance depois de uma certa idade a dignidade que dão aos idosos, cara os idosos são tratados como reis.

M

marceeloc

Guest
Rodei no default e deu esse resultado

Attachments

• resultbrowser.jpg
    resultbrowser.jpg
    149.7 KB · Visitas: 117

Usuários que está vendo este tópico