• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recomendação de TV SAMSUNG, por favor - QN85C ou QN90C

mabhz

Member
Registrado
Prezados, bom dia!

Estou querendo trocar minha antiga Samsung H8000 tela curva por um modelo mais atual e com mais qualidade, evitando os modelos low-end e entry level da Samsung.

Inicialmente eu estava direcionado ao unico modelo OLED que eles tem no Brazil, mas depois de conversar com o consultor da SAMSUNG, acabei ficando entre dois modelos Neo QLED:

QN85C e QN90C

Gostaria de perguntar aos senhores, por favor, se faria alguma diferença o investimento maior no modelo QN90C, ou se os benefícios seriam irrisórios e posso ficar com o QN85C sem grandes perdas de recursos e qualidades da imagem.

Agradeço antecipadamente os comentários!!
 
nesse ano QN85 E QN90 são tvs mais semelhantes, até mesmo no número de zonas, são ADS, QN90B é melhor que a 90C que é melhor que 85C rsrs

a QN90C tem suas vantagens, brilho maior, principalmente nos destaques HDR mas cena geral é praticamente igual, cores um pouco melhores, som um peido melhor, e a principal vantagem pra mim, a tela reflete menos

sendo sincero, ao vivo mesmo com a QN90B e até QN85B juntas, serão muito parecidas

porque isso? a Samsung não está mais mostrando todas suas forças em tvs 4k LCD
 
Muito obrigado por seus comentários!!

Pelo que entendi, a QN90B seria MELHOR do que a 90C, mesmo sendo modelo 2022???
O problema da 90B pra mim é nao ter tamanhos 55/60". Da 50 ela pula pra 65". 50 é pouco pra mim e 65 é muito grande.

Voce tambem diz que a Samsung não está mostrando todo seu potencial nas QLED. Vc recomendaria o unico modelo OLED entao?? Meu receio das OLED é a questão do reflexo, a sala onde vai ficar minha TV nao tem porta, e com isso sempre tem alguma luminosidade entrando pela lateral direita da TV.
 
Muito obrigado por seus comentários!!

Pelo que entendi, a QN90B seria MELHOR do que a 90C, mesmo sendo modelo 2022???
O problema da 90B pra mim é nao ter tamanhos 55/60". Da 50 ela pula pra 65". 50 é pouco pra mim e 65 é muito grande.
sim, por ligeira vantagem

Voce tambem diz que a Samsung não está mostrando todo seu potencial nas QLED. Vc recomendaria o unico modelo OLED entao?? Meu receio das OLED é a questão do reflexo, a sala onde vai ficar minha TV nao tem porta, e com isso sempre tem alguma luminosidade entrando pela lateral direita da TV.
eu indico as miniLED sim, em uma sala bem iluminada vai ser melhor que OLED "tradicional" como LG linha 'C'. Mas se conseguir controlar um pouco o ambiente a S90C se mostra superior

S90C e G3 já conseguem lidar melhor com iluminação

você vai jogar? OLED se destaca muito aqui, já que não precisa das zonas de iluminação
 
Obrigado novamente pelos comentários!

Vamos por partes: desculpe a ignorancia, mas eu não sei qual tv teria os "miniLED"... vc está falando dao NEO QLEDs ou das OLEDs??

Quanto a games, SIM, vai ser CoD Modern Warfare praticamente todos os dias! E um ou outro game de vez em quando. Mas FPS com frequencia excessiva. Esse é um dos motivos pelos quais estamos trocando de TV, para conseguir rodar o PS4 PRO em 4K.

A minha grande dúvida quanto à iluminação do ambiente é o quão iluminado ele pode e nao pode ser para uma OLED funcionar bem. A sala onde a TV vai ficar é pequena, e a TV vai ficar com uma janela grande atrás ela, ou seja, iluminação no painel traseiro, e não na tela. MAS, no lado direito de onde a TV vai ficar, temos a porta da sala que na verdade nao tem porta, ou seja, fica sempre aberta e recebe iluminacao da copa (bem iluminada) e do corredor. Não sei se essa luz indireta seriia um problema para a OLED.

S90C e G3 seriam modelos NEO QLED da Samsung???

Outra duvida: na sua primeira mensagem voce comentou que a Q90C teria "brilho maior, principalmente nos destaques HDR, cores um pouco melhores, a tela reflete menos" - isso seria em relação à QN85C???

Ainda nao consegui entender se a QN90C vale a difrerença no preço por apresentar recursos melhores de imagem e para quem joga, se comparada à QN85C, ou se daria na mesma. Não vou jogar nada no tal Gaming Hub e provavelmente tambem nao vou jogar no Xbox Game Pass cloud service.
 
Vamos por partes: desculpe a ignorancia, mas eu não sei qual tv teria os "miniLED"... vc está falando dao NEO QLEDs ou das OLEDs??
tranquilo, é chato mesmo rsrsrs

a Q80 por exemplo é uma tv FALD (com zonas de iluminação), na Samsung todas as 'QN' são miniLED ou seja, muito mais zonas de iluminação. Q70 pra baixo usa iluminação comum EDGE (pelas bordas), essas tem imagem bem mais ou menos.. outro jeito é: toda Neo Qled é miniLED

qualquer Neo ou Q80C e Q90T serão uma atualização bem grande pra sua tv, seja assistir ou jogar
A minha grande dúvida quanto à iluminação do ambiente é o quão iluminado ele pode e nao pode ser para uma OLED funcionar bem. A sala onde a TV vai ficar é pequena, e a TV vai ficar com uma janela grande atrás ela, ou seja, iluminação no painel traseiro, e não na tela. MAS, no lado direito de onde a TV vai ficar, temos a porta da sala que na verdade nao tem porta, ou seja, fica sempre aberta e recebe iluminacao da copa (bem iluminada) e do corredor. Não sei se essa luz indireta seriia um problema para a OLED.

S90C e G3 seriam modelos NEO QLED da Samsung???
OLED LG linha 'C' é "tradicional", não fica muito brilhante e a tela reflete muito, de dia fica horrível, para o seu cenário não vai ser bom, mas você vem de uma tv antiga então as vezes poderá achar tolerável

a G3 é LG, e usa a tecnologia MLA, que da um boost no brilho, tela reflete menos, melhores cores e outras firulas, ganha em brilho da S90C e perde em cores, a melhor OLED pra ambiente iluminado. Só usei as LG para exemplos

na Samsung só a S90C é OLED, chama QD-OLED porque usa uma camada que aumenta MUITO as cores e um tanto bem bom no brilho, encaixa no seu ambiente, se não for luz natural MUITO forte é a melhor tv que a Samsung oferece
Obrigado novamente pelos comentários!

Vamos por partes: desculpe a ignorancia, mas eu não sei qual tv teria os "miniLED"... vc está falando dao NEO QLEDs ou das OLEDs??

Quanto a games, SIM, vai ser CoD Modern Warfare praticamente todos os dias! E um ou outro game de vez em quando. Mas FPS com frequencia excessiva. Esse é um dos motivos pelos quais estamos trocando de TV, para conseguir rodar o PS4 PRO em 4K.

A minha grande dúvida quanto à iluminação do ambiente é o quão iluminado ele pode e nao pode ser para uma OLED funcionar bem. A sala onde a TV vai ficar é pequena, e a TV vai ficar com uma janela grande atrás ela, ou seja, iluminação no painel traseiro, e não na tela. MAS, no lado direito de onde a TV vai ficar, temos a porta da sala que na verdade nao tem porta, ou seja, fica sempre aberta e recebe iluminacao da copa (bem iluminada) e do corredor. Não sei se essa luz indireta seriia um problema para a OLED.

S90C e G3 seriam modelos NEO QLED da Samsung???

Outra duvida: na sua primeira mensagem voce comentou que a Q90C teria "brilho maior, principalmente nos destaques HDR, cores um pouco melhores, a tela reflete menos" - isso seria em relação à QN85C???

Ainda nao consegui entender se a QN90C vale a difrerença no preço por apresentar recursos melhores de imagem e para quem joga, se comparada à QN85C, ou se daria na mesma. Não vou jogar nada no tal Gaming Hub e provavelmente tambem nao vou jogar no Xbox Game Pass cloud service.
eu quis dizer em relação a OLED normal LG

pra jogar, QN85C e QN90C, a única diferença seria nos destaques HDR e brilho, que são melhores na QN90C, detalhes na sombra, preto, tudo praticamente igual. Eu só pegaria a QN90C se a diferença de preço não fosse muito maior

pra jogos as Neo Qled são excelentes, e OLEDs é maravilhoso com a S90C fazendo ser surreal
 
Amigo, boa tarde!! Se nao for abusar da sua boa vontade, queria te perguntar sobre a Samsung OLED 4K S90C 2023. Pelo que enntendi, é o unico modelo OLED da Samsung atualmente, correto??

Eu já tinah descartada as OLED por causa do preço,, do pessoal falar que ela é muito ruim em lugar mais iluminado, e porque dizem que esse modelo está dando muito defeito rapido, devido a problema de fabricaçao ou de projeto.

Mas nao estou achando a QN90C de 55" por um preço bom, e curiosamente, estou achando a S90C de 55" bem mais barata do que NEO QLED de 55"!!

VOce poderia, por favor, comentar as vantagens e desvantagens da S90C comparando com a QN90C para as atualizaçoes que já comentei aqui em posts anteriores? Obrigado!!!
 
Aproveitando o tópico do amigo, também estou em busca de uma TV/monitor para jogar Warzone (PS5). No meu caso, contudo, já possuo uma OLED na sala, mas acho a tela muito grande para esse tipo de jogo. A QN90C seria uma boa opção? Tenho visto vídeos a respeito, uns negativos e outros positivos. Fico bem na dúvida, porque com essas especificações e preço é difícil achar algo diferente no mercado nacional.

Ou devo partir pra um monitor de uma vez e deixar esse modelo de lado?
 
Aproveitando o tópico do amigo, também estou em busca de uma TV/monitor para jogar Warzone (PS5). No meu caso, contudo, já possuo uma OLED na sala, mas acho a tela muito grande para esse tipo de jogo. A QN90C seria uma boa opção? Tenho visto vídeos a respeito, uns negativos e outros positivos. Fico bem na dúvida, porque com essas especificações e preço é difícil achar algo diferente no mercado nacional.

Ou devo partir pra um monitor de uma vez e deixar esse modelo de lado?
Estou usando a QN90C de 43'' como monitor no PC faz um mês, e é espetacular a qualidade de imagem, brilho e fluidez da tela... recomendo muito, único perrengue que tive foi pra usar em 21:9.. mas agora que deu certo, é só alegria, vale muito a pena.
 
Amigo, boa tarde!! Se nao for abusar da sua boa vontade, queria te perguntar sobre a Samsung OLED 4K S90C 2023. Pelo que enntendi, é o unico modelo OLED da Samsung atualmente, correto??

Eu já tinah descartada as OLED por causa do preço,, do pessoal falar que ela é muito ruim em lugar mais iluminado, e porque dizem que esse modelo está dando muito defeito rapido, devido a problema de fabricaçao ou de projeto.

Mas nao estou achando a QN90C de 55" por um preço bom, e curiosamente, estou achando a S90C de 55" bem mais barata do que NEO QLED de 55"!!

VOce poderia, por favor, comentar as vantagens e desvantagens da S90C comparando com a QN90C para as atualizaçoes que já comentei aqui em posts anteriores? Obrigado!!!

Alguem?
 
Estou usando a QN90C de 43'' como monitor no PC faz um mês, e é espetacular a qualidade de imagem, brilho e fluidez da tela... recomendo muito, único perrengue que tive foi pra usar em 21:9.. mas agora que deu certo, é só alegria, vale muito a pena.
Achei um anúncio de uma qn90b usada por 2200. Será que tá valendo? Não sei como é esse modelo em relação ao novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo