Remakes... Seqüencias...

cherojr

know-it-all Member
Registrado

Remakes... Seqüencias...


Muitas vezes um jogo é tão bom, tão bem orquestrado que a fórmula é exatamente repetida em sua seqüencia - exemplo disso é Max Payne 2, que eu, particularmente, considero um tanto melhor que o original, mesmo repetindo uma fórmula que fez do original alcançar o status de clássico. Max Payne 2 bebe da mesma fonte, mas melhora pequenas características que me agradaram bastante, como pular de lado atirando: Max continuará atirando deitado no chão, até que tiremos nossos dedos virtuais do gatilho.

Remakes são "releituras" de jogos já lançados há algum tempo, uma cópia fiel do original, mas com características para fazê-lo "novo" para os padrões atuais, geralmente melhorando os gráficos e/ou adicionando alguma coisa...

________________________________


- Vcs acham que seqüencias podem superar o original, mesmo o original trazendo até então uma fórmula inédita e nunca antes vista? Que exemplos vcs dariam de jogos que superam o original que lhe deram origem? E quando a fórmula do original é completamente abandonada, dando origem a um "novo jogo", só que sob o mesmo nome do original? É bom? É ruim? E quando uma mesma fórmula é repetida à exaustão, quando (vcs acham que) é a hora de parar?

- Pessoalmente, acredito que remakes deveriam trazer - no mínimo - todas as possibilidades que o original permitia, seja componentes MP, seja no SP, seja o que for... Extras - coisas a mais que não havia no original - não é uma obrigação, mas obviamente um adendo muito bem vindo... Quando remakes subtraem características do original, o que vem a mente de vcs? O que vcs acham disso? Ainda assim, mesmo subtraindo, vcs consideram tal remake um bom remake?

________________________________

Dissertem à vontade.... :)
Desculpem se já houver algo semelhante... é algo que me veio agora....


Abçs
 
Cara, na minha opinião... jogos que as seqüências foram melhores que os seus antecessores.

Half Life - Apesar de o primeiro ser um grande clássico, ser um ótimo jogo, e ter bons gráficos para sua época, acredito que o 2 conseguiu ser melhor.


Call of Duty – Pra mim melhor jogo de guerra que retratou a segunda guerra mundial, surgiu num momento onde tinha um concorrente de peso, que era o Medal of Honor, más na minha opinião conseguiu ser melhor em todos os aspectos, as as seqüências, bem, as seqüências na minha humilde opinião são um bom exemplo de como melhorar algo que já era bom.

É isso aí, clássicos onde suas seqüências conseguiram ser melhores que seus antecessores, que me vem agora a cabeça, são esses aí.

Belo tópico!
 
Diablo - Diablo foi bom, mas Diablo II foi melhor em todos os aspectos que seu antecessor. Mais classes, cenários diversificados e possibilidade de melhorar equipamentos entre outros.

Age of Empires - O primeiro AOE fez sucesso e lembrava um pouco Warcraft.Mas foi com AOE II que a franquia decolou, com um gameplay exelente, uma campanha muito bem feita e graficos muito bons AOE II foi bem melhor antecessor.

E tem outros como Warcraft, Half-Life, GRAW...
 
Diablo - Diablo foi bom, mas Diablo II foi melhor em todos os aspectos que seu antecessor. Mais classes, cenários diversificados e possibilidade de melhorar equipamentos entre outros.

Age of Empires - O primeiro AOE fez sucesso e lembrava um pouco Warcraft.Mas foi com AOE II que a franquia decolou, com um gameplay exelente, uma campanha muito bem feita e graficos muito bons AOE II foi bem melhor antecessor.

E tem outros como Warcraft, Half-Life, GRAW...

bons exemplos de continuações que deram certo

tem DMC tb...
 
Eu diria GTA.

O 1 foi legalzinho pra época, ai o 2 foi bem mais divertido (embora eu só zuava e não fazia missão), ai o III foi BEM MELHOR, ai o Vice City foi MELHOR AINDA, e vou parar aqui, pq do Vice City pra frente já divide muitas opniões.
 
Cara, na minha opinião... jogos que as seqüências foram melhores que os seus antecessores.

Half Life - Apesar de o primeiro ser um grande clássico, ser um ótimo jogo, e ter bons gráficos para sua época, acredito que o 2 conseguiu ser melhor.


Call of Duty – Pra mim melhor jogo de guerra que retratou a segunda guerra mundial, surgiu num momento onde tinha um concorrente de peso, que era o Medal of Honor, más na minha opinião conseguiu ser melhor em todos os aspectos, as as seqüências, bem, as seqüências na minha humilde opinião são um bom exemplo de como melhorar algo que já era bom.

É isso aí, clássicos onde suas seqüências conseguiram ser melhores que seus antecessores, que me vem agora a cabeça, são esses aí.

Belo tópico!

Thanks :yes:

Que seqüencias podem superar o original... bem, é um fato. Agora, quanto a remakes?

Como eu já disse anteriormente, acredito que remakes não tem a obrigação de inovar em nada, mas quando subtraem... Lamentável.

Recentemente foi (re)lançado Serious Sam HD - The First Encounter, jogo que eu tinha um especial interesse em adquirir - eu e alguns conhecidos meus para que pudessemos rejogar em jogão. Problema é que não jogamos só o co-op, jogamos o DM dele, mesmo não sendo o forte. Um conhecido meu mexe no editor e não teria problemas em adaptar alguns mapas do original, caso fosse preciso, já que jogamos alguns poucos....

Agora, não tem mais o editor, não tem mais suporte a modos competitivos e o suporte a mods foi extirpado também..... :(

.
.
.

Fazia tempo que eu não colocava as minhas mãos num CD original :rolleyes: ... quero dizer, que não colocava as mão no CD original do Serious Sam ;)



Eu instalando a "budega"... Bons tempos de suporte ao OpenGL...:D Agora, na versão HD... no more....:no:



Só de ver a arvore de menus do Serious Sam original já é perceptível o quão cuidadoso foram o suporte, personalização e MP do jogo à época.... :D



As opções de MP não se limitavam apenas ao co-op... havia mais e mais podia ser baixado totalmente de graça e com excelente suporte do editor :D



Suporte a mods e mapas novos era invejável....



suporte pra divisão da tela por quatro, permitia diversão de mais gamers no mesmo PC.... :D



...agora....:ras: é o co-op que "salva" e nada mais. Uma bela demo tecnológica do que esperar (visualmente) do futuro Serious Sam 3. :said:




...bem.. é isso. Eu ia adquirir os dois remakes do First e do Second, por ser fã do jogo e gostar do trabalho da Croteam nos 3 Serious Sam - mesmo eu considerando uma desgraça de enormes proporções o 2 :sick:

Com essas "pequenas" atitudes tomadas em dois remakes, "temo" o que Serious Sam 3 irá mostrar e vou considerar o triplo que eu consideraria ao adquirir um Serious Sam 3 caso a Croteam tivesse feito um remake "total" dos dois 1°s títulos e não esse remake "parcial" que fizeram... :sleep:

Claro, ainda há tempo.... Espero que a Croteam adicione tudo os que seus 3 titulos anteriores já possuiam há muito tempo... :huh:


Abçs
 
Última edição:
Bem em se tratando de sequências eu gostaria de frizar que o age of empires 3 é, na minha opinião superior ao 2, que é um clássico, tanto pela jogabilidade, gráficos e mapas.O 3 consegiu superar com louvores a versão anterior, sem contar claro com o age mithology, que é apenas jogável, nada mais que isso.Age 3 conseguiu retornar ao hall da fama dos jogos de estratégia para a franquia.
Sobre o half life o 2 realmente é espetacular, diablo 2 tb foi o melhor.Enfim temos boas surpresas nas segundas edições de games famosos, quero ver o bioshock 2, e dead space 2, que são otimas surpresas que terão continuação, e o já famoso Batman AA, que tera o 2 proximo ano.
 
A regra é a continuação pegar o que deu certo no primeiro e consertar o que deu errado.
Um exemplo é Assassin's Creed 2.

Mas as vezes acontece o contrário e a continuação fica inferior ao original. Caso do Mercenaries 2.
 
Bem em se tratando de sequências eu gostaria de frizar que o age of empires 3 é, na minha opinião superior ao 2, que é um clássico, tanto pela jogabilidade, gráficos e mapas.O 3 consegiu superar com louvores a versão anterior, sem contar claro com o age mithology, que é apenas jogável, nada mais que isso.Age 3 conseguiu retornar ao hall da fama dos jogos de estratégia para a franquia.
Sobre o half life o 2 realmente é espetacular, diablo 2 tb foi o melhor.Enfim temos boas surpresas nas segundas edições de games famosos, quero ver o bioshock 2, e dead space 2, que são otimas surpresas que terão continuação, e o já famoso Batman AA, que tera o 2 proximo ano.

Com tão (relativo) pouco tempo, vc acha que Batman AA2 e Dead Space têm chances de serem melhores que os 1°s??
Particularmente, eu acho que não.... Vão ser ótimos títulos - pelo menos, ao que parece - mas não acredito que me surpreendam tanto quanto os originais foram capazes.

A regra é a continuação pegar o que deu certo no primeiro e consertar o que deu errado.
Um exemplo é Assassin's Creed 2.

Mas as vezes acontece o contrário e a continuação fica inferior ao original. Caso do Mercenaries 2.

E quando uma série tem seus altos e baixos? COD foi uma série que só conheceu a ascensão (não só do ponto de vista financeiro, pq ai só subiu :whistle:)?



Abçs
 
bons exemplos de continuações que deram certo

tem DMC tb...

Mais ou menos... DMC 2 foi o pior da série, e apesar do 4 ter sido ótimo, DMC 3 foi pra muitos o ponto mais alto que a série já viu, uma pena a conversão pra PC ter vindo tarde e com o bug chato da sincronia com as musicas...

Hoje as sequencias que mais espero pra PC são The Witcher 2 e TES V. O primeiro vem de uma enorme surpresa, o primeiro jogo de uma produtora até então anônima pra maioria dos gamers e que acabou virando sucesso, o segundo o novo capítulo de uma série já bastante consagrada (odiada por uns e adorada por outros), que eu pessoalmente sou fascinado, apesar de ter sofrido algumas frustrações com o último capítulo.
 
Resident Evil 2/3.
Final Fantasy VII/VIII.
Half Life.
 
dkTTTTT, realmente, RE e FF7 são OS clássicos. Espero eternamente um remake para eles, do FF7 até fizeram um vídeo tortura:

 
Realmente isso de sequencia depende muito, alguns conseguem ser melhores.
Agora, concordando com o que alguém lá em cima disse, existem o caso de jogos que são épicos, pois é muito difícil você fazer algo tão único e bom quanto o jogo anterior, dessa forma fica quase impossível manter a qualidade.
 
É realmente muito difícil mesmo uma seqüencia superar o original... Não que seja impossível. Mas não seria o caso de, ao invés de explorar sempre aquela mesma fórmula que pode consagrar um jogo (e afundar outros), investir em novas idéias? Preguiça? Pensar "dói"?
 
É realmente muito difícil mesmo uma seqüencia superar o original... Não que seja impossível. Mas não seria o caso de, ao invés de explorar sempre aquela mesma fórmula que pode consagrar um jogo (e afundar outros), investir em novas idéias? Preguiça? Pensar "dói"?

Nao e que doi, alias doi pro BOLSO.

Todo mundo sabe que fazer mais do mesmo e venda garantida, agora fazer algo novo voce nunca vai saber se vai vender ate terminar.

Por isso e muito dificil sair novas franquias que vao longe.

Mas e questao e inteiramente financeira, de uma olhada no making of do Borderlands, o quanto eles estavam com medo, o quanto de pressao eles tinham.
 
o melhor Remake na minha opniao foi o RESIDENT EVIL 1 para gamecubo :yes:
 
Última edição:
Amo Remakes!!
Nao vejo nada de ruim neles

Voces vao rir, mas o melhor para mim foi o Pokemon Health Gold / Soul Silver
 
Eu queria muito um remake de Might and Magic IV: Clouds of Xeen e Might and Magic V: Darkside of Xeen.

Os dois jogos podiam ser unidos formando um único RPG épico chamado World of Xeen. Lembro que o jogo era fantástico em todos os sentidos para aquela época, e ficaria muito bom com gráficos 3D de verdade ao invés daquele sistema pseudo-tridimensional.

World%20Of%20Xeen_7.png


Falando nisso, a Ubisoft, detentora da marca Might and Magic, está para anunciar um novo RPG baseado em uma série famosa. Apesar de improvável, o sonho de Might and Magic X pode se tornar real.
 
(na minha opinião) não se pode torna-se um gamer se antes não tiver zerado o Max Payne 1 e 2. Entre outros classicos.
Alguns jogos tiveram sucesso no seu primeiro primeiro lançamento e o segundo ficou a desejar e vice-versa.
Mas podemos contar nos dedos os jogos que fizeram sucesso em toda sua serie.
- Devil May Cry
- Call of Duty
- Querendo ou não a serie Need for Speed.
- Prince of Persia
e outros.
 
um sequência que supera o classico no meu ver são as sequências de Donkey Kong....
sobre repitições de formulas ao meu ver em time que tá se ganhando não se mexe .....
 
eu to na espera de re-makes do RE 1,2 e 3 pra pc e com graficos atuais

o melhor ate agora foi o re0 e re1 do game cube

tambem to na espera do re-make de ff7 e queria um re-make de gran turismo 2 (muito mais divertido, rapido e animado do que gran turismo 3 e 4)
 
Ao contrário dos filmes, as sequencias dos jogos tem tudo para serem melhores que seus antecessores, pois podem melhorar a jogabilidade, gráficos, ouvir reclamação dos fás etc.

A única coisa que fica meio prejudicada é a história, como nos filmes!

Aliás eu to adorando essa onda recente de remakes que estão sendo feitas. Existem ótimos jogos antigos que se fossem repaginados iam ser sucesso total!
 
Ao contrário dos filmes, as sequencias dos jogos tem tudo para serem melhores que seus antecessores, pois podem melhorar a jogabilidade, gráficos, ouvir reclamação dos fás etc.

A única coisa que fica meio prejudicada é a história, como nos filmes!

Aliás eu to adorando essa onda recente de remakes que estão sendo feitas. Existem ótimos jogos antigos que se fossem repaginados iam ser sucesso total!

OFF: Exterminador do Futuro 2 é considerado um clássico, inclusive superando o filme original...:whistle: É raro, mas acontece nos filmes tbm. :p

Abçs


um sequência que supera o classico no meu ver são as sequências de Donkey Kong....
sobre repitições de formulas ao meu ver em time que tá se ganhando não se mexe .....

Concordo (em partes rs). Serious Sam 2 tentaram mudar "um pouco" a fórmula dos dois anteriores e foi uma :sick::sick:

Abçs
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo