[CLUBE] Recomendação Fan para gabinete.

henriqueariel

Member
Registrado
os8JBec
Troquei de gabinete recentemente e gostaria de saber se alguém tem sugestão de coolers bons, ficou muito bonito porém com a tampa fechada não aparece nada pois falta iluminação. Então gostaria da sugestão de Fans de qualidade, com rgb, silenciosos(prezo muito isso), 2 com pressão estática alta(para frente) e 3 com bom fluxo de ar(1 120mm atras e 2 de 140mm em cima) prefiro coolers com controle por software, queria muito os corsair HD porém são caros e não possuem controle via software.
Agradeço a todos.
os8JBec.jpg


os8JBec
 
eu ia te recomendar BITFENIX, mas depois li que você quer com RGB e com pouco barulho.
Vou esperar os manjadores, porque eu tenho duas BITFENIX no meu cooler e são ótimas.
Meu gosto por RGB não é igual ao seu, então fico devendo te ajudar, pois antes de comprar eu havia estudado o mercado, e colocado em uma tabela de Excel marcas, modelos, e características de cada uma. Bitfenix saiu na frente em 90% dos quesitos, e também tive que importar.
 
eu ia te recomendar BITFENIX, mas depois li que você quer com RGB e com pouco barulho.
Vou esperar os manjadores, porque eu tenho duas BITFENIX no meu cooler e são ótimas.
Meu gosto por RGB não é igual ao seu, então fico devendo te ajudar, pois antes de comprar eu havia estudado o mercado, e colocado em uma tabela de Excel marcas, modelos, e características de cada uma. Bitfenix saiu na frente em 90% dos quesitos, e também tive que importar.
Estive pensando e talvez desistirei do RGB, até pq tenho que ver a compatibilidade com o h100i V2(não quero usar hub). O que me diz sobre os Bitfenix?tenho 2 alseye que fazem mto vento, porem o barulho é enorme.
 
eu ia te recomendar BITFENIX, mas depois li que você quer com RGB e com pouco barulho.
Vou esperar os manjadores, porque eu tenho duas BITFENIX no meu cooler e são ótimas.
Meu gosto por RGB não é igual ao seu, então fico devendo te ajudar, pois antes de comprar eu havia estudado o mercado, e colocado em uma tabela de Excel marcas, modelos, e características de cada uma. Bitfenix saiu na frente em 90% dos quesitos, e também tive que importar.
Verifiquei os Cooler master de 120 e 140mm. Monstruosos tanto na pressão estática como no fluxo de ar. Creio que serão eles, mesmo sem RGB.
 
Estive pensando e talvez desistirei do RGB, até pq tenho que ver a compatibilidade com o h100i V2(não quero usar hub). O que me diz sobre os Bitfenix?tenho 2 alseye que fazem mto vento, porem o barulho é enorme.
Cara, eu fiquei assustado com o poder delas, tanto que no Brasil nem vende. Achei até uns modelos, mas bem ruins e de 120mm se não me engano.
Havia estudado por muito tempo sobre fans. Quando quero alguma peça para o PC, eu geralmente leio muito, mas o que facilitou meu estudo foi não ter grana para comprar, pois todas que eu queria não tinham no Brasil, e se tinham, estavam caras.
Fiquei com medo de importar porque eu não sabia da qualidade delas, pois aqui no fórum quase não se comenta sobre. Geralmente a galera fala muito nas VENOM, mas pra mim, um cara minimal, que não curte show de cores, usar fans verde florescente não ia rolar.
Arrisquei nas brancas para combinar com o resto do gabinete preto, e fiquei contente com design e também com o poder delas.
Coisas a se considerar: sim, são barulhentas, ainda mais porque eu as coloquei no radiador do H110, e li no fórum que a necessidade é que elas rodem em 100%. Nisto, você realmente vai notar que a potência vai lá em cima, consequentemente, o barulho aumenta. Mas fiz tudo pensando num bem comum, pois eu tenho um AMD, e as formas que eu usei para diminuir o calor, fora o WC, foram fnas potentes. Ainda pretendo colocar mais delas, praticamente substituindo todas as originais do gabinete, pois são horríveis, apesar de que não fazem barulho, ainda mais que uma da originais que veio no WC estourou o rolamento e fazia mais barulho do que as fans da bitfenix.
Por fim, se você tem preocupação com leds, cores, etc, elas não vão te satisfazer nisto, no entanto, se você quiser falar sobre temperatura, acredito fortemente que elas vão dar conta.
O barulho apenas no WC é inevitável, no entanto, quero lembrar que tenho as mais potentes de 140mm. Talvez as menores, espalhadas pelo gabinete poderão ser usadas abaixo de 100% e o barulho será menor. Eu confesso que já acostumei, mas durante o começo foi difícil acostumar, porque eu sai de um mundo aonde não ter barulho era o primordial.
Não tenho do que reclamar, e como disse, quando eu puder, vou tirar todas da Corsair, pois são horríveis.
 
essão estática como no fluxo de ar. Creio que serão eles, mesmo sem RGB.
CM também estavam na minha lista no entanto eu acreditei mais nas Bitfenix.
Usei uma de 120mm no meu air cooler antes e acabo que ajudou um pouco, mas se tratando de opinião, sou vago, pois minha prioridade era urgência em sair de um air cooler. Essa fan de 120mm está agora na parte traseira do meu case.
 
É a questão do barulho me encomoda muito, visto que meu h100i não está fazendo nenhum ruido mesmo no modo performance. Acho que vou ir de cooler master ou acabar pegando outro de 140mm da corsair e já eras, talvez usa fita rgb só pra n precisar trocar todos os coolers. Obrigado a quem me ajudou.
 
É a questão do barulho me encomoda muito, visto que meu h100i não está fazendo nenhum ruido mesmo no modo performance. Acho que vou ir de cooler master ou acabar pegando outro de 140mm da corsair e já eras, talvez usa fita rgb só pra n precisar trocar todos os coolers. Obrigado a quem me ajudou.
tenho 2 Coolermaster Masterfan PRO de 14cm e te digo que são umas turbinas no modo performance, tanto na refrigeração quanto no barulho... mas em 50% são silenciosas e com ótima refrigeração e pressão... sempre recomendei a galera a comprar, mas tem uma péssima característica: eles vibram... de um mês pra cá a vibração ficou muito chata e tive que parar de usar... não sei se foi lote com defeito ou se tendem a piorar com o tempo... então se liga aí se for comprar...

falooooow
 
tenho 2 Coolermaster Masterfan PRO de 14cm e te digo que são umas turbinas no modo performance, tanto na refrigeração quanto no barulho... mas em 50% são silenciosas e com ótima refrigeração e pressão... sempre recomendei a galera a comprar, mas tem uma péssima característica: eles vibram... de um mês pra cá a vibração ficou muito chata e tive que parar de usar... não sei se foi lote com defeito ou se tendem a piorar com o tempo... então se liga aí se for comprar...

falooooow
Isso realmente irá me atrapalhar, to vendo que no final terei que ficar na corsair sem rgb entao. Deixo tudo em 100% o pc não faz um barulho. Muito obrigado.
 
Senhores,
Vocês estão medindo as temperaturas desses setups de vocês? Será que tanta potência e ruído são mesmo necessários?
Sobre water cooler, a experiência que tenho é que, a bomba sim, esta tem de ficar a 100% para melhor eficiência, mas o fan você decide se quer mais rotação ou não, de acordo às temperaturas e isso, se realmente for necessário.
Vejam se realmente há queda de temperatura significativa em troca de tanto ruído e sujeira dentro do gabinete!
 
Última edição:
Senhores,
Vocês estão medindo as temperaturas desses setups de vocês? Será que tanta potência e ruído são mesmo necessários?
Sobre water cooler, a experiência que tenho é que, a bomba sim, esta tem de ficar a 100% para melhor eficiência, mas o fan você decide se quer mais rotação ou não, de acordo às temperaturas e isso, se realmente for necessário.
Vejam se realmente há queda de temperatura significativa em troca de tanto ruído e sujeira dentro do gabinete!
como sempre fui um fanático por trabalhar em temperaturas reduzidas, sempre utilizei vários fan's, fazendo prós e contras para o sistema... no meu setup com 12 fan's:

sim, mantém a temperatura em uma condição excelente em todo o sistema (VGA, RAM, Motherboard, CPU, HDD's, SSD, PSU)... somente na VGA não tenho ganho significativo... praticamente margem de erro devido ao meu case...

ruído é pessoal... cada um tem sua percepção... no meu caso: todos os fan's em 50% ou menos, somente o do processador em 70%, com bomba em 100%... óbvio que respeitando o nível de ruído de cada fan em sua rotação máxima e mínima, fazendo um equilíbrio...

por incrível que pareça, meu case tem pouca poeira... tem mais de 1 ano nesse case (core X9 Snow) e o máximo é passar um pincel a cada 3 meses pra tirar uma sujeira que outra... talvez seja o equilíbrio de entrada e saída de ar ou o case ficar em cima da mesa...

a minha indicação: tenha uma meta de temperaturas e ruído para o seu sistema... instale fan's e teste... se o ganho for significativo pra pessoa a ponto de não incomodar, faça-o... cada caso é um caso e só funciona testando...
 
como sempre fui um fanático por trabalhar em temperaturas reduzidas, sempre utilizei vários fan's, fazendo prós e contras para o sistema... no meu setup com 12 fan's:

sim, mantém a temperatura em uma condição excelente em todo o sistema (VGA, RAM, Motherboard, CPU, HDD's, SSD, PSU)... somente na VGA não tenho ganho significativo... praticamente margem de erro devido ao meu case...

ruído é pessoal... cada um tem sua percepção... no meu caso: todos os fan's em 50% ou menos, somente o do processador em 70%, com bomba em 100%... óbvio que respeitando o nível de ruído de cada fan em sua rotação máxima e mínima, fazendo um equilíbrio...

por incrível que pareça, meu case tem pouca poeira... tem mais de 1 ano nesse case (core X9 Snow) e o máximo é passar um pincel a cada 3 meses pra tirar uma sujeira que outra... talvez seja o equilíbrio de entrada e saída de ar ou o case ficar em cima da mesa...

a minha indicação: tenha uma meta de temperaturas e ruído para o seu sistema... instale fan's e teste... se o ganho for significativo pra pessoa a ponto de não incomodar, faça-o... cada caso é um caso e só funciona testando...
Moro em um local mais afastado da cidade, janelas da minha casa construídas de vidro duplo, logo consigo ouvir qualquer ruído, desde HDs a ate mesmo um zunido que os carregadores de telefone geram(todos eles, sem exceção) então sou bem chato com essa questão, acho minhas temperaturas muito boas, com o 7700k@5.0 batendo no max 65º C mesmo no modo silent, a vga fica em 80 graus e não faz barulho. Então não tenho necessidade de tantos assim.
 
Senhores,
Vocês estão medindo as temperaturas desses setups de vocês? Será que tanta potência e ruído são mesmo necessários?
Sobre water cooler, a experiência que tenho é que, a bomba sim, esta tem de ficar a 100% para melhor eficiência, mas o fan você decide se quer mais rotação ou não, de acordo às temperaturas e isso, se realmente for necessário.
Vejam se realmente há queda de temperatura significativa em troca de tanto ruído e sujeira dentro do gabinete!
Claro que sim, temperaturas muito boas, pouco pó(filtro de poeira na em todos locais, menos atras) e local sempre limpo. A questão é que prefiro colocar mais coolers e rodar com eles em silencio do que poucos e ter que usar roteações altíssimas, como era o caso dos alseye que eu tinha.
 
Estive pensando e talvez desistirei do RGB, até pq tenho que ver a compatibilidade com o h100i V2(não quero usar hub). O que me diz sobre os Bitfenix?tenho 2 alseye que fazem mto vento, porem o barulho é enorme.
 

Verifiquei os Cooler master de 120 e 140mm. Monstruosos tanto na pressão estática como no fluxo de ar. Creio que serão eles, mesmo sem RGB.

Me diz qual modelo tu usava do Alseye, precisando de uns fans turbo pro meu PC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo