• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Remover pasta térmica

Estou com medo de fazer esse teste :p
Qual seria a temperatura máxima recomendada em full para meu processador com esse cooler?
Ah, e como faço para deixar os sensores do everest ali do lado, como se fosse um gadget?

Olha, independente dos valores estipulados dos fabricantes eu não deixo passar dos 60ºC (proc) 70ºC (núcleos), 80ºC estourando apenas para testar estabilidade em over mesmo.
Para isso vá em preferências, Vista sidebar, dae marca a box "Ativa suporte ao Sidebar do Vista". Depois basta configurar a gosto.

Fiz o teste de stress de CPU do próprio EVEREST e a temperatura mínima do processador foi 43º e máxima foi 59º. O CPU ficou durante 4 minutos e 40 segundos em 100% de uso.
Será se tá bom?

Também queria saber como fazer o EVEREST identificar meu Evercool Buffalo, e se possível, controlar a velocidade de rotação dele.

Tá bom sim, para outras aplicações vc dificilmente vai exigir tanto da máquina quanto em testes de stress.
 
Última edição:
Fiz o teste de stress pelo Prime95, durante 8 minutos, igual ao teste da imagem que você me mandou. A temperatura máxima que chegou foi os 62º em cada core, ganhei por 1º de diferença, rsrsrs.

Se a temperatura cair mais ainda nas próximas semanas, eu to feito!

Olha aí a imagem do teste:

stresstest.png
 
Última edição:
Tranquilo :)
Depois dá para brincar mais e ir ajustando voltagens e outras coisas... desde que mantenha a estabilidade, é claro.
Só curtir a máquina agora heheh essa fase de "neura" eu já passei, é tenso mesmo... não conseguia nem jogar sossegado que ficava "grilado".
PS: Para não quebrar o layout da página, poderia colocar a imagem em spoiler ^^
 
Nem to muito grilado não, rsrsrs :)

To feliz pra caramba com meu novo cooler e tal :):):) Mas ainda quero saber como fazer o EVEREST identificar ele e como poder ajustar a velocidade de rotação da ventoinha, ou a ventoinha já roda automaticamente na velocidade máxima?
 
Nem to muito grilado não, rsrsrs :)

To feliz pra caramba com meu novo cooler e tal :):):) Mas ainda quero saber como fazer o EVEREST identificar ele e como poder ajustar a velocidade de rotação da ventoinha, ou a ventoinha já roda automaticamente na velocidade máxima?

Pode ser alguma imcompatibilidade do Everest com sua placa-mãe, tenta outra versão quem sabe.
Não tenho certeza, mas se vc não mexeu em nada deve estar no máximo já, ou então em 90%. Tem como configurar para 100% na BIOS.
 
Aqui nunca usei álcool nenhum,também nunca deixo nada grudar,troco a pasta térmica a cada 3 meses.Uso só um papel toalha pra limpar mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo