• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Aqui no predio nao existe chuveiros eletricos, é tudo a gas. Agora como eu moro no ultimo andar, acredito q devem ter materiais eletricos tipo maquinas para os elevadores, bomba de agua do predio e talvez mais outros.
Nesse caso, como providencio um filtro desses ?
Quando precisei de um tive que fazer em casa para proteger um no-break que queimava constantemente, veja como ficou ...
Foto-0148_zpsc28c68a4.jpg

No entanto tem no mercado filtros profissionais prontos que inclui os dois ítens, sobretensão e ruídos harmônicos, o I Faller já postou vários poster a respeito e pode te ajudar como este aqui, num artigo publicado em tópico dele no clube do hardware;
images

Aguarde o homem...
 
Quando precisei de um tive que fazer em casa para proteger um no-break que queimava constantemente, veja como ficou ...
Foto-0148_zpsc28c68a4.jpg

No entanto tem no mercado filtros profissionais prontos que inclui os dois ítens, sobretensão e ruídos harmônicos, o I Faller já postou vários poster a respeito e pode te ajudar como este aqui, num artigo publicado em tópico dele no clube do hardware;
images

Aguarde o homem...
Vlw, muito obrigado
Por favor @lfaller me dê uma luz, me indique um filtro que resolva isso, de preferencia de 220v
 
Ah, mais uma coisa que esqueci de dizer: reparei que o barulho da fonte é muito menos frequente no horário noturno..estou aqui de 1:10 da madrugada usando o pc desde meia noite e só ocorreram 3 barulhos. Agora, quando liguei de dia, era um atrás do outro. Chega a dar nos nervos pq o barulho incomoda mesmo.
Aqui vai um video do youtube que mostra exatamente o mesmo barulho que faz aqui:

 
Quando precisei de um tive que fazer em casa para proteger um no-break que queimava constantemente, veja como ficou ...
Foto-0148_zpsc28c68a4.jpg

No entanto tem no mercado filtros profissionais prontos que inclui os dois ítens, sobretensão e ruídos harmônicos, o I Faller já postou vários poster a respeito e pode te ajudar como este aqui, num artigo publicado em tópico dele no clube do hardware;
images

Aguarde o homem...

Um nobreak senoidal resolveria esse problema ?
 
Sim!
Existe uma conversão da energia AC para DC e depois de DC para AC novamente. Mesmo assim tem que ver se este no-break tem um filtro de entrada, muito comum nestas máquinas modernas.
 
Sim!
Existe uma conversão da energia AC para DC e depois de DC para AC novamente. Mesmo assim tem que ver se este no-break tem um filtro de entrada, muito comum nestas máquinas modernas.
Humm..
Um desses aqui resolveria entao?
http://www.kabum.com.br/produto/521...bivolt-automatico-27571/?tag=nobreak senoidal
http://www.kabum.com.br/produto/720...0-bifx-115-bivolt-27570/?tag=nobreak senoidal
http://www.kabum.com.br/produto/599...mr1000s-mono-220v-23660/?tag=nobreak senoidal

Lembrando que meu pc puxará no máximo 650W
 
O primeiro é um short break ou seja, é a rede que alimenta a carga via um estabilizador interno, não serve.
Já os outros dois parecem serem duplo conversores ou seja on line constante. Estes servem.
 
O primeiro é um short break ou seja, é a rede que alimenta a carga via um estabilizador interno, não serve.
Já os outros dois parecem serem duplo conversores ou seja on line constante. Estes servem.
Sim, o primeiro é um short break, já o segundo, da de ver até mesmo pelo custo, é de dupla conversão. Já o terceiro, e o seu custo também não mente, um short break, porém com geração de forma de onda senoidal pura..

O preço de cada um desses mostra o que ele é...
 
Então esse problema irritante do bzzzzz quase que constante da fonte do pc só resolveria somente com um nobreak senoidal online (ou dupla conversão) ?
 
Então esse problema irritante do bzzzzz quase que constante da fonte do pc só resolveria somente com um nobreak senoidal online (ou dupla conversão) ?

Não cara! Como foi descrito acima, um filtro de linha sintonizado já resolveria. O no-break é uma solução que envolve mais necessidades e não só essa.
Eu já vi casos de harmônicos que aqueciam cabos e disjuntores cuja solução passa por instalação de filtros sintonizados nas harmônicas que causam o problema.
 
Certo. E pra ter esse filtro de linha sintonizado só fazendo mesmo? Pq não encontro isso à venda.
Eu usava um filtro da clamper aqui mas o barulho irritante continuava do mesmo jeito
 
Galera, atualmente eu tô usando um estabilizador que peguei com meu tio e que provavelmente é mais velho que eu:

images


Comprei uma fonte nova e não queria deixar ligado nela. Qual a melhor opção pra mim? Eu preciso ligar o PC, o monitor e uma extensão que fica meu carregador de celular. Um filtro de linha comum já resolve?

Vlw pela ajuda!
 
Olá, alguma indicação de um bom filtro de linha que possa usar numa fonte de 600 W reais e que seja bivolt?
 
Pessoal , li a respeito de usar somente a fonte direto na tomada , bom eu segui esse raciocínio ,porém ontem Minha fonte Corsair cx-600 Não ligou mais , conclusão o técnico falou que ela queimou provavelmente devido ao Pico de Luz, eu particulamente não sabia se ria ou chorava , pois ela custou 400,00 reais na época a noticia boa foi que ela " segurou" a " PORRADA" não deixando queimar os outros componentes. Minha grande duvida se eu estivesse usando um estabilizados iria queimar apenas o Estabilizador que custa em média 100 reais e hoje eu estaria com minha Corsair intacta? já falei com 3 técnicos e eles falaram que deveria usar o estabilizador. Duvida para ser pensada , analisada e respondida!!!!!!
 
Pessoal , li a respeito de usar somente a fonte direto na tomada , bom eu segui esse raciocínio ,porém ontem Minha fonte Corsair cx-600 Não ligou mais , conclusão o técnico falou que ela queimou provavelmente devido ao Pico de Luz, eu particulamente não sabia se ria ou chorava , pois ela custou 400,00 reais na época a noticia boa foi que ela " segurou" a " PORRADA" não deixando queimar os outros componentes. Minha grande duvida se eu estivesse usando um estabilizados iria queimar apenas o Estabilizador que custa em média 100 reais e hoje eu estaria com minha Corsair intacta? já falei com 3 técnicos e eles falaram que deveria usar o estabilizador. Duvida para ser pensada , analisada e respondida!!!!!!


Essa fonte é da linha de baixo custo da corsair, não é grande coisa.
Pagou 400 reais? vc foi roubado, hoje ela custa menos de 300 reais e antes da crise ela era mais barata ainda.

As fontes atuais fazem o trabalho que o estabilizador deveria fazer, porem o estabilizador é muito mais lento o que prejudica o funcionamento da fonte.

Eu morro de rir com esses "Técnicos" de informatica.
 
Bom dia pessoal, hoje minha estrutura elétrica é um pouco antiga, e por motivo de falta de tomadas eu uso um estabilizador para ligar meu PC, sei que o ideal é tirar com urgência esse estabilizador, até por que vira e mexe ele fica dando uns estalos.

Pensei em comprar esse filtro:
http://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-multi-energia-8-tomadas-009434

E esse adaptador:
http://www.pichau.com.br/protetor-eletrico-clamper-iclamper-pocket-padr-o-10a-2-pinos-010191

Já que minha tomada é antiga.

Já adiantaria para ter uma segurança?
 
Estou pensando em pegar um desse.
Os amigos do fórum saberiam dizer se é um bom produto? Queria algo com preço mais em conta e não preciso de proteção para antena nem modem (não mais).
Comprei e recomendo, produto de qualidade e vc consegue achar fácil na faixa dos R$ 50,00.
 
Comprei e recomendo, produto de qualidade e vc consegue achar fácil na faixa dos R$ 50,00.

A montagem e proteção dele é a mesma do FHT 1200? (tirando o tv/modem)
 
Só eu que ainda uso estabilizado em 2017 ?!
Mto bom tópico, vou estudar minha rede elétrica e fazer as mudanças cabíveis.
 
Pessoal, estou tendo problema com queda de energia em casa, queria a opinião e dica sobre nobreak.
Vi que é bom ser senoidal puro, achei esse modelo: https://www.kabum.com.br/produto/64...-kva-trivolt-115v-c-conexao-para-bateria-4035
Vou coloca-lo na configuração da assinatura.

Mas isso é um short break e não um no-break duplo conversor.

Normalmente seras alimentada pela rede via um estabilizador conforme especificação do equipamento;
" - Tempo de resposta do estabilizador: 1 ciclo de rede "
Alem disso tem um erro na especificação como pode ser 1400 Va/1400 W se o fator de potencia é ...;
" - Fator de potência: 0.7 ".:cereal:

Se te serve vai em frente, como diz o A. Faller; "- Remédio tarja preta", tome com moderação e muito cuidado pelos efeitos colaterais.:mao:
 
Mas isso é um short break e não um no-break duplo conversor.

Normalmente seras alimentada pela rede via um estabilizador conforme especificação do equipamento;
" - Tempo de resposta do estabilizador: 1 ciclo de rede "
Alem disso tem um erro na especificação como pode ser 1400 Va/1400 W se o fator de potencia é ...;
" - Fator de potência: 0.7 ".:cereal:

Se te serve vai em frente, como diz o A. Faller; "- Remédio tarja preta", tome com moderação e muito cuidado pelos efeitos colaterais.:mao:

Certo, tem outro que achei aqui: https://www.kalunga.com.br/prod/no-...MIl77N4prN1gIVyQiRCh2XTw00EAQYAyABEgJBWfD_BwE

No caso nas características que ele diz: "Tempo de Transferência (ms): 1 ms", seria 1 ciclo de rede?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo