• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Refrigeração a óleo

Sk4D1Nh4

Sk4D1Nh4
Registrado
bom pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Já acompanho o forum a um bom tempo mas nunca me manifestei. A partir de hoje serei mais ativo um pouco... :p

Estou mandando um link de uma matéria muito interessante do Toms Hardware (aquele maluco que usou nitrogenio liquido num P4), dessa vez o doido utilizou óleo de cozinha!!!! Pense num povo doido...

Eu pensei em traduzir e postar, mas ando meio sem tempo. Vale a pena ler a matéria e baixar o video pra ficar de cara com o óleo caindo dentro do gabinete. espero começar bem com esse post. (se ninguem tiver postado é claro... :D)

Segue o link:
http://www.tomshardware.com/2006/01/09/strip_out_the_fans/

[ ]´s

SK4D1NH4
 
q lokura hein, cada um q aparece, será q se jogasse um ovo ali, saia um ovo frito, hehe
 
Esse procedimento é bem velho. Se eu não me engano o óleo precisa ser refrigerado de tempos em tempo.
 
Ja tinha visto algo parecido a um tempo, esse Oleo não é condutor...por isso os perifericos funcionam dentro dele, pelo menos eu acho
 
huehuehue, oq os caras não inventam... se quer refrigeração poe um ventilador ali huehuehuhe.
 
muito legal isso, pois eles tiraram todos os cooler...o q resultou em um pc totalmente silêncioso....^^
 
Ventilador é uma boa, mas no começo da matéria eles estão dizendo que queriam fazer a solução mais silenciosa possível.

Notem que eles removeram os ventiladores do cooler da CPU e da Placa de Vídeo, que aliás foram um Fx-55 e um 6800 GT (que coragem né? :p).

Pelo que entendi eles usaram óleo de cozinha mesmo. Eu traduzi o que aparece no galão e é "100% puro vegetal". Deve ser óleo de girassol sei lá.. hahahahaha...

[ ]´s

SK4D1NH4
 
PC sem ventilador funciona submerso em óleo

PC sem ventilador funciona submerso em óleo

Um grupo de pesquisadores alemães conseguiu montar um computador de última geração completamente sem ventiladores - portanto silencioso - em um gabinete especial cheio de óleo de cozinha. O líquido, que não conduz eletricidade, mantém a máquina resfriada o suficiente para funcionar sem problemas.
A equipe da THG, em Munique, utilizou um processador AMD Athlon 64 FX-55 com uma placa de vídeo GeForce 6800 Ultra para o experimento. Todos os ventiladores do sistema foram retirados e o computador foi colocado em um gabinete de acrílico lacrado com silicone, que depois foi preenchido com óleo de cozinha.

Os pesquisadores haviam tentado o experimento anteriormente com água deionizada, mas após cinco minutos, o sistema sempre dava problemas. Apesar disso, os componentes não foram danificados.

Todos os passos do experimento, incluindo fotos e vídeo, podem ser vistos no endereço http://www.tomshardware.com/2006/
01/09/strip_out_the_fans.

Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI827013-EI4801,00.html

:wave:
 
Porém..

Quando der um problema e precisar fazer uma manutenção, realmente quem fizer estará "frito".. até tirar todo o óleo disso, vai levar um tempo. :lol:
 
Us cara são muito loko! :fun:
hehe
Mas pq em nenhum dos 2 casos eles colocaram o HD dentro do óleo? :evil:
 
Só lembrando que o ventilador do cooler do chipset foi mantido...

Esse lance da água foi engraçado. Eles dizem na matéria que tentaram fazer com água destilada mas em 5 minutos o sistema dava crash, eles tentaram mais 3 vezes e depois desistiram com medo perder 2000 doletas em hardware.

O vídeo é muito massa, enxergar os leds das memos piscando no meio de 30 litros de óleo de cozinha... me amarrei!!!!
 
então, o cooler do chipset realmente ficou, mas ficou desligado.........

quanto ao HD, acho que a vedação dele não é "boa o suficiente" para colocá-lo dentro do óleo, como ele é um componente mecânico, e não elétrico (claro q tem sua parte elétrica), o óleo provavelmente iria danificá-lo......
 
a fonte nao foi imersa pq?

pow vo monta um sempron 2400+ i tenta faze isso... so falta mobo....

sempron 2400+
mx4000 32mb/bits
256mbddr400
 
cafofo disse:
Esse óleo ai nao esquenta nao???
O calor do processador, mobo e VGA não é suficiente para esquentar a ponto de, digamos, fritar 30 litros de óleo. Basta lembrar que quando se cozinha com grandes quantidades óleo, mesmo em contato com uma panela e sobre fogo a 200o C leva algum tempinho até começar a fritar.

Acho que mesmo que o processador chegasse a 100o C, muito dificilmente ia conseguir fritar uma quantiade tão grande de óleo.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo