• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Realtek High Definition Audio Driver - Versão Mais Recente

Pessoal minha placa mãe tem um realtek ALC S1200A com 8 canais, e utilizo drive fornecido pelo site da fabricante da placa mãe, versão do driver v6.0.8971.1 data: 2020/09/10

Duvida... versões de driver mais atuais chega a melhorar a qualidade sonora?

Outra duvida... pelo que pesquisei vendo a opinião de outras pessoas, falam que esse chip de áudio da minha placa mãe ALC S1200A é decente até.... como não tenho nenhum outro parâmetro para comparar a veracidade dessa informação eu fiquei tentado a comprar uma DAC em especifico modelo Lusya Sa9023a, sabem me dizer se esse DAC eu teria uma melhora na qualidade sonora ?
 

ultima versao
69Cexpn.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal minha placa mãe tem um realtek ALC S1200A com 8 canais, e utilizo drive fornecido pelo site da fabricante da placa mãe, versão do driver v6.0.8971.1 data: 2020/09/10

Duvida... versões de driver mais atuais chega a melhorar a qualidade sonora?

Outra duvida... pelo que pesquisei vendo a opinião de outras pessoas, falam que esse chip de áudio da minha placa mãe ALC S1200A é decente até.... como não tenho nenhum outro parâmetro para comparar a veracidade dessa informação eu fiquei tentado a comprar uma DAC em especifico modelo Lusya Sa9023a, sabem me dizer se esse DAC eu teria uma melhora na qualidade sonora ?
deve ter menos bugs driver mais novo ou nao lançariam versoes novas né, instala esse q indiquei acima 6.00.9191.0001 q ta bem boa de junho 2021
 
Última edição:
Eu to com um problema com o 9151 que a Equalização de Intensidade não funciona mais depois da primeira vez q reinicio o PC, eu marcando ou desmarcando ela não faz diferença alguma no som.
 
Eu to com um problema com o 9151 que a Equalização de Intensidade não funciona mais depois da primeira vez q reinicio o PC, eu marcando ou desmarcando ela não faz diferença alguma no som.
atualiza ali pra versao q postei 9191
69Cexpn.png
 
Fui instalar esse drive e vi que se refere a Lenovo, tem algum problema em instalar esse drive ? e se ele instala aqueles monte de app de fabricante, por ser da Lenovo
eu extrai ae fui no gerenciador de hardware e la instalei manualmente clikando no realtek HD e indo em atualizar driver
 
eu extrai ae fui no gerenciador de hardware e la instalei manualmente clikando no realtek HD e indo em atualizar driver
Tentei fazer isso, mais o Windows acusa dizendo que estou com a versão mais atual, sendo que não é a versão mais atual que esta instalado na maquina.
 
Tentei fazer isso, mais o Windows acusa dizendo que estou com a versão mais atual, sendo que não é a versão mais atual que esta instalado na maquina.

Aqui acontece isso também.
 
Última edição:
onde tem o driver de rede atualizado?
 
onde tem o driver de rede atualizado?
Eu tenho esse: Realtek LAN driver Install_Win10_10053_10222021

O mais atual que achei, na página da Realtek.
 
Última edição:
To com problema de todos os drivers de audio darem Error code -0001
 
vish sera windows estragou ou a placa de som sua estragou?
Pelo site da placa mãe usando a versão do windows 11 consegui instalar no windows 10 sem erro kkk
Todos os outros drivers deram o mesmo erro.
 
driver mais atualizado de todos da realtek HD audio, de 31/03/2022 v9334.1 deve funcionar nos windows 10 1703 pra cima e win 11

uGlomE9.png


atualizei ele aqui colocou esse SST no final q nao faço ideia do q seja alguem sabe oque é SST? descobri

Smart Sound Technology​

download apenas driver uso somente driver aqui no meu pc https://www.mediafire.com/file/mgp882qt1aupg3b/Codec_9334.1.rar/file (10mb)
pra atualizar vai no gerenciador de dispositivos clika na sua realtek HD e vai em atualizar driver vá ate pasta descompactada com driver e instale se ele informar qualquer mensagem que nao é recomendavel ou coisa do tipo ignore e prossiga normalmente funciona com qualquer placa mae aqui é asus rampage 4 extreme e funcionou normalmente

driver completo com monte de coisas https://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles/r1ja121w.exe (200mb)

changelog

<6.0.9334.1> (R1JA121W)
- (Fix) Update to fix common issue: Two or more USB Headset/Speaker attached to system is not working.

<6.0.9215.1> (R1JA119W)
- (Fix) Fix issue that 3.5mm headset MIC can not appear in Realtek Audio Console and sound
page when plugin headset at the first time after preload/restart.
- (Fix) Update FMAPO v12.1.6003.5875 to fix MDA issue.
- (Fix) Update intel SST v10.29.0.6590 to fix USB headset switch issue.

<6.0.9143.1> (R1JA116W)
- (New) Added Stereo Mix function.
- (Fix) Fixed BSOD 0x7e.

<6.0.8967.1> (R1JA114W)
- (Fix) Improve speaker function.

<6.0.8967.1> (R1JA113W)
- (New) Added Dolby tuning

<6.0.8967.1> (R1JA111W)
- (New) Initial release for ThinkPad L14 Gen 2 (Machine types: 20X1,20X2),
ThinkPad L15 Gen 2 (Machine types: 20X3,20X4).
 
Última edição:
driver mais atualizado de todos da realtek HD audio, de 31/03/2022 v9334.1 deve funcionar nos windows 10 1703 pra cima e win 11

uGlomE9.png


atualizei ele aqui colocou esse SST no final q nao faço ideia do q seja alguem sabe oque é SST? descobri

Smart Sound Technology​

download apenas driver uso somente driver aqui no meu pc https://www.mediafire.com/file/mgp882qt1aupg3b/Codec_9334.1.rar/file (10mb)
pra atualizar vai no gerenciador de dispositivos clika na sua realtek HD e vai em atualizar driver vá ate pasta descompactada com driver e instale se ele informar qualquer mensagem que nao é recomendavel ou coisa do tipo ignore e prossiga normalmente funciona com qualquer placa mae aqui é asus rampage 4 extreme e funcionou normalmente

driver completo com monte de coisas https://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles/r1ja121w.exe (200mb)

changelog

<6.0.9334.1> (R1JA121W)
- (Fix) Update to fix common issue: Two or more USB Headset/Speaker attached to system is not working.

<6.0.9215.1> (R1JA119W)
- (Fix) Fix issue that 3.5mm headset MIC can not appear in Realtek Audio Console and sound
page when plugin headset at the first time after preload/restart.
- (Fix) Update FMAPO v12.1.6003.5875 to fix MDA issue.
- (Fix) Update intel SST v10.29.0.6590 to fix USB headset switch issue.

<6.0.9143.1> (R1JA116W)
- (New) Added Stereo Mix function.
- (Fix) Fixed BSOD 0x7e.

<6.0.8967.1> (R1JA114W)
- (Fix) Improve speaker function.

<6.0.8967.1> (R1JA113W)
- (New) Added Dolby tuning

<6.0.8967.1> (R1JA111W)
- (New) Initial release for ThinkPad L14 Gen 2 (Machine types: 20X1,20X2),
ThinkPad L15 Gen 2 (Machine types: 20X3,20X4).
Eu nunca consegui fazer atualização dos driver de áudio, sempre que eu tendo o Windows informa que (Os melhores drivers para seu dispositivo já estão instalados) ai ele nem permite prosseguir =/
 
Eu nunca consegui fazer atualização dos driver de áudio, sempre que eu tendo o Windows informa que (Os melhores drivers para seu dispositivo já estão instalados) ai ele nem permite prosseguir =/
vai dessa forma pelo gerenciador de dispositivo seleicona realtek HD e vai em atualizar driver vai na pasta aonde ta driver e instala
1l7HE7v.png
 
realtek hd driver 6.0.9344 de 26/04/2022


1DgxxgF.png


download
 
realtek hd driver 6.0.9344 de 26/04/2022


1DgxxgF.png


download

Amigo sera que vale a pena instalar to usando driver de 2016 do fabricante da minha placa mae uma MSI x99 Godlike Gaming Carbon utiliza esse codec.

• Codec Realtek® ALC1150
- Audio de 7.1 canais de Alta Definição
- Suporta saída S/PDIF
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo