• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Reserva de TÓPICOS OFICIAIS

calves

Portuga
Membro Honorário
De que se trata este Tópico?

A pedido de vários usuários até á conclusão da moderação, quem quiser reservar seu TÓPICO OFICIAL poderá reivindicar neste tópico.

E o porquê de tal recomendação?

Normalmente, sempre que se criam tópicos OFICIAIS, eles são feitos sem prévia solicitação. Em outras palavras, um usuário simplesmente resolve fazer o tópico de um jogo e na data de lançamento do jogo ele pública.

Isso pode causar algumas complicações, por exemplo: dois usuários podem acabar por trabalhar no mesmo tópico OFICIAL, para no final das contas apenas o que postar primeiro ser aproveitado, fazendo com que o tempo do outro tenha sido gasto em vão (poderia ter gasto em outro tópico, etc).

REGRAS

1 - Esta lista representa apenas reservas para jogos da plataforma PC;
2 - Somente poderão ser reservados tópicos cujo o jogo tenha data de lançamento confirmada;
3 - O usuário solicitante terá até 24 horas para publicação do referido tópico;
3.1 - Caso não ocorra postagem do mesmo no período, outro usuário poderá fazer o T.O. sem a prévia reserva do mesmo;
4 - O usuário ficará responsável pelo tópico e irá editá-lo constantemente sempre que surgir novidades sobre o jogo;
5 - Constatada a ausência ou omissão dos responsável pela atualização do tópico, a critério da moderação, poderá haver alteração do mesmo a qualquer momento;
6 - Somente usuários com mais de 100 posts podem reivindicar a criação de tópicos oficiais;
7 - Tópicos Oficiais postados mas sem reservas serão considerados normalmente valendo a regra básica de que somente poderá haver a postagem na data ou posterior ao lançamento;
7.1 - Se nesta situação forem postados dois tópicos sobre o mesmo jogo, valerá o primeiro SE este conter o mínimo necessário para ser considerado como tópico oficial (ver orientações aqui);
8 - Tópicos Preview não precisam ser reservados.


Saiba como criar um TÓPICO OFICIAL / PREVIEW.



ATENÇÃO: ALTERAÇÃO NAS REGRAS DE REIVINDICAÇÃO DE TÓPICOS OFICIAIS - Versão 1.0.

Senhoras e senhores, é inegável que o conteúdo do Fórum Adrenaline, em especial a criação de Tópicos Oficiais, tem sido resultado único e reconhecido da dedicação dos membros do fórum e seu amor pelos games.

Porém, com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo do fórum, decidimos incluir uma 'emenda' nas regras de reivindicação dos Tópicos Oficiais. Sendo assim à partir de hoje (14/06/2021) os Administradores, Moderadores e Colaboradores terão preferência na reivindicação dos Tópicos.

Porque essa medida está sendo tomada?
Basicamente, compreendemos que por mais que todos queiram ajudar, alguns usuários possuem limitações quanto a capacidade criativa. Com isso, muitos tópicos acabam por ter uma aparência mais simplória, não pela falta de empenho ou dedicação, mas muito devido a falta de conhecimento do usuário ao utilizar programas de edição de imagens ou até mesmo do pouco conhecimento sobre design no geral.
Entendemos também que o tópico de alguns games (principalmente blockbusters) merecem muitas vezes um maior capricho, é uma forma de tentar trazer para o tópico um pouco da qualidade e 'hype' que aquele jogo ou franquia carregam.

Nossa intenção com isso não é desmotivar ninguém, mas sim incentivá-los a tentar melhorar cada dia mais, talvez aprendendo um programa básico de edição, vendo tópicos criados por outros usuários para criar uma bagagem visual e tentando evoluir.

Vamos começar a avaliar os tópicos criados pelos usuários e avaliar sua evolução. Se com o tempo verificarmos que o usuário começou a criar tópicos em um padrão mais alto, iremos indicar esses usuários para receber a tag de Colaborador, e assim, todos terão uma chance de ganhar o benefício de preferência na reivindicação de Tópicos.

Contamos com a compreensão de todos e deixo abaixo alguns modelos de tópicos como referência:







ATENÇÃO: ALTERAÇÃO NAS REGRAS DE REIVINDICAÇÃO DE TÓPICOS OFICIAIS - Versão 1.A - 30/03/2023

A.1)
Quantidade de tópicos reservados em simultâneo:

À partir do dia 01/04/2023 será permitido que cada usuário reserve apenas 03 tópicos para criação em simultâneo.

Após o lançamento do jogo (e por consequência do tópico oficial), ele deixará de impactar no montante de tópicos reservados, permitindo que o usuário reserve então um novo tópico.

A única exceção a essa regra se dará para tópicos de jogos já lançados e que não foram desenvolvidos ou reservados por ninguém.
Nesse caso, mesmo o usuário que já estiver com 3 tópicos reservados poderá informar que está criando aquele tópico em questão por se tratar de jogo já lançado e sem tópico oficial.

A regra não é retroativa, sendo assim quem já possuir mais de 3 tópicos reservados não será obrigado a abrir mão de nenhum, porém só poderá voltar a reservar tópicos mediante a abertura de margem.

A.2) Jogos com data de lançamento informados e adiados:

Todo lançamento que for adiado e tiver sua nova data de lançamento informada de imediato pela desenvolvedora, não necessitará de uma nova reserva. O tópico continuará na responsabilidade de quem o reservou na data original. Porém se o jogo for adiado por tempo indeterminado e numa data vindoura for anunciada a nova data de lançamento, nesse caso terá que ser feita uma nova reserva.
 
Editado por um moderador:
Ai boa [CITAR]calves[/CITAR] :joia:

Se o [CITAR]cherojr[/CITAR] não for fazer eu faço do The Evil Within :megusta:
 
[CITAR]Calves[/CITAR] seu lindo!

Reivindico o tópico do WATCH DOGS OFICIAL! Já está pronto, só aguardando o dia de lançamento.

P.s.: Quero créditos pela participação na ideia do tópico... :seferrou:
P.s2.: O título do tópico ficou com um errinho...
 
Ótima iniciativa. :megusta:
 
Solicito reserva do Football Manager 2015, onde ja estou mantendo o topico de preview.
 
[CITAR]calves[/CITAR] escreveu Wolfenstein errado :mesa: :velho:











:seferrou::lol2:








Ótima ideia essa, assim já fica até registrado caso alguém esteja pensando em fazer, pode olhar aqui primeiro pra ver se já está reservado a outrem.


A parte final é, a cada tópico, pagar 50 dilmas de caixinha pros admins, tendo que solicitar por MP os dados para depósito. Obrigado! :challenge: :hihi:
 
Legal isso ai, uma vez fiz o the crew mas ele foi deletado e nem me avisaram, mas agora mais organizado vai ser melhor.
 
Péssima ideia... imagina. Jogo é anunciado hoje pra lançar daqui um ano, nego já pega e reserva o tópico. Perto do lançamento não dá as caras e ninguém sabe se vai sair (por vários motivos, até mesmo perda de interesse ou usuários que quase não participa do fórum), 12 horas depois ninguém fez nada ainda porque estava esperando o sujeito postar então ai começa uma corrida pra postar primeiro que o resto o que leva a menos tempo trabalhado e mais tópicos meia boca.
 
Última edição:
Gostei da ideia... não sei se tem um tempo limite pro tempo de lançamento do jogo em relação a reserva aqui mas tenho interesse em manter um TO de The Division, estou muito interessado pelo jogo e estou acompanhando as noticias constantemente...

Obrigado
 
Péssima ideia... imagina. Jogo é anunciado hoje pra lançar daqui um ano, nego já pega e reserva o tópico. Perto do lançamento não dá as caras e ninguém sabe se vai sair (por vários motivos, até mesmo perda de interesse ou usuários que quase não participa do fórum), 12 horas depois ninguém fez nada ainda porque estava esperando o sujeito postar então ai começa uma corrida pra postar primeiro que o resto o que leva a menos tempo trabalhado e mais tópicos meia boca.
Uma solução para tal fato, seria a punição do usuário que fizer a reserva e não cumprir.
 
Uma solução para tal fato, seria a punição do usuário que fizer a reserva e não cumprir.

Estou tratando do assunto com a restante moderação para tal situação, brevemente serão acrescentadas novas regras para quem não cumprir com reserva do Tópico.
 
Excelente ideia

aprovadíssima
 
Lembrei do "claim" do TWD (seriado) :seferrou::seferrou:

Doutor calves, quero reservar o pleno direito de ficar com o Transistor (criadores e produtores da obra prima Bastion).
 
Lembrei do "claim" do TWD (seriado) :seferrou::seferrou:

Doutor calves, quero reservar o pleno direito de ficar com o Transistor (criadores e produtores da obra prima Bastion).

E você acha que, quando eu dei a ideia para o Calves, não me inspirei exatamente nisso! :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Lembrando que o seriado volta em Outubro! :megusta:
 
Última edição:
"Eita pega" tópico igual ao que o chackall me falou esses dias, ate as regras são iguais.:medo:
 
Li esse tópico e lembrei de um livro que comprei..

llluATU.jpg


Mas não gostei, não tem credito do autor.....





:coolface:
 
Boa ideia.
 
Galera, posso sugerir uma regra?

Caso sim, deixe-me explicar. Estive pensando aqui, tem gente que curte fazer TO e faz bem feito, mas não fica online o tempo todo pra ver se anunciaram algum jogo novo, então ela acabaria perdendo quase tudo e ficaria sem poder fazer nada. O que sugiro pra evitar isso?
Um limite de reivindicação por pessoa.

Explicando:
Suponhamos que o limite seja 2. Eu tenho dois TO pra serem feitos, ambos só no fim do ano. Então, anunciam outro jogo que quero fazer o TO, vejo a notícia e corro aqui e peço. Então o calves chega uma hora depois e já perdeu a chance, sendo que ele está sem nenhum TO reivindicado.

O que poderia ser feito?
Se eu tenho 2 TO (o limite estipulado de exemplo), e quero outro jogo pra fazer TO, posso pedir por ele, mas fico em uma fila de "espera". Ele vai como "banco de reserva" dos meus TO reivindicado e quem estiver SEM tópico reivindicado pode pegar esse TO do meu "banco de reserva" pra fazer, se desejar (avisando aqui, claro).

E pra prevenir abusos com isso, fica proibido cancelar a reivindicação de um TO já reivindicado pra pegar outro. O que poderia ser feito? "Trocado" com outra pessoa, por PM, e após a troca ser efetuada, comunicar o moderador.

Sei que pode ter soado complicado, se quiserem explico melhor, mas acho que seria algo viável, pra prevenir futuros abusos na reivindicação desenfreada, tirando a oportunidade de outras pessoas fazerem um TO.

E as punições deveriam ser aplicadas não somente para quem não fizer o TO, após reivindicar, como também para aqueles que não seguirem o modelo padrão do fórum (cria um tópico com o nome do jogo e não posta as informações minímas requiridas). Uma boa punição é proibir futuras reivindicações por N tempo.

Espero não estar sendo "folgado" sugerindo tais ideias. :haha:

Abraços
 
Boa iniciativa! gostei!

Aproveitando, coloca uma data limite para reivindicar tópicos, do tipo só poderia reivindicar com 4 meses antes do lançamento!

Abraço!
 
Galera, posso sugerir uma regra?

Caso sim, deixe-me explicar. Estive pensando aqui, tem gente que curte fazer TO e faz bem feito, mas não fica online o tempo todo pra ver se anunciaram algum jogo novo, então ela acabaria perdendo quase tudo e ficaria sem poder fazer nada. O que sugiro pra evitar isso?
Um limite de reivindicação por pessoa.

Explicando:
Suponhamos que o limite seja 2. Eu tenho dois TO pra serem feitos, ambos só no fim do ano. Então, anunciam outro jogo que quero fazer o TO, vejo a notícia e corro aqui e peço. Então o calves chega uma hora depois e já perdeu a chance, sendo que ele está sem nenhum TO reivindicado.

O que poderia ser feito?
Se eu tenho 2 TO (o limite estipulado de exemplo), e quero outro jogo pra fazer TO, posso pedir por ele, mas fico em uma fila de "espera". Ele vai como "banco de reserva" dos meus TO reivindicado e quem estiver SEM tópico reivindicado pode pegar esse TO do meu "banco de reserva" pra fazer, se desejar (avisando aqui, claro).

E pra prevenir abusos com isso, fica proibido cancelar a reivindicação de um TO já reivindicado pra pegar outro. O que poderia ser feito? "Trocado" com outra pessoa, por PM, e após a troca ser efetuada, comunicar o moderador.

Sei que pode ter soado complicado, se quiserem explico melhor, mas acho que seria algo viável, pra prevenir futuros abusos na reivindicação desenfreada, tirando a oportunidade de outras pessoas fazerem um TO.

E as punições deveriam ser aplicadas não somente para quem não fizer o TO, após reivindicar, como também para aqueles que não seguirem o modelo padrão do fórum (cria um tópico com o nome do jogo e não posta as informações minímas requiridas). Uma boa punição é proibir futuras reivindicações por N tempo.

Espero não estar sendo "folgado" sugerindo tais ideias. :haha:

Abraços

Irei falar com a restante Moderação sobre essa Regra :joia:

Boa iniciativa! gostei!

Aproveitando, coloca uma data limite para reivindicar tópicos, do tipo só poderia reivindicar com 4 meses antes do lançamento!

Abraço!

Não vamos confundir aplicando tanta regra, quanto mais simples e eficaz melhor, até que já tem Regra sobre isso:

3º - Só serão reservados tópicos que tem previsão de lançamento.

abraç.
 
Começou... nego fazendo reserva de jogo que vai lançar em 2015 (The Division) :haha:

pelo menos coloca ai um prazo máximo de 3 meses antes do lançamento
 
Começou... nego fazendo reserva de jogo que vai lançar em 2015 (The Division) :haha:

pelo menos coloca ai um prazo máximo de 3 meses antes do lançamento
Não vejo problema em reservar um jogo MUITO antes, contanto que exista um comprometimento com o mesmo. Se a pessoa reservou o jogo tão antes, é porque o interesse é enorme, logo vai existir capricho. Botar um prazo de validade pra permitir reivindicação geraria uma corrida desenfreada nas datas, com nego vindo aqui meia noite correndo.
Quem é muito fã e quer fazer TO, já acompanha desde a primeira notícia, então é válido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo