Registro de Fotos - Copyright

Rafaeladren

Comfortably numb
Registrado
Pessoal, gostaria de saber se o processo de registro de fotos (direito autoral/Copyright) é complicado? Existe alguma forma de fazer isso de forma gratuita? Se eu apenas postar uma foto e alguém vier a utilizar ela sem minha autorização eu consigo provar que é minha apenas pela data de publicação?

Gostaria de algum método simples, não estou disposto a pagar por isso. É apenas uma dúvida, pois como tenho como hobby fotografia pretendo começar a divulgar isso apenas pra me motivar a tirar mais fotos, sem intuito primário de venda, porém quero proteger as minhas produções contra uso sem autorização.

OBS.: Vou atualizando o tópico se obtiver alguma resposta, caso alguém procure sobre isso no futuro por aqui.
 
Não precisa ser feito registro algum. No momento que tu aperta o botão da câmera, a foto já é tua, e intransferível. Em caso de uso indevido de imagem, é somente você provar que a imagem foi utilizada sem autorização que é caso ganho. Quando uma foto é vendida, você não esta vendendo a imagem em si, e sim, o direito de uso, a imagem sempre vai ser do autor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo