• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 6 Pro

ja faz um tempo que não sai att pra ele
Sim, acredito que a última foi a 12 né.

Mas atualizei esses dias para a 10.2 Kkk

E agora a atualização tá direta para a versão 12. Queria saber como ficou o consumo pra ver se compensa fazer já.

Noeu caso, não atualizei antes por estar sem local para armazenar os dados ao formatar após a att. Tanto que nem formatei depois q passei para 10.2.
 
Sim, acredito que a última foi a 12 né.

Mas atualizei esses dias para a 10.2 Kkk

E agora a atualização tá direta para a versão 12. Queria saber como ficou o consumo pra ver se compensa fazer já.

Noeu caso, não atualizei antes por estar sem local para armazenar os dados ao formatar após a att. Tanto que nem formatei depois q passei para 10.2.
eu nunca formatei :haha:
eu acho que esta normal pra idade do aparelho
 
Pessoal, vcs poderiam me indicar um local de confiança para compra da tela do rn6p? Dei um vacilo aqui e a porra caiu no chão, detonou a tela, trincou boa parte, ainda está funcionando, mas quero trocar logo antes que piore a situação.

Pode ser via importação, não tenho problemas com isso, só quero que a tela seja de boa qualidade. Aparentemente os sensores estão todos ok, pois qualquer lugar que toco responde imediatamente, então acho que foi só a tela quebrada mesmo o prejuízo.
 
Se for voce quem ira trocar e nao tiver muita pratica; compre a tela inteira, com o FRAME junto; acabei de dar uma pesquisada no Aliexpress, e esta 29 dolares. Vendedor com 144 vendas e 4.8 de pontuacao. Nao conheco o vendedor, apenas achei agora, link: https://pt.aliexpress.com/item/3291...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Meu RN6P ta parado a mais de 1 ano, por quanto acham que consigo vende-lo? ta inteiro, parece novo. Me ofereceram 600 achei pouco...
 
Se for voce quem ira trocar e nao tiver muita pratica; compre a tela inteira, com o FRAME junto; acabei de dar uma pesquisada no Aliexpress, e esta 29 dolares. Vendedor com 144 vendas e 4.8 de pontuacao. Nao conheco o vendedor, apenas achei agora, link: https://pt.aliexpress.com/item/3291...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Meu RN6P ta parado a mais de 1 ano, por quanto acham que consigo vende-lo? ta inteiro, parece novo. Me ofereceram 600 achei pouco...
Opa, farei isso, comprarei a tela completa, depois verei por aqui quanto custa apenas a mão de obra, pois não tenho experiência com tela de smartphone, prefiro evitar mexer nela.
 
Nao é complexo trocar; é abrir a tampa traseira; soltar uns 10 parafusos, bateria e uns 5 cabos flat; depois colocar de volta na tela nova.
Pesquisa no ML ou em alguma assistencia por aqui, talvez nao seja tao mais caro do que importar e depois fazer a mao de obra a parte.
 
@DaffyDuck, vc tem informações de como anda o root do rn6p?

Já foi resolvida aquela questão da criptografia? Estou querendo rootear o meu, pois como dificilmente sairá algo novo para ele, que partir para as firmwares alternativas, pois creio que devem estar melhores que a miui.
 
@DaffyDuck, vc tem informações de como anda o root do rn6p?

Já foi resolvida aquela questão da criptografia? Estou querendo rootear o meu, pois como dificilmente sairá algo novo para ele, que partir para as firmwares alternativas, pois creio que devem estar melhores que a miui.
Não tem mais NADA ocorrendo em desenvolvimento para o RN6. É um aparelho ainda muito bom, mas que após mais que 3 anos chegou ao "End Of Life".
Eu permanecí na MIUI 11, mais estável que a 12, continuo usando em meu dia-a-dia sem problemas. Quanto a "outras" firmwares, nenhuma chegou a ser finalizada ou atualizada com frequência em nosso modelo, pessoalmente não recomendo mas se decidir mudar o TWRP oficial funciona.
 
Não tem mais NADA ocorrendo em desenvolvimento para o RN6. É um aparelho ainda muito bom, mas que após mais que 3 anos chegou ao "End Of Life".
Eu permanecí na MIUI 11, mais estável que a 12, continuo usando em meu dia-a-dia sem problemas. Quanto a "outras" firmwares, nenhuma chegou a ser finalizada ou atualizada com frequência em nosso modelo, pessoalmente não recomendo mas se decidir mudar o TWRP oficial funciona.
Já vinha cogitando voltar pra MIUI 11, pois a performance da 12 na parte energética está péssima. Você poderia me passar o link da versão que vc utiliza no momento?

Faz tanto tempo que não mexo com update de firmware do rn6p que não lembro mais qual versão devo baixar.
 
Pessoal, meu RN6P está na MIUI 11. Hoje, ao ir trocar o plano de fundo, o mesmo não permite.

Não consigo acessar o app de temas, não consigo acessar a área de plano de fundo e e temas através das configurações e nem através dos comandos feitos na tela inicial.

Tentei tbm indo na imagem e colocando como papel de parede, mas a mesma não funciona.

Alguém já passou por isso?


Edit: Resolvido.

Lembrei da opção de desinstalar as atualizações dos apps. Tentei isso com o App de temas, e ele voltou a funcionar e liberou a opção de trocar os planos de fundo.
Lembro que na MIUI10, não era usado o app de temas para trocar o plano de fundo, acredito que isso é algo da MIUI11. Porém, como o app de temas segue sendo atualizado, acredito que ficou incompatível com a MIUI11.
 
Última edição:
Olá participantes do grupo,
Após aproximadamente três anos e meio de bons serviços, ainda funcionando perfeitamente e em perfeito estado de conservação, decidi aposentar com mérito meu Redmi Note 6 Pro.
Aproveitei o momento de ótimas promoções do Poco F3 8/256GB e comprei a versão Global - Moonlight Silver, totalmente compatível com os padrões 2G, 3G, 4G+ atuais e a nova Rede 5G em fase de implementação no Brasil, por preço compatível ao modelo Redmi Note atual.
Depois de alguns dias usando o novo aparelho, posso afirmar que modelo Poco F3 de celular intermediário tem uma qualidade de detalhes e acabamento comparável aos melhores topo de linha. Principalmente a performance impressiona, tudo roda fluído e instantâneo na MIUI 13 com Android 12.
Para aqueles que possam estar buscando um substituto dentro da família Xiaomi, recomendo considerar essa opção.
Abraços à todos e obrigado pela sempre rica troca de informações durante esses anos,
 
alguém ai esta usando custom rom ?
eu não consigo alterar alguns parâmetros do bluetooth de som
e agora ele foi abandonado mesmo :haha:
mais comprei outra bateria essa aqui não ta durando tanto a unica coisa que me chateia nele e não ter nfc pra usar o pagamento por aproximação
 
alguém ai esta usando custom rom ?
eu não consigo alterar alguns parâmetros do bluetooth de som
e agora ele foi abandonado mesmo :haha:
mais comprei outra bateria essa aqui não ta durando tanto a unica coisa que me chateia nele e não ter nfc pra usar o pagamento por aproximação
Esse já deu o que tinha pra dar, tá na hora de trocar
 
Esse já deu o que tinha pra dar, tá na hora de trocar
Mesmo já tendo trocado pelo Poco F3 como celular principal, meu Redmi Note 6 Pro continua zerado e com excelente bateria. Sempre carreguei de 20% até 70% prolongando assim a vida útil em muitas vezes.
Por isso mesmo mantive ele como celular reserva para alguma necessidade e também atualizei para a última versão da MIUI.eu que está muito mais estável, rápida e leve do que a MIUI da Xiaomi.
Fica a sugestão para quem queira estender um pouco mais a vida útil do "guerreiro".

Nota: A TWRP Oficial para MIUI 12 com Android 9 funciona perfeitamente e descriptografa a partição Data. Só olhar nesse LINK como instalar.

#FicaDica
 
Última edição:
Mesmo já tendo trocado pelo Poco F3 como celular principal, meu Redmi Note 6 Pro continua zerado e com excelente bateria. Sempre carreguei de 20% até 70% prolongando assim a vida útil em muitas vezes.
Por isso mesmo mantive ele como celular reserva para alguma necessidade e também atualizei para a última versão da MIUI.eu que está muito mais estável, rápida e leve do que a MIUI da Xiaomi.
Fica a sugestão para quem queira estender um pouco mais a vida útil do "guerreiro".

Nota: A TWRP Oficial para MIUI 12 com Android 9 funciona perfeitamente e descriptografa a partição Data. Só olhar nesse LINK como instalar.

#FicaDica
o meu comprei outra bateria ela ja ficou 20% menor
se não fosse no nfc ele seria perfeito pro que faço devo ficar mais 3 anos com ele a não ser que quebre a tela ai não tem muito o que fazer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo