• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Você quer dizer interferências?
 
Meus problemas nos últimos anos tem sido com interconexões internas da minha rede Ethernet para vídeo.

No últimos tempos (semanas, meses) tenho tido intermitências no sinal da rede que vai do computador, onde ficam e ficarão os arquivos, para a sala e para o dormitório, onde ficam os aparelhos que precisam do sinal de internet e de rede interna.

Quando foi instalada, o que aconteceu durante a reforma elétrica total que fiz no apartamento, mais uma vez cometi o erro de não usar cano elétrico de pvc para fazer as interconexões de sinal. E elas foram feitas usando as malditas mangueiras de plástico, que não permitem trocar os fios internos na medida que estes foram precisando ser trocados.

Mas fora isso acho que o fio utilizado, que era Cat5, deveria ter sido de categoria superior, que suponho ser mais confiável no longo prazo. Cat7 ou Cat8.

Resultado: após 15 anos desde a obra, comecei a ter intermitências cada vez mais longas que estou vendo que vou ter que resolver mesmo.

A primeira coisa a fazer é saber para que fio mudar, porque os conectores atendem todas as categoria, segundo parece. Para que fio deveria mudar?

Me confirmem se estou falando a coisa certa, ou não, antes de começar a discutir como resolver.
tenta migrar tudo pra fibra 10gb
ficar trafegando video de um lado pro outro numa rede 100MB/s não vai rolar
se não der pra mudar os cabos pra cat6 pra usar gigabit
e use hub gerenciável no mínimo mesmo que não gerencie nada o burro vai poluir a rede de pacotes pra todo lado
 
Galera, eu peguei um Switch 8 Portas Bdcom S5700-8ET4X, que tem 4 portas SFP+ de 10GB e gostaria de, um pouco mais pra frente, usar essas entradas, aumentando a velocidade da minha rede. Só que eu fui pesquisar sobre essa conexão e vi que o negócio é bem complicado... Aparentemente tem questão de compatibilidade entre placas de rede, conectores e o router e acaba que cada cada um desses são caros pacas...

Alguém manja desse tipo de conexão e poderia me dar uma ajuda, pra escolher as placas, cabos e conectores mais baratinhos? Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo