• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rendimento da Rtx 3080 na NiceHash

Tinha também rx 6800 da saphire por 5600 mas não peguei pq só tem garantia de 1 ano e pode ser viagem minha mas não quis misturar amd e nvidia.

Bah e eu atras da rx6800 e nunca consigo ela kk
 
Bah e eu atras da rx6800 e nunca consigo ela kk

caramba , tinha 3 eu peguei ela também porem na hora de finalizar eu desisti por causa da marca que é horrível no RMA segundo o topico garantia do forum ,ELA NÃO TEM NEM GARANTIA AQUI NO BRASIL, tem que enviar para fora para ter a garantia ...

É a SAPPHIRE
 
Última edição:
caramba , tinha 3 eu peguei ela também porem na hora de finalizar eu desisti por causa da marca que é horrível no RMA segundo o topico garantia do forum ,ELA NÃO TEM NEM GARANTIA AQUI NO BRASIL, tem que enviar para fora para ter a garantia ...

É a SAPPHIRE
Sapphire o 1° ano é com a loja que vc comprou e o 2° diretamente com ela.
 
Estou pensando em experimentar com nicehash.

Usando o profitability calculador, alguem sabe o que valor a colocar no campo BRL/KWH, eu moro em sao paulo.

Obrigado.
 
Estou pensando em experimentar com nicehash.

Usando o profitability calculador, alguem sabe o que valor a colocar no campo BRL/KWH, eu moro em sao paulo.

Obrigado.
Pega sua última conta de energia e divide o valor pago pelo consumo em kW para saber o preço do kW.
 
Obrigado, minha intencao e pra deixar o pc rodando 24 horas por dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pega sua última conta de energia e divide o valor pago pelo consumo em kW para saber o preço do kW.

Sera que vou atingir o limite de gasto de energia e entra na banda vermelha?

Sabe como calcular mais ou menos essa cobranca extra (se tiver) tbm?
 
isso porem é internacional , tem que enviar pra fora do país...
Não vejo problema nisso já que como vai para o exterior provavelmente vc vai receber outra placa(mesmo caso da EVGA).
 
Sera que vou atingir o limite de gasto de energia e entra na banda vermelha?

Sabe como calcular mais ou menos essa cobranca extra (se tiver) tbm?
Aqui no PR atualmente estamos na bandeira amarela mas não tenho certeza se a bandeira é a mesma para todas as regiões.

O valor incrementado depende do consumo, olha sua conta ou o site da companhia que te atende, lá terá essa informação.

De toda forma, a melhor receita para saber o valor do kWh é como o @FabianoSR sugeriu ali em cima, divide o valor total da última fatura pelo consumo (kWh).
 
Sera que vou atingir o limite de gasto de energia e entra na banda vermelha?
Sabe como calcular mais ou menos essa cobranca extra (se tiver) tbm?

Acho que isso só mesmo a companhia de energia pra poder te informar a partir de quantos Kw eles cobram a tarifa vermelha, pois varia de região pra região.
Mas pra ter uma ideia, vc pode ver o consumo que vc teve no mês passado e dividir o consumo total pelo valor da conta.
Aí faz uma estimativa de quantos watts seu PC consome e só faz as contas.

Não vejo problema nisso já que como vai para o exterior provavelmente vc vai receber outra placa(mesmo caso da EVGA).

Acredito que o "problema" é ter que mandar pra fora do Br pq normalmente o consumidor paga o frete de ida e o fornecedor paga o de volta.

---------

Rapaziada, vcs já tiveram problemas com artefatos enquanto estão minerando?
Eu tive uns dias atrás, mas tinha setado o powerlimit da 2080 super em 60%. Mas oq me intrigou é que só deu artefato após 36 horas.
Subi pra 65% e nao tive mais esse problema.
Hoje tentei reduzir o Core Voltage, e de novo, após umas 2-3 horas, artefato e a tela desligando. Mesmo voltando pra configuração original, o problema persistiu e só sumiu quando reiniciei o PC.
 
Rapaziada, vcs já tiveram problemas com artefatos enquanto estão minerando?
Eu tive uns dias atrás, mas tinha setado o powerlimit da 2080 super em 60%. Mas oq me intrigou é que só deu artefato após 36 horas.
Subi pra 65% e nao tive mais esse problema.
Hoje tentei reduzir o Core Voltage, e de novo, após umas 2-3 horas, artefato e a tela desligando. Mesmo voltando pra configuração original, o problema persistiu e só sumiu quando reiniciei o PC.
Tenta reduzir um pouco o clock das memórias, o sintoma é bem característico.
 
Tenta reduzir um pouco o clock das memórias, o sintoma é bem característico.

Obrigado pela sugestão. O nicehash sugere um over de 1000mhz nas memorias, e eu estou usando +750mhz.
A placa é refrigerada a agua, nao chega nem em 50°C.
Eu já joguei uma meia horinha de cyberpunk com elas em 1000mhz e rodou bem. Será que 750mhz em mineração ta puxando demais?
 
Galera, qual a moeda que vocês estão minerando afinal? Dagger, Octopus ou ETH?
 
apareceu uma rox strix na kabum agora por 13k, quem for corajoso a bicha ta la ainda
 
Galera, qual a moeda que vocês estão minerando afinal? Dagger, Octopus ou ETH?
ETH(ethereum) é a moeda, DaggerHashimoto e Octopus é o algoritmo. Provavelmente vc esta usando o Nicehash e vc não configurou ele pra ficar somente no ETH(Dagger).
Vc pode deixar do jeito que esta, mas cada algoritmo exige uma config específica para obter o melhor kH/W
 
ETH(ethereum) é a moeda, DaggerHashimoto e Octopus é o algoritmo. Provavelmente vc esta usando o Nicehash e vc não configurou ele pra ficar somente no ETH(Dagger).
Vc pode deixar do jeito que esta, mas cada algoritmo exige uma config específica para obter o melhor kH/W
Ahh, agora entendi. Eu deixei apenas o Dagger habilitado!

Obrigado!
 
Boa noite pessoal.

Estou tendo uma taxa de shares rejeitados em torno de 4~5% no nicehash, tanto minerando CFX (Octupos) ou ETH (Dagger). Cheguei a baixar o over nas memorias pra apenas 400mhz, e a taxa permaneceu a mesma.
Resolvi entrar em uma outra pool de Octupos pra testar, e a taxa de shares rejeitados sumiu. Esqueci de printar, mas chegou até 810/0

Será que então é um problema nos servidores do Nicehash, e meu pc tá ok?
 
Boa noite pessoal.

Estou tendo uma taxa de shares rejeitados em torno de 4~5% no nicehash, tanto minerando CFX (Octupos) ou ETH (Dagger). Cheguei a baixar o over nas memorias pra apenas 400mhz, e a taxa permaneceu a mesma.
Resolvi entrar em uma outra pool de Octupos pra testar, e a taxa de shares rejeitados sumiu. Esqueci de printar, mas chegou até 810/0

Será que então é um problema nos servidores do Nicehash, e meu pc tá ok?

Experimente outro minerador. Tem pheonix, trex miner que são bons também.
Experimente desativar o overclock no início quando gera o DAG. Depois ative o overclock e não fique mexendo no computador. Se possível desligue o monitor.
 
Experimente outro minerador. Tem pheonix, trex miner que são bons também.
Experimente desativar o overclock no início quando gera o DAG. Depois ative o overclock e não fique mexendo no computador. Se possível desligue o monitor.

Obrigado pelas sugestões.
Ontem eu havia mudado pro server da Europa, e diminuiu os rejeitados, mas hoje, voltou a subir novamente.
Vou testar isso que vc falou agora.
 
Se vc exagerar do ponto no power limit, o que vai ocorrer é a placa começar a reduzir rendimento MH/s.
Ou pode tb começar a dar muito reject share no miner.
Abaixo a tabela "recomendada" pra cada GPU:

JnFRLg5.jpg





Na versão 3.0.6.0 e 3.0.6.1 já não aparece mais servidor BR.
Tem somente USA e EU.

Tem para a GTX 1660 super ?
 
omo falaram, é apenas uma estimativa que tem algumas oscilações ao longo dos dias.

Na calculadora também é possível simular, bem como o gasto médio de energia que você terá: https://www.nicehash.com/profitability-calculator

Exemplo (3080 + 3070 em 22/02):
1614000042782.png
fui reparar que essa conta do nicehash joga para cima

92,62 * 30 = 2778,6 não sei se eles vão pagar esse valor no final dos 30 dias
 
fui reparar que essa conta do nicehash joga para cima

92,62 * 30 = 2778,6 não sei se eles vão pagar esse valor no final dos 30 dias

Olá colega, se vc repara bem, bem mesmo, vai notar lá no site o asterisco:
*Please note that values are only estimations based on past performance - real values can be lower or higher.
 
fui reparar que essa conta do nicehash joga para cima

92,62 * 30 = 2778,6 não sei se eles vão pagar esse valor no final dos 30 dias

Valor sempre será maior pois usam a media do que foi pago para galera nos últimos tempos para fazer o mensal pois tem variação de dificuldade do algoritmo a dificuldade de minerar do mês anterior sempre será menor que a do mês atual, assim a galera cresce os olhos no valor, a dificuldade pode subir ou cair mas sabemos bem que é igual gasolina no Brasil cai R$0.10 para depois subir R$0.50, hoje no momento não esta retornando mais este valor, hoje uma 3080+3070 esta dando R$60.00 mais ou menos pela dificuldade de mineração que subiu e o valor do BTC/ETH que caiu, hoje uma 3080+3070 faz o que uma 3080 fazia sozinha a 10 dias atrás, nem com o BTC a 300mil volataria a tirar este valor, o conjunto 3080 + 3080 esta dando em media 0.00025BTC dia e se o BTC estivesse a 300k daria R$72.00 dia.

R$92.00 dia não tira nem com duas 3070 e uma 3080.
 
Peguei duas Gigabytes 3080 Gaming OC (sim, aquela sem thermal pads na parte traseira) por 1399 Euros cada. Vendi uma por 1550 e a outra está atingindo 97Mhs no pool de ETH da 2Miners com a temperatura ambiente de 21c.

Vou continuar com ela assim por enquanto e, mais pra frente, decidir se pego algum outro modelo de 3080 caso disponível ou se faço a instalação dos thermal pads.
 
Fechamento de mês. Usando meu PC deu R$ 1287,00 bruto - 283,00 da luz = 1004,00 líquido. To bem feliz, levando em conta que joguei, trabalhei e deixei alguns dias desligado ainda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo