Recomendação Ryzen

Geralllt

Banido
Banido
Fiquei em dúvida entre intel (i5 7400) e Ryzen. Como soube que os ryzen terão continuidade por alguns anos, então preferi ir de ryzen.

O que acham desse setup?

Ryzen 5 1400
Asrock Ab350m-hdv
Corsair Vengeance 2400mhz - 8GB

GTX 1060 (EVGA) - Tem os 3 anos de RMA mesmo?
 
Eu iria de ryzen 1600. A diferença de preço justifica a performance extra. É o melhor cxb.
 
Fiquei em dúvida entre intel (i5 7400) e Ryzen. Como soube que os ryzen terão continuidade por alguns anos, então preferi ir de ryzen.

O que acham desse setup?

Ryzen 5 1400
Asrock Ab350m-hdv
Corsair Vengeance 2400mhz - 8GB

GTX 1060 (EVGA) - Tem os 3 anos de RMA mesmo?

O socket AM4 é que terá continuidade. Não é a mesma coisa que dizer que as placas mães atuais serão compatíveis com a segunda geração de processadores Ryzen. Provavelmente serão, mas não podemos afirmar isso.

Sim, a GTX 1060 da EVGA tem 3 anos de garantia, porém o RMA é internacional. RMA nacional acho que somente com a MSI (3 anos) e Galax (2 anos). Felizmente nunca precisei. Na dúvida veja algumas experiências dos usuários aqui do fórum que precisaram das garantias.
 
Concordo com o comentário acima, o melhor C/B hoje é o R5 1600, tem promoção dele por R$ 665,00
 
Pra GTX 1060, o R5 1400 é mais que suficiente, configuração está boa.
 
O socket AM4 é que terá continuidade. Não é a mesma coisa que dizer que as placas mães atuais serão compatíveis com a segunda geração de processadores Ryzen. Provavelmente serão, mas não podemos afirmar isso.
O suporte para a segunda geração (Zen+) já foi confirmado pela AMD:

AMD Second-generation Ryzen "Pinnacle Ridge" Confirmed to Support AM4
"AMD, in an interview with Overclockers UK (OCUK), confirmed that its second-generation Ryzen desktop processors will support the existing AM4 socket, so current Ryzen platform users can seamlessly upgrade to the new processors, with a BIOS update."
https://www.techpowerup.com/239343/...ryzen-pinnacle-ridge-confirmed-to-support-am4


E no live do OC-UK o representante da AMD comentou que AM4 será mantido até 2020:

"James Prior reassured that AM4 socket is here to stay (till 2020). The work on Zen 2 has already begun when fundamental parts of Zen 1 were already known."
"If everything goes according to the plan, forward compatibility for Zen+ and Zen2 will be available with a simple BIOS flash on existing AM4 motherboards."
https://videocardz.com/74260/amds-james-prior-talks-ryzen-2-and-vega-11


Na minha humilde opinião pode existir um Zen2 125W, nesse caso pode ter modelo R7 3800X 125W e R7 3800 95W. Quem tem placa-mãe 95W pode comprar um 3800 e fazer OC. A limitação será o VRM da placa-mãe.
 
Pessoal, obrigado pelas respostas e atenção.
Irei ficar com esse setup, porém gostaria de lhes fazer uma última pergunta:

Qual das duas placas de vídeo:

Evga Geforce Gtx 1060 Gaming (aquela pequenina)
ou
Gtx 1060 Oc Dual Fan GALAX


 
Última edição:
Eu iria de Galax, 2 anos de garantia no Brasil. A EVGA tem algumas peças que tem 3 anos, tem que ver se tem BR no código, se tiver é só um ano.
 
Pessoal, obrigado pelas respostas e atenção.
Irei ficar com esse setup, porém gostaria de lhes fazer uma última pergunta:

Qual das duas placas de vídeo:

Evga Geforce Gtx 1060 Gaming (aquela pequenina)
ou
Gtx 1060 Oc Dual Fan GALAX


Galax, só de ter 2 fans já é melhor pra segurar temps menores e manter um boost mais alto, fora se quiser fazer um OC.
 
Blz pessoal, mais uma vez muito obrigado.
Então o setup final ficou


Ryzen 5 1400
Asrock Ab350m-hdv


Vengeance 8gb 2400mhz
Galax Nvidia Gtx 1060 Oc Dual Fan

vlw's


 
Tenho um config um pouco melhor e acho que está ótimo. Só fica esperto na hora de montar pq essas bios estão vindo meio zoadas, sempre precisam atualizar ...
 
Qual o segredo?? a memória verifiquei o modelo e o ryzen não acho que faça mt mistério pra rodar...
 
Qual o segredo?? a memória verifiquei o modelo e o ryzen não acho que faça mt mistério pra rodar...

Não é bem um segredo, é meio que sorte de não pegar uma BIOS muito velha. Pq vai precisar mandar pro RMA. Mas pode comprar sim lek ...
 
Não é bem um segredo, é meio que sorte de não pegar uma BIOS muito velha. Pq vai precisar mandar pro RMA. Mas pode comprar sim lek ...
KKK cara, vc me deixou pilhado agora kkkk
 
Gente, olhei o modelo do R5 que comprei e foi esse: "Modelo: YD1400BBAEBOX". Sendo que no site da Asrock não achei esse modelo como suportado, porém tinha essa msg "*For Ryzen series CPU, both Tray and Box version can be supported."

Será que funciona?

e a memória tá sendo osso achar pelo modelo... os caras tem somente a mesma frequência, mas o modelo nunca bate com os da lista da Asrock.
 
KKK cara, vc me deixou pilhado agora kkkk
 
Gente, olhei o modelo do R5 que comprei e foi esse: "Modelo: YD1400BBAEBOX". Sendo que no site da Asrock não achei esse modelo como suportado, porém tinha essa msg "*For Ryzen series CPU, both Tray and Box version can be supported."

Será que funciona?

e a memória tá sendo osso achar pelo modelo... os caras tem somente a mesma frequência, mas o modelo nunca bate com os da lista da Asrock.

Então eu demorei pra achar a minha, diretamente no site da MSI eu não achei meu modelo de 2666 Mhz, apenas o de 2400 Mhz. Também é complicado testar todas as memórias pq são muitas no mercado. Acredito eu que as memórias mais top's funcionam. A minha tbm era uma Vengeance acho que dos modelos c16 algo assim ...
 
Gente, olhei o modelo do R5 que comprei e foi esse: "Modelo: YD1400BBAEBOX". Sendo que no site da Asrock não achei esse modelo como suportado, porém tinha essa msg "*For Ryzen series CPU, both Tray and Box version can be supported."

Será que funciona?
Todos os Ryzen funcionam em placa-mãe AM4, não se preocupe.

Sobre memória e outros detalhes, leia este tópico, vai ajudar:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...s-de-montagem-e-configuracao-do-ryzen.623899/
 
  • Curtir
Reações: wmh
se é leigo em hardware vá de intel , que é só ligar e usufruir....se é entendido de hardware, overclock, incompatibilidades, e tem paciência, vá de ryzen.
 
se é leigo em hardware vá de intel , que é só ligar e usufruir....se é entendido de hardware, overclock, incompatibilidades, e tem paciência, vá de ryzen.
Montei 2 máquinas com Ryzen (eu e meu filho) e não tivemos nenhum problema. Ambas ligaram de primeira e a única coisa que fizemos foi atualizar a bios (fazia o mesmo na plataforma Intel).
 
  • Curtir
Reações: wmh
se é leigo em hardware vá de intel , que é só ligar e usufruir....se é entendido de hardware, overclock, incompatibilidades, e tem paciência, vá de ryzen.
Depende de como quer rodar Ryzen, se quer rodar com overclock em tudo, até a plataforma Intel vai dar trabalho de configurar. Ryzen não tem dor de cabeça alguma, só pegar uma placa mãe AM4 B350, colocar a CPU, os pentes de memória @2133 e ser feliz. Pessoal faz tempestade em copo d'água, querem fazer overclock de RAM sem mexer em uma configuração, aí fica difícil né.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu não acho que ele deva ir de intel so pq não entende, pelo contrário, caso vá de amd poderá aprender bastante sobre como configurar bios, memorias, fazer overclock, enfim, unica coisa que ele vai precisar é gostar de ler a aprender sobre o assunto, o resto é tranquilo.

Fora q sempre tem a primeira vez pra tudo, e ngm nasce sabendo, mas a pessoa q escolhe se quer aprender algo ou não.

Ir de Intel só pq Ryzen é dificil de configurar não é um argumento válido, pois todo mundo tem capacidade de aprender, além disso, nem todas as pessoas vão querer fazer overclock na CPU e memos, rodando em stock já vai estar bom, e dessa maneira seja amd ou intel, é so colocar as peças e ligar.
 
Já encomendei o kit, tomara que ligue de primeira...
Aos poucos vou aprendendo sobre over pq tenho interesse em fazer;
Cara, ligar de primeira liga, os ryzen foram feitos pra ligar de primeira também. A diferença é que se você quiser tirar vantagem de velocidade de memória e uma melhor estabilidade é altamente recomendável a atualização da BIOS.

O meu quando chegou só montei tudo e ligou de primeira, sem nenhum estresse. Pode ficar sussa
 
pois é, ryzen não tem segredo nenhum hoje em dia, só atualizar a BIOS que é extremamente simples e sair voando

minha máquina mesmo, só fiz overclock na CPU e na RAM de bobo, pois já estava voando no setup normal, só atualizei a BIOS e já estava rodando perfeito.

e mesmo que você queira brincar com overclock ainda sim é extremamente simples hoje em dia, sou super leigo e com facilidade consegui brincar em fazer meu ryzen rodar overclockado e as memorias tambem, e deu um bom salto de performance ainda sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo