• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Remoção de vírus

To com um adware chato pra P*$#@. No meu caso, do nada começa a abrir uma aba, mesmo com o navegador fechado, e aparecem coisas fakes como adobe reader, certificados de prêmios, zézim do acre quer conversar com você, etc. Já tentei remover com o MBAM chameleon, adwcleaner, hitman pro e o junkware removal tool, todos no modo de segurança. Todos encontraram ameaças, mas as abas continuam aparecendo. Já desinstalei e reinstalei o chrome, já olhei atalhos, e tudo. Quando aparecem aquelas abas , aparece esse link: http://addfleshitem.com/texas (Não cliquem, adware). Tive que copiar rápido antes que redirecionasse para as coisas fakes e o link mudasse.
Log do OTl

https://dl.dropbox.com/s/ua8apl17f4wttj2/OTL.Txt?dl=1

Log do HijackThis

http://txt.do/ddmzq
 
Olá, pessoal. Estou com um problema com o anti-virus. Por meio dos avisos do Windows, descobri que o meu Avast está desatualizado, porém quando eu tentei atualizar pelo programa dava sempre erro desconhecido. Daí, tentei baixar novamente o Avast pois achei que fosse algum erro. Entretanto, quando eu entro no site do Avast, o navegador retorna mensagem de que " Tempo limite atingido ". Depois, achando que tinha algum erro com o sistema do Avast, tentei entrar no site do AVG, e deu a mesma mensagem, e logo depois, no site do Avira, que retorna a mesma mensagem, ou seja, não consegui entrar nos sites dos maiores anti-virus. Então vi na internet que isso é um vírus. Minha esperança foi baixar o Panda Free que consegui baixar e na verificação no PC ele já encontrou um Trojan, porém ainda não consigo acessar os sites. Alguém pode me ajudar ?
 
Olá, pessoal. Estou com um problema com o anti-virus. Por meio dos avisos do Windows, descobri que o meu Avast está desatualizado, porém quando eu tentei atualizar pelo programa dava sempre erro desconhecido. Daí, tentei baixar novamente o Avast pois achei que fosse algum erro. Entretanto, quando eu entro no site do Avast, o navegador retorna mensagem de que " Tempo limite atingido ". Depois, achando que tinha algum erro com o sistema do Avast, tentei entrar no site do AVG, e deu a mesma mensagem, e logo depois, no site do Avira, que retorna a mesma mensagem, ou seja, não consegui entrar nos sites dos maiores anti-virus. Então vi na internet que isso é um vírus. Minha esperança foi baixar o Panda Free que consegui baixar e na verificação no PC ele já encontrou um Trojan, porém ainda não consigo acessar os sites. Alguém pode me ajudar ?
tenta entrar no modo de segurança e manda escanear! se possível, baixa o kaspersky e manda escanear.
 
Olá pessoas, eu tinha tirado o chrome do navegador padrão e coloquei o firefox, as abas continuaram aparecendo(como eu falei, as abas aparecem mesmo com o navegador fechado), mas ainda apareciam no google chrome. Então, eu desinstalei o chrome, agora to usando o firefox, e até agora, faz 1 hora, não apareceu nenhuma aba, sendo que abria a cada 5, 10 minutos. O máximo que demorava pra aparecer uma dessas abas era 20 minutos.
 
Olá, pessoal. Estou com um problema com o anti-virus. Por meio dos avisos do Windows, descobri que o meu Avast está desatualizado, porém quando eu tentei atualizar pelo programa dava sempre erro desconhecido. Daí, tentei baixar novamente o Avast pois achei que fosse algum erro. Entretanto, quando eu entro no site do Avast, o navegador retorna mensagem de que " Tempo limite atingido ". Depois, achando que tinha algum erro com o sistema do Avast, tentei entrar no site do AVG, e deu a mesma mensagem, e logo depois, no site do Avira, que retorna a mesma mensagem, ou seja, não consegui entrar nos sites dos maiores anti-virus. Então vi na internet que isso é um vírus. Minha esperança foi baixar o Panda Free que consegui baixar e na verificação no PC ele já encontrou um Trojan, porém ainda não consigo acessar os sites. Alguém pode me ajudar ?
Tenta dar boot por um usb/dvd com o Kaspersky rescue disk: https://support.kaspersky.com/4162

Se não resolver use a opção nuclear, formate.
 
Olá pessoas, eu tinha tirado o chrome do navegador padrão e coloquei o firefox, as abas continuaram aparecendo(como eu falei, as abas aparecem mesmo com o navegador fechado), mas ainda apareciam no google chrome. Então, eu desinstalei o chrome, agora to usando o firefox, e até agora, faz 1 hora, não apareceu nenhuma aba, sendo que abria a cada 5, 10 minutos. O máximo que demorava pra aparecer uma dessas abas era 20 minutos.
 
Olá pessoas, eu tinha tirado o chrome do navegador padrão e coloquei o firefox, as abas continuaram aparecendo(como eu falei, as abas aparecem mesmo com o navegador fechado), mas ainda apareciam no google chrome. Então, eu desinstalei o chrome, agora to usando o firefox, e até agora, faz 1 hora, não apareceu nenhuma aba, sendo que abria a cada 5, 10 minutos. O máximo que demorava pra aparecer uma dessas abas era 20 minutos.

Agora não está aparecendo mais nenhuma aba... Vou reinstalar o chrome e ver no que vai dar, e se voltar a aparecer aquelas abas eu falo

Reinstalei o chrome, e voltou a aparecer aquelas abas.
 
Última edição:
tenta entrar no modo de segurança e manda escanear! se possível, baixa o kaspersky e manda escanear.
Tenta dar boot por um usb/dvd com o Kaspersky rescue disk: https://support.kaspersky.com/4162

Se não resolver use a opção nuclear, formate.

Obrigado pelas dicas. Ontem eu fiz um scan com MalwareBytes e ele excluiu um arquivo malicioso. Não sei se teve influência mesmo, mas hoje estou conseguindo acessar os sites de anti-virus e atualizar o avast... Mesmo assim, vou usar essa dica do Kapserky. Valeu
 
Pessoal no notebook de minha mãe tenho uma licença paga do Kaspersky anti virus e firewall mas esta expirou.

Estou na busca de um antivirus e firewall bom para instalar, de preferência pago mesmo, pois ela acessa o banco toda hora e quero a maior proteção possível.

Não gostei muito do Kaspersky nesse ano todo de licença e queria testar outro.

Alguém poderia me sugerir uma suíte que tenha anti virus e um firewall bom? Antigamente usava o Norton Internet Security, mas como a Symantec parou de desenvolver, acabei indo de Kaspersky mas este não me passa muita confiança.

Pode ser para uma máquina apenas com Windows 7. Meu PC de mesa e meu notebook não uso nada, sei onde estou entrando e não preciso.

Atualmente no PC da mãe instalei o antivirus da Microsoft grátis, o Security Essentials, mas me pareceu bem fraco, não levei muita fé nele não.

Se puderem me sugerir algum eu agradeceria. Valeu mesmo pessoal, bom ano novo a todos desde já!
 
Pessoal no notebook de minha mãe tenho uma licença paga do Kaspersky anti virus e firewall mas esta expirou.

Estou na busca de um antivirus e firewall bom para instalar, de preferência pago mesmo, pois ela acessa o banco toda hora e quero a maior proteção possível.

Não gostei muito do Kaspersky nesse ano todo de licença e queria testar outro.

Alguém poderia me sugerir uma suíte que tenha anti virus e um firewall bom? Antigamente usava o Norton Internet Security, mas como a Symantec parou de desenvolver, acabei indo de Kaspersky mas este não me passa muita confiança.

Pode ser para uma máquina apenas com Windows 7. Meu PC de mesa e meu notebook não uso nada, sei onde estou entrando e não preciso.

Atualmente no PC da mãe instalei o antivirus da Microsoft grátis, o Security Essentials, mas me pareceu bem fraco, não levei muita fé nele não.

Se puderem me sugerir algum eu agradeceria. Valeu mesmo pessoal, bom ano novo a todos desde já!

O NIS ainda existe.

O que eu gostei mais dos baratos foi o Comodo IS, mas ele é meio intrometido pra pessoas q como eu mexem com o Jack Sparrow ;)

Eu gosto do Kaspersky, porém achei um saco renovação dele. Eu tenho um cliente com o NIS e outro com o McAffee, este último não gosto!
 
Fala galera.
To precisando de um auxilio.
Hoje estava navegando, e o AVAST acusou um malware em uma página, chamado "VBS:Malware".
Quando eu fechei o navegador e abri novamente, o AVAST notificava o mesmo malware na primeira página que abria o navegador. Refiz isso várias vezes e aparentemente o AVAST não consegue excluí-lo. Fiz uma verificação e além de não acusar nenhum problema, não deu certo.
Desinstalei o AVAST, limpei os registos pelo CCleaner, e instalei o AVG. Também fiz a verificação e nada. Quando eu entro no navegador o AVG não acusa nada, então estou com medo do Malware não aparecer no AVG.

Nota: Antes de desinstalar o AVAST eu desativei o dispositivo de rede para ficar offline durante o processo de desinstalação do antigo/novo antivirus. Reiniciei o PC após desinstalar o AVAST e quando fui instalar o AVG, ele dizia que precisava de conexão com internet, então, fui tentar ativar o dispositivo de rede, e o computador congelava. Reiniciei e tentei novamente, mas congelava toda vez. Consegui ativar pelo modo de segurança.

Fiz o procedimento do início do tópico com o OTL e aqui estão os logs:

Logs:
OTL

FRST

Se alguém puder dar um help, agradeço.
Tenho informações importantes salvas na memória do navegador, como senhas de emails e pá, então preciso ter certeza que tudo está seguro.
 
Passe o adwcleaner em modo de segurança e se possível o malwarebytes anti-malware!
 
Pessoal,
Apesar de se falar que o melhor antivirus é a própria pessoa e acredito nisso, mas sei também que tudo evolui e se adapta. Apesar de eu entrar somente em sites oficiais e fazer anos que não baixo nenhum soft crakeado, ainda assim alguns softs oficiais as vezes vem pedindo pra instalar algumas tralhas ou direciona para pagina de download "estranha". Mesmo o windows defender as vezes acusa algo mesmo sem eu ter entrado em pagina nenhuma. E eu acesso banco e paginas de corretoras no PC. Pensando nisso, usar um malwarebytes vale comprar a licença? ou somente um panda free é suficiente?
 
Olá pessoal, beleza?


Infelizmente (por algum bug bizarro) o windows defender estava esquetando muito o meu processador e resolvi desativá-lo.
Desde então já tentei o Norton e o Bitdefender, porém com ambos tive o mesmo problema, o CSGO simplesmente tem uma queda drástica de fps e ping, como se ambos ficassem limitados.
Entrei em contato com o suporte da Norton, o rapaz tentou solucionar mas não conseguiu. Já com Bitdefender o mesmo problema, e nos fóruns a galera reclamando bastante sobre isso.


Gostaria de alguma indicação de anti-vírus que não limitasse ou bloqueasse qualquer game online. Tudo me leva a crer que esses anti-vírus que testei bloqueiam alguma porta essencial para que o game rode tranquilo.



PS: Antes que falem, o problema não é em hardware. Possuo um i7 4790k 16gb ram GTX 1080!

Espero que consigam me ajudar, valeu!
 
Pessoal,
Apesar de se falar que o melhor antivirus é a própria pessoa e acredito nisso, mas sei também que tudo evolui e se adapta. Apesar de eu entrar somente em sites oficiais e fazer anos que não baixo nenhum soft crakeado, ainda assim alguns softs oficiais as vezes vem pedindo pra instalar algumas tralhas ou direciona para pagina de download "estranha". Mesmo o windows defender as vezes acusa algo mesmo sem eu ter entrado em pagina nenhuma. E eu acesso banco e paginas de corretoras no PC. Pensando nisso, usar um malwarebytes vale comprar a licença? ou somente um panda free é suficiente?
kra eu acho q pelo preço, ate compensaria pegar o mb, apesar q n uso nenhum... mas se mexe com grana, e melhor n arriscar
 
ATUALIZADO EM 29/04/2011

Faça o download do OTL e salve-o no desktop;

● Dê um duplo clique em OTL.exe para executá-lo. Se for o Windows 7 ou Vista execute como administrador;
● Marque as opções: Verificar All Users, Verificar Lop e Verificar Purity. Se o sistema for x64, marque a opção 64bit na janela (caso ela apareça);
● Feito isso, clique no botão Verificar e aguarde o scan;
● Dois logs serão abertos no Bloco de Notas:

- OTL.Txt <- este será aberto
- Extras.Txt <- este estará minimizado

Eles também estarão salvos no desktop. Poste-os em seu post.

_______________________________________________________

Olá pessoal! Vejo que aqui no fórum Adrenaline não possui uma área específica para segurança.

Então gostaria de ajudar a usuários aqui nesta área, caso estejam tendo problemas com vírus ou algo relativo a segurança do computador podem postar um log do HijackThis aqui ou pedirem ajuda que terei enorme prazer em ajudá-los. Pois acho que a segurança do computador é tudo, principalmente hoje em dia com tantas pragas virtuais surgindo.

Então se estiverem tendo problemas com relação a segurança de seus PCs, peço que fiquem a vontade para perguntar ou postar um log como disse acima.

Só explicando, HijackThis é uma ferramenta, que na minha opinião, essencial hoje em dia. Pois ela nos mostra entradas utilizadas por malwares no sistema, para que com a ajuda de algum software, seja antivirus, anti-spyware ou outra específica, você possa remover a infecção tendo uma noção de qual infecção se trata. Muitos sites usam de análise autimática, como o site: www.hijackthis.de. Esse tipo de site não é 100% confiável. E a maioria das infecções hoje necessitam de softwares específicos para a remoção das mesmas.

Download do HijackThis aqui: http://www.trendsecure.com/portal/en-US/_download/HJTInstall.exe

Salve a ferramenta em uma pasta própria. Depois abra o programa e clique em Do a system scan and a save logfile. Será gerado um log, cole-o aqui.

Abraços
Estou tendo problemas com o systen 32 ele abre sozinho de repente fechando qualquer coisa que estou fazendo aparece um um monte de coisas escritas mais nao da parar ler pq desaparece muito rapido escaneei com o antivirus ele achou malwares ai movi para quarentena mais não resolvel continua abrindo o system 32 sozinho por favor me ajude!
 
Galera, esses dias tomei scam na steam por causa de um keylogger. Formatei o pc, troquei ip, troquei as senhas das coisas relacionadas a steam e formatei o HD. Meu HD tem duas particões, C e D... mas formatei só o C, porque no D eu tenho quase 20GB de backup, e a maioria das coisas eu sempre preciso usar depois que formato. Alguém sabe se ainda corro o risco de ter algum vírus no pc em algum arquivo no disco local D e acabar sendo rubado de novo?
 
Boa tarde gente!

Alguém que costuma usar programas de fazer limpeza como o Advanced SystemCare, CCleaner, AdwCleaner..etc Observaram que nas duas últimas versões do Advanced SystemCare, está vindo infectado com virus?? Sempre utilizei durante anos o Advanced SystemCare e em seguida o AdwCleaner pra fazer limpeza, e foi sempre de boa, de uns 2 meses pra cá o AdwCleaner acha vários virus no Advanced SystemCare(nas duas ultimas versões) e acaba até deletando a pasta de instalação.
 
Boa tarde gente!

Alguém que costuma usar programas de fazer limpeza como o Advanced SystemCare, CCleaner, AdwCleaner..etc Observaram que nas duas últimas versões do Advanced SystemCare, está vindo infectado com virus?? Sempre utilizei durante anos o Advanced SystemCare e em seguida o AdwCleaner pra fazer limpeza, e foi sempre de boa, de uns 2 meses pra cá o AdwCleaner acha vários virus no Advanced SystemCare(nas duas ultimas versões) e acaba até deletando a pasta de instalação.

Por essas e outras que eu recomendo o programa Malwarebytes.
https://br.malwarebytes.com/
 
Mas o Malwarebytes é um antivirus né?? No caso eu já uso o Avast, se eu usar o Malwarebytes daria conflito com o Avast(dois antivirus instalado), me corrija se eu estiver errado.

Não sei se ele é um AV. Ele faz um scan no HD e tira todos os malwares que encontra.
Desinstale o Avast, instale e rode o Malwarebytes e, depois, desinstale-o e instale outro AV, como o Avira Free ou o AVG Free. O Avast é muito pesado.
Não recomendo o AdwCleaner.
 
Mas o Malwarebytes é um antivirus né?? No caso eu já uso o Avast, se eu usar o Malwarebytes daria conflito com o Avast(dois antivirus instalado), me corrija se eu estiver errado.
O Malwarebytes é um anti-malware e ele foi projetado para ser usado sem conflitos com outros antivírus.

Existem dois tipos de scan em antivírus, em tempo real e por demanda, o Avast fica em tempo real e o Malwarebytes é por demanda, tem proteção em tempo real mas na versão paga mas o que interessa nele é o scan por demanda que é gratuito, pode baixar tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo