• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Remoção de vírus

Pessoal....To usando o GlassWire pra monitorar com uma interface legal, o firewall etc... curti bastante!

Mas pra Anti-Virus, queria substituir o Win Defender pelo Kaspersky Total Security ...... Acha uma boa?!?!?! Vale a pena??
 
.......
 
Última edição:
Pessoal....To usando o GlassWire pra monitorar com uma interface legal, o firewall etc... curti bastante!

Mas pra Anti-Virus, queria substituir o Win Defender pelo Kaspersky Total Security ...... Acha uma boa?!?!?! Vale a pena??
Boa tarde.

O Windows Defender vem melhorando bastante. Talvez quando a Microsoft lançar o Microsoft Defender não seja apenas uma mudança de novo. Eu uso os produtos da Kaspersky há anos, hoje estou com o Total Security e tem boas promoções de 50% de desconto para 3 usuários no mínimo. Vale a pena!

Um critério que levo muito em consideração é o falso positivo e isto no WD vem deixando a desejar, veja:

Fevereiro à Maio: https://www.av-comparatives.org/com...chart_month=Feb-May&chart_sort=0&chart_zoom=0

Julho à Agosto: https://www.av-comparatives.org/com...chart_month=Feb-May&chart_sort=0&chart_zoom=0
 
Boa tarde.

O Windows Defender vem melhorando bastante. Talvez quando a Microsoft lançar o Microsoft Defender não seja apenas uma mudança de novo. Eu uso os produtos da Kaspersky há anos, hoje estou com o Total Security e tem boas promoções de 50% de desconto para 3 usuários no mínimo. Vale a pena!

Um critério que levo muito em consideração é o falso positivo e isto no WD vem deixando a desejar, veja:

Fevereiro à Maio: https://www.av-comparatives.org/com...chart_month=Feb-May&chart_sort=0&chart_zoom=0

Julho à Agosto: https://www.av-comparatives.org/com...chart_month=Feb-May&chart_sort=0&chart_zoom=0


Vlw!!! Peguei aqui na promo, e to usando.... Muito bom, to curtindo!
 
Provavelmente não é a área correta, mas não achei nenhum outro lugar que meu problema se enquadre.

Eu to desconfiado que tão tetando invadir contas minhas. Talvez de e-mail, sei la.
Dia 2 desse mês recebi um e-mail do Mega avisando de um login suspeito, não dei bola.
Hj quando acordei tinha um e-mail do suporte da Steam avisando de um login em outro computador e o código para fazer o login.

Então amigos, será que minhas contas estão comprometidas?

Até agora o que fiz foi mudar a senha do meu e-mail principal, da Steam e do Mega

Verifica aqui se as suas contas foram vazadas na Internet

Caso se sinta confortável, vc pode pesquisar se as senhas destas contas foram expostas na Internet tb:

Troque as senhas e ative autenticação de dois fatores em suas contas:
Steam: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1266-OAFV-8478#steamguard
 
comprei um note da Dell e veio o Mcafee junto
desinstalo e deixo só o do Windows, ou deixo ele quietinho?
não acesso sites desconhecidos, não baixo coisas da internet de sites desconhecidos e etc
 
comprei um note da Dell e veio o Mcafee junto
desinstalo e deixo só o do Windows, ou deixo ele quietinho?
não acesso sites desconhecidos, não baixo coisas da internet de sites desconhecidos e etc

Se você toma as devidas precauções e é o único a utilizar o PC, não vejo nem o porque de utilizar anti-vírus.

Tomar as precauções é:

- Não baixar softwares de canais não oficiais;
- Não utilizar cracks ou afins para ativação de algum software;
- Navegar em site maliciosos que exijam Plugin ou de downloads;
- Abrir links ou arquivos de e-mail desconhecidos;

Aqui seguindo isso, é sucesso e sem preocupações, uso só o Windows Defender mesmo e boa.

Como não divido o PC com ninguém é um outro fator que me despreocupa.
 
pessoal fala q Antivírus não é necessário, mas algumas vezes pesquisando imagens no Google, qdo clica pra selecionar uma imagem, sem entrar no site, só de selecionar tem algumas q o Antivírus bloqueia na hora e dá o alerta, isso já me aconteceu muitas vezes no Bitdefender e Avast.
Não precisa navegar dentro de um site malicioso pra correr riscos.
 
  • Curtir
Reações: sav
galera mais expertise no assunto, saberiam dizer se o Windows Defender está bom ou se e suficiente para uma boa protecao neste windows 10, ver 1909.

Eu tenho o kasper em um notebook, mas ele parece que pesa um pouco o sistema. Neste novo desktop, como as cfgs sao otimas, caso necessario eu coloco um kasper, mas so se o defender nao for suficiente... valeu pessoal
 
galera mais expertise no assunto, saberiam dizer se o Windows Defender está bom ou se e suficiente para uma boa protecao neste windows 10, ver 1909.

Eu tenho o kasper em um notebook, mas ele parece que pesa um pouco o sistema. Neste novo desktop, como as cfgs sao otimas, caso necessario eu coloco um kasper, mas so se o defender nao for suficiente... valeu pessoal
Defender da MS tem bom nível de detecção, o problema são os Falso Positivos.
o Kasper realmente qdo usei era bem pesadinho. a extensão do navegador deixava mais lento pra carregar sites, mas se for pra pagar é o único q vale a pena pelo CxB.

e o Avast!? aaaah, o Avast . . .

 
Tem uma versão gratuita do Kaspersky chamada Kaspersky Security Cloud... É somente a parte de anti-virus, mas já da pra ter uma boa ideia do poder do mesmo.

Caso queira comprar uma licença do Kaspersky, recomendo a versão Kaspersky Internet Security que já te protege muito bem.

Também tem a versão Total Security que possui uns adendos a mais.
 
Galera, alguns dos arquivos de pastas compartilhadas no PC do trampo estão encriptados.
Os arquivos foram renomeados, incluindo [bitlocker@foxmail.com ].wiki no final.

Tem um .TXT na pasta dizendo:

all your data has been locked us
You want to return?
Write email bitlocker@foxmail.com


Pelo que pesquisei, creio que seja o tal "Wiki Ransomware" e não tem como decriptar os arquivos.
É isso mesmo?
 
Galera, alguns dos arquivos de pastas compartilhadas no PC do trampo estão encriptados.
Os arquivos foram renomeados, incluindo [bitlocker@foxmail.com ].wiki no final.

Tem um .TXT na pasta dizendo:

all your data has been locked us
You want to return?
Write email bitlocker@foxmail.com


Pelo que pesquisei, creio que seja o tal "Wiki Ransomware" e não tem como decriptar os arquivos.
É isso mesmo?

Sim... É isso mesmo.

Não pague nada do que estão pedindo! nunca soube de pessoas ou empresas que tiveram os dados sequestrados e conseguiram ter de volta após o pagamento.

Roda um bom anti-virus ai e torça pra que os demais arquivos não sejam encriptados também.
 
Galera, alguns dos arquivos de pastas compartilhadas no PC do trampo estão encriptados.
Os arquivos foram renomeados, incluindo [bitlocker@foxmail.com ].wiki no final.

Tem um .TXT na pasta dizendo:

all your data has been locked us
You want to return?
Write email bitlocker@foxmail.com


Pelo que pesquisei, creio que seja o tal "Wiki Ransomware" e não tem como decriptar os arquivos.
É isso mesmo?

Peguei um ransomware diferente, chamado mosk. Eu tenho backup de tudo e nem estou ligando para o .txt deles. Só quero remover isso e decriptografar para teste mesmo.

O Kaspersky total security oferece segurança pra esse tipo de "praga?"
 
Sim, oferece.

O desenvolvimento da kaspersky é praticamente 0day, ou seja, o vírus infectou algum computador em algum lugar do mundo, a busca heurística dele já consegue barrar pelo menos uma parte do vírus para que não afete muitos dados e a vacina para tal vírus já será desenvolvida e atualizada na sua maquina.

Dessa forma o vírus é barrado sem causar problemas.

Mas se seus dados já foram encriptados antes de voce ter o Kaspersky instalado na maquina, ai já era.

O Kaspersky não reverte a situação... Ele só impede voce de pegar o bicho, mas deve estar instalado no momento da infecção.
 
Pessoal, tenho uma vm com o windows xp pro sp3 no meu windows 10, pois preciso do xp para algumas coisas. Mas mesmo sendo uma vm, gostaria de mantê-la segura, pois o xp está ativado de forma original, nada de ativadores ou cracks, por isso venho aqui perguntar algo.

Hoje, em 2020, quais os antivirus que funcionariam bem no windows xp? Vi um tal de panda dome, mas mandei o instalador dele para o virustotal e deu trojan, já perdi a confiança. Quanto mais leve for o av melhor, pois é uma vm. O que vcs me recomendam?
 
Pessoal, tenho uma vm com o windows xp pro sp3 no meu windows 10, pois preciso do xp para algumas coisas. Mas mesmo sendo uma vm, gostaria de mantê-la segura, pois o xp está ativado de forma original, nada de ativadores ou cracks, por isso venho aqui perguntar algo.

Hoje, em 2020, quais os antivirus que funcionariam bem no windows xp? Vi um tal de panda dome, mas mandei o instalador dele para o virustotal e deu trojan, já perdi a confiança. Quanto mais leve for o av melhor, pois é uma vm. O que vcs me recomendam?

Difícil manter um Windows XP "seguro". Mesmo sendo ativado e sem instalação de softwares que podem abrir brechas não recomendaria mais o uso.
Nova vulnerabilidades serão criadas e exploradas e a Microsoft provavelmente não irá lançar patches para correção.

A minha sugestão é utilizar antivírus de grandes marcas e que seja atualizado rotineiramente. Sendo uma VM, vc pode alocar mais recursos.
Mas engana-se quem acha que utilizando somente um antivírus estará protegido, existem técnicas que passam pela proteção dos antívirus (google Bypass AV protection) ou

Demo:


Uma boa alternativa seria a utilização de Next-Generation Antivirus (NGAV), porém acredito que não existam alternativas ainda para "home use".

OT:
Estou curioso, qual a finalidade do XP?
 
Pessoal, tenho uma vm com o windows xp pro sp3 no meu windows 10, pois preciso do xp para algumas coisas. Mas mesmo sendo uma vm, gostaria de mantê-la segura, pois o xp está ativado de forma original, nada de ativadores ou cracks, por isso venho aqui perguntar algo.

Hoje, em 2020, quais os antivirus que funcionariam bem no windows xp? Vi um tal de panda dome, mas mandei o instalador dele para o virustotal e deu trojan, já perdi a confiança. Quanto mais leve for o av melhor, pois é uma vm. O que vcs me recomendam?

Essas coisas que rodam na sua VM com Windows XP, não rodariam em uma VM com Windows 7?

Sei que estistrem muitos software antigos que só vão rodar até o Windows XP mesmo e talvez seja o seu caso... Mas tenta criar uma VM com Windows 7... Pelo menos o Windows 7 está mais atualizado, mesmo ele estando fora do suporte da Microsoft desde Janeiro de 2020.
 
Essas coisas que rodam na sua VM com Windows XP, não rodariam em uma VM com Windows 7?

Sei que estistrem muitos software antigos que só vão rodar até o Windows XP mesmo e talvez seja o seu caso... Mas tenta criar uma VM com Windows 7... Pelo menos o Windows 7 está mais atualizado, mesmo ele estando fora do suporte da Microsoft desde Janeiro de 2020.

De qualquer maneira não recomendo o uso do Windows 7. "Segurança por obscuridade" seria achar que o Win7 é mais seguro que o WInXP por ser mais novo.

O ideal é não utilizar nenhum SO fora de suporte e manter todos os softwares atualizados na medida do possível.
 
Boa noite pessoal, eu recém formatei meu pc ontem e fui instalando os drivers normalmente, mas acontece que peguei um virus ou alguma especie dele rs, e não me da moleza, abre milhoes de abas no navegador e tal.

Eu consegui tirar os popup usando o Malwarebytes, mas percebi que meu Windows Defender está desabilitado e não consigo mais habilitar.
Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer?
Pensei em instalar a versão free do Kasperski
 
Boa noite pessoal, eu recém formatei meu pc ontem e fui instalando os drivers normalmente, mas acontece que peguei um virus ou alguma especie dele rs, e não me da moleza, abre milhoes de abas no navegador e tal.

Eu consegui tirar os popup usando o Malwarebytes, mas percebi que meu Windows Defender está desabilitado e não consigo mais habilitar.
Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer?
Pensei em instalar a versão free do Kasperski
normal ultimo update do window faz windows defender ficar desabilitado, os cara conseguiram faze update q em vez de atualizar e melhorar sistema é contrario desliga o AV
a nao ser que seja proposital da MS pra pc fica mais veloz hauhauha
 
Galera, estou com um caso no serviço de uma máquina que o "PDF" simplesmente morreu, nenhum dos leitores mais famosos funciona corretamente, o Adobe exibe mensagem de erro após certo período, o Foxit "instala" mas curiosamente o .exe some da pasta, o PDF Creator / Architect da erro ao abrir os arquivos, assim como os navegadores, a função "Imprimir para PDF" do Office já era também ... Vi que a usuária instalou softwares do Baixaki recentemente e pra variar veio aquele monte de lixo (Antivírus fake que não desinstala, Chromium e etc.), ainda não rodei o Malwarebytes nessa máquina, mas será algum tipo de malware ?
 
Galera, estou com um caso no serviço de uma máquina que o "PDF" simplesmente morreu, nenhum dos leitores mais famosos funciona corretamente, o Adobe exibe mensagem de erro após certo período, o Foxit "instala" mas curiosamente o .exe some da pasta, o PDF Creator / Architect da erro ao abrir os arquivos, assim como os navegadores, a função "Imprimir para PDF" do Office já era também ... Vi que a usuária instalou softwares do Baixaki recentemente e pra variar veio aquele monte de lixo (Antivírus fake que não desinstala, Chromium e etc.), ainda não rodei o Malwarebytes nessa máquina, mas será algum tipo de malware ?

Algo errado certamente tem hehehe...

Instala o Malwarebytes e instala a versão Free do Kaspersky que ele já da uma ajeitada na casa, caso tenha algum malware.
 
Algo errado certamente tem hehehe...

Instala o Malwarebytes e instala a versão Free do Kaspersky que ele já da uma ajeitada na casa, caso tenha algum malware.

Malwarebytes resolveu a parada !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo