• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rendimento da Rtx 3080 na NiceHash

comecei os testes hoje com a 3080 evga XC que tive a oportunidade de comprar graças a bondade do @doctor.

1 hora mexendo consegui a seguinte config:

Power Limit 73 %. Não sei pq se eu coloco menos no after burner o core clock nao passa de 1050.
Core clock: -370
Memory clock: +1050
Fan: 80%

Resultados:
Temperatura GPU: 60º
Temperatura Memoria: 96º
Gpu Power: 248w.
97,2MH/s com 2 telas ligadas.

Sei que tenho que melhorar o gasto mas ja são 4 da manha kkkk..

Vou deixar minerando a noite e amanhã posto os resultados da perda

E aí cara parabéns pela placa!!
Esse user é corajoso... pagou um boleto que não estava no nome nem no endereço dele.
Confiou em mim que eu entregaria o item de informática mais desejado no momento , uma 3080 EVGA.

Falei pra vc que essa VGA era fria... fria no bom sentido! hsuahsuahsa
Tá bem o desempenho aí sim.
 
Andei minerando com minha RTX 3080 TUF e achei estranho ficar sentindo um cheiro de queimado vindo do PC mas olhei, olhei, e não achei nada de estranho mas hoje finalmente caiu a ficha. Tinha montado a placa na vertical com um suporte da Phantek e o cabo riser ficou emconstado no backplate da placa e como as memórias chegam a 100°C estavam esquentando bastante o cabo...
:chan:
Resumindo, vou ter que rever a posição do cabo para ele não encostar no backplate.
 
E aí cara parabéns pela placa!!
Esse user é corajoso... pagou um boleto que não estava no nome nem no endereço dele.
Confiou em mim que eu entregaria o item de informática mais desejado no momento , uma 3080 EVGA.

Falei pra vc que essa VGA era fria... fria no bom sentido! hsuahsuahsa
Tá bem o desempenho aí sim.
Só não recomendo estrangular a placa no maximo, esse over é muito alto para trabalhar 24 horas seguidas , eu sempre recomendo aqui o pessoal não usar no limite da mineração as placas, quando chegar no final da garantia vao me agradecer
 
Esse user é corajoso... pagou um boleto que não estava no nome nem no endereço dele.
Confiou em mim que eu entregaria o item de informática mais desejado no momento , uma 3080 EVGA.
kkkk maior voto de confiança que eu já dei para alguém que eu nunca tinha visto pessoalmente.


O quão confiável é as informações que aparecem no status do site nice hash? Quando eu acordei hoje, eu fui ver o status da atividade e apareceu velocidade de 116 mh/s com 0 mh/s de rejeição.

3080.png


No terminal do phenix esta dando a seguinte informação:

phoenix.png


Deu uma caida pq o pc ainda nao está dedicado a mineração.

1 duvida, qual a diferença para reject e stales? Qual eu tenho que usar para base de calculo para saber se está dentro da margem de erro?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não recomendo estrangular a placa no maximo, esse over é muito alto para trabalhar 24 horas seguidas , eu sempre recomendo aqui o pessoal não usar no limite da mineração as placas, quando chegar no final da garantia vao me agradecer
Será que ta no talo esse over? as memoria tao em 96~98.
 
kkkk maior voto de confiança que eu já dei para alguém que eu nunca tinha visto pessoalmente.


O quão confiável é as informações que aparecem no status do site nice hash? Quando eu acordei hoje, eu fui ver o status da atividade e apareceu velocidade de 116 mh/s com 0 mh/s de rejeição.

3080.png


No terminal do phenix esta dando a seguinte informação:

phoenix.png


Deu uma caida pq o pc ainda nao está dedicado a mineração.

1 duvida, qual a diferença para reject e stales? Qual eu tenho que usar para base de calculo para saber se está dentro da margem de erro?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que ta no talo esse over? as memoria tao em 96~98.

As informações no site da NH variam muito e mostra a realidade de um instante.
Idealmente vc teria que ter 0% de reject, mas é quase impossível isso na NH. Uma taxa abaixo de 2% é o padrão.
Stales é um reject devido a demora na internet de sincronizar com o servidor deles. Tenta alterar do USA para o EU.
Os demais rejects é quando o hash que vc calculou na sua VGA não bate com o hash lá no servidor. Isso ocorre normalmente qdo o over tá muito alto ou o undevolt muito agressivo.
Aí entra o ajuste fino de OC x UV x MH/s x rejects.
 
kkkk maior voto de confiança que eu já dei para alguém que eu nunca tinha visto pessoalmente.


O quão confiável é as informações que aparecem no status do site nice hash? Quando eu acordei hoje, eu fui ver o status da atividade e apareceu velocidade de 116 mh/s com 0 mh/s de rejeição.

3080.png


No terminal do phenix esta dando a seguinte informação:

phoenix.png


Deu uma caida pq o pc ainda nao está dedicado a mineração.

1 duvida, qual a diferença para reject e stales? Qual eu tenho que usar para base de calculo para saber se está dentro da margem de erro?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que ta no talo esse over? as memoria tao em 96~98.
Pelo rendimento está no talo ...
só falo isso pois um rma agora seria fatal para seus lucros , fora que a disponibilidade das placas iria fazer demorar mais ainda um rma.
alem de diminuir drasticamente o tempo de vida da placa. Se estivéssemos num período normal onde tivesse estoque de placas mandaria você não preocupar com isso.
 
Já está no EU por padrao. Onde eu troco para US? Será que o t-rex é melhor que o phoenix?.

Eu to vendo alguns rejects com ping de 600...

Aqui o TRex no server EU é o que dá menos reject.
 
vou esperar dar 24 horas de mining no phoenix e depois vou deixar 24 horas no t-rex.
abaixei as memorias de +1050 para +850 e a temperatura permaneceu as mesma. 96~98º

Essa comparação entre miners mas em momentos distintos acaba não sendo muito válida/científica.
O mercado muda constantemente, então as 24h no Phoenix não serão as mesmas 24h que vc vai rodar no TRex.
O BTC pode estar subindo, o ETH caindo, então a realidade de cada 24h é única.

O que acaba mandando mesmo sobre as temperaturas é os watts.
Se deseja reduzir temp, deve procurar reduzir o consumo, via power limit ou na curva de tensão fazendo lock.
Se baixar os watts, automaticamente começa a baixar tb as temp (e os MH/s).

É trabalhoso esse ajuste e varia de placa pra placa.
E mesmo depois que vc achar que encontrou o sweet spot, vem o calorão e vc tem que reajustar tudo novamente.
 
Passei a acompanhar a temp das GDDR6X da minha 3080 em jogos e estou observando que elas estão chegando a 106 graus em jogos.

Estou chegando a conclusão que estes chips foram feito para trabalhar assim, acredito que uma empresa que de 4 anos de garantia não iria projetar algo para ter que dar garantia em menos tempo.
 
Passei a acompanhar a temp das GDDR6X da minha 3080 em jogos e estou observando que elas estão chegando a 106 graus em jogos.

Estou chegando a conclusão que estes chips foram feito para trabalhar assim, acredito que uma empresa que de 4 anos de garantia não iria projetar algo para ter que dar garantia em menos tempo.
A micron diz que o limite é 120ºc, a nvidia capa em 110º q é quando começa o downclock.. Mas concordo, acho ela foi feita trabalhar nos 90~100ºc e ser normal
Porém n passo pano pra gigabyte não ter colocado os thermalpads entre o pcb e o backplate não, economia ridícula numa placa desse nível
 
A micron diz que o limite é 120ºc, a nvidia capa em 110º q é quando começa o downclock.. Mas concordo, acho ela foi feita trabalhar nos 90~100ºc e ser normal
Porém n passo pano pra gigabyte não ter colocado os thermalpads entre o pcb e o backplate não, economia ridícula numa placa desse nível

Economia porca d+, porém da para levar, semana que vem ela entra em definitivo para o rig então acho que 24/7 em 102 graus não será nada de matar.
 
Economia porca d+, porém da para levar, semana que vem ela entra em definitivo para o rig então acho que 24/7 em 102 graus não será nada de matar.
A minha tem 72hrs já q ta ligada com as memo em 108ºc UASHUASH.. garantia até o final de 2024 ta ae se precisar
 
A minha tem 72hrs já q ta ligada com as memo em 108ºc UASHUASH.. garantia até o final de 2024 ta ae se precisar

Configurou ela como ? Esta tirando quantos MH/s ?

A minha estava agora em 108 graus, mais rodando cyberpunk.
 
Configurou ela como ? Esta tirando quantos MH/s ?

A minha estava agora em 108 graus, mais rodando cyberpunk.
Faz 94mhs se o pc tiver totalmente parado, quando to fazendo algo fica oscilando entre 75~90mhs
pl 61% consumindo 225w
o gpu clock fixei em 1200mhz
memo +700 (o máximo q consigo)
fan em 90%, colocar em 100% n muda nada fica 108º do msmo jeito
 
Essa comparação entre miners mas em momentos distintos acaba não sendo muito válida/científica.
O mercado muda constantemente, então as 24h no Phoenix não serão as mesmas 24h que vc vai rodar no TRex.
O BTC pode estar subindo, o ETH caindo, então a realidade de cada 24h é única.
A minha validação era apenas para ver a questão dos rejected shares e nao de rentabilidade. agora com 25 horas de mineracao estou com 6592/298/0. Rejeição na casa dos 4% acho que está muito alta
 
A minha validação era apenas para ver a questão dos rejected shares e nao de rentabilidade. agora com 25 horas de mineracao estou com 6592/298/0. Rejeição na casa dos 4% acho que está muito alta
É problema da nicehash. Hoje estou com 4% também, mas geralmente fico com 1-2.5% no trex.
 
Última edição:
A minha validação era apenas para ver a questão dos rejected shares e nao de rentabilidade. agora com 25 horas de mineracao estou com 6592/298/0. Rejeição na casa dos 4% acho que está muito alta
É problema da nicehash. Hoje estou com 4% também, mas geralmente fico com 1-2.5% no trex.

Aqui rodou aceitável no server USA.
Média de 1 dia + 15horas:

PC1
81guEOk.jpg

PC2
7394tBy.jpg
 
Aqui rodou aceitável no server USA.
Média de 1 dia + 15horas:

PC1
81guEOk.jpg

PC2
7394tBy.jpg
Vou experimentar trocar pro usa.
Tô cabreiro com essa parada do devfee rodando bugado várias horas aqui roubando meu dinheiro kkk
 
Acabei de compra uma RTX 3080 gainward, espero e torço que ela de um bom retorno na questão da mineração e temperatura das memórias
 
Acabei de compra uma RTX 3080 gainward, espero e torço que ela de um bom retorno na questão da mineração e temperatura das memórias
Pelo q lí ela não é esquentada nas memória não.
Testa e relata aqui o que vc conseguir ajustar na mineração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo