[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 10 - S/Pro

Uma das pergunta talvez sem sentido.. O meu veio pré configurado da loja, diferente de anteriormente, que quando você liga, tem algumas etapas a seguir para configurar... Seria bom fazer um reset antes de usar??começar do zero. . Como veio o aparelho de vocês?
o meu ta lacrado ainda, recomendo resetar antes e ver se o bootloader está bloqueado antes de colocar suas contas no aparelho
 
Tentei entrar em fastboot e trava nessa tela, não consegui ver se está bloqueado... Mas se estiver bloqueado.. Preciso rebloquear??
 



Acho que na Índia já saiu atualização para arrumar aquele bug de 120hz. Tem uma outra atualização antes que deve sair em breve para a versão européia que já saiu para a global.
 
Última edição:
Tentei entrar em fastboot e trava nessa tela, não consegui ver se está bloqueado... Mas se estiver bloqueado.. Preciso rebloquear??
só pra ver se n mexeram no sistema dele, o importante é estar bloqueado da maneira q vem de fabrica ai da um reset nele e pronto
 
Voltei para considerações sobre a câmera do redmi note 10 pro.

Acabei de fazer um teste noturno usando um gcam do parrot 8.2
Usei meu telefone para comparar q é um poco f2 pro que usa sensor imx686

Instalei o mesmo gcam em ambos, configurei exatamente igual em ambos, tirei a mesma foto no mesmo lugar, modo noturno com astro ligada em ambos, resultado...
a foto ficou melhor no redmi note 10 pro, controlou melhor a luz e com menos ruído, o céu no poco f2 ficou meio xapiscado, mesmo esfumaçado, no redmi note 10 pro não, ficou liso. o preto do céu continuou preto.

Fiz outro teste com a câmera frontal, nesse o poco f2 ganhou, o sensor do poco é 20mb e é um samsung muito usado em aparelhos topo de linha, não ficou ruim no redmi, mas no poco ficou melhor a frontal, isso em modo noturno, com pouca iluminação.

Então é isso, a câmera traseira do redmi com essa gcam, ficou bem boa mesmo, o único porém é o tempo de processamento, a foto leva cerca de 6 segundos pra ficar pronta depois de ter terminado de tirar a foto, no poco é 1 segundo.

Pra quem tem o redmi, instale essa gcam e faça uma foto astro com o céu bem estrelado, garanto que a foto vai ficar excelente.
 
.
Voltei para considerações sobre a câmera do redmi note 10 pro.

Acabei de fazer um teste noturno usando um gcam do parrot 8.2
Usei meu telefone para comparar q é um poco f2 pro que usa sensor imx686

Instalei o mesmo gcam em ambos, configurei exatamente igual em ambos, tirei a mesma foto no mesmo lugar, modo noturno com astro ligada em ambos, resultado...
a foto ficou melhor no redmi note 10 pro, controlou melhor a luz e com menos ruído, o céu no poco f2 ficou meio xapiscado, mesmo esfumaçado, no redmi note 10 pro não, ficou liso. o preto do céu continuou preto.

Fiz outro teste com a câmera frontal, nesse o poco f2 ganhou, o sensor do poco é 20mb e é um samsung muito usado em aparelhos topo de linha, não ficou ruim no redmi, mas no poco ficou melhor a frontal, isso em modo noturno, com pouca iluminação.

Então é isso, a câmera traseira do redmi com essa gcam, ficou bem boa mesmo, o único porém é o tempo de processamento, a foto leva cerca de 6 segundos pra ficar pronta depois de ter terminado de tirar a foto, no poco é 1 segundo.

Pra quem tem o redmi, instale essa gcam e faça uma foto astro com o céu bem estrelado, garanto que a foto vai ficar excelente.

Manda o link aí dessa GCam também.
 
E aqui segue a saga do RN10 Pro da namorada.



Minha namorada entrou em contato com o chat do Correios e verificaram que o endereço está correto e deram essa baixa errada no sistema. Então não sei se saiu pra entrega e não deu tempo e tentarão entregar outro dia.

A cada dia que passa tenho mais certeza que algum fdp passou a mão no celular. R$1600 jogado no lixo.
 
A cada dia que passa tenho mais certeza que algum fdp passou a mão no celular. R$1600 jogado no lixo.

Acredito que tenha sido extraviado por estar sem atualização desde o dia 16. Geralmente atualiza voltando para a central e no outro dia tentam entregar novamente.

Mas também os correios estão atrasando o andamento das encomendas, então ainda pode ter chances de receber...
 
Acredito que tenha sido extraviado por estar sem atualização desde o dia 16. Geralmente atualiza voltando para a central e no outro dia tentam entregar novamente.

Mas também os correios estão atrasando o andamento das encomendas, então ainda pode ter chances de receber...

Já fui lá 3 vezes e minha namorada ligou algumas. Simplesmente não acham o pacote. Certeza que algum funcionário passou a mão, tenho até um em mente.
Esperar um tempo e falar com a minha cunhada que é advogada e ver se dá pra fazer algo.
Minha namorada ligou lá agora e falaram que provavelmente foi extraviado, talvez atualizem até amanhã.
 
Já fui lá 3 vezes e minha namorada ligou algumas. Simplesmente não acham o pacote. Certeza que algum funcionário passou a mão, tenho até um em mente.
Esperar um tempo e falar com a minha cunhada que é advogada e ver se dá pra fazer algo.
Minha namorada ligou lá agora e falaram que provavelmente foi extraviado, talvez atualizem até amanhã.

Screenshot-19.png

atualizou agora e aparentemente perderam ou extraviaram a porra de uma caneta de 5 REAIS que eu tinha pego na shopee, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk namoral eu amo esse serviço dos correios
 
Não estou gostando muito da autonomia desse aparelho, vim de um redmi note 9s e nele conseguia 2 dias de bateria com meu uso diário, nesse geralmente tenho terminado o dia com 30%, Será que subindo outra rom pode melhorar?
 
Eu to com a rom Pixel Experience, ta 100%, rom saiu cedo e ta bem estavel

Quanto ao consumo da bateria não percebi diferença em relação a MIUI

isso num note 10 não pro.
Screenshot-20210423-203045-Configura-es.png
 
Eu to com a rom Pixel Experience, ta 100%, rom saiu cedo e ta bem estavel

Quanto ao consumo da bateria não percebi diferença em relação a MIUI

isso num note 10 não pro.
Screenshot-20210423-203045-Configura-es.png
Interessante, funciona tudo no aparelho ou tem algo que ainda está faltando? vou desbloquear o bootloader aqui e começar os testes.
 
Acabei de comparar e aparentemente recebi a case da nillkin no modelo do 10 normal, comparei com a outra que tinha chego primeiro e o tamanho e a posição do fone não batem, a maré de sorte esta muito boa, além do telefone estar preso a 24 dias em Curitiba 🤡🤡
 
Acabei de comparar e aparentemente recebi a case da nillkin no modelo do 10 normal, comparei com a outra que tinha chego primeiro e o tamanho e a posição do fone não batem, a maré de sorte esta muito boa, além do telefone estar preso a 24 dias em Curitiba 🤡🤡

O meu da Nillkin chegou no CDD da cidade ontem. Se o funcionário que roubou o outro Redmi não roubar minha case pra montar o combo celular + capinha, deve chegar semana que vem pra mim.
 
Pra mim só a tela de notificação nativa do android 11 ja valeu a mudança, ja to acostumado de usar AOSP fazem uns bons anos já

image.png




Interessante, funciona tudo no aparelho ou tem algo que ainda está faltando? vou desbloquear o bootloader aqui e começar os testes.

Creio que esteja 100%, pela descrição e meu uso aqui, não senti falta nada, só o carregamento que ta limitado a 18w ainda.

Até o infravermelho e transmissão de tela ta funcionando beleza.

O always on display, pelo menos nativamente, não tem customização, mas fica ligado o tempo inteiro.

Edit: o carragamento rapido fica em torno dos 27w
 
Última edição:
Não sei se já conhecem, mas para os ansiosos como eu, não me contive em esperar o sistema dos correios para saber como estava minha situação na alfandega.
Localizei o site de informações da receita federal e nele conseguimos informações sobre nossa encomenda diretamente pelo site.
Por exemplo, minha encomenda constava em fiscalização momento no sistema minhas importações, mas no sistema da RFB já aparecia como liberada, só não conseguia ainda verificar o valor da taxa.
Infelizmente ela foi liberada no sistema dos correios na madrugada de sexta para sábado portanto boleto só será compensado amanhã.

Segue o link para quem ainda não conhecia:

https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, sou de BH e paguei 521 reais de taxa + impostos. Foda!!!
 
Chegou a capinha da nillkin, bem fera a proteção na camera, mesmo deixando o cel mais "cabeçudo"

image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo