RD600: 3 PCI-E 16x, para Conroes

dual_bereta_r0x

Banido
Banido
Pois é.

Ironias a parte, a agora empresa "filha" da AMD prepara seu novo chipset RD600, para os processadores rivais, com 3 slots PCI-E 16x, sendo dois para o Crossfire e o terceiro para a PPU -- placa para cálculos da física do jogo.

Segundo o TheInquirer, alguns parceiros de construção de placas confirmaram a notícia.

http://theinquirer.net/default.aspx?article=33597

É ao menos uma notícia bem curiosa...
 
Noticia interessante, mas será q vai compensar essas placas ppu ai, pq a ageia physix quando colocado os efeitos no maximo naum tem mostrado bom desempenho msm com os slis da vida pelo menos eh o q dizem nos forums do guru3d, sera q precisa evoluir um poko mais pra compensar? alguem tem uma dessas ai pra mostrar uns testes pro povo?
 
Essa história de cascateamento triplo de VGA para suportar física é realmente uma doidera... não sei o que é pior, um QUAD SLI (que ao que parece nem driver otimizado faz render) ou CF + DX9 de PPU... realmente tá ficando duro a cituação do HIGH-END, só idéias mirabolantes e a eficiência só o JULIO VERNE seria capaz de demonstrar :eek:
 
opa, blz

e ma noticia bem curiosa, mas como esta indo as coisas creio eu que não ha vantagens de usar a PPU nessa altura do campeonato!!!

falow
 
Essa história de cascateamento triplo de VGA para suportar física é realmente uma doidera... não sei o que é pior, um QUAD SLI (que ao que parece nem driver otimizado faz render) ou CF + DX9 de PPU... realmente tá ficando duro a cituação do HIGH-END, só idéias mirabolantes e a eficiência só o JULIO VERNE seria capaz de demonstrar :eek:

yes... quem sabe com DX10 isso mude...mas acho bem dificil vermos um sistema de 3VGAs DX9 acelerando fisica....
 
2 pra CF e uma pra física. A de física não precisa ser igual as outras do CF.
Exemplo: 2x X1900 e uma x1600pro fazendo física.
A idéia era interessante, até aparecer noticias que a implementação da ati apanha da Ageia PhysX mesmo com 3 high-end fazendo o trabalho.
Quem encontrar a notícia, posta ai. Tô com preguiça de procurar. :p
 
yes... quem sabe com DX10 isso mude...mas acho bem dificil vermos um sistema de 3VGAs DX9 acelerando fisica....

Realmente é muito estranho... acho que a ATI se equivocou um pouco nessa cituação, afinal não seria melhor optar por um QUAD logo ? (um high-end lógico pois aquela gemini :boring:) a desculpa do CF + PPU era utilizar as VGA's DX9 e dessa forma bater a AGEIA, no entanto esta última está se afundando sozinha e o mercado está de direcinando a uma solução que não incorpore mais hardware (Havok) lembro que vc mesmo postou uma matéria tempos atrás sobre as limitações do DX9 em calcular física, essa sistema parece que está nascendo meio morto assim como seu primo distante (AGEIA) :rolleyes:
 
Realmente é muito estranho... acho que a ATI se equivocou um pouco nessa cituação, afinal não seria melhor optar por um QUAD logo ? (um high-end lógico pois aquela gemini :boring:) a desculpa do CF + PPU era utilizar as VGA's DX9 e dessa forma bater a AGEIA, no entanto esta última está se afundando sozinha e o mercado está de direcinando a uma solução que não incorpore mais hardware (Havok) lembro que vc mesmo postou uma matéria tempos atrás sobre as limitações do DX9 em calcular física, essa sistema parece que está nascendo meio morto assim como seu primo distante (AGEIA) :rolleyes:

Digo o mesmo...não tem o pq de ter uma placa dx9 pra Física, ainda mais com as news que sairam por ai, limitando isso :said:
Pra mim a ATI tb se equivocou nessa questão, mais quem sabe ela não tenha nada armado né :lol:
 
Realmente é muito estranho... acho que a ATI se equivocou um pouco nessa cituação, afinal não seria melhor optar por um QUAD logo ? (um high-end lógico pois aquela gemini :boring:) a desculpa do CF + PPU era utilizar as VGA's DX9 e dessa forma bater a AGEIA, no entanto esta última está se afundando sozinha e o mercado está de direcinando a uma solução que não incorpore mais hardware (Havok) lembro que vc mesmo postou uma matéria tempos atrás sobre as limitações do DX9 em calcular física, essa sistema parece que está nascendo meio morto assim como seu primo distante (AGEIA) :rolleyes:

sim...dificilmente vamos ver algo DX9 acelerando muita fisica... por causa do overhead que o DX9 acarreta quando se maneja muitos objetos ao mesmo tempo. Dx10 vai resolver isso mas nao vai fazer milagres tb. Mas se essa aceleração vier..vai ser no DX10

Ageia ainda pode ser aproveitado no DX10....agora PPUs da ATI DX9 acho q dificilmente vao ser usadas :sly: ...mas nao se sabe ne...só o futuro guarda as respostas

eu aposto no havok...pelo menos eles ja mostraram um bom serviço

Digo o mesmo...não tem o pq de ter uma placa dx9 pra Física, ainda mais com as news que sairam por ai, limitando isso :said:
Pra mim a ATI tb se equivocou nessa questão, mais quem sabe ela não tenha nada armado né :lol:

eu entendo a ATI...ela ta no caminho certo...se o R580 ja acelera mais fisica que o G71..a tendencia é do R600 é calcular fisica melhor que o G80...ou seja..>ATI ta no caminho certo...ja tem chipset pronto pra isso e ja tem GPU pronta....mas dificilmente vai ser usado nessa geração de VGAs...acho que é mais uma preparaçãod a ATI pro futuro :yes: até seria viável colocar uma VGA top boa e uma mid ou low pra calcular fisica...ja sistemas CF + PPU pra fisica eh coisa muito alem da capacidade $$$ das pessoas normais ...pelo menos aqui no Brasil
 
vai ficar monstruoso isso com DX10:eek: 3 PCI-E eh cabuloso:D
 
Além de ineficiente, vai ser muito caro.
 
sim...dificilmente vamos ver algo DX9 acelerando muita fisica... por causa do overhead que o DX9 acarreta quando se maneja muitos objetos ao mesmo tempo. Dx10 vai resolver isso mas nao vai fazer milagres tb. Mas se essa aceleração vier..vai ser no DX10

Ageia ainda pode ser aproveitado no DX10....agora PPUs da ATI DX9 acho q dificilmente vao ser usadas :sly: ...mas nao se sabe ne...só o futuro guarda as respostas

eu aposto no havok...pelo menos eles ja mostraram um bom serviço



eu entendo a ATI...ela ta no caminho certo...se o R580 ja acelera mais fisica que o G71..a tendencia é do R600 é calcular fisica melhor que o G80...ou seja..>ATI ta no caminho certo...ja tem chipset pronto pra isso e ja tem GPU pronta....mas dificilmente vai ser usado nessa geração de VGAs...acho que é mais uma preparaçãod a ATI pro futuro :yes: até seria viável colocar uma VGA top boa e uma mid ou low pra calcular fisica...ja sistemas CF + PPU pra fisica eh coisa muito alem da capacidade $$$ das pessoas normais ...pelo menos aqui no Brasil

Minha humilde visão da "Moral da História":

R600 é Vista-Ready, e o uso de 2 VGA's PCI-E + expansão pra PPU não é pra agora, mas pro Vista e seu DX10/WGF/Avalon/etc.

Interessantemente, a ATi está fazendo a fama (boa ou má, só saberemos com o tempo) da Intel, o que mostra a quanto tempo o trabalho já vem sendo feito, muito antes de as duas (AMD e ATi) pensarem em se juntar.
 
Bem, eu não acredito que essa questão de PPU que a ATI inventou venha a ficar pra valer. Nos hoje já sabemos que R600 e G80 são capazes de rodar games DX9, então aquela ladainha de usar uma 2° vga DX9 ou uma 3° DX9 (uma x1900xtx, por exemplo), para JOGAR games que seriam DX9 morreu de vez!
Física!? Já saiu uma penca de artigos mostrando que os hardwares da placa de video voltado pro uso no DX9 não bons para fazer isso.

Tudo é uma questão de tempo, é bem provavel que as futuras placas (DX10) já sejam responsaveis por essa questão de Processo Físico. O que pra mim difere numa solução tipo Ageia, seria a performance... No caso de um game tipo Crysis seria bem mais facil de rodar o game usando uma R600 + AGEIA, do que deixar Tudo (inclusive os calculos Físicos), pra somente o R600 processar e tudo mais. ...talvez esse sejá realmente o proposito da ageia.
 
A Ati quer abrir uma fabrica de fontes?
Um Crossfire já suga uma baita energia, imagina 3 placas da Ati juntas.....
 
A Ati quer abrir uma fabrica de fontes?
Um Crossfire já suga uma baita energia, imagina 3 placas da Ati juntas.....

imagina 3 R600 consumindo 200watts cada um :lol: :lol:
 
E os processadores reduzindo o consumo pra quê? Pra sobrar mais pras VGA's?
Muito sem sentido isso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo