• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recomendação de Carro

Então vai de Corola cara, kit completo, seguro baixo, pouca manutenção, baixa desvalorização e de tanto vender ninguém nem repara.
 
Então vai de Corola cara, kit completo, seguro baixo, pouca manutenção, baixa desvalorização e de tanto vender ninguém nem repara.
Sair de um carro que eu "não gosto" pra ir pra outro, é melhor ficar com meu City! hehe
 
Eu te diria que o Lounge é um bom candidato sim!

Se você pensa em valor de revenda, não é um bom negócio, pois infelizmente há todo um preconceito com franceses. Mas o conjunto mecânico é bem acertado, o carro é confortável, bonito e seguro. Valor de seguro costuma não ser abusivo, mas faça uma cotação antes para não ser pego de surpresa. Consumo vejo o pessoal falar bem.

Talvez seria legal você esperar um pouco como o pessoal disse, para o modelo com facelift. Quando estiver mais perto do lançamento, você tem duas escolhas: pegar um com a frente nova, ou pegar um com frente antiga e desconto.

Tem também o Jetta 1.4. Não sei como anda o valor, porém meus pais pegaram um há um ano, e gostaram bastante. Ele não chama muita atenção, acabamento é legal, seguro não é caro. Pegaram um manual, e o consumo é muito bom (na pista a 100 km/h chega a fazer quase 20 km/l, em estrada boa e sem enfiar o pé). Particularmente eu ainda acho o Lounge mais legal que o Jetta, mas não descartaria essa opção.
 
Eu te diria que o Lounge é um bom candidato sim!

Se você pensa em valor de revenda, não é um bom negócio, pois infelizmente há todo um preconceito com franceses. Mas o conjunto mecânico é bem acertado, o carro é confortável, bonito e seguro. Valor de seguro costuma não ser abusivo, mas faça uma cotação antes para não ser pego de surpresa. Consumo vejo o pessoal falar bem.

Talvez seria legal você esperar um pouco como o pessoal disse, para o modelo com facelift. Quando estiver mais perto do lançamento, você tem duas escolhas: pegar um com a frente nova, ou pegar um com frente antiga e desconto.

Tem também o Jetta 1.4. Não sei como anda o valor, porém meus pais pegaram um há um ano, e gostaram bastante. Ele não chama muita atenção, acabamento é legal, seguro não é caro. Pegaram um manual, e o consumo é muito bom (na pista a 100 km/h chega a fazer quase 20 km/l, em estrada boa e sem enfiar o pé). Particularmente eu ainda acho o Lounge mais legal que o Jetta, mas não descartaria essa opção.
Opa, boa tarde!

Obrigado por opinar!

Eu já li muito sobre o C4 Lounge, assisti reviews (tanto técnicos quanto não técnicos) e cada vez mais estou certo de que ele que vou fechar.

O Jetta 1.4 também é um carrão, geral fala bem dele! Esse câmbio dele é confiável como o do C4? Vejo muita gente reclamando dos câmbios automaticos/automatizados da VW e da FIAT.
 
O futuro é carro turbo.. com 100k HOJE pra 0km :

1º CRUZE
2º Jetta 2.0 TSI Highline ( 0km achei por 112k no webmotors melhor CxB e muito mais carro que o Civic Touring).
3º Focus Hatch (acho muito bonito e se não me engano tiraram o PowerShit agora nos 0km é AT).
4º Polo 200 TSI Highline por 70k e guarda 30k ainda..
5º GTI semi-novo

O Fusion é um excelente carro más você está preparado pra virar sócio do posto? consumo dele é altíssimo mesmo motor da Evoque..
 
O futuro é carro turbo.. com 100k HOJE pra 0km :

1º CRUZE
2º Jetta 2.0 TSI Highline ( 0km achei por 112k no webmotors melhor CxB e muito mais carro que o Civic Touring).
3º Focus Hatch (acho muito bonito e se não me engano tiraram o PowerShit agora nos 0km é AT).
4º Polo 200 TSI Highline por 70k e guarda 30k ainda..
5º GTI semi-novo

O Fusion é um excelente carro más você está preparado pra virar sócio do posto? consumo dele é altíssimo mesmo motor da Evoque..
Também acho que o futuro é esse!

Fusion sem chances. Focus também não...

O Jetta 2.0 ultrapassa meu orçamento (100k é estourando já).

Não sabia dessa versão do Polo. Ele será uma boa opção caso queira economizar.

Valeu as dicas!!
 
Opa, boa tarde!

Obrigado por opinar!

Eu já li muito sobre o C4 Lounge, assisti reviews (tanto técnicos quanto não técnicos) e cada vez mais estou certo de que ele que vou fechar.

O Jetta 1.4 também é um carrão, geral fala bem dele! Esse câmbio dele é confiável como o do C4? Vejo muita gente reclamando dos câmbios automaticos/automatizados da VW e da FIAT.

Então, sobre o câmbio não posso opinar muito, pois o nosso é manual. Mas todos os Jetta 1.4 agora vem com o câmbio automático (automático mesmo, com conversor de torque), e não mais DSG como vinha nos Golf antigamente.

Creio que tanto com um, como o outro, você estará bem servido. A única coisa que posso reclamar da Citroën é o pós-venda em algumas concessionárias, que deixa a desejar (apesar de que estão melhorando muito o pós-venda).

E digo outra coisa: depois que acostumar com os mimos de carro francês, você vai ficar mal acostumado kkkkkkk. Aqui em casa temos Citroën desde 2004 (uma Xsara Picasso que está até hoje conosco, mas já teve C4 hatch e C4 Picasso também), e é outro nível.
 
Então, sobre o câmbio não posso opinar muito, pois o nosso é manual. Mas todos os Jetta 1.4 agora vem com o câmbio automático (automático mesmo, com conversor de torque), e não mais DSG como vinha nos Golf antigamente.

Creio que tanto com um, como o outro, você estará bem servido. A única coisa que posso reclamar da Citroën é o pós-venda em algumas concessionárias, que deixa a desejar (apesar de que estão melhorando muito o pós-venda).

E digo outra coisa: depois que acostumar com os mimos de carro francês, você vai ficar mal acostumado kkkkkkk. Aqui em casa temos Citroën desde 2004 (uma Xsara Picasso que está até hoje conosco, mas já teve C4 hatch e C4 Picasso também), e é outro nível.
Eu sempre curti os carros franceses exatamente por isso! Ateh o meio do ano passado, eu nem conhecia o C4 Lounge (acabei descobrindo esse carro depois que já tinha fechado o City) e foi "amor à primeira vista"! Kkkkkkkk

E o fato desse modelo ser equipado com motor e câmbio já muito bem vistos me deixa mais tranquilo de fechar um Citroen (pela primeira vez).

Tem uma Citroen aqui do lado de casa (5min), mas não quero ir lá antes de vender o City...
 
Esse C4 que você quer é um baita carro, o problema dele é a desvalorização alta, ainda acho o preço demais para ele.
Se você tiver interesse em carro usado, procure o DS5, é parecido com esse C4 so que muito mais completo e super potente.
Caro novo não sei qual indicar, na verdade todos que você pegar nessa faixa de preço vão se desvalorizar bastante, então você tem que pegar um carro que você goste pra se abraçar com ele.
Outro que esta com um Preço bom novo é o Lancer GT, vale a pena dar uma olhada.
 
Esse C4 que você quer é um baita carro, o problema dele é a desvalorização alta, ainda acho o preço demais para ele.
Se você tiver interesse em carro usado, procure o DS5, é parecido com esse C4 so que muito mais completo e super potente.
Caro novo não sei qual indicar, na verdade todos que você pegar nessa faixa de preço vão se desvalorizar bastante, então você tem que pegar um carro que você goste pra se abraçar com ele.
Outro que esta com um Preço bom novo é o Lancer GT, vale a pena dar uma olhada.
Opa, e ae!?

O DS5 tem, praticamente, o mesmo peso do C4 Lounge (1480kg contra 1500kg). A potência e torque são exatamente os mesmos (166CV / 24,5KG de torque à 140RPM). O que torna o DS5 superpotente?
 
Do DS5 para o Lounge muda a carroceria e equipamentos, powertrain é idêntico sem tirar nem por. O DS5 é "mais carro" na minha opinião, mas costuma ter seguro mais caro e chamar muito mais atenção.

Só de curiosidade: você tá pensando em pegar qual versão do Lounge? Exclusive, S ou Tendance?
 
Do DS5 para o Lounge muda a carroceria e equipamentos, powertrain é idêntico sem tirar nem por. O DS5 é "mais carro" na minha opinião, mas costuma ter seguro mais caro e chamar muito mais atenção.

Só de curiosidade: você tá pensando em pegar qual versão do Lounge? Exclusive, S ou Tendance?
Eu tava querendo fechar o S ou o Tendance, mas como falaram que vai tolar mudança dele ano que vem, devo esperar.

Normalmente eu pego a versão mais simples que tenha Piloto Automatico. Mas para este carro, provavelmente vou pegar uma versão mais completa porque vou ficar com ele por um bom tempo!

O DS5 tem um opcional que parece ser irado, que é um sistema de botões no teto (que lembra um cockpit de aviões de caça)! Mas o seguro de um carro desse dever ser o olho da cara (mesmo eu tendo bonus 9 já).
 
Se não me engano esses botões são parte do opcional de teto solar. É muito irado mesmo!

Faz uma pesquisa de valores de seguro, as vezes nem é tão diferente...
 
O motor do DS5 é chipado em 165cv, mas se você quiser da para desbloquear e liberar 225cv.
Ele tem teto solar panoramico individual, cada passageiro regula o seu teto.
Tem banco com massagem, eu nunca vi nenhum carro tão completo como ele.
Ele desvaloriza muito, zero sai R$128.000, mas da para achar uns usados 2014 por R$70.000
O DS3 e DS4 é o mesmo motor, como são mais leves andam bem mais é são mais baratos.
 
O motor do DS5 é chipado em 165cv, mas se você quiser da para desbloquear e liberar 225cv.
Ele tem teto solar panoramico individual, cada passageiro regula o seu teto.
Tem banco com massagem, eu nunca vi nenhum carro tão completo como ele.
Ele desvaloriza muito, zero sai R$128.000, mas da para achar uns usados 2014 por R$70.000
O DS3 e DS4 é o mesmo motor, como são mais leves andam bem mais é são mais baratos.

Queria muuuuito ter um DS3, ou um Audi A1, ou aquele Volvo aviadado do Crepúsculo... Mas a porcaria é que desses carros só tem modelos de 2 portas.

Se eu tivesse um carro turbo, certamente seria um DS3. Potência e torque num carro bem leve. O que mata pra mim é só ter 2 portas. Sempre saio com muitos passageiros.
 
Última edição:
Queria muuuuito ter um DS3, ou um Audi A1, ou aquele Volvo aviadado do Crepúsculo... Mas a porcaria é que desses carros só tem modelos de 2 portas.

Se eu tivesse um carro turbo, certamente seria um DS3. Potência e torque num carro bem leve. O que mata pra mim é só ter 2 portas. Sempre saio com muitos passageiros.

Também acho chato certos carros só terem 2 portas. Mas é pra manter a esportividade. Quem tem um carro desses, geralmente tem outro pra "família" e usa esse pros fins de semana. Ou então é um tiozão solteiro com uma loira peituda diferente toda semana no banco do passageiro.
 
Também acho chato certos carros só terem 2 portas. Mas é pra manter a esportividade. Quem tem um carro desses, geralmente tem outro pra "família" e usa esse pros fins de semana. Ou então é um tiozão solteiro com uma loira peituda diferente toda semana no banco do passageiro.

Eu entendo, mas quando vou olhar os outros de 4 portas (DS4, DS5, C4 Lounge, Pejô 408...), todos eles aumentam demais o peso do carro, passam dos 1300 kg. Pra pegar um turbo leve com 4 portas, só o Peugeot 208, mas mesmo assim é um modelo mais recente, que tá caro. Um Citroen DS3 acha modelo 2013 por menos de 50k.

Mas olha o Peugeot 408... Pesa quase 1600 kg, aí não dá. Imagina você dirigindo um DS3 ou um 208 turbo, aí o carro se comporta de uma maneira. E aí você vai sair com os amigos e põe geral dentro do carro. É a sensação que se tem dirigindo um 408, que ainda é boa pra caramba, melhor que um 2.0 aspirado, mas ainda assim não tem comparação com dirigir um turbo levinho como o Golf, DS3 e o 208.

Minha pergunta é como conseguiram fazer um carro tão pesado. Será que todos os mimos pesam tanto assim? Um Corolla XRS 2.0 de 2013 pesa 1285 kg, aí pega um C4 Lounge e pesa quase 1500, um 408 passa dos 1500.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo