• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recomendação de Sistema CFTV Residencial de Alta Definicao

BlackBurN

Gamer
Registrado
Salve galera, quero botar um sistema CFTV aqui em casa, pegando: garagem, entrada da casa, quintal.

Estava pensando nas cameras da Logitech, parecem ser coisa boa

Quero poder acessar pela internet, tanto em desktop/notebook como em cel Android e Iphone.

Sem limite de orçamento


Quem puder ajudar agradeço muito
 
Salve galera, quero botar um sistema CFTV aqui em casa, pegando: garagem, entrada da casa, quintal.

Estava pensando nas cameras da Logitech, parecem ser coisa boa

Quero poder acessar pela internet, tanto em desktop/notebook como em cel Android e Iphone.

Sem limite de orçamento


Quem puder ajudar agradeço muito

Mas tu pensa em algo mais bacana como usando um DVR ou tipo com câmeras wireless?
 
Aproveitando o topico, estou também interessado em um sistema de resolucao minimamente respeitavel para por em casa.

Hj roubaram a tampa traseira da minha montana parada do lado de casa. O bandido chegou num carro que parou bem na frente da minha casa. Filmei tudo porém não da para ver a placa :fuuu::
00_46_50_039.png


Procurei no ML e ate no ebay e parece que sistema HD disso é foda de achar ou eu nao estou sabendo. Conseguem me ajudar?
 
Pode usar camera ip de 2 MP fullhd
 
Tão importante quanto a resolução é a escolha do tamanho da lente
Para identificar Placa de carro use câmeras de pelo menos 600 linhas,sensor 1/3 e com lente varifocal 6-60mm (que permite ajuste manual da distancia do foco)
e que tenha tecnologias WDR e HLC ,e se a rua possui uma iluminação razoável a noite prefira camera Day Nigth do que as de infravermelho.

Uma câmera analógica profissional é capaz de fazer isso.

Já Câmeras IPs Megapixel(1MP,2MP,3MP etc), têm uma qualidade superior as analógicas, mais ainda são muito caras,necessitam de um bom estudo de projeto pois ocupam muita banda na rede,sendo mais eficiente quando conectadas por cabo do que por wireless.
Além do mais não funcionam com DVR,necessitando de um Pc dedicado ou um Aparelho NVR(Gravador de vídeo em rede).
Procure câmera com recursos como HLC,WDR,Day Night e lentes varifocal.
No Ebay e Aliexpress existem muitos modelos com Varifocal,HLC e WDR
4fhz.jpg
 
Tão importante quanto a resolução é a escolha do tamanho da lente
Para identificar Placa de carro use câmeras de pelo menos 600 linhas,sensor 1/3 e com lente varifocal 6-60mm (que permite ajuste manual da distancia do foco)
e que tenha tecnologias WDR e HLC ,e se a rua possui uma iluminação razoável a noite prefira camera Day Nigth do que as de infravermelho.

Uma câmera analógica profissional é capaz de fazer isso.

Já Câmeras IPs Megapixel(1MP,2MP,3MP etc), têm uma qualidade superior as analógicas, mais ainda são muito caras,necessitam de um bom estudo de projeto pois ocupam muita banda na rede,sendo mais eficiente quando conectadas por cabo do que por wireless.
Além do mais não funcionam com DVR,necessitando de um Pc dedicado ou um Aparelho NVR(Gravador de vídeo em rede).
Procure câmera com recursos como HLC,WDR,Day Night e lentes varifocal.
No Ebay e Aliexpress existem muitos modelos com Varifocal,HLC e WDR
http://imageshack.us/a/img109/2594/4fhz.jpg

Amigo, obrigado pela resposta. A camera que eu tenho não tem o HLC, isso faria boa diferença.

Andei pesquisando nas ultimas semanas e me parece que não tem camera analogica com qualidade suficiente que me permite ver a placa do carro da foto que postei com o mesmo angulo de visao. Por ser uma camera que grava 24h a rua, nao posso apenas focalizar em pontos específicos. Mesmo as analogicas com 700 VTL acredito que não daria para ver a placa. O que vocês acham? Por exemplo, gostaria de ler a placa do carro da foto abaixo, com o mesmo angulo de visão atual:
20130707155835.png


Acho que neste caso só cameras IP ne? Será que uma de 1.0 MP seria suficiente? Estou pesquisando estas cameras e são bem caras, as wifi de 2 MP tem preço médio de 180 USD. Sem falar que nao consegui achar um HVR que grave 4 canais em 1080p, a nao ser aqueles com 16 canais analógicos, o que no meu caso é muito. Utilizaria num premiero momento 2 cameras IP e 2 cameras analógicas.
 
Opa acompanhando o tópico. Aqui na empresa tenho um dvr de 32 câmeras e também vivo "estudando" uma forma de colocar umas câmeras que pegue as placas dos veículos no estacionamento.
 
tambem estou em busca de cameras IP com preço acessível, mas é complicado.
Pra mim so serve se for em 720p no minimo , tenho câmeras analógicas e a imagem é muito ruim pra identificar algo.
 
prezados , olhem este review http://blog.quindorian.org/2013/03/ipq1649x-1080p-outdoor-ip-camera-with-5.html
achei uma otima camera tanto pra dia quanto pra noite

IPQ1649X-4__38291_zoom.jpg



Features:
1/2.5" 5 megapixel CMOS Color Sensor
TI DaVinci DM368 DSP
Main stream: 2 MP:1920×1080@25 fps; 3 MP:2048×1536@18 fps; 5 MP:2592×1920@10 fps
H.264 video encoding
Support for in camera motion detection
2 high power IR LED's providing up to 40m night vision
Supports BNC Video output
Aluminum Alloy Shell in Whole Machine Casting providing Perfect Thermal Conductivity & Stability and Unique Waterproof IP66 Design
DC 12V@2A Power input
There are 4mm, 6mm, 8mm, 12mm and 16mm lenses available, by default it has an 8mm lens. All lenses are IR corrected. (The one in the examples has a 6mm lens)
 
Amigo, obrigado pela resposta. A camera que eu tenho não tem o HLC, isso faria boa diferença.

Andei pesquisando nas ultimas semanas e me parece que não tem camera analogica com qualidade suficiente que me permite ver a placa do carro da foto que postei com o mesmo angulo de visao. Por ser uma camera que grava 24h a rua, nao posso apenas focalizar em pontos específicos. Mesmo as analogicas com 700 VTL acredito que não daria para ver a placa. O que vocês acham? Por exemplo, gostaria de ler a placa do carro da foto abaixo, com o mesmo angulo de visão atual:
http://s24.postimg.org/zcdgghxwl/20130707155835.png

Acho que neste caso só cameras IP ne? Será que uma de 1.0 MP seria suficiente? Estou pesquisando estas cameras e são bem caras, as wifi de 2 MP tem preço médio de 180 USD. Sem falar que nao consegui achar um HVR que grave 4 canais em 1080p, a nao ser aqueles com 16 canais analógicos, o que no meu caso é muito. Utilizaria num premiero momento 2 cameras IP e 2 cameras analógicas.


O grande problema não é a câmera em si, mas o sistema q faz a gravação! A maioria dos dispositivos de gravação(dvr, placas e etc) só gravam em CIF(352x240) ou QCIF(176x120), o ideal é comprar um dispositivo q grave em D1 (704x480)...assim vc ja ira notar uma enorme diferença.
 
e as cameras da logitech que vc estava pensando? nao vao atender?
 
Podem me indicar um bom DVR 8 cameras assim como as cameras com infravermelho, HLC, WDR, etc? é pra por no meu prédio (área externa e 2 para dentro da garagem)
 
Podem me indicar um bom DVR 8 cameras assim como as cameras com infravermelho, HLC, WDR, etc? é pra por no meu prédio (área externa e 2 para dentro da garagem)

Tem DVRs bons, sempre busque os nacionais pelo suporte técnico (intelbras, giga e tecvoz), câmeras a mesma coisa!
 
Monte um NVR, pesquise pelo aplicativo IRIS para windows. No linux tem o Zone Alarm, vc pode aproveitar um PC antigo para esta função, lembrei tb do Evocam para OSX que custou menos de 20 doletas e tem um bom suporte a câmeras.
------------
Faltou justo a câmera ! Creio que uma foscam 720p poderia atender, más se vc pesquisar por axis no ebay vai achar bons modelos. Eu estou esperando chegar o sensor de 5MB capaz de 1080p 30 frames para o meu rasp pi e por fim concluir a montagem do minha câmera IP HD, más os com agilidade da alfandega nos últimos dias isto vai custar...
----------
Mais tarde continuo minha contribuição !
------------
Eis a Foscan HD de uso externo e aceita Poehttp://www.ebay.com/itm/Foscam-FI9805E-POE-HD-MegaPixel-720P-Outdoor-IP-Security-Network-IP-Camera-H-264-/161168203342?pt=US_Security_Cameras&hash=item25865f9e4e
 
Última edição:
Pessoal, estou com muita dúvida... Comprei um DVR Venetian 7704, paguei bem barato nele... Estou precisando das cameras agora, não posso gastar muito, e quero ir comprando 1 camera por mes, porque vou me casar no fim do ano, e só laá que vou usar elas...
Qual camera vocês me indicam para usar com ele, pegar uma distancia de 25 mts no maximo.

Com ótimo CUSTOxBeneficio...rsrs
e com imagem limpa, que consiga ver o rosto da pessoa se for o caso... Vi algumas que é melhor nem ter...

Vlw..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo