• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Relato de experiência na troca de um E5 por um Phenom II

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Temos que levar o aproveitamento nos jogos, se os cpus são bem ou mal aproveitados p/ nós nao importa, oq importa é o resultado (isso que devemos chamar de custo X beneficio). Se no futuro(quem sabe proximo) os jogos passarem a usar melhor todos os nucleos do processador ai sim poderemos mudar isso. São poucos ainda os q fazem diferença

Dimitrimatos,

O Teste que eu postei mostra justamente oq vc disse.
http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd5870-cpu-scaling_4.html

[]s
 
Última edição:
Bem panda49 bem vindo a realidade! xD

O que tu notou agora é 4 núcleos e o cache a mais.

Não sei se tu tinha visto alguns benchs, mas um E5200x E8400 ao mesmo clock alguns jogos mais novos dava diferença de quase 10fps, simplesmente era cache a mais que dava ganho.

Muitos, mas muitos jogos, mesmos antigos já ocorrem isso, não de dar um grande desempenho acima mas der mais estável mesmo durante o jogo.

Espero que teu relato sirva para modificar a opnião de alguns "manjadores".
 
Espero que teu relato sirva para modificar a opnião de alguns "manjadores".

Ou aumentar ainda mais a paranóia de alguns. :lol:

Eu sou um que nunca liguei pra gargalo. Me preocupo se o jogo tá rodando bem ou mal e ñ se eu poderia ganhar mais fps.
 
Que isso cara,reviews especializados que estão anos atuando na área,com equipamentos de ponta,tudo top e metodologia padronizada estão todos errados e não são confiáveis,o que vale mesmo é o que usuários comuns,totalmente imparciais,postam em fóruns ;)
Afinal,pra que perguntar sobre física nuclear,astronomia,medicina,direito,etc pra um profissional da área se eu posso perguntar pra um zé mané na rua? ;)


P.S:Nada pessoal hein,só estou sendo irônico :D :p

Que isso cara !! Entendi o que você disse perfeitamente.

Você tem todo direito de expor seu ponto de vista, afinal isto é um fórum aberto, mas você deve concordar que muitos destes sites especializados são comprados e manipulam resultados, já aqui tem muitos usuários que fazem reviews excelentes que mostram (pelo menos pra mim) muito mais claramente do que vejo em sites por aí.

Abraço.
 
Que isso cara !! Entendi o que você disse perfeitamente.

Você tem todo direito de expor seu ponto de vista, afinal isto é um fórum aberto, mas você deve concordar que muitos destes sites especializados são comprados e manipulam resultados, já aqui tem muitos usuários que fazem reviews excelentes que mostram (pelo menos pra mim) muito mais claramente do que vejo em sites por aí.

Abraço.

alguns usuarios tambem podem manipular não?
ou mesmo errar
 
Esse negocio de gargalo tem q levar em conta 1 coisa.

Um e5300 a @4k com uma 9600gt da X fps no jogo, o msm processador com uma GTX260 da 2X digamos e foi investido Y. Trocando o processador sobe p/ 2,5X fps gastando mais Y. Mas se investissemos esse Y em outra VGA melhor não poderiamos ter 3X de fps? é só um exemplo....

Isso levando em conta claro q o PC é só p/ jogos claro.
 
Caramba, conseguiram deixar o tópico chato pra cacete, hahaha. Cheio de idéias malucas e mirabolantes.

Um com idéia que 40FPS não tem nada gargalando se comparar que só trocando o CPU podemos chegar a 80FPS facilmente, hehe. Outro querendo dizer que CPU empurra GPU, sendo que claramente entende muito pouco de arquitetura de computadores pra dar esse tipo de pitaco e assim vai. Complicado. Não perderei meu tempo e gostaria que pensassem antes de sujar o tópico. Poderiam criar outro e tal.

Não dá nem pra sentar e discutir com essas coisas, sinceramente. Vou focar no pessoal que tem dúvidas ou que quer acrescentar algo que realmente valha ser apresentado, pois parar pra discutir com esse tipo de idéia meio louca é complicado, creio que será perda de tempo.

Continuando o relato, ontem antes de dormir, eu testei o Saboteur, jogo que tive um ganho aproximado de 80% com apenas 2 e 3 núcleos. Notei uma diferença muito pequena, ficando evidente aqui que a arquitetura do PII, seja por ter mais núcleo ou por seu aproveitamento por clock, ou qualquer outra razão que esteja distante do meu curto conhecimento, foi o que fez diferença. Não os clocks.

Vamos ver os outros jogos que tive ganho com o tempo.

Esse negocio de gargalo tem q levar em conta 1 coisa.

Um e5300 a @4k com uma 9600gt da X fps no jogo, o msm processador com uma GTX260 da 2X digamos e foi investido Y. Trocando o processador sobe p/ 2,5X fps gastando mais Y. Mas se investissemos esse Y em outra VGA melhor não poderiamos ter 3X de fps? é só um exemplo....

Isso levando em conta claro q o PC é só p/ jogos claro.

Meu nobre, temos um caso aqui no fórum de um gargalo totalmente monstruoso, que é o do Hoguga com um E5 e uma HD5850. Ele provou que essa coisa de montar sistemas desequilibrados não faz sentido. Apesar dele não concordar com isso, pois só testou jogos aonde qualquer Celeron da vida dá conta :p

Outra coisa, não importa a placa de vídeo, se vc tiver um processador forte, com arquitetura maior, mais clock ou qualquer coisa do tipo, ele vai dar mais desempenho sempre. Claro que isso não vale para as placas de vídeo de baixo custo. As pessoas têm uma idéia estranha de achar que um E5 da vida é suficiente pra 9600GT. Ok, pode ser uma dupla que renda muito bem por um preço justo, mas seria errado dizer que um i5 da vida com uma 9600GT a performance seria parecida. Claro que não.

Não sei se vc quis dizer algo do tipo, esse monte de Y e X deu um nó aqui depois de um dia cansativo no trabalho, hahaha.

Abraço, meu nobre!
 
Última edição:
Não disse em nenhum momento que usuários não podem manipular, por isso sei bem em qual review e qual usuário confiar.

Abraço.

Nos últimos 3 anos eu aprendi que reviews oficiais servem para, no máximo, termos uma leve noção do que acontece. No máximo, pois são lixo do lixo do lixo.

Aquele postado pelo nosso companheiro é uma clara amostra que links como esses deveriam ser evitados. Resident Evil 5 é um jogo aonde o processador faz uma diferença mínima, difícil acreditar numa disparidade tão grande entre os i7 e processadores mais baixos. Muito difícil. Sou mil vezes mais reviews de usuários.

Claro que alguns claramente são tendenciosos, alguns erram, normal, mas ainda os prefiro.

E vale lembrar que não estou fazendo um review! Isso é apenas um relato. Quem quiser acreditar, acredite, quem não quiser fique com suas convicções e experiências. Estou apenas relatando o que aconteceu comigo, creio que venha a ajudar muita gente a não montar HD5870 com E5 da vida.
 
Eu tinha uma phenom 8450, mudei para o athlon II, eu sinceramente ja acho uma baita diferenca em jogos!!!
estou muito contente!
 
Q9650 @ 4GHZ + HD5850 (DEFAUL E EM OVERCLOCK NÃO PASSA DISSO, pode overclockar a gpu até o inferno, adicionar 3 gpus que não passa disso, até piora, adicionei um crossfire e ficou igual ou pior, É 91 FPS)

PS: NENHUM REVIEW DE USUÁRIO, NENHUM REVIEW PROFISSIONAL MOSTRA ISSO.
Epa, o meu mostra! :yes:

2u60kky.jpg


E8400 vs i5 750 - Mini-comparativo em jogos a 4.0 GHz

No meu caso o ganho não foi tão acentuado quanto no seu, porque a engine do GRID se dá muito melhor com a arquitetura das ATI do que com as NVIDIA, mas, mesmo assim, é espantoso ver os mínimos do i5 750 praticamente igualando os médios do E8400.

Só achei esquisito essa coisa que você comentou dos FPS ficarem travados em 91.
Isso é só no início da pista, ou ao longo de todo o circuito?
Todos os meus testes de performance no GRID foram feitos em Le Mans, e esse trecho da largada, onde ficam as arquibancadas, é o mais pesado de todo o circuito.
Mas, em outras partes, mesmo com uma GTX 285 e o E8400, eu conseguia FPS acima de 100.
 
Caramba, conseguiram deixar o tópico chato pra cacete, hahaha. Cheio de idéias malucas e mirabolantes.

Outro querendo dizer que CPU empurra GPU, sendo que claramente entende muito pouco de arquitetura de computadores pra dar esse tipo de pitaco e assim vai. Complicado. Não perderei meu tempo e gostaria que pensassem antes de sujar o tópico. Poderiam criar outro e tal.

@Panda49
Quem entende de arquitetura, tem um amplo e vasto conhecimento de hardware é o mesmo que anteontem estava sem saber montar o PC, sem saber instalar um processador, drive, driver, placa-mãe e fonte, sem saber ligar um conector de 4 pinos em uma mobo com conexão de 8 pinos.:slap: Isso desconsiderando-se anos de noobisse demonstradas aqui no fórum. Difícil conceber como esse mesmo usuário segue a vida forense bradando ser expert em conhecimento na área.


@Tópico

Não sabia que demonstrar o que uma GPU pode fazer é afirmar que CPU EMPURRA GPU, para seu difícil entendimento prezado ficou "pornográfico" em meu post que uma cpu boa apenas libera, APROVEITA O PODER DA GPU em sua integralidade, somente isso. Acho que vc está tendo um exemplo bem claro em casa :yes:.


@Spectrobozo:

alguns usuarios tambem podem manipular não?
ou mesmo errar

Podem errar sim senhor. Mas a grande maioria considero honesta. Estou aqui apenas para contestar os métodos. Quando faço a metáfora com o termômetro. Mais precisamente o mal uso de algumas aplicações que não são capazes de avaliar em nada o aproveitamento de uma cpu, esse é o principal ponto de discórdia. Na verdade essas aplicações mascaram resultados, formam opiniões distorcidas. Minha péssima aquisição investimento em um Q9650 (que custou um rim) é um exemplo claro disso, mandei diversas MP's aos usuários que considero honestos, confiáveis mas nada veio de lá para cá evidenciando esse ABISMO entre as duas arquiteturas. Luto aqui para os outros não incorrerem nesse mesmo erro. Volto a afirmar, se o joguinho X, Y, Z não aproveita pela sua ineficiência, pela sua obsolescência, problema dele, o investimento correto é NESSE CASO no NOVO. O caso mais gritante de epic fail, de má escolha do famigerado termômetro por aqui é a falácia de que o Resident Evil 5 é otimizado para core i7. Lêdo embuste! Outro caso célere é o do Far Cry 2, outra piada de mal gosto. Hoje pela manhã vi o tecnicamente respeitadísismo Proper falar que o World in Conflict também nem de longe o é, alem do Lost Planet, este último ainda a se confirmar. Então em face dessas circunstâncias como poderia eu, negar a comunidade o direito de fazer as melhores escolhas? De realizarem uma aquisição frustrante como eu fiz? É duro.


Se quiser contraprovas desse meu pequeno teste estou online boa parte do dia, meu msn está no meu perfil, se quiser estarei aqui disposto a compararmos resultados.
 
Última edição:
E continua desfilando como se entendesse muito de arquitetura de computadores. No meu post não quis dizer que eu entendo, faltou um bocado de interpretação de texto por aí. E comparando arquitetura de computadores com problema de conexão física fica claro que realmente você entende tanto quanto eu imaginava.

Podem trancar o tópico, já perdi totalmente a vontade de continuar alimentando e como fui eu quem abri, acho que posso requerer isto.

Parabéns, Dimitratos! Já pedi pra trancarem o tópico e espero que aconteça. Graças a você uma boa oportunidade de experiência aqui relatada vai se perder. Um tópico 5 estrelas, segundo votos dos próprios usuários. Você conseguiu!
 
Última edição:
Bem, nesse caso vou trancar o tópico, mas deixo aqui a minha indignação por causa de alguns usuários.

Eu já havia delatado alguns posts de brigas e discussões e também havia pedido ao usuário Dimitrimatos que se comportasse, mas isso parece ser um pouco demais.

De todo jeito, só posso lamentar pelo comportamento de alguns usuários aqui no Adrenaline.

Tópico fechado!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo