• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Redimensionar foto

<.Alexandre.>

Hungry Member
Registrado
fala ae povo

queria saber como faço pra redimensionar uma foto. so noob não sei mexer nessas coisas mas queria redimensionar uma imagem pra que ela não seja cortada quando eu ponho no msn.

quem conseguir me ajudar vai ganhar um Obrigado especial!
 
Eu uso o FastStone Image Viewer pra quase TUDO, apenas "super-montagens" (haha) eu faço no PhotoShop.

:)
 
Alexandre, é bem simples,

No Adobe Photoshop, é só ir em:

Image => Image Size

modificar para o tamanho desejado, e salvar o arquivo

;)
 
Aqui vai minha dica :

Eu uso o "Photo Resize Magic". Ele consegue dar o resize em todas as fotos de um diretório de forma simples, permite tbm tirar um pouco a qualidade (ideal para postar na net) ...

O bom é q não precisa ir de foto em foto ...

Dica para uso do "Photo Resize Magic" : faça o resize das fotos antes de girá-las (aquelas tiradas com a máquina em pé) pois ele não reconhece fotos invertidas.
 
Quando desejo uma imagem pequena(tamanho em mbytes), utilizo o Photoshop a ferramenta salvar para web, além de diminuir, ela extrai as informaçoes adicionais(Exif).
Tendo como opçao tamanho e qualidade da imagem.
 
Se vc usa o XP, nada melhor que o Image Resizer Powertoy
Só clicar com o botao direito do mouse nas fotos e escolher a resolução.
 
Tb uso o Image Resizer Powertoy simples,rapido e facil.

Permite fazer crop?

Por exemplo, no msn, as imagens precisam ser 1:1... A maioria dos programas que a galera falou, só faz RESIZE pra mesma proporção, o distorce. O Fastone que o LFK citou(que eu tambem uso, e defendo) faz uma caralhada de coisas, é leve, rápido, ótimo de usar, e lá é piece of cake fazer o crop 1:1, 16:9, ou x:y e depois fazer resize, usando %, tamanho em pixeis, ou mais algumas coisas.
 
Permite fazer crop?

Por exemplo, no msn, as imagens precisam ser 1:1... A maioria dos programas que a galera falou, só faz RESIZE pra mesma proporção, o distorce. O Fastone que o LFK citou(que eu tambem uso, e defendo) faz uma caralhada de coisas, é leve, rápido, ótimo de usar, e lá é piece of cake fazer o crop 1:1, 16:9, ou x:y e depois fazer resize, usando %, tamanho em pixeis, ou mais algumas coisas.

Pois é, só usando pra saber do poder dele. E é leve!

Só não faz café e edições, de resto... :D
 
Eu uso uns dois programinhas aqui que não são muito fáceis de usar. Mas, tem uma solução rápida e porca que eu vivo usando porque é mais rápida que abrir os meus programinhas: Eu seleciono as imagens, clico com o botão direito e seleciono "enviar para >> destinatário do correio". O outlook express já me pergunta automaticamente se eu quero reduzir as fotos e eu digo que sim. Depois eu entro com meu próprio endereço de email no lugar do destinatário da mensagem e, segundo depois, recebo as imagens reduzidas. Tem solução mais porca? :) Pois é, mas isso tudo é mais rapido que abrir o meu programinha, selecionar as pasta e as fotos e depois dizer o tamanho para o qual deve ser alterada. Como o outlook bota elas num tamanho bem legal, eu prefiro ele. Essa solução só funciona se vc tem usa o outlook express e se não existe o compromisso de reduzir a foto para um tamanho específico. Pode não funcionar para o que vc precisa.
 
Eu uso o Image Resize Powertoy
 
Eu uso uns dois programinhas aqui que não são muito fáceis de usar. Mas, tem uma solução rápida e porca que eu vivo usando porque é mais rápida que abrir os meus programinhas: Eu seleciono as imagens, clico com o botão direito e seleciono "enviar para >> destinatário do correio". O outlook express já me pergunta automaticamente se eu quero reduzir as fotos e eu digo que sim. Depois eu entro com meu próprio endereço de email no lugar do destinatário da mensagem e, segundo depois, recebo as imagens reduzidas. Tem solução mais porca? :) Pois é, mas isso tudo é mais rapido que abrir o meu programinha, selecionar as pasta e as fotos e depois dizer o tamanho para o qual deve ser alterada. Como o outlook bota elas num tamanho bem legal, eu prefiro ele. Essa solução só funciona se vc tem usa o outlook express e se não existe o compromisso de reduzir a foto para um tamanho específico. Pode não funcionar para o que vc precisa.

Certo, você realmente precisa de ajuda profissional.
 
Eu uso uns dois programinhas aqui que não são muito fáceis de usar. Mas, tem uma solução rápida e porca que eu vivo usando porque é mais rápida que abrir os meus programinhas: Eu seleciono as imagens, clico com o botão direito e seleciono "enviar para >> destinatário do correio". O outlook express já me pergunta automaticamente se eu quero reduzir as fotos e eu digo que sim. Depois eu entro com meu próprio endereço de email no lugar do destinatário da mensagem e, segundo depois, recebo as imagens reduzidas. Tem solução mais porca? :) Pois é, mas isso tudo é mais rapido que abrir o meu programinha, selecionar as pasta e as fotos e depois dizer o tamanho para o qual deve ser alterada. Como o outlook bota elas num tamanho bem legal, eu prefiro ele. Essa solução só funciona se vc tem usa o outlook express e se não existe o compromisso de reduzir a foto para um tamanho específico. Pode não funcionar para o que vc precisa.

Você é doente, use o Fast Stone Image Viewer.
 
Você é doente, use o Fast Stone Image Viewer.

Sabia que vocês iam gostar :) Eu uso o xnview que não é muito amigável, mas, é programa gratuito que melhor manipula o banco de dados aqui da empresa que tá com 640.000 fotos e ele consegue processar tudo num final de semana de forma mais ou menos automática. Explico: Aqui na empresa, conforme vai passando o tempo as fotos são reduzidas pela ordem:
1º ano 5 mpxl
2º ano 3 mpxl
3º ano 1 mpxl
4º ano em diante vga

O lance do email é uma solução eu realmente uso porque é rápida (e porca). comentei porque o cara não precisaria aprender a usar nenhum programa novo e talvez isso fosse interessante prá ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo