• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Realtek High Definition Audio Driver - Versão Mais Recente

Galera, mais um lançamento ...

Realtek HD Audio Driver 6.0.8799.1 WHQL

 
Só uma dúvida: Porque a Realtek não disponibiliza mais os drivers no site oficial?
Não sei kra.

Estou com um notebook aqui mas nenhum driver desses deu, sabe me dizer qual eu precis usar ?

ylrYuTx.jpg

Não sei qual a versão correta pro seu notebook.
Obs: Aqui eu atulaizei por que a versão disponível no site da minha MB era muito antiga e não funcionava corretamente, se estiver tudo funcionando normalmente não precisa atualizar.
 
Última edição:
Não sei kra.



Não sei qual a versão correta pro seu notebook.
Obs: Aqui eu atulaizei por que a versão disponível no site da minha MB era muito antiga e não funcionava corretamente, se estiver tudo funcionando normalmente não precisa atualizar.

Fazia tempo que eu nao instalava Windows nesse aparelho e agora lemrei que se nao atualizar o driver de audio ele fica dando aquele barulho de como se a caixa de som ligasse/desligasse cada vez que toca alguma coisa, eu nao lembro qual driver eu usava pra parar isso mas esse da Acer fica a mesma coisa
 
Muito show, tava procurando as versoes mais atualizadas... Obrigado a todos que estao colaborando nesse tópico.
 
Galera, aqui deixo os drivers padrão do Windows e da AMD para som e não tive problemas até agora, mas gostaria de testar essa versão pra ver se há alguma melhora no pubg hehe...

Vocês deixam somente o driver da realtek e excluem o da AMD (ou intel) ou deixar ambos não faz diferença?

------------ EDITADO

Apenas atualizei o Realtek sem mexer no driver da AMD e parece que o som realmente melhorou no pubg. Não sei se é efeito placebo, mas parece que ta mais fácil saber de onde vem os tiros/passos. Vou continuar testando.
 
Última edição:
Fazia tempo que eu nao instalava Windows nesse aparelho e agora lemrei que se nao atualizar o driver de audio ele fica dando aquele barulho de como se a caixa de som ligasse/desligasse cada vez que toca alguma coisa, eu nao lembro qual driver eu usava pra parar isso mas esse da Acer fica a mesma coisa
Na versão 6.0.8816.1 tem duas opções UAD (Universal Audio Driver) pra marca ACER, se quiser testar pra ver se funciona.

Acer
8816.1_UAD_WHQL_1413_1415.zip
8816.1_UAD_WHQL_1422_1423.zip

 
Na versão 6.0.8816.1 tem duas opções UAD (Universal Audio Driver) pra marca ACER, se quiser testar pra ver se funciona.

Acer
8816.1_UAD_WHQL_1413_1415.zip
8816.1_UAD_WHQL_1422_1423.zip


Esses drivers novos da Realtek estão muito confusos.
 
Mais um lançamento de driver atualizado!



Mas eu sugiro fazer a atualização somente se vc acabou de instalar o sistema operacional, ou se o atual que vc está usando apresenta algum bug ... como ocorria comigo no game Star Wars Battlefront II ... no meio do gameplay, o jogo ficava sem som ... resolvi o bug atualizando o driver ... qdo eu atualizo, eu coloco aqui ... hehe
 
Mais um lançamento de driver atualizado!



Mas eu sugiro fazer a atualização somente se vc acabou de instalar o sistema operacional, ou se o atual que vc está usando apresenta algum bug ... como ocorria comigo no game Star Wars Battlefront II ... no meio do gameplay, o jogo ficava sem som ... resolvi o bug atualizando o driver ... qdo eu atualizo, eu coloco aqui ... hehe
Valeu pelos drivers atualizados!
Fique sem som depois que atualizei a BIOS e o driver de chipset, mas esse que você postou trouxe o áudio de volta. O único problema é que agora o Realtek Audio Console não tá funcionando mais, dizendo que meu PC não é suportado, mas antes ele funcionava de boa :genio:.
 
Pessoal, estou com um problema chato aqui gostaria da ajuda de vocês para resolver.

Formatei meu PC há 2 semanas e instalei o driver da realtek disponibilizado no site da fabricante da minha placa mãe, só que as vezes meu PC está congelando por uns 30 segundos e logo em seguida recebo uma notificação de que o "dispositivo de áudio" foi desconectado, como se eu tivesse desplugado minha caixa de som do PC.

Já instalei vários outros drivers da realtek (inclusive o último daqui do tópico) e o problema persiste, sendo que antes de eu formatar o PC nunca havia acontecido.

Alguma sugestão do que pode ser? Está complicado o computador "congelando" por alguns momentos e, ao que tudo indica, é o driver/placa da realtek, pois SEMPRE recebo essa notificação de "dispositivo de áudio desconectado" após o "freeze".

Já até desabilitei os dispositivos realtek no painel de controle e não adianta, o problema continua ocorrendo.

Obrigado!
 
tem tanto link nesse topico que o cara ate se perde kkkkkkkkkk..
eu tenho Windows 10 64 bit, qual seria o ultimo realtek pra ele ??? se alguem puder mandar o link eu já faço o download aqui !!
Obrigado!
 
tem tanto link nesse topico que o cara ate se perde kkkkkkkkkk..
eu tenho Windows 10 64 bit, qual seria o ultimo realtek pra ele ??? se alguem puder mandar o link eu já faço o download aqui !!
Obrigado!

Ultima versão que saiu para a minha placa mãe é 6.0.8841.1 WHQL, eu pego direto no fórum da Asus, na sessão Maximus X/XI & Strix Motherboards (Z370/Z390). Mas francamente não entendo como, aonde, acham esses drivers aí de cima hahaha.. a ultima versão no site que sempre passam aí, vi que é 6.0.8838.1 WHQL.
 
Aqui deixo a serviço do aplicativo Armory crate pra atualizar os driver, o último disponível do Realtek é o 6.0.1.8666
 
Parabéns, excelente tópico. Sanou o meu problema.
 
a duvida e saber qual o driver ideal, eu tenho uma msi h110m, qual seria o driver nahmic, rtk, creative?
 
a duvida e saber qual o driver ideal, eu tenho uma msi h110m, qual seria o driver nahmic, rtk, creative?
sempre uso o driver generico ultima versao
 
Pessoal, alguém tem a versão UAD mais recente? Para utilizar o Realtek Console Audio?
 
Pessoal, alguém tem a versão UAD mais recente? Para utilizar o Realtek Console Audio?
Apanhei bastante pra conseguir achar os drivers corretos mas consegui nesse site, não sei se é a versão mas recente mas funcionam perfeitamente.
O realtek audio console não queria instalar de jeito nenhum pela microsoft store, aqui é possível achar a versão mais recente com instalador offline.
 
E aí, alguém sabe dizer como que esta a instalação desses drivers?
 
E aí, alguém sabe dizer como que esta a instalação desses drivers?
ta normal extrai roda setup.exe e instala como sempre, ou vai gerenciador de dispositivos acha realtek la e atualiza por la
 
ta normal extrai roda setup.exe e instala como sempre, ou vai gerenciador de dispositivos acha realtek la e atualiza por la
sim, quis dizer como que estão fazendo para achar as versões mais recentes e para cada marca? por que ta bagunçado isso
 
sim, quis dizer como que estão fazendo para achar as versões mais recentes e para cada marca? por que ta bagunçado isso
sempre aqui tem

procure versao ali generic q instala em todos os modelos, eu tentei baixa asus uma vez e nao instalava na miinha asus p6t entao por marca nao é garantido q tem todos modelos pra aquela marca
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo