• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rendimento da Rtx 3080 na NiceHash

MineradoraBR

know-it-all Member
Registrado
Voltando a minerar aqui na NiceHash percebi que tinha lá r$135 da indenização que eles pagaram aos poucos , na época que foi roubado isso valia apenas r$60 , então valeu apena deixar lá esquecido, agora ao assunto que interessa uma Rtx 3080 com undervolt está pagando r$25 ou r$750 por mês. Nada mal para uma placa só trabalhando em 250watts
 
Voltando a minerar aqui na NiceHash percebi que tinha lá r$135 da indenização que eles pagaram aos poucos , na época que foi roubado isso valia apenas r$60 , então valeu apena deixar lá esquecido, agora ao assunto que interessa uma Rtx 3080 com undervolt está pagando r$25 ou r$750 por mês. Nada mal para uma placa só trabalhando em 250watts

Tb recebi o que foi hackeado naquele fatídico 06/dez/2017.
Os caras prometeram e realmente devolveram 100% do que foi roubado.

JDCfgh4.jpg


Quanto ao rendimento da 3080 é coisa de outro mundo mesmo, 95Mh/s.
Estou de olho tb na 3060Ti que faz +-61MH/s, se achar por R$3500 é um bom negócio.
E ainda tem chão pra melhorar, assim que o ETH der uma recuperada frente ao valor do BTC.
 
Última edição:
Testando a 6800 aqui, ta fazendo ~63mh/s com 145W 125W, problema é que essa trava na Bios não deixa a memória passar de 2140mhz.
to na Ethermine, tem alguma melhor(latência mais baixa)?
 
Última edição:
...
E ainda tem chão pra melhorar, assim que o ETH der uma recuperada frente ao valor do BTC.

Só pq eu tava reclamando que o ETH não estava acompanhando a subida do BTC...
Tá aí +20% em 24h:

QD3qTjj.jpg
 
Tb recebi o que foi hackeado naquele fatídico 06/dez/2017.
Os caras prometeram e realmente devolveram 100% do que foi roubado.

JDCfgh4.jpg


Quanto ao rendimento da 3080 é coisa de outro mundo mesmo, 95Mh/s.
Estou de olho tb na 3060Ti que faz +-61MH/s, se achar por R$3500 é um bom negócio.
E ainda tem chão pra melhorar, assim que o ETH der uma recuperada frente ao valor do BTC.
Vc acredita que a 3060Ti consegue fazer qnt por mês líquido? (Descontando gastos de energia)
 
Vc acredita que a 3060Ti consegue fazer qnt por mês líquido? (Descontando gastos de energia)

A 3060Ti após um ajuste de under-volt e overclock nas memórias, rende 62Mh/s.
Isso na cotação de hoje daria cerca de US$5 por dia = R$27 por dia = R$810 por mês.
Ela gasta 130W, isso 24/7 vai dar na sua conta de luz +90KhW. Aí tem que ver a tarifa aí na sua cidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, suponham que vocês irão comprar uma GPU com 1 ano de uso Como vocês fariam pra identificar se a placa foi utilizada em mineração?

Não identifica pois vc não faz nenhuma alteração física ou na BIOS da VGA.
Vc só altera partametros de tensão e overclock via software (Afterburner ou similar).

Por quanto tempo será que a 3080 aguenta ficar a 100% de uso? Digo, após quanto tempo vc a venderia?

Aqui tive alguns problemas com cooler da VGA começando a fazer barulho depois de uns 2 anos minerando.
Na maioria das vezes conseguir remediar abrindo o cooler e fazendo lubrificação.
Eu vendo assim que acaba a garantia.
 
A 3060Ti após um ajuste de under-volt e overclock nas memórias, rende 62Mh/s.
Isso na cotação de hoje daria cerca de US$5 por dia = R$27 por dia = R$810 por mês.
Ela gasta 130W, isso 24/7 vai dar na sua conta de luz +90KhW. Aí tem que ver a tarifa aí na sua cidade.
Obrigado. Algumas perguntas:
1- Após quanto tempo a placa ficaria "surrada" por operar a 100% 24/7 por alguns meses?
2- Você não utiliza o processador né? Pelo que vi, levariam alguns anos para somente pagar pelo seu custo e a diferença na mineração não chega a 20%
3- Você minera com a 3080, certo? Após quanto tempo vc venderia ela devido a seu uso? E por qual valor vc teria em mente?
4- A pessoa que compra é capaz de saber se a placa foi utilizada em mineração de fato?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 3060Ti após um ajuste de under-volt e overclock nas memórias, rende 62Mh/s.
Isso na cotação de hoje daria cerca de US$5 por dia = R$27 por dia = R$810 por mês.
Ela gasta 130W, isso 24/7 vai dar na sua conta de luz +90KhW. Aí tem que ver a tarifa aí na sua cidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não identifica pois vc não faz nenhuma alteração física ou na BIOS da VGA.
Vc só altera partametros de tensão e overclock via software (Afterburner ou similar).



Aqui tive alguns problemas com cooler da VGA começando a fazer barulho depois de uns 2 anos minerando.
Na maioria das vezes conseguir remediar abrindo o cooler e fazendo lubrificação.
Eu vendo assim que acaba a garantia.
Ah sim, bom saber.
Pelo que vi aqui, consigo pagar pelo custo da placa em cerca de 4 meses, isso considerando a cotação atual, mas também não é garantido pois o valor acaba sendo bastante volátil.
Estou pensando seriamente em investir em umas 4 placas e começar a minerar.
 
Obrigado. Algumas perguntas:
1- Após quanto tempo a placa ficaria "surrada" por operar a 100% 24/7 por alguns meses?
2- Você não utiliza o processador né? Pelo que vi, levariam alguns anos para somente pagar pelo seu custo e a diferença na mineração não chega a 20%
3- Você minera com a 3080, certo? Após quanto tempo vc venderia ela devido a seu uso? E por qual valor vc teria em mente?
4- A pessoa que compra é capaz de saber se a placa foi utilizada em mineração de fato?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah sim, bom saber.
Pelo que vi aqui, consigo pagar pelo custo da placa em cerca de 4 meses, isso considerando a cotação atual, mas também não é garantido pois o valor acaba sendo bastante volátil.
Estou pensando seriamente em investir em umas 4 placas e começar a minerar.

1- a placa não fica surrada, o máximo que já ocorreu aqui é os fans começarem a fazer barulho/vibrar.
2- tem alguma moedas específicas pra CPU mas o rendimento é bem baixo.
3- aqui vendo assim que acaba a garantia, pelo preço de mercado, semana passada mesmo vendi minha Galax 1070Ti de 3 anos por R$2000 na OLX.
4- respondi acima, não.

A 3060Ti tá MUITO boa mesmo no rendimento por watt.
Paga a placa rapidinho se continuar nos valores atuais do BTC. Mas não se esqueça de computar o valor da tarifa de energia.
 
1- a placa não fica surrada, o máximo que já ocorreu aqui é os fans começarem a fazer barulho/vibrar.
2- tem alguma moedas específicas pra CPU mas o rendimento é bem baixo.
3- aqui vendo assim que acaba a garantia, pelo preço de mercado, semana passada mesmo vendi minha Galax 1070Ti de 3 anos por R$2000 na OLX.
4- respondi acima, não.

A 3060Ti tá MUITO boa mesmo no rendimento por watt.
Paga a placa rapidinho se continuar nos valores atuais do BTC. Mas não se esqueça de computar o valor da tarifa de energia.
Obrigado, eu estava bem ignorante em relação à mineração. Após algumas pesquisas, vejo que a GPU sendo usada em mineração com undervolt/resfriamento decente, acaba ficando até em melhor estado do que a GPU de um gamer que joga com tudo no ultra constantemente, devido a não haver bruscas variações de temperaturas em curtos intervalos de tempo durante seu tempo de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1- a placa não fica surrada, o máximo que já ocorreu aqui é os fans começarem a fazer barulho/vibrar.
2- tem alguma moedas específicas pra CPU mas o rendimento é bem baixo.
3- aqui vendo assim que acaba a garantia, pelo preço de mercado, semana passada mesmo vendi minha Galax 1070Ti de 3 anos por R$2000 na OLX.
4- respondi acima, não.

A 3060Ti tá MUITO boa mesmo no rendimento por watt.
Paga a placa rapidinho se continuar nos valores atuais do BTC. Mas não se esqueça de computar o valor da tarifa de energia.
Pois é, acabei de ver que te perguntei a mesma coisa umas 2x, foi mal.
Tô pensando seriamente em pegar mais uma 3060 Ti e continuar minerando. Vc acha que vale a pena eu mantê-las com meu r5 3600 ou seria mais vantajoso eu pegar um processador barato?
Quanto vc acha que lucrou com a sua 1070Ti nesses 3 anos? Vendi minha 1070 por 1500.
 
Obrigado, eu estava bem ignorante em relação à mineração. Após algumas pesquisas, vejo que a GPU sendo usada em mineração com undervolt/resfriamento decente, acaba ficando até em melhor estado do que a GPU de um gamer que joga com tudo no ultra constantemente, devido a não haver bruscas variações de temperaturas em curtos intervalos de tempo durante seu tempo de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, acabei de ver que te perguntei a mesma coisa umas 2x, foi mal.
Tô pensando seriamente em pegar mais uma 3060 Ti e continuar minerando. Vc acha que vale a pena eu mantê-las com meu r5 3600 ou seria mais vantajoso eu pegar um processador barato?
Quanto vc acha que lucrou com a sua 1070Ti nesses 3 anos? Vendi minha 1070 por 1500.

O processador não influencia em nada na mineração.
Só precisa dele pra dar boot no windows, nem HD/SSD precisa se vc der boot por um pen-drive USB.

Essa sua placa-mãe tem mais um slot pci-ex certo.
Então o passo seguinte seria colocar mais uma VGA aí pra minerar. Aí vai começar a pesar na sua fonte, precisa ver a potencia dela pra ver se aguenta.

Não tenho ao certo o valor isolado da 1070Ti em 3 anos pois ela trabalhou em conjunto com outras placas (RX570, GTX970, GTX1070 e até essa RTX2070S).
Mas em 2017/2018 o rendimento era 3x mais do que rende hoje devido a alta da dificuldade e aumento de mineradores na rede.
 
O processador não influencia em nada na mineração.
Só precisa dele pra dar boot no windows, nem HD/SSD precisa se vc der boot por um pen-drive USB.

Essa sua placa-mãe tem mais um slot pci-ex certo.
Então o passo seguinte seria colocar mais uma VGA aí pra minerar. Aí vai começar a pesar na sua fonte, precisa ver a potencia dela pra ver se aguenta.

Não tenho ao certo o valor isolado da 1070Ti em 3 anos pois ela trabalhou em conjunto com outras placas (RX570, GTX970, GTX1070 e até essa RTX2070S).
Mas em 2017/2018 o rendimento era 3x mais do que rende hoje devido a alta da dificuldade e aumento de mineradores na rede.
Minha fonte é 600W, acho que não aguenta não.
Você utiliza a plataforma "nicehash" para minerar BC e ETH?
Você minera com a 3080 nesse seu Setup completo? To pensando em minerar no setup completo, mas a potência total utilizada acaba aumentando.
 
Minha fonte é 600W, acho que não aguenta não.
Você utiliza a plataforma "nicehash" para minerar BC e ETH?
Você minera com a 3080 nesse seu Setup completo? To pensando em minerar no setup completo, mas a potência total utilizada acaba aumentando.

Eu diria que 600W dá sim pra 2 3060Ti com under-volt pra 130W (cada).
Na NH vc não minera nada, vc na verdade vende seu poder computacional, e em troca recebe BTC.

A 3080 tá sozinha nesse PC da descrição que é onde jogo também (Fonte 750W).
Num outro PC tenho a 3060Ti + 2070S (Fonte 700W).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O colega postou no outro tópico o consumo dele medido na tomada com uma 3080.
Sendo que 1 3080 é basicamente 2 3060Ti no quesito consumo em Watts, porém as 2 3060Ti rendem 120MH/s contra "só" 95 ou 100MH/s da 3080.

Pc inteiro tá consumindo 315 watts em média com 98-99 mh/s

 
Última edição:
Eu diria que 600W dá sim pra 2 3060Ti com under-volt pra 130W (cada).
Na NH vc não minera nada, vc na verdade vende seu poder computacional, e em troca recebe BTC.

A 3080 tá sozinha nesse PC da descrição que é onde jogo também (Fonte 750W).
Num outro PC tenho a 3060Ti + 2070S (Fonte 700W).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O colega postou no outro tópico o consumo dele medido na tomada com uma 3080.
Sendo que 1 3080 é basicamente 2 3060Ti no quesito consumo em Watts, porém as 2 3060Ti rendem 120MH/s contra "só" 95 ou 100MH/s da 3080.
Boa, muito legal saber disso.
Nesse seu PC
Quais configurações pra 3060 Ti vc utiliza e à qual temperatura? Poderia compartilhar por favor. E ela está rendendo quanto? A minha pelo que vi minerando por 1 hora, oferece uma faixa de 5.6 USD/day
Vc sabe algum "Guia" detalhado? Por enquanto estou estudando pelo reddit. Queria investir bastante tempo de estudo nesse assunto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra pergunta, nesse seu PC principal, com a 3080, vc também o deixa ligado 24/7 minerando?
 
Boa, muito legal saber disso.
Nesse seu PC
Quais configurações pra 3060 Ti vc utiliza e à qual temperatura? Poderia compartilhar por favor. E ela está rendendo quanto? A minha pelo que vi minerando por 1 hora, oferece uma faixa de 5.6 USD/day
Vc sabe algum "Guia" detalhado? Por enquanto estou estudando pelo reddit. Queria investir bastante tempo de estudo nesse assunto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra pergunta, nesse seu PC principal, com a 3080, vc também o deixa ligado 24/7 minerando?

A 3060Ti tá com os seguintes parametros:
PowerLimit 65%
Core - 502
Mem +1200
Com isso acima ela entrega 62MH/s, o rende nessa faixa aí que vc postou de USD5 por dia na cotação de hoje.
Aqui tá quente pra caraio, ela fica em 68graus.

O PC da 3080 tb fica 24/7 no miner, menos quando estou no Cyberpunk.... hahahah
Dá pra ver a hora que estava jogando na última semana??

s8DLUwZ.jpg


Aí começa a bater a neura do tipo, putz tô jogando e quanto tô deixando de ganhar minerando.... mas logo passa.
A mineração em sí é simples, é baixar o miner e iniciar.
O que dá mais trabalho é afinar o hardware pra máximo desempenho com menor gasto energético e temperatura.
 
A 3060Ti tá com os seguintes parametros:
PowerLimit 65%
Core - 502
Mem +1200
Com isso acima ela entrega 62MH/s, o rende nessa faixa aí que vc postou de USD5 por dia na cotação de hoje.
Aqui tá quente pra caraio, ela fica em 68graus.

O PC da 3080 tb fica 24/7 no miner, menos quando estou no Cyberpunk.... hahahah
Dá pra ver a hora que estava jogando na última semana??

s8DLUwZ.jpg


Aí começa a bater a neura do tipo, putz tô jogando e quanto tô deixando de ganhar minerando.... mas logo passa.
A mineração em sí é simples, é baixar o miner e iniciar.
O que dá mais trabalho é afinar o hardware pra máximo desempenho com menor gasto energético e temperatura.
Show, me ajudou bastante.
Só uma dúvida, 68 graus dá pra manter 24/7? Eu tinha lido que o ideal era deixar abaixo de 60 graus, mas não sei bem.
 
Show, me ajudou bastante.
Só uma dúvida, 68 graus dá pra manter 24/7? Eu tinha lido que o ideal era deixar abaixo de 60 graus, mas não sei bem.

Aqui no Brasil abaixo de 60graus acho difícil.... nunca ví ou só com ar condicionado.
 
Aqui no Brasil abaixo de 60graus acho difícil.... nunca ví ou só com ar condicionado.
Saquei. A minha ta a 57 com temperatura ambiente de 18 graus e gabinete aberto
Mas a velocidade está em 59MH/s
PL: 70
CC: +200
MC: +1200
Fan: 50%
Eu tentei as suas especificações mas cheguei a 58 no máximo.
vc tem alguma dica p eu alcançar uns 60/61?
 
Saquei. A minha ta a 57 com temperatura ambiente de 18 graus e gabinete aberto
Mas a velocidade está em 59MH/s
PL: 70
CC: +200
MC: +1200
Fan: 50%
Eu tentei as suas especificações mas cheguei a 58 no máximo.
vc tem alguma dica p eu alcançar uns 60/61?

Tá com ar condicionado aí?
Vc escreveu errado ou pois o core positivo mesmo.... o core não tem função na mineração, só a velocidade das memórias.
 
Tá com ar condicionado aí?
Vc escreveu errado ou pois o core positivo mesmo.... o core não tem função na mineração, só a velocidade das memórias.
Sim, to com o ar, mas ele ta no modo ventilação só, incrivelmente custa menos do que deixar um ventilador q tenho aqui em casa.
Pus errado, era pra ser negativo, mals.
 
Tá com ar condicionado aí?
Vc escreveu errado ou pois o core positivo mesmo.... o core não tem função na mineração, só a velocidade das memórias.
Consegui atingir 59/60 graus estáveis sem ar/ventilador e com o gabinete fechado: só a tampa de acrílico aberta.
to pegando 61/61.5 mh/s e 427.5 eff/watt
config:
PL: 70%
CC: -502
MC: +1200
Fan Speed: 60%

Vc acha que utilizando 24/7 por 1 ano dessa forma, e jogando aos poucos, dá na mesma que se eu só jogasse umas 7 horas por dia, mas jogando no talo, forçando a placa a temperaturas altas?
 
Consegui atingir 59/60 graus estáveis sem ar/ventilador e com o gabinete fechado: só a tampa de acrílico aberta.
to pegando 61/61.5 mh/s e 427.5 eff/watt
config:
PL: 70%
CC: -502
MC: +1200
Fan Speed: 60%

Vc acha que utilizando 24/7 por 1 ano dessa forma, e jogando aos poucos, dá na mesma que se eu só jogasse umas 7 horas por dia, mas jogando no talo, forçando a placa a temperaturas altas?

É isso aí colega, é o MH/s que a 3060Ti consegue fazer e ainda consumindo 140W.
O que agora vc precisa observar é a quantidade de share incorretos que aparecem no miner.
Nesse meu exemplo abaixo, depois de quase 6 horas, foram 885 shares aceitos e 15 shares incorretos, o que dá 1,69%.
Idealmente no NH deveria ficar abaixo de 2%, monitora aí, se estiver passando de 2% terá que ajustar esses parâmetros de over.

Sim, lock da tensão em 750mV:

HHwL4za.jpg
 
É isso aí colega, é o MH/s que a 3060Ti consegue fazer e ainda consumindo 140W.
O que agora vc precisa observar é a quantidade de share incorretos que aparecem no miner.
Nesse meu exemplo abaixo, depois de quase 6 horas, foram 885 shares aceitos e 15 shares incorretos, o que dá 1,69%.
Idealmente no NH deveria ficar abaixo de 2%, monitora aí, se estiver passando de 2% terá que ajustar esses parâmetros de over.
Beleza, acordei agora. Ficou umas 6 horas rodando e deu 1,9% de shares incorretos. Eu testei desligar o monitor e vi que aumentou em 1 MH/s
 
Qual o mínimo de pagamento do nicehash? Eu to testando minerar ETH, pelo ethermine, usando o lolMiner. O ethermine paga no mínimo a cada 0.05 ETH mineirado, isso dá uns 11 dias mineirando 24/7 com meu rate atual na 6800XT: ~ 62.5 mh/s depois de fazer um fine tunning aqui.
Vou mineirar esses primeiros 0.05 ETH e depois ver o que faço.

---------------------------------------------
Statistics (11:14:20); Mining: Ethash
Connected to: us2.ethermine.org:4444
Uptime: 16h 7m 33s
GPU 0 Total
Speed (mh/s): 62.55 62.55
Pool (mh/s): 60.08 60.08
Best Share: 2.2T 2.2T
Shares (A/S/Hw): 872/0/0 872/0/0
Power (W): 154.5 154.5
Efficiency (mh/s/W): 0.404 0.405
Temp (deg C): 55
Junction (deg C): 64
Fan Speed (%): 58
---------------------------------------------
 
Qual o mínimo de pagamento do nicehash? Eu to testando minerar ETH, pelo ethermine, usando o lolMiner. O ethermine paga no mínimo a cada 0.05 ETH mineirado, isso dá uns 11 dias mineirando 24/7 com meu rate atual na 6800XT: ~ 62.5 mh/s depois de fazer um fine tunning aqui.
Vou mineirar esses primeiros 0.05 ETH e depois ver o que faço.

---------------------------------------------
Statistics (11:14:20); Mining: Ethash
Connected to: us2.ethermine.org:4444
Uptime: 16h 7m 33s
GPU 0 Total
Speed (mh/s): 62.55 62.55
Pool (mh/s): 60.08 60.08
Best Share: 2.2T 2.2T
Shares (A/S/Hw): 872/0/0 872/0/0
Power (W): 154.5 154.5
Efficiency (mh/s/W): 0.404 0.405
Temp (deg C): 55
Junction (deg C): 64
Fan Speed (%): 58
---------------------------------------------
1000 satoshi na nicehash para ir para wallet - da wallet interna para saque wallet externa 0,01 BTC

eu fazia isso em 2017, minerava direto ethermine, depois das taxas internas da pool, converter em btc transferir etc. vi que dava a mesma coisa ou ate menos que direto na NH desisti.
mas isso no meu caso, que acumulo btc. Se quiser acumular ETH melhor caminho eh pool fora da NH mesmo!!
 
minha punição acabou , sou sempre punido porque alguém me provoca com burrices e respondo aí a moderação me pune, porém nunca vê que foi provocado antes, postei sobre o undervolt dando uma dica fenomenal a muitos, contribuindo ao tópico, falei bem dos videos do adrenaline onde usuário que me provocou disse ao contrário, e me parece que os moderadores não apoiam muito os videos do próprio site, eu não entendo realmente o que se passa no forum, querem manter pessoas que contribui ou pessoas que só vem falar bobagens.

Voltando ao trabalho aqui hoje o bitcoin teve uma queda, recomendo a todos a fazer trader na propria nicehash, vendendo os bitcoins passando para euro ou tether assim não perde os ganhos, eu vendi minhas moedas e passei para tether e depois tudo que preciso é recomprar caso queira sacar e mandar para um excharge do brasil que saque em real.

Rendimento aqui variou entre 25 reais e 40 reais, dependendo do valor do eth e bitcoin. Agora está dando R$32 mais pode subir se o bitcoin subir de preço novamente ou o dolar aumentar também em relação ao real.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo