Realtek High Definition Audio Driver - Versão Mais Recente

muito cuidado ao se usar drivers codec em sites de terceiros. Fui fazer isso uma vez e veio com um pacote de vírus e o diabo a quatro e, somente não lascou tudo, por ser uma instalação isolada com arquivos em HDDs separados.

se não tem driver no site oficial, então já era.

Pessoal e aquele mod que instalava os drivers Creative nas placas realtek ainda funciona?
nunca ouvi falar disso, o que já vi e usei foi um driver adaptado da Creative, portanto, não oficial, há um bom tempo atrás. Isso porque a Creative matou o suporte da placa de som que tenho e o driver que veio no CD-Rom não instalava no Windows. Fiquei um tempo usando Linux e fiquei sem poder usar a placa da Creative até que surgiu um driver basicão gambiarra edtition para linux com limitações, ou seja, tinha apenas as funções básicas e nada de ajuste especial além de poder aumentar ou diminuir o volume. Agora, no Windows 10, estou usando o driver que é o mesmo do site da Microsoft voltado para o Windows 7 (na página Catalog Windows)

esses drivers adaptados são perigosos, infelizmente. Quando usei o genérico que o pessoal tanto falava ficava com receio, felizmente não tive problemas na época. Mas com o passar do tempo e com a necessidade de outros drivers, acabei tendo problema justamente pela falta de suporte e ao testar drivers em sites que armazenam versões antigas. Ao que tudo indica são pacotes de malware e outros ataques e nada de driver.
 
Vou aproveitar o tópico e perguntar aqui, apesar de poder ser uma pergunta leiga.
Realtek Digital Output seria o que??? porque sempre aparece no menu de opções de saida de áudio, ai eu pra não ficar olhando isso eu desativo ele por inteiro no windows,mas o que ele é?
 
acho q em placas q tem conector RCA deve envia audio de maneira digital por ali
 
Normalmente no site da fabricante de MB. Mas precisei de um software da Asus pro Codec da realtek e só achei num fórum gringo que um user hospedou num desses sites tipo Megashare.
cade?
 
Galera, tenho uma B450m da Gigabyte e o ultimo driver disponível de áudio pra ela é de 2019. Tem como eu baixar algum driver mais recente, de 2020, no próprio site da Realtek? Como sei se é compátivel? Valeu
 
Galera, tenho uma B450m da Gigabyte e o ultimo driver disponível de áudio pra ela é de 2019. Tem como eu baixar algum driver mais recente, de 2020, no próprio site da Realtek? Como sei se é compátivel? Valeu
Site da Realtek é inútil. Normalmente a Gigabyte personaliza seus drivers de som, o adequado é usar um próprio. Se for UAD talvez funcione o daquihttps://www.station-drivers.com/index.php?option=com_remository&Itemid=353&func=select&id=578&lang=en
 
Site da Realtek é inútil. Normalmente a Gigabyte personaliza seus drivers de som, o adequado é usar um próprio. Se for UAD talvez funcione o daquihttps://www.station-drivers.com/index.php?option=com_remository&Itemid=353&func=select&id=578&lang=en

O que seria UAD? Digo isso pois sempre usei meu fone conectado direto no meu monitor da Alienware, pois meu cabo era curto. Agora estou com um cabo grande e conectei atrás da placa mãe e estou achando o áudio um pouco baixo, mesmo no máximo, diferente do monitor que eu usava em 50% 40% de volume. E também sinto que conectado na placa mãe, distorce algumas frequências médio graves e graves. Será aqueles DACS de 100 reais da Sharkoon, funcionam bem pro meu caso?
 
O que seria UAD? Digo isso pois sempre usei meu fone conectado direto no meu monitor da Alienware, pois meu cabo era curto. Agora estou com um cabo grande e conectei atrás da placa mãe e estou achando o áudio um pouco baixo, mesmo no máximo, diferente do monitor que eu usava em 50% 40% de volume. E também sinto que conectado na placa mãe, distorce algumas frequências médio graves e graves. Será aqueles DACS de 100 reais da Sharkoon, funcionam bem pro meu caso?
UAC é quando atualiza pela store do Windows, você pode usar de boa mas, se não for UAC o seu atual precisa fazer uma instalação limpa. sobre os DACS, infelizmente não sei informar.
 
Tá aí algo que fico sem saber o que fazer, sobre o driver de áudio da ab350m da gigabyte. Os do site são antigos, nem compensa arriscar instalar pois as chances de problemas são grandes.

Será que a versão não UAD instala de boas? Vou formatar o PC daqui a pouco, farei a instalação do win10 offline, pra que ele não saia instalando drivers sem meu consentimento, o genérico da realtek, os que costumam postarem nesse tópico iria funcionar?
 
Queria saber como faz para baixar aquele painel de controle da Realtek ? Fiz atualização do driver, mas não apareceu o painel, não que atrapalhe o uso, fiz a configuração pelo windows mesmo ficou excelente, driver bem melhor do que o da Asus, o da Asus era muito limitado na minha mobo, colocando o do tópico apareceu as opções de equalização configurando pelo windows.
 
Queria saber como faz para baixar aquele painel de controle da Realtek ? Fiz atualização do driver, mas não apareceu o painel, não que atrapalhe o uso, fiz a configuração pelo windows mesmo ficou excelente, driver bem melhor do que o da Asus, o da Asus era muito limitado na minha mobo, colocando o do tópico apareceu as opções de equalização configurando pelo windows.
Se não for te incomodar, mas qual driver do tópico aqui vc instalou? HDA ou UAD? Aqui, quando instalei o windows ele instalou de cara o uad, tanto que apareceu o painel de controle que vc fala. Interessante que se por algum motivo vc remover ele não tem como reinstalar, pelo menos não achei na ms store.
 
Se não for te incomodar, mas qual driver do tópico aqui vc instalou? HDA ou UAD? Aqui, quando instalei o windows ele instalou de cara o uad, tanto que apareceu o painel de controle que vc fala. Interessante que se por algum motivo vc remover ele não tem como reinstalar, pelo menos não achei na ms store.
HDA do tópico na primeira página, mas tb segui o procedimento e "achei" o painel.

Mas acabei voltando para o driver do windows, acho o driver instalado pelo Windows com um som mais limpo, o driver da Realtek o som fica muito "explodido" em volume muito alto da muita distorção.
 
HDA do tópico na primeira página, mas tb segui o procedimento e "achei" o painel.

Mas acabei voltando para o driver do windows, acho o driver instalado pelo Windows com um som mais limpo, o driver da Realtek o som fica muito "explodido" em volume muito alto da muita distorção.
Entendi, então vou deixar ele instalar o uad normalmente, também notei isso, uso como comparação minha placa mãe anterior, onde eu usava o HDA, lembro muito dessa sensação de explosão, chegava a pensar que eram as caixas de som com defeito.

Na placa mãe nova, com o uad essa sensação sumiu, ficou mais suave, agradável o som.
 
Entendi, então vou deixar ele instalar o uad normalmente, também notei isso, uso como comparação minha placa mãe anterior, onde eu usava o HDA, lembro muito dessa sensação de explosão, chegava a pensar que eram as caixas de som com defeito.

Na placa mãe nova, com o uad essa sensação sumiu, ficou mais suave, agradável o som.
Tinha uma mobo com ALC1220 e agora a com ALC1200, a diferença é gritante.

1220 tinha bem mais recursos no driver 3 melhor de configurar, complicado mercado de áudio offboard quase não existe as mobos não inovam no áudio, estes codec da Realtek são toscos d+, precisa se surgir uma outra opção no mercado.
 
sempre usei o driver do site da realtek porque funcionou melhor do que o driver do site da placa mãe
 
Bom Dia/Tarde/Noite.

Não sei se posso colocar os nomes dos fóruns mas vou dar créditos aos users que sempre atualizam os links.
Thank you Brink and erpster96.

A certificação WHQL (Windows Hardware Quality Labs) indica que os drivers passaram por testes rigorosos, garantindo assim a compatibilidade total com os sistemas operacionais da Microsoft. (1º Resultado no Google)

Catálogo Microsoft Update:


Realtek High Definition Audio Driver (HDA) Version 6.0.8963.1 WHQL

8963_FF01 (Generic)


Win: 7/10 x64
DriverVer: 29/07/2020 - 6.0.8963.1

Download:

Para Windows XP

Realtek High Definition Audio Driver (HDA) Version 5.10.0.7514 WHQL

Win: Windows XP
PackageVersion: PG397
DriverVer: 5.10.0.7514 - 23/08/2016

Download:
http://www.mediafire.com/file/0aw4dcvxnhlm440/Realtek_hda_5.10.0.7514_PG397_XP.zip

Upado no MediaFire por NecaCom - Catalogue PC Drivers.


Como instalar arquivos .cab no Windows 10

Utilizei este método várias vezes e não tive mais problema com erro ou travamento durante a instalação/atualização.

Extraia os arquivos em uma pasta

Abra o Gerenciador de Dispositivos no Painel de Controle ou no Executar pressionando as teclas Windows+R e cole o comando devmgmt.msc e clica em OK

QUEZXhr.jpg


Vai em Controladores de som, vídeo e jogos e clica botão direito em Realtek High Definition Audio e Atualizar driver

lcbWZYI.jpg


Seleciona a opção Procurar software de driver no computador

CGDcpxR.jpg


Marque a caixa Incluir subpastas, clica em Procurar... seleciona a pasta onde você extraiu os arquivos e Avançar.

DKdjsml.jpg


O recomendado é reiniciar o PC após a instalação/atualização.
mano me da uma ajuda ai? eu to o fim de semana todo sem som no pc, e n consigo baixar o realtek aparece q tá no sistema mas fala q tá direitinho mas ele n aparece no coiso de som, já usei programa pra instala arquivo oculto e n foi, ajuda ai pffff
 
It is simpler to simply download the Realtek HD sound driver from the site than to go on to some store and get it. You can get it for nothing and with no issues. Only a couple snaps and you can have it on your framework. All we need to do is give you all the correct data required. You can get other Realtek drivers too. Experience and get it now.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo