• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recuperação de HD, partição, windows, etc

Spoock

Joinha!
Registrado
Galerinha gente finissima!

Estou com um computador pra manutençao que esta apresentando um problema um tanto quanto chato.

O setup reconhece o HD na boa, é um Samsung de 20GB, mas o Windows nao mostra as partiçoes.
Ele ta com Windows 98SE, ja no boot nao incializa o Windows.
Quando incializo com disquete de inicialização e peço pra acessar o drive C: cai no drive virtual que o disquete de iniciaçao cria, ou seja, o sistema nao ta colocando a partiçao do HD pra rodar.

Executo o fdisk, mas ele nao aceita e nao chega nem abrir a parte do programa onde cria, altera e exibe as partiçoes


Sera que um partition magic da conta?
Preciso ressussitar esse HD e se for possivel as informaçoes contidas nele...

Alguem ae me ajuda por favor!!!

Urgente!

[]'s
 
tenta usar o hdd regenerator
 
Valeu pela dica.. ja achei o programa, vou baixar e tentar

Ta muito foda isso aqui, nao consigo nem enxergar o HD instalando ele em sleeve....

Acho que a trilha 0 foi pro espaço... devido a um virus que tinha na maquina...

Preciso de mais ajuda.... se alguem ja teve algo parecdio, me ajude por favor!


[]'s
 
Ponha esse HD em outro PC e instale o EASY RECOVER PRO 6.0 e manda fazer um diagnostico pra v se eh algum erro fisico... Se for... soh mandando pra garantia ou trocando por um novo. Ah, o easy recover 6.0 tbm recupera arkivos deletados e partiçoes com defeito... Dah um procurada ae... num posso falar onde tem pq esse programa eh SHAREWARE e num pode falar aki no forum... mas qualquer coisa manda MP...

Falow \,,/
 
Esse HD tava em outro PC e eu coloquei no meu...

Reconhece no Setup, mas nao aparece no meu PC.... nao cria drive nem nada
 
pode ser que o windows q você esteja tentando instalar seja o 98 e a tal da partição esteaja em NTFS....
neste caso... ele reconhece na bios.. mas no windows e no restante ele nem v!
 
Po... chega de newbice... :ohgod:

Vou explicar mais detalhadamente a historia.

Uma loja onde fiz uma manutençao tem um "servidor" rodando Windows 98SE com programas de gerenciamento de estoque (loja pequena, servidor e estação de venda). Hoje a mulher la me ligou dizendo que nao estava incializando o Windows 98. Quando cheguei la, primeira coisa que fiz foi verificar a BIOS (vulgo Setup), esta tudo configurado corretamente, ou seja, HD detectado como Primary Master e boot pra IDE0.
Sai da BIOS e deixei rolar o boot... logo no começo.. dava aquela mensagem de que nao tinha disco de boot na unidade.. ou seja.. o HD nao tava bootando por falta de arquivos de inicialização ou por problemas no HD.
Trouxe a maquina aqui pra casa, tirei o HD e liguei na minha maquina. Na BIOS configurei ele para Slave e fiz o boot do XP. Quando abro o Meu Computador, nao aparece o HD que acabei de instalar.

Alguma coisa muito estranha esta acontecendo, ele nao inicializa o boot do Windows 98 na maquina dele, e na minha maquina não aparece como drive D: (que seja).

Baixei o HDD Regenerator que o pessoal me indicou, boa noticia, ele achou o HD, mas tem mais ou menos umas 2 horas e 30min que ta rodando o programinha, ja achou 550 bad sectors e ta muito lento.
Agora apos 2h30min, esta verificando o sector 39178788 sendo que esse HD possui 39179952, ou seja, com o tempo que ta levando... vai virar a noite e mais um pouco da manha, levando em conta que ja são 3:30 da matina.

Vou deixar rodando essa ferramenta, que achei mto boa e espero que resolva o meu probema.

Só estou usando ela, pois espero que de pra recuperar os arquivos do HD, que são de extrema importancia pra loja de onde ele veio.

Se nao recuperar, vou matar a partiçao de alguma forma e reinstalar tudo novamente e que se fodam la na loja... ninguem mando nao ter gravador pra fazer backup.. Ainda bem que o ultimo backup eu fiz dia 9/11.. de la pra ca ja venderam um monte de coisa... entao SE VIREM.

Valeu pela ajuda, lembrando que ainda aguardo mais comentarios, ajuda, orientaçoes.. tudo sera muito bem vindo.. espero ter explicado melhor o que esta ocorrendo.
[]'s
 
Opa,

Hoje acordei e fui ver o resultado, tinham 1020 bad blocks, todos foram reparados.

Resetei a maquina e incializei pelo disquete de boot do Win98.

Surpresa!!!! NÃO MOSTROU A PARTIÇÃO C: que contem no HD. Coisa boa, o FDISK abriu na boa, mas nao exibiu nenhuma partiçao.

Merda.... resolvi instalar novamente no meu PC, como Sleeve.

Novidade!!!! Dessa vez o Windows XP detectou novo hardware, instalou o HD mas nao mostrou partiçao alguma novamente, reiniciei e td mais. Mas NADA!

Instalei o Partition Magic e mandei executar... nem abre o programa... da um erro "Partition Table".

Entrei no google e procurei sobre "partition table", achei um programa chamado PTDD Partition Table Doctor 2.0 Demo, criei disquete de boot com ele. Reinstalei o HD em sua maquina e rodei o disquete de boot, iniciei drivers de mouse e abri o ptd.exe. O programa ja inicia com erro de partiçao. Dando duas opçoes, ou da recovery (se eu tivesse feito backup antes de ter dado problema) ou rebuilt Partition...

Estou fazendo esse rebuilt, vai demorar um pouco.. tem um loader de 0% a 100%, nao mostra a porcentagem atual, mas deve estar nos 10% e ja tem uns 10min que ta rodando..

Seja o que Deus quiser, se nao arrumar essa tabela de partiçao... proxima etapa é esquecer os arquivos importantes, rodar FDISK e vualáááá... ;)

[]'s
 
É... deu problema na FAT e na trilha 0. Possivelmente este HD, se recuperado, servirá apenas como HD secundário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo