Relembre os 10 melhores títulos coop de Super Nintendo

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
Dentre as centenas de jogos lançados para Super Nintendo, muitos deles oferecem a possibilidade de jogar de maneira cooperativa ao lado de um amigo, o que só faz com que essa experiência seja ainda melhor.

Dessa forma, essa lista organizada pela equipe do Voxel vem para destacar alguns dos melhores títulos do console da Nintendo com opção para dois jogadores. Assim, você pode relembrar a época em que cooperativo era sinônimo de reunir os amigos em casa, jogar conversa fora e, claro, "zerar" o game.

1. Goof Troop




Verdade seja dita, Goof Troop é um jogo que não fez um grande estardalhaço lá fora como aqui no Brasil. Seja para curtir na locadora ou em casa, ele possuía a fórmula perfeita para horas de diversão.

A ideia aqui é guiar Pateta e Max por fases que envolviam um pouco de estratégia para resolver alguns quebra-cabeças, além de confrontos contra inimigos variados e chefes. Há diversos itens espalhados pelos cenários para ajudar a avançar na jornada, e trabalhar em conjunto com seu parceiro é essencial para o sucesso.

2. Secret of Mana




O Super Nintendo foi berço de diversos RPGs de peso, e um dos que é bastante lembrado pela comunidade é Secret of Mana, em especial no que diz respeito à jogabilidade.

Este é o único RPG do console que permite até três jogadores dividindo os controles para a avançar pelos calabouços, cada um controlando um personagem. Vale lembrar mais uma vez que este é um game que vai exigir interação entre os parceiros para que tudo dê certo e a diversão seja completa.

3. Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time




Eis aqui uma franquia que não tem erro quando o assunto é oferecer um bom multiplayer. Isso já era comum nos títulos para fliperama, por isso era de se esperar que qualquer interação do quarteto nos consoles não ficasse muito atrás.

Este foi o único game estrelado por Don, Mike, Leo e Rapha para o console 16 bits da Nintendo com jogabilidade estilo beat'em up, e visto por muitos como uma excelente adaptação do título para Arcade - com a diferença de que aqui você não precisa se preocupar muito com fichas.

4. Contra III: The Aliens War




Correr pelas fases de Contra III: The Aliens War sozinho já é divertido, mas ter um amigo para ajudar nessa jornada torna as coisas ainda mais prazerosas.

O título foi pensado de maneira perfeita para que dois jogadores possam se divertir e ter sua dose de "Rambo", especialmente nos confrontos contra os chefes. Pergunte a quem já teve essa experiência e certamente terá uma recomendação mais que certa para a sua jogatina cooperativa.

5. Kirby Super Stars




Os games da bolota rosa geralmente são feitos para uma experiência single player, mas com Kirby Super Stars as coisas foram um pouco diferentes.

Este título foi o primeiro a apresentar a possibilidade de ter a ajuda de um amigo e, como estamos falando de uma coletânea com oito campanhas diferentes, você terá uma boa quantia de fases para desbravar em dupla.

6. Wild Guns




Uma ambientação à la Velho Oeste e diversos inimigos para derrotar é algo que por si só já denota que estamos diante de um game capaz de ficar ainda mais divertido ao lado de um parceiro.

Como um dos pontos mais memoráveis do game está relacionado aos confrontos contra chefes, não tenha dúvidas de que fazer isso ao lado de um amigo vem para coroar brilhantemente a experiência vista aqui.

7. Pocky & Rocky




Pocky & Rocky
é um game que funcionou muito bem em sua premissa por trazer elementos de shmups (os famosos jogos de navinha) para uma aventura com personagens em terra firme.

Controlando a dupla, seu objetivo é limpar o cenário de inimigos variados, coletar alguns power-ups pelo caminho e fazer o melhor para sair vivo dos confrontos contra chefes. Pode soar simples, mas o título consegue oferecer um bom desafio mesmo em seu modo para dois jogadores.

8. Aero Fighters




Jogos de navinha fizeram bastante sucesso nos fliperamas, e uma saga bastante lembrada por muitos é Aero Fighters. Curiosamente, o título também ganhou uma versão bastante convincente (e atualmente bem cara) para Super Nintendo

A lógica aqui é escolher um personagem e seguir para o campo de batalha com sua nave. Cada uma conta com ataques e movimentos especiais diferentes, cabendo a você e seu amigo escolher aquela que mais agrada (ou partir para a favorita caso já esteja familiarizado com o game).

9. Zombies Ate My Neighbors




Controlando uma dupla de jovens na modalidade cooperativa, seu objetivo aqui é andar pelas fases derrotando diversas criaturas além de zumbis e fazer de tudo para sobreviver até o afinal.

Além da companhia do seu aliado ou aliada, você ainda terá um arsenal considerável ao seu lado para sobrevier a esses confrontos e chegar ao fim do jogo. Mais uma vez, a coordenação aqui pode ajudar bastante a avançar por alguns trechos, então nada de largar o amigo para trás.

10. Final Fight 3




Por fim, fecharemos nossa lista com o terceiro título da franquia Final Fight, que além de novos personagens (e dois rostos conhecidos) também trouxe várias mecânicas para deixar os combates ainda melhores.

Some forças com um amigo para ver como é ainda mais divertido esmurrar a bandidagem, usar os novos golpes e até mesmo especiais de maneira coordenada para deixar os inimigos com menos tempo para reação. Só não vale brigar para ver quem pega o item de recuperar a energia primeiro!

 
Snes com certeza era o videogame para quem não tinha Arcade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo