[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

Opa galera alguém aqui do grupo já montou algum kit xeon outro processador para roda um proxmox da vida com openwrt? Eu vi muita gente falando que vai subir o icms, estava pensando em antes de subir pegar aqueles kit xeon quando sai em promo no ali. Já tenho um fanless n5105 mas já tem muita coisa rodando nele. Algum feedback de quem já se aventurou nos xeon?
 
Opa galera alguém aqui do grupo já montou algum kit xeon outro processador para roda um proxmox da vida com openwrt? Eu vi muita gente falando que vai subir o icms, estava pensando em antes de subir pegar aqueles kit xeon quando sai em promo no ali. Já tenho um fanless n5105 mas já tem muita coisa rodando nele. Algum feedback de quem já se aventurou nos xeon?
Eu usava, mas fiquei bem pouco tempo pois é muito overkill.
Gastão de energia e o tamanho né, um trem kkk

Aí surgiu a oportunidade de um Mini Pc com N100 e peguei.
Da conta e sobra.
 
A CWWK lançou um modelo com a nova linha de processadores AMD:

Sfa237cbb070747aa8a90c804d140cb7f0.jpg


Se não fosse o imposto de importação, mandaria facilmente descer um para ter como novo primário do meu Proxmox, tenho ao todo quase 10 VMs+CTs e o poder de processamento e resfriamento passivo do N305 já começam a ser limitantes. Essa nova linha da AMD chega a ser ignorante em desempenho:

NwJCnI33X



Um mini desses abre algumas oportunidades interessantes, como ter uma VM para o Steam com passthrough de iGPU.
 
A CWWK lançou um modelo com a nova linha de processadores AMD:

Sfa237cbb070747aa8a90c804d140cb7f0.jpg


Se não fosse o imposto de importação, mandaria facilmente descer um para ter como novo primário do meu Proxmox, tenho ao todo quase 10 VMs+CTs e o poder de processamento e resfriamento passivo do N305 já começam a ser limitantes. Essa nova linha da AMD chega a ser ignorante em desempenho:

NwJCnI33X



Um mini desses abre algumas oportunidades interessantes, como ter uma VM para o Steam com passthrough de iGPU.
Sim, mas o consumo também é bem maior rs
 
Boa noite, pessoal.
Estou com um Mi Router 3 Pro (R3P) brickado aqui, e lendo algumas informações notei que para "desbricka-lo" seria por meio de um adaptador UART/USB via TFTP.
Porém, ao pesquisar sobre o adaptador, vi que há diversas variantes do mesmo. Poderiam me recomendar a compra de algum? Obrigado.
 
Boa noite, pessoal.
Estou com um Mi Router 3 Pro (R3P) brickado aqui, e lendo algumas informações notei que para "desbricka-lo" seria por meio de um adaptador UART/USB via TFTP.
Porém, ao pesquisar sobre o adaptador, vi que há diversas variantes do mesmo. Poderiam me recomendar a compra de algum? Obrigado.
Qualquer um da ftdi (os vermelhos), com algum ch340, ou com o cp2102 serve.
Lembrando que vc vai precisar conectar as portas rx e tx em algum lugar dentro do roteador.
 
Qualquer um da ftdi (os vermelhos), com algum ch340, ou com o cp2102 serve.
Lembrando que vc vai precisar conectar as portas rx e tx em algum lugar dentro do roteador.
Sim, já pesquisei sobre o Serial do roteador.
Tava em dúvida mesmo em qual comprar. Obrigado!
 
Galera hoje eu dando uma olhada no youtube do nada me surgiu um video de transformar os antigo android box em um servidor armbian. ai lembrei que lá em 2014 por ai tinha ganhado um dessa mini bomba de graça porque ele ficava travando e toda vez tinha que reinstalar o android dele. Baixei as parada e instalei a iso para ver no que dava kkkk
u4OavUT.png

O bixo é lento mas da para instalar um dockerzin e testar algo creio eu kkkkkkkk mas vou acabar dando pro meu sobrinho brincar acho. a aprender algo. Se alguém tiver essa mini bomba em casa parada da para fazer algo kkkkkk
 
Sim, já pesquisei sobre o Serial do roteador.
Tava em dúvida mesmo em qual comprar. Obrigado!
Quando for usar, prestar atenção nos pontos abaixo:
  1. Geralmente tem um jumper no adatpador para configurar para 5.0V ou 3.3V. Configure para 3.3V.
  2. O fio "TX" do adaptador deve ser ligado no "RX" do router.
  3. O fio "RX" do adaptador deve ser ligado no "TX" do router.
  4. O fio "GND" do adaptador deve ser ligado no "GND" do router.
  5. Não ligar nenhum outro fio além dos 3 acima. Geralmente tem um quarto fio no adaptador, não ligar em nada.
No PC você irá precisar de um software emulador de terminal que suporte porta serial. Eu usei o Putty, funciona mas não é muito intuitivo de configurar a serial. Na internet vc vai achar varias recomendações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera hoje eu dando uma olhada no youtube do nada me surgiu um video de transformar os antigo android box em um servidor armbian. ai lembrei que lá em 2014 por ai tinha ganhado um dessa mini bomba de graça porque ele ficava travando e toda vez tinha que reinstalar o android dele. Baixei as parada e instalei a iso para ver no que dava kkkk
u4OavUT.png

O bixo é lento mas da para instalar um dockerzin e testar algo creio eu kkkkkkkk mas vou acabar dando pro meu sobrinho brincar acho. a aprender algo. Se alguém tiver essa mini bomba em casa parada da para fazer algo kkkkkk
Boa! Tenho um parado em algum lugar que usava para rodar Kodi. Abandonei depois que migrei tudo para o Plex, deve estar em alguma gaveta por aí...
 
Pessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
 
Pessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
Ta complicado. eu to com umas coisas no carinho, porque tava na curiosidade de um xeon ai vi umas promoção. mas vi muita reclamação que mesmo pagando o imposto a galera foi taxa em 120 reais + kkkkkk tipo se pago a taxa no site e ainda foi taxado é complicado. ai to meio assim
9iw6f12.png
 
Pessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
De cabeça lembro da Eglobal, mas da última vez que olhei só tinha umas coisas antigas e os preços não eram muito convidativos.
Comprei um Chatreey no Ali na última promo de início do mês, mas todas as lojas deles entraram no remessa pouco depois dessa promo de aniversário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo