• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Pessoal, Alguém pode dar um help?

Tenho Vírtua 60mega em um modem da NET Humax HG100R-L2 que gerencia tudo (DHCP ligado) e ao lado dele um TP -Link WDR 4300 em acess point (DHPC desligado). Do acess point saem dois cabos (porta LAN) onde conecto meu note e pc de mesa do trabalho. Sem problemas. Coloquei cabeamento no apto inteiro (cat5), quartos e sala. Já testei, tudo climpado corretamente. Quando conecto o cabo na tv em um dos quartos, ligando na outra ponta no AP TP Link (porta LAN), a Netflix funciona, mas sempre tem que ficar reiniciando/tirando da tomada ou a TV ou o AP. Não é fluído 100%. Aí volta a ficar bom. Por que isso acontece?
 
Boa Tarde pessoal!
Estou com um problema um pouco complicado, vou detalhar meus equipamentos e depois descrever meu problema...
Provedor VIVO Fibra 300mega
Roteador mesh EERO PRO 5
Switch 5 portas tplink SG-TI 1005D
Cabos cat6
Disositivos conectados a essa rede, porém não é todos ao mesmo tempo:
2 tvs por cabo
2 notebooks por wifi
2 celulares
1 videogame por cabo
1 sistema de automação residencial por cabo
1 Desktop por cabo

Meu problema está neste Desktop por cabo, instalei ele essa semana utilizando cabos cat6 e ligado através do switch, porém só estou recebendo (cravado, pouca latência) 90megas.

Alguém teria alguma solução possível para este problema?

MUITO OBRIGADO!
gente consegui resolver...
era o chicote do cabo ethernet (conector rj45, pra ser mais precisa) que estava climpado errado!
 
Pessoal, Alguém pode dar um help?

Tenho Vírtua 60mega em um modem da NET Humax HG100R-L2 que gerencia tudo (DHCP ligado) e ao lado dele um TP -Link WDR 4300 em acess point (DHPC desligado). Do acess point saem dois cabos (porta LAN) onde conecto meu note e pc de mesa do trabalho. Sem problemas. Coloquei cabeamento no apto inteiro (cat5), quartos e sala. Já testei, tudo climpado corretamente. Quando conecto o cabo na tv em um dos quartos, ligando na outra ponta no AP TP Link (porta LAN), a Netflix funciona, mas sempre tem que ficar reiniciando/tirando da tomada ou a TV ou o AP. Não é fluído 100%. Aí volta a ficar bom. Por que isso acontece?
Sua TV ta pegando IP direto no Humax? Tenta fixar um IP no MAC da TV pra ver se facilita.

gente consegui resolver...
era o chicote do cabo ethernet (conector rj45, pra ser mais precisa) que estava climpado errado!
Ia falar isso: Se todos os 8 conectores não estiverem corretos e com contato bem feito, sua conexão vai ficar nos 100mbps..
 
Fala clã, tranquilo? Algúem usa esse sistema?

Vai entrar em uma boa promoção direto no Aliexpress e quero tentar pegar, mas preciso que:
1-Se possa conectar dois nodes via cabo e manter a rede em mesh
2-que possa derivar uma segunda conexão via cabo (para ligar meu PC) do node secundário (também ligado via cabo no primário)

Se alguém tem, a performance é boa mesmo, bate os 300? No meu setup atual uso o roteador da Vivo e outros dois LAN-LAN com SSIDs diferentes, quem mora comigo quer me matar pelas quedas de sinal na mudança de redes kkkkkk
 
Boa Tarde pessoal!
Estou com um problema um pouco complicado, vou detalhar meus equipamentos e depois descrever meu problema...
Provedor VIVO Fibra 300mega
Roteador mesh EERO PRO 5
Switch 5 portas tplink SG-TI 1005D
Cabos cat6
Disositivos conectados a essa rede, porém não é todos ao mesmo tempo:
2 tvs por cabo
2 notebooks por wifi
2 celulares
1 videogame por cabo
1 sistema de automação residencial por cabo
1 Desktop por cabo

Meu problema está neste Desktop por cabo, instalei ele essa semana utilizando cabos cat6 e ligado através do switch, porém só estou recebendo (cravado, pouca latência) 90megas.

Alguém teria alguma solução possível para este problema?

MUITO OBRIGADO!


Vê se no adaptador de rede o gigabit foi reconhecido.

Eu já tive problema que não reconhecia o gigabit pq a entrada RJ45 da placa mae estava com um pino tortokk
 
Pessoal, tenho um roteador principal e para levar internet pra um cômodo distante, passei um cabo de rede, que já está funcionando ok, no padrão Gigabit. Agora, sei que para ter sinal wi-fi preciso de um modem/roteador configurado como ponto de acesso (access point), mas não tenho idéia de como fazê-lo.

Já olhei alguns tutoriais e instruções, mas confesso que sequer compreendi o que é DHCP, dentre outros detalhes para a configuração.

Além disso, na verdade ainda não tenho o modem/roteador a ser utilizado como ponto de acesso. Até perguntei no tópico apropriado, mas vi que se fala muito de importados e tops de linha, algo que não tenho necessidade (visto que utilizarei só como ponto de acesso). Vale mencionar que
 
Última edição:
Pessoal, tenho um roteador principal e para levar internet pra um cômodo distante, passei um cabo de rede, que já está funcionando ok, no padrão Gigabit. Agora, sei que para ter sinal wi-fi preciso de um modem/roteador configurado como ponto de acesso (access point), mas não tenho idéia de como fazê-lo.

Já olhei alguns tutoriais e instruções, mas confesso que sequer compreendi o que é DHCP, dentre outros detalhes para a configuração.

Além disso, na verdade ainda não tenho o modem/roteador a ser utilizado como ponto de acesso. Até perguntei no tópico apropriado, mas vi que se fala muito de importados e tops de linha, algo que não tenho necessidade (visto que utilizarei só como ponto de acesso). Vale mencionar que
Qualquer roteador pode virar um ponto de acesso.. Muitos possuem essa configuração logo do Wizard.. Tenho um Tenda AC10 que funcionava assim..

Caso o roteador que vc compre não possua essa opção, basta desligar o DHCP, setar um IP dentro do range da rede da sua operadora e ligar o cabo de rede na porta LAN ao invés da WAN.
 
Aproveitando o assunto a cima, tenho um roteador na sala e o sinal pega mal nos quartos dos fundos.
Comprei um repetidor que tem modo AP e está ligado via cabo que passei. Minha dúvida é: Existe alguma maneira de "simular" um mesh, onde eu mal perceba a troca de conexão entre os pontos? Ou algo que eu possa fazer para melhorar essa troca de conexão?
 
Aproveitando o assunto a cima, tenho um roteador na sala e o sinal pega mal nos quartos dos fundos.
Comprei um repetidor que tem modo AP e está ligado via cabo que passei. Minha dúvida é: Existe alguma maneira de "simular" um mesh, onde eu mal perceba a troca de conexão entre os pontos? Ou algo que eu possa fazer para melhorar essa troca de conexão?
Infelizmente não! Pode tentar diminuir a potencia do roteador principal e ver se isso favorece a troca, mas tu perde intensidade do sinal em outros pontos
 
Pessoal alguém aqui tem um setup usando Acess Points? Se sim, qual modelo? Tem no precinho em algum lugar, mesmo que seja usado ou importado?
 
Boa Tarde galera, estou tendo um problema parecido com o do bioFa91 acima
Internet Vivo Fibra 200 megas
Modem Vivo (Askey RTF8115VW)
2 switch 5 portas tplink SG-TI 1005D
1 aparelho wifi (genérico)
Cabos cat5e
Dispositivos conectados
1 TV por cabo
1 Chromecast
2 notebooks por wifi
4 celulares
1 Desktop por cabo (meu computador)
1 Desktop por cabo (antigo, placa de rede não suporta padrão gigabit)

O problema está no meu computador, já que os outros dispositivos da casa não tem necessidade dos 200 mb. Quando eu troco a porta de conexão no modem da Vivo diretamente, a internet bate a velocidade total por algum tempo (200 mb), logo após ela passa a fornecer 100 mb sem alterar latência e nem nada. Já conferi todos os cabos da rede com o aparelho de teste e todos os cabos estão corretamente climpados nos conectores (sem crossover, apesar de o próprio switch resolver essa conexão). Dessa forma, não sei mais o que posso fazer, já tentei definir meu IP como fixo na rede local, reiniciar o modem, resetar o modem para o padrão de fábrica, porém, a única solução que me promove os 200 mb é trocar a porta lan diretamente no roteador e após alguns minutos ele volta a dar 100 mb de conexão.


Alguém teria alguma solução possível para este problema?

MUITO OBRIGADO!
 
Pessoal, tenho um roteador D-link que teve o firmware atualizado, e com esse novo firmware ele suporta o protocolo de segurança WPA3.
Então configurei as redes de 5ghz e 2.4ghz em WPA3, e até ai tudo bem.
Meu macbook conectou nas 2 redes normalmente, mas meu iphone (7 plus) conecta no 5.0ghz WPA3 normalmente mas, não conecta na rede 2.4ghz WPA3, diz que a senha está errada. Se eu mudo o 2.4ghz para WPA/WPA2, ele conecta normalmente.
Antes da atualização de firmware, o roteador só tinha um modo de segurança (WPA/WPA2) e ambas as redes conectavam normalmente.
Resumindo, o iphone 7 plus não está conectando em 2.4ghz com modo de segurança WPA3, nem no modo WPA2/WPA3, apenas se colocar em WPA/WPA2 (E conecta normalmente no 5.0GHz WPA3)
O roteador está com o ultimo firmware e o iphone com o software atualizado. já fiz reset nas configs de rede do iphone e nada.

Será um problema de compatibilidade do meu iphone antigo ? ou pode ser algo com o roteador ?

Antes que perguntem, eu uso 2.4ghz pois o alcance é bem maior e o 5ghz não pega no quintal de minha casa.
 
Última edição:
Pessoal, tenho um roteador D-link que teve o firmware atualizado, e com esse novo firmware ele suporta o protocolo de segurança WPA3.
Então configurei as redes de 5ghz e 2.4ghz em WPA3, e até ai tudo bem.
Meu macbook conectou nas 2 redes normalmente, mas meu iphone (7 plus) não conecta na rede 2.4ghz, diz que a senha está errada. Se eu mudo o 2.4ghz para WPA/WPA2, ele conecta normalmente.
Antes da atualização de firmware, o roteador só tinha um modo de segurança (WPA/WPA2) e ambas as redes conectavam normalmente.
Resumindo, o iphone 7 plus não está conectando em 2.4ghz com modo de segurança WPA3, nem no modo WPA2/WPA3, apenas se colocar em WPA/WPA2.
O roteador está com o ultimo firmware e o iphone com o software atualizado. já fiz reset nas configs de rede do iphone e nada.

Será um problema de compatibilidade do meu iphone antigo ? ou pode ser algo com o roteador ?

Antes que perguntem, eu uso 2.4ghz pois o alcance é bem maior e o 5ghz não pega no quintal de minha casa.
Nem todo dispositivo suporta WPA3.... nesse caso não tem lá fazer mesmo
 
O rádio 2,4 e 5 são diferentes e podem ter compatibilidades diferentes...
Entao o problema não deve ser meu roteador ?
E o que fazer agora ? usar WPA/WPA2 Tkip é seguro ? (no iphone fica uma mensagem de que a rede não é segura)
 
Amigos.

Estou com o seguinte "problema", vou tentar relatar o que está acontecendo e quais equipamentos estou utilizando.

Roteador Archer C9 V2
Placa de rede wireless Fenvi AX3000 (drives atualizados direto do site da intel)

É uma rede doméstica, utilizo rede cabeada gigabit. Em um computador, utilizado como servidor de mídia, instalei esta placa de rede. Conecta-se na rede 5Ghz do C9 em 866 Mbps normalmente, consigo reproduzir as mídias deste servidor em todas as televisões da casa, acessar através de outros computadores, etc. O problema que está acontecendo é em relação a cópia de arquivos para este computador ou dele para outro computador. Ele segura tranquilo a velocidade de transmissão, porém após algum tempo ele perde acesso a rede e somente reiniciando para voltar ao normal, se tentar efetuar a transmissão de arquivos, novamente vai perder a conexão. Na verdade, enquanto escrevo, lembrei que não fiz o teste conectando ele em 2,4 Ghz para ver se acontece o mesmo problema...

Mas de toda forma, quero poder utilizar ele em 5Ghz pela velocidade maior. Acredito que vou ter que usar ele conectado por cabo...
 
Pessoal boa tarde.
Tenho 240MB da Net em um modem Arris TG1692 e queria trocar meus roteadores antigos.
O Switch Tenda sg105 gigabit, é bom, pra começar para os equipamentos que usarei no cabo, tipo 2 pcs, smart tv e PS4 Pro?
Alguém comprou no aliexpress e taxou, o SG105?
Assim tiro fora um Tplink 941ND da rede que estou sando de repetidor.
 
Última edição:
Pessoal boa tarde.
Tenho 240MB da Net em um modem Arris TG1692 e queria trocar meus roteadores antigos.
O Switch Tenda sg105 gigabit, é bom, pra começar para os equipamentos que usarei no cabo, tipo 2 pcs, smart tv e PS4 Pro?
Alguém comprou no aliexpress e taxou, o SG105?
Assim tiro fora um Tplink 941ND da rede que estou sando de repetidor.
É um Switch Gigabig.. se você nao quiser puxar 1gbps em todos os dispositivos ao mesmo tempo, vai de boa..

Quanto à importação, sobre se alguém taxou, use apenas para estatística, não como uma constante.

Escrevi sobre isso aqui:

 
Uma dúvida que eu sempre tive, quando se fala de fast-ethernet 100mb, a conexão sempre bate os 100mb na lata mesmo ? ou existe algum hardware mais caro que consegue bater 130mb por exemplo ?
 
É um Switch Gigabig.. se você nao quiser puxar 1gbps em todos os dispositivos ao mesmo tempo, vai de boa..

Quanto à importação, sobre se alguém taxou, use apenas para estatística, não como uma constante.

Escrevi sobre isso aqui:

- vai mesmo no talo só meu pc e no do meu filho por serem giga as placas de rede, tv e ps4 pelo que vi não são Giga, pelo menos no modem da Net não acendem a luz de lan pra /1000.
mas mesmo assim não será sempre que precisaremos de toda velocidade.
-agora taxar sei que é loteria mesmo, já me taxaram um item de 5 dolares.
me expressei errado, na verdade queria sabr se estão barrando switch e roteadores vindos de fora, no caso a Anatel, pq vi algo sobre barrarem e devolverem esse equipamentos.
 
Liguei meu antigo roteador no meu roteador principal, a fim de ter mais uma rede separa pra uso especifico.
Eu liguei a porta wan do roteador intelbras a porta lan do meu roteador d link.
Acontece que no wifi do D link, chega os 100mb de internet que eu tenho contratado, mas no wifi intelbras so esta chegando 65mb. E se eu ligo o intelbras direto na minha ONU da fibra, chega a bater 85mb. Ou seja, o intelbras esta perdendo 20mb de velocidade mais ou menos ao estar ligado no D link.
Essa perda é normal ou tem algo que eu possa configurar pra melhorar isso ?
(obs: o ping se manteve o mesmo, só mudou a velocidade mesmo)
 
Pessoal boa tarde.
Tenho 240MB da Net em um modem Arris TG1692 e queria trocar meus roteadores antigos.
O Switch Tenda sg105 gigabit, é bom, pra começar para os equipamentos que usarei no cabo, tipo 2 pcs, smart tv e PS4 Pro?
Alguém comprou no aliexpress e taxou, o SG105?
Assim tiro fora um Tplink 941ND da rede que estou sando de repetidor.
Qual sentido importar este switch aí se por aqui no BR acha gigabit por 100?
 
Pq vou pagar nele por volta de 40,00
E se for taxado? se render aí uns 60 de imposto já não compensa... eu não arriscaria... mas é uma decisão que só você pode tomar.
Diferente de um roteador AX que aqui no BR é bem mais caro, mesmo com taxa ainda "compensa".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo