• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Rede caseira sem o pc servidor ?!

Tenshi

New Member
Andei lendo os tutoriais pra criar uma rede caseira e ví que eles falam de um pc servidor que receba a internet e manda pro outro pc secundário.

Tem como eu manter uma rede, mas tendo internet independente de um servidor que receba a internet e mande pro outro pc ?
Por exemplo, quero ligar só pc1 ou só o pc2 e a internet estar funcionando, mas daí quando os dois estiverem funcionando, a internet se compartilha.
Tem como isso ?

Desculpe se não fui claro.

Roman

New Member
é só comprar um hub

a minha aqui nao da.. ela grava o mac address da pl de rede e soh funciona em um computador.. dai instalei outra placa de rede e liguei num hub.. dai sim ele distribui porém o computador "servidor" tem q tá sempre ligado...

Tenshi

New Member
Meu modem é o SpeedTouch 510 e tá funcionando como roteador.

Dá pra mim ligar o hub nele e os pcs no hub ? Daí a internet fica pros dois ? O hub se encarregaria de dividir igualmente a banda entre os dois pcs ?

Wilco

Puro suco do milho
Isso aí cara. É só plugar o modem e os pcs no hub que distribui a conexao pra qq pc.

Tenshi

New Member
Fazendo desse jeito eu terei uma rede entre os pcs ou apenas internet compartilhada ??

NS-BURZUM

Member
E o seguinte,,tem q rotear o modem,depois e bom colocar os pcs no mesmo grupo de trabalho e nomear as maquinas na rede,,se for adsl é so ligar no switch e uma abraço,,nada de os 2 pcs ligado é só ligar o modem e switch q vai ..se for virtua tem q usa o roteador pra ele clona o mac adress e sempre usando o mesmo grupo de trabalho e nomeando as maquinas na rede .

NS-BURZUM

Member
Meu modem é o SpeedTouch 510 e tá funcionando como roteador.

Dá pra mim ligar o hub nele e os pcs no hub ? Daí a internet fica pros dois ? O hub se encarregaria de dividir igualmente a banda entre os dois pcs ?

Pra dividir a conexão igualmente acho q tem q usa um programa que limita a banda pra cada pc,,se não vai fica lagado pros 2 qndo usarem ao mesmo tempo.

oreia

Usuário Registrado
Pra dividir a conexão igualmente acho q tem q usa um programa que limita a banda pra cada pc,,se não vai fica lagado pros 2 qndo usarem ao mesmo tempo.

Não sei de programas que limitam a banda em redes, mas o que você pode fazer é, ao invés de comprar um HUB, comprar um Switch GERENCIÁVEL. O switch tem a mesma função do hub, só que é mais avançado. Dependendo do modelo, você pode configurar tudo (portas abertas/fechadas, quota de banda, entre outras) ou um modem router tb dependendo do modelo faz isso. Routers comuns tb dá pra fazer, mas é mais chato de mexer.

Tenshi

New Member
Meu modem é tá como roteador... mas nele só tem uma saida.

Então eu vou comprar um switch... melhor neh !?
Mas assim eles estarão em rede ?

NS-BURZUM

Member
Meu modem é tá como roteador... mas nele só tem uma saida.

Então eu vou comprar um switch... melhor neh !?
Mas assim eles estarão em rede ?

Sim desde que vc configure as propriedades de rede tb,pq se não vc pode navegar na net mas não pode acessar o outro micro .

Usuários que está vendo este tópico