Recomendação placa mãe z170

bitway

Active Member
Registrado
Boa noite pessoal

Estou com uma oportunidade de pegar umas peças do EUA
E iria fazer um upgrade para um i5 6600k (ou possivelmente um i7 6700k se conseguir um preço melhor).
Possuo hoje uma Xfx r9 270x, SSD e penso em futuramente fazer overclock
Qual modelo de placa mãe vcs recomendariam?

Pagar numa faixa de 150 - 200 dólares
 
Pega uma Asus amigo com Z170... se der pra espichar um pouco a verba, uma ROG da Asus melhor ainda, ou então uma Asus normal.

Garantia de qualidade... tenho uma mobo Asus (da assinatura) há mais de 4 anos já e nunca me incomodou com nada, melhor mobo que já tive até hoje, e não foram poucas.

Boa compra amigo. Dá uma olhada no site da Asus as com Z170 que mais te chama a atenção pelos recursos, estética, preço, etc.
 
Boa noite pessoal

Estou com uma oportunidade de pegar umas peças do EUA
E iria fazer um upgrade para um i5 6600k (ou possivelmente um i7 6700k se conseguir um preço melhor).
Possuo hoje uma Xfx r9 270x, SSD e penso em futuramente fazer overclock
Qual modelo de placa mãe vcs recomendariam?

Pagar numa faixa de 150 - 200 dólares

Tenta no máximo possível ir no i7 6700k para evitar arrependimentos futuros, eu tb trouxe de fora o processador e tb estava pensando no i5, mas já que está com a oportunidade, pegue o i7

Sobre Mobo, tem essa da gigabyte a um ótimo preço

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128880R&cm_re=z170-_-13-128-880R-_-Product

*To pensando em pegar ela a 1.200 reais aqui no Brasil... :forever:

**Tente trazer as memórias de fora tb 2x16GB 2400 a 130 dólares
http://www.newegg.com/Product/Produ...7&cm_re=ddr4_32gb_2400-_-20-231-967-_-Product
 
Vai de Gigabyte z170. A minha só é Asus porque foi em promoção e valeu muito a pena.
 
Asus z170-p, z170-k, z170-e, z-170-a...
 
Última edição:
Asus z170-p, z170-k, z170-e, z-170a...

Isso mesmo, uma Asus com Z170 é a escolha mais acertada na minha opinião como usuário de mobo Asus à 4 anos e muito satisfeito.

Adicionaria à lista a Asus Z170-Deluxe, placa muito top, seria minha escolha se fosse de Skylake agora.
 
Obrigado a todos. Acho que vou um modelo z170 tradicional ( sem ser rog) por conta do orçamento + um i5 6600k visando jogos

Memória ddr4 faz alguma diferença?
16gb ou 32? Latência ? Frequência?
 
Obrigado a todos. Acho que vou um modelo z170 tradicional ( sem ser rog) por conta do orçamento + um i5 6600k visando jogos

Memória ddr4 faz alguma diferença?
16gb ou 32? Latência ? Frequência?

Pegue uma placa mãe compatível com DDR4. DDR4 não tá muito mais caro que DDR3 e vale a pena.
 
nessa ordem? P - K - E - A ?
To pra pega a A...
 

pq?

A ordem é P D3 > P > K > E > A.

Não recomendo a P D3 porque ela é DDR3,

a P é DDR4 mas só tem 4 SATAs, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a K é DDR4 com 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, 2 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C,

a E tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a A tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0, 1 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C.

-

Das ASUS que não fazem parte da linha ROG a Z170-A é a mais completa.


OBS: Todas essas rodam CrossFire e possuem 2 USB 2.0 no espelho traseiro. O USB 3.1 tipo C é reversível (dizem que será comum no futuro), todas essas tem 1 USB 3.1 tipo C no espelho traseiro.
 
Última edição:
A ordem é P D3 > P > K > E > A.

Não recomendo a P D3 porque ela é DDR3,

a P é DDR4 mas só tem 4 SATAs, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a K é DDR4 com 6 SATAs e 2 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C,

a E tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a A tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0, 1 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C.

-

Das ASUS que não fazem parte da linha ROG a Z170-A é a mais completa.


OBS: Todas essas rodam CrossFire e possuem 2 USB 2.0 no espelho traseiro. O USB 3.1 tipo C é reversível (dizem que será comum no futuro), todas essas tem 1 USB 3.1 tipo C no espelho traseiro.

TOP! Ajudou e muito! Acabou de me ajudar a escolher a placa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
A ordem é P D3 > P > K > E > A.

Não recomendo a P D3 porque ela é DDR3,

a P é DDR4 mas só tem 4 SATAs, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a K é DDR4 com 6 SATAs e 2 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C,

a E tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a A tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0, 1 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C.

-

Das ASUS que não fazem parte da linha ROG a Z170-A é a mais completa.


OBS: Todas essas rodam CrossFire e possuem 2 USB 2.0 no espelho traseiro. O USB 3.1 tipo C é reversível (dizem que será comum no futuro), todas essas tem 1 USB 3.1 tipo C no espelho traseiro.

quais sao as vantagens da ROG?
 
quais sao as vantagens da ROG?

São "gamers". Você paga um tanto a mais só por esse nome.

Elas possuem áudio melhorado, USBs próprias pra colocar headsets gamers, costumam ter dual RJ-45 (cabo de rede), dizem ser mais rápidas nas respostas em games online, algumas tem Wi-Fi e Bluetooth onboard, são minadas de PCIe e USBs, são feitas com itens ultra duráveis, propiciam um overclock mais estável (isso é ótimo) e blablabla...


Fora as ROG ainda existem as topo de linha fora da linha "normal", tipo as Deluxe.
 
quais sao as vantagens da ROG?
Placas com visual diferenciado, mais recursos para games, som diferenciado, rede diferenciada, etc...

Mas custam bem mais caro que as "comuns", pessoalmente acho melhor pegar uma Deluxe logo. Sou louco pelas ROG, mas custam muita grana.
 
A ordem é P D3 > P > K > E > A.

Não recomendo a P D3 porque ela é DDR3,

a P é DDR4 mas só tem 4 SATAs, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a K é DDR4 com 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, 2 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C,

a E tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0 e 1 USB 3.1 tipo C,

a A tem suporte a SLI, DDR4, 6 SATAs, 1 SATA express que pode ser usado como 2 SATAs normais, áudio melhorado, 2 USB 3.0, 1 USB 3.1 tipo A e 1 USB 3.1 tipo C.

-

Das ASUS que não fazem parte da linha ROG a Z170-A é a mais completa.


OBS: Todas essas rodam CrossFire e possuem 2 USB 2.0 no espelho traseiro. O USB 3.1 tipo C é reversível (dizem que será comum no futuro), todas essas tem 1 USB 3.1 tipo C no espelho traseiro.
Mais claro que isso não tem como.!!!!!!!!
 
Estou entre a Asus Z170-P e a Gigabyte Z170-D3H
Segundo reviews, a Gigabyte aguenta mais overclock e é melhor.

Alguem que tem alguma Asus Z170 (P, K, E e A) poderia me dizer como é o overclock dela? Fazer um review.
 
Estou entre a Asus Z170-P e a Gigabyte Z170-D3H
Segundo reviews, a Gigabyte aguenta mais overclock e é melhor.

Alguem que tem alguma Asus Z170 (P, K, E e A) poderia me dizer como é o overclock dela? Fazer um review.

Eu tenho uma P parada aqui. Tenho péssimas impressões dela:

Tenho um i7 6700 non K e estava na bios tentando diminuir a o vcore o máximo possível sem travamentos. Fechei a bios com o vcore em 1.7 SEM SALVAR e reiniciei o PC, só que ele NÃO LIGA! Estou pra enviar pra RMA e tudo mais. EU NÃO SALVEI o vcore.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo