• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Reprodução de vídeo .MKV em VGA ATI

ACCEL

\\\\\o/////
Registrado
Galera.. ontem baixei um video .mkv e no começo ele estava travando e desincronizado.
Percebi que o problema era com o DXVA.

Queria saber como posso ter certeza que o video ta sendo acelerado pela GPU e não pela cpu.. e qual o clock a VGA deve ficar no momento de reproduzir um video assim??

Alguem tem algum link de algum video de exemplo em fullhd pra eu testaR?
 
cara eu assisto MKV aqui e nunca enfrentei esse tipo de problema.
mais tbm tenho essa duvida de como saber se o video esta sendo acelerado pela GPU ou CPU, vou ficar acompanhado o topico.
 
Galera.. ontem baixei um video .mkv e no começo ele estava travando e desincronizado.
Percebi que o problema era com o DXVA.

Queria saber como posso ter certeza que o video ta sendo acelerado pela GPU e não pela cpu.. e qual o clock a VGA deve ficar no momento de reproduzir um video assim??

Alguem tem algum link de algum video de exemplo em fullhd pra eu testaR?

Boa tarde parceiro, o problema é com seus codecs, se estiver usando o K-Lite por favor tire essa porcaria, isso é típico do K-lite, instala o CCCP que esse problema acaba.

Link do download: http://www.cccp-project.net/download.php?type=cccp

Quando você estiver instalando escolha a opção noplayers e depois é só ir avançando, depois de concluir a instalação não se esqueça de atualizar seu Directx, blz, espero ter ajudado com o pouco que sei, flw parceiro.
 
Boa tarde parceiro, o problema é com seus codecs, se estiver usando o K-Lite por favor tire essa porcaria, isso é típico do K-lite, instala o CCCP que esse problema acaba.

Link do download: http://www.cccp-project.net/download.php?type=cccp

Quando você estiver instalando escolha a opção noplayers e depois é só ir avançando, depois de concluir a instalação não se esqueça de atualizar seu Directx, blz, espero ter ajudado com o pouco que sei, flw parceiro.

Uso o K-lite Mega Codec Pack é funciona perfeito filmes e vídeos .MKV 1080P sem problemas e com uma HD4870. Uso o KMplayer ou o Windows Media Player...

Tentou outro vídeo já? Porquê as vezes alguns vídeos vem sem sincronização.

Quanto a saber se o vídeo acelera a GPU ou CPU não sei lhe dizer...

Abraço!
 
uso k-lite faz mais de 3 anos, e to usando aqui com a 5870, sempre 100% com esse codec, cccp que achei podre, claro que isso é só opinião e gosto.
 
Eu uso um pack aki de codecs q fizeram quando lançou o Win7 hahaha... e sempre funfa de boa... MAAAAS... pra videos em HD eu uso a duplinha Media Player HC + CoreAVC e não engasga nadinha hehehe... quanto aos clocks... na verdade qualquer um! uhauhahua... tanto q aki eu tenho usado o clock de 150/375 pra assistir filmes em 720p e tem rodado de boa :D

E pra saber se está usando... ué... abre o CCC q la na parte de controle de clocks e rotação do cooler tem a procentagem de uso da GPU :yes:... se tiver mais q 1% ja esta usando hehehe... mas no caso do MP HC em baixo ele fala se está usando via DXVA... se não for acelerado ele não fala :)
 
Eu uso um pack aki de codecs q fizeram quando lançou o Win7 hahaha... e sempre funfa de boa... MAAAAS... pra videos em HD eu uso a duplinha Media Player HC + CoreAVC e não engasga nadinha hehehe... quanto aos clocks... na verdade qualquer um! uhauhahua... tanto q aki eu tenho usado o clock de 150/375 pra assistir filmes em 720p e tem rodado de boa :D

E pra saber se está usando... ué... abre o CCC q la na parte de controle de clocks e rotação do cooler tem a procentagem de uso da GPU :yes:... se tiver mais q 1% ja esta usando hehehe... mas no caso do MP HC em baixo ele fala se está usando via DXVA... se não for acelerado ele não fala :)
De acordo com o site do coreAVC, ele não da suporte a aceleração em placas da ATI, então consequentemente você não está usando aceleração por hardware ou então está usando outro codec sem saber.
 
De acordo com o site do coreAVC, ele não da suporte a aceleração em placas da ATI, então consequentemente você não está usando aceleração por hardware ou então está usando outro codec sem saber.

Pois eh..
é meio complicado essas partes de codecs.. fica tudo misturado e agente nunca sabe qual está usando..
Por isso do topico.

Então realmente o uso da GPU fica bem baixo?
 
Última edição:
uso o bs player pra assistir filme em .mkv 720p
e meu semprom 3400+ e a minha sis roda tranquilo

usava o media player classic do k lite codec pack. dava umas travada... ae coloquei o bs player e roda liso aqui
 
Tenho uma camera fullhd Sony...
gravei alguns videos só pra testar aki..
o uso do cpu ta em 15%
e o do gpu fica sem entre 0 e 5% as vezes mantem 10%, os clocks nem se mexem... e nas opções do programa da sony ta ativado o DXVA...o CPU fica variando o clock e o pior,, se eu desativar nas opções do programa o DXVA o uso de CPU não diminui, ou seja, não ta rodando acelerado por vga, mas como a vga vai até 10% as vezes heheh. ehhee estranho não saber exatamente por qual hardware ta se rodando um video.
 
Última edição:
OBS: usando o Media Player Classic Home Cinema

Para saber se um video está sendo reproduzido com a tecnologia DXVA: abra um video que use o codec H264 (geralmente a maioria dos MKV e MP4 e alguns AVI) e então clique com o botão direito na area do video , depois vá em filters e então em "MPC VIDEO DECODER" , se aparecer uma imagem como essa http://img203.imageshack.us/f/semttuloime.jpg/ então você está com DXVA ativado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo