• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Refrigeração do i5 12600k

Maycow

Member
Registrado
Boa tarde, finalmente meu precioso 12600k chegou :yeah:
A minha dúvida agora é sobre cooler pra lga 1700... Seria mais indicado um Ac ou um wc 240mm pra esse i5? Não sei se remente preciso de um wc mas os Ac de qualidade que conheço para cpus com um tdp mais "altinho" como o fuma 2, eu não ouvi nada sobre kit de lga 1700 disponível no Brasil ainda

A questão é, se ac for suficiente, qual seria a melhor opção
E se for wc, qual seria tbm?

(Não vou fazer overclock, peguei 12600 só por ter mais cores e ter pago por só 300 a mais que o 12400
 
Fala Maycow, qual solução você usou? Como está o desempenho da máquina?

Estou com o mesmo processador (vou montar a máquina no final de semana) e pretendo usar um air cooler simples, o Hyper 212 com duas fans. Como não pretendo fazer over por enquanto não devo estressar a máquina, então achei esse air cooler bem interessante e suficiente (similar ao que eu tenho na minha máquina atual - antes do upgrade - que é um core i7 4770k).

Não curto wc, ainda gosto de air cooler... rs.

Abraços!
 
No aparelho de arrefecimento há uma indicação da capacidade de dissipação de calor.

Existem coolers de 120mm com capacidade de dissipação de 65W e também de 20W. Se você colocar um de 20W no CPU de 65W irá ter um péssimo sistema de troca de calor.

Não é porque o cooler é de 240 ou 360mm que ele será capaz de dissipar a energia gerada pelo seu processador.

Observe a energia do seu processador bem como do cooler, não é o tamanho do radiador que indica se ele é bom ou não.
 
Editado por um moderador:
Fala Maycow, qual solução você usou? Como está o desempenho da máquina?

Estou com o mesmo processador (vou montar a máquina no final de semana) e pretendo usar um air cooler simples, o Hyper 212 com duas fans. Como não pretendo fazer over por enquanto não devo estressar a máquina, então achei esse air cooler bem interessante e suficiente (similar ao que eu tenho na minha máquina atual - antes do upgrade - que é um core i7 4770k).

Não curto wc, ainda gosto de air cooler... rs.

Abraços!
Fala mano blz,
como ficou a cpu com esse air coler hyper 212?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo