[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil Village

Finalizado. Que baita jogo!
 
Uma coisa negativa pra mim até aqui é essa assistência de exploração, que coisa mais idiota em ter, principalmente em um jogo onde exploração é parte do bolo, pra que deixar em vermelho um lugar que tenha algo que nem o jogador saiba que tem? Tipo, tinha um tesouro no teto e só soube pois o mapa estava em vermelho.
Não sou contra ter esse tipo de coisa, mas deveriam criar um sistema onde o jogador escolhesse lugar ou não tal assistência, por exemplo a trilogia Tomb Raider (mais especificamente o 3) fez isso muito bem. Nisso achei que foi uma escolha errada.

Pois é. Por isso eu nem abro esse mapa.
Nada contra jogo que quer pegar pela mão quem é casualzaço ou tem um pouco menos de QI, mas ao menos dá a opção de desativar, po. O que custa?

O fato é que quem fala sobre Zumbis e Resident Evil é pq nunca jogou de fato os primeiros, talvez só viram coisas ou jogaram o começo.
No primeiro jogo tem uma porra de uma cobra gigante, uma aranha gigante tb, uma planta mutante do mal, e tb os Hunters já começam aí.

Sempre foi muito mais do que só simples zumbis lerdos e burros.

No segundo tem um fucking jacaré no esgoto, no terceiro uma minhoca enorme hahaha. Isso que tô só citando os og.

"Ah, mas esses não contam."

Argumento de quem diz que RE tem que ter só zumbi lerdo e burro. Por que não contam? Aí eu já não sei. Só sei que sempre falam isso. :bwahaha:
Também tinham abelhas, aranhas gigantes e uma zumbi corcunda no 1. No 2 tinham mariposas, aranhas, plantinhas zumbis(a versão do remake é mil vezes mais bem bolada) e um maluco de sobretudo. Sem mencionar o Birkin. No 3 começaram os zumbis usando arma com o nemesis, que vinha até com rocket lanche pra cima de ti.

Mas o problema mesmo são os Licanos. Curiosamente, os licanos são, basicamente, os zumbis lerdos, só que rápidos.:haha: E tem um pingozinho assim de leve de inteligência primata pra usar um arco(erram quase todas as flechadas) e andar de cavalo. Mas eles tem PELOS! PELOS! Botou pelo nos zumbis, aí já é absurdo demais!

Eu sempre acho engraçado quando essa galera que diz gostar de RE começa a reclamar de falta de realismo ou que a franquia anda exagerando.

Vi gente reclamando que a jaqueta do Ethan "colou" de volta naquela parte lá. Que a capcom cagou com o jogo ali, que virou viagem total. Porra, isso é um jogo que tu tá matando zumbi e um monte de aberração, mas o que tirou o realismo foi a roupa do Ethan! :lol2: Além do mais, provavelmente isso acontece até mesmo. Sangue quando seca, fica grudento. Se secar na roupa quando a pessoa tá usando gruda tudo. Então vai ver que foi até é realista demais.
Me lembrou até uma outra situação engraçada, que foi quando a galera reclamou daqueles balões no Metal Gear Solid 5, dizendo que aquilo era "muita mentira". Aí depois a galera descobriu que aqueles balões realmente existem.
 
Gazuas.

Elas podem ser compradas ou somente achadas pelo mapa?
 
Zerado. Que jogo....final espetacular, a Capcom melhorou muito a narrativa da série, Ethan se consolidou como um ótimo protagonista.
Um RE genuíno que faz jus a saga e traz informações surpreendentes do lore. Na steam contou umas 15hrs.
 
Ah, eu jogo devagar, sem pressa, então não zero em menos de 30h nem fudendo kkkk nas primeiras jogadas sempre vou dboa, dps q zerei 1-2 vezes q tento zerar o mais rapido possivel....
 
Pois é. Por isso eu nem abro esse mapa.
Nada contra jogo que quer pegar pela mão quem é casualzaço ou tem um pouco menos de QI, mas ao menos dá a opção de desativar, po. O que custa?





"Ah, mas esses não contam."

Argumento de quem diz que RE tem que ter só zumbi lerdo e burro. Por que não contam? Aí eu já não sei. Só sei que sempre falam isso. :bwahaha:
Também tinham abelhas, aranhas gigantes e uma zumbi corcunda no 1. No 2 tinham mariposas, aranhas, plantinhas zumbis(a versão do remake é mil vezes mais bem bolada) e um maluco de sobretudo. Sem mencionar o Birkin. No 3 começaram os zumbis usando arma com o nemesis, que vinha até com rocket lanche pra cima de ti.

Mas o problema mesmo são os Licanos. Curiosamente, os licanos são, basicamente, os zumbis lerdos, só que rápidos.:haha: E tem um pingozinho assim de leve de inteligência primata pra usar um arco(erram quase todas as flechadas) e andar de cavalo. Mas eles tem PELOS! PELOS! Botou pelo nos zumbis, aí já é absurdo demais!

Eu sempre acho engraçado quando essa galera que diz gostar de RE começa a reclamar de falta de realismo ou que a franquia anda exagerando.

Vi gente reclamando que a jaqueta do Ethan "colou" de volta naquela parte lá. Que a capcom cagou com o jogo ali, que virou viagem total. Porra, isso é um jogo que tu tá matando zumbi e um monte de aberração, mas o que tirou o realismo foi a roupa do Ethan! :lol2: Além do mais, provavelmente isso acontece até mesmo. Sangue quando seca, fica grudento. Se secar na roupa quando a pessoa tá usando gruda tudo. Então vai ver que foi até é realista demais.
Me lembrou até uma outra situação engraçada, que foi quando a galera reclamou daqueles balões no Metal Gear Solid 5, dizendo que aquilo era "muita mentira". Aí depois a galera descobriu que aqueles balões realmente existem.
Gente querendo realismo em RE me dá uma preguiça, o jogo é full viagem e ficção desde sempre, parece que essa galera não tem suspensão de descrença, querem realismo até onde não tem como haver. Mas em vez de não jogar, só enchem o saco e reclamam de tudo, pq é isso que vale hj, encher o saco e reclamar (muitas vezes sem nem jogar).
Esses tipos nem vale a pena perder tempo argumentando, é mandar tomar no cool e ignorar.
 
Pois é. Por isso eu nem abro esse mapa.
Nada contra jogo que quer pegar pela mão quem é casualzaço ou tem um pouco menos de QI, mas ao menos dá a opção de desativar, po. O que custa?





"Ah, mas esses não contam."

Argumento de quem diz que RE tem que ter só zumbi lerdo e burro. Por que não contam? Aí eu já não sei. Só sei que sempre falam isso. :bwahaha:
Também tinham abelhas, aranhas gigantes e uma zumbi corcunda no 1. No 2 tinham mariposas, aranhas, plantinhas zumbis(a versão do remake é mil vezes mais bem bolada) e um maluco de sobretudo. Sem mencionar o Birkin. No 3 começaram os zumbis usando arma com o nemesis, que vinha até com rocket lanche pra cima de ti.

Mas o problema mesmo são os Licanos. Curiosamente, os licanos são, basicamente, os zumbis lerdos, só que rápidos.:haha: E tem um pingozinho assim de leve de inteligência primata pra usar um arco(erram quase todas as flechadas) e andar de cavalo. Mas eles tem PELOS! PELOS! Botou pelo nos zumbis, aí já é absurdo demais!

Eu sempre acho engraçado quando essa galera que diz gostar de RE começa a reclamar de falta de realismo ou que a franquia anda exagerando.

Vi gente reclamando que a jaqueta do Ethan "colou" de volta naquela parte lá. Que a capcom cagou com o jogo ali, que virou viagem total. Porra, isso é um jogo que tu tá matando zumbi e um monte de aberração, mas o que tirou o realismo foi a roupa do Ethan! :lol2: Além do mais, provavelmente isso acontece até mesmo. Sangue quando seca, fica grudento. Se secar na roupa quando a pessoa tá usando gruda tudo. Então vai ver que foi até é realista demais.
Me lembrou até uma outra situação engraçada, que foi quando a galera reclamou daqueles balões no Metal Gear Solid 5, dizendo que aquilo era "muita mentira". Aí depois a galera descobriu que aqueles balões realmente existem.
Mano, o Ethan "colou" a mão decepada no braço kkkk, só pôs lá e ela ficou, carai, e os cara vai falar q a jaqueta ter colado é o menos realista da cena? kkkkkkkkk
 
Zerado. Que jogo....final espetacular, a Capcom melhorou muito a narrativa da série, Ethan se consolidou como um ótimo protagonista.
Um RE genuíno que faz jus a saga e traz informações surpreendentes do lore. Na steam contou umas 15hrs.
É um cara comum, como muitos disseram que faltava na série, em contraste dos Chris e Leons super heróis da vida. E ele ainda dá até umas mitadas nesse jogo. Na hora que o Heinsenberg oferece um trato pra ele e ele manda o cara se foder e prefere ser jogado pra morte, é muito foda. Respeitei demais ele ali. O cara é um puta pai. E marido também. Eu não faria nem metade do que ele fez pela Mia. Puta mulherzinha chata e nem é lá essas coca também em beleza. Inclusive, no meu primeiro final do RE7, eu escolhi a Zoe. :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, o Ethan "colou" a mão decepada no braço kkkk, só pôs lá e ela ficou, carai, e os cara vai falar q a jaqueta ter colado é o menos realista da cena? kkkkkkkkk

É porque ele colar a mão tem explicação no jogo. Mas COLAR A JAQUETA? NÃO EXPLICARAM ISSO!!!:fire:
 
É um cara comum, como muitos disseram que faltava na série, em contraste dos Chris e Leons super heróis da vida. E ele ainda dá até umas mitadas nesse jogo. Na hora que o Heinsenberg oferece um trato pra ele e ele manda o cara se foder e prefere ser jogado pra morte, é muito foda. Respeitei demais ele ali. O cara é um puta pai. E marido também. Eu não faria nem metade do que ele fez pela Mia. Puta mulherzinha chata e nem é lá essas coca também em beleza. Inclusive, no meu primeiro final do RE7, eu escolhi a Zoe. :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É porque ele colar a mão tem explicação no jogo. Mas COLAR A JAQUETA? NÃO EXPLICARAM ISSO!!!:fire:
Não joguei o 7, qual a explicação pro Ethan ser mutilado, decepado e dps tá lá suavão? O fungo da Eveline?
 
Não joguei o 7, qual a explicação pro Ethan ser mutilado, decepado e dps tá lá suavão?

Na verdade, isso explica mesmo lá pro final do 8. No 7 tem uma explicação que é mais só pra quem leu os files e interpretou direito.
No 7 tu acha um file explicando que aquele líquido que ele derrama pra se curar no jogo, é uma mistura lá que se descobriu que, quando entra em contato com alguém infectado pelo mofo, acelera muito o processo de regeneração. O caso é que, em 2017, muita gente achava que o Ethan não tava infectado. Ou não queria acreditar mesmo, sei lá. Porque isso não é dito claramente em momento algum do 7. Eu lembro que eu falava nas comunidades aí de RE que pra mim o Ethan já tava infectado desde o começo que ele chega na casa dos Baker, e muita gente dizia que eu tava viajando. Mas, bom, dentre outras coisas no 7 que dão a entender que ele tava infectado, também tinha esse file explicando o funcionamento do líquido lá e como ele acelerava a regeneração dos indivíduos infectados com mofo... Mas se tu ainda não zerou o 8, é melhor eu parar por aqui. Lá na frente do jogo tu vai ver mais.

No 7 ele chega a perder até a perna. É uma cena opcional que tem. Algumas vezes, se o Jack pegar o Ethan, ele decepa a perna dele. Aí tu tem que catar tua perna de volta e "colar" ela.
 
Será que vão lançar conteúdo adicional ? extras do game, novos capítulos sei lá ?
 
Gente querendo realismo em RE me dá uma preguiça, o jogo é full viagem e ficção desde sempre, parece que essa galera não tem suspensão de descrença, querem realismo até onde não tem como haver. Mas em vez de não jogar, só enchem o saco e reclamam de tudo, pq é isso que vale hj, encher o saco e reclamar (muitas vezes sem nem jogar).
Esses tipos nem vale a pena perder tempo argumentando, é mandar tomar no cool e ignorar.
O que me deixa mais intrigado é que muita gente não sabe interpretar a proposta do game (a maioria, se faz de doido) , que na maioria das vezes, fica clara para o jogador.

É tipo o cara ir jogar Red Dead 2, que o foco é no realismo, e do nada começar a reclamar pq n aparecem monstros gigantes o tempo todo, n dá pra fazer parkour igual dying light, etc. Não faria sentido realmente, pq n tem nada a ver com a proposta do game.

Resident Evil sempre foi focado em armas biológicas, monstros gigantes, ficção pura, alguns com mais terror que outros, normal. É a proposta do game.
 
Mano, o Ethan "colou" a mão decepada no braço kkkk, só pôs lá e ela ficou, carai, e os cara vai falar q a jaqueta ter colado é o menos realista da cena? kkkkkkkkk
Essa cena é feroz mesmo. :haha:

Dei um facepalm quando vi. Mais pra frente vai ter uma "explicação" pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrar num jogo de terror e cobrar realismo era só o que faltava. :haha:

Uma hora reclamam de não ter realismo. Outra hora é não ter zumbis. Esses tópicos são diversão garantida. :bwahaha:
 
Isso. Lerdo e burro. No RE4 eram pessoas com minhocas e falavam até. E mudou para primeira pessoa.
Parecia um spin off mas todos idolatravam o game como um legítimo RE.
Comprei o RE6 e achei bem mais ou menos.
Com o 3DS, joguei o Revelations e achei tosco. Tinha que coletar amostrar na praia. Vendi o game e desisti de vez da franquia.

Realmente acabaram os mortos vivos da Umbrella ou fica só nesses esquemas de loucura?
Não é flame nem haterismo. Só dúvida mesmo, porque não conheço o desfecho desses jogos mais atuais.
Além do que o V_2.0 falou sobre a série não ser sobre zumbis, e nisso ele tá coberto de razão, a série de fato teve altos e baixos. E vc pegou uns jogos da fase baixa aí. RE6 é o pior jogo da franquia. Revelations é um spin-off de baixo orçamento, bastante mediano. A série deu uma morrida com o 5 e o 6 passando a ser ação desenfreada, e milkou os fãs demais com spin-offs pouco memoráveis. Mas nessa geração a Capcom se reencontrou. RE7 foi praticamente um reboot, e muito bom, o jogo mais assustador da franquia. E o 8, pelo que eu tô vendo, o superou com tranquilidade (talvez no terror não, mas na qualidade geral sim). O remake do 2 foi sensacional. O do 3 também é de alta qualidade, apesar de ser muito curto.

TBH eu não sou fã de jogo em primeira pessoa não. Preferia muito mais uma câmera over the shoulder como nos remakes. Mas não discuto a qualidade desses últimos jogos não, Capcom tá mandando muito bem.
 
Última edição:
Ainda agora tava jogando e deu aquele bug de FPS despencando na cutscene. Aí eu vi um negócio engraçado: O espelho da Dimitrescu nessa cena, na verdade, é um player de vídeo. :bwahaha:
image.png


A cena sai de sincronia, aí o jogo fica com fps baixo, mas o vídeo rodando no espelho roda normal e fica bem mais avançado do que a imagem do jogo. Altas gambiarras.
 
Ainda agora tava jogando e deu aquele bug de FPS despencando na cutscene. Aí eu vi um negócio engraçado: O espelho da Dimitrescu nessa cena, na verdade, é um player de vídeo. :bwahaha:
image.png


A cena sai de sincronia, aí o jogo fica com fps baixo, mas o vídeo rodando no espelho roda normal e fica bem mais avançado do que a imagem do jogo. Altas gambiarras.
Solução esperta pra uma cutscene. Reflexos de espelho são muito difíceis de renderizar, essa cena aí com SSR seria impossível. Só com ray tracing daria pra renderizar esse reflexo em tempo real de forma convincente.
 
Ainda agora tava jogando e deu aquele bug de FPS despencando na cutscene. Aí eu vi um negócio engraçado: O espelho da Dimitrescu nessa cena, na verdade, é um player de vídeo. :bwahaha:
image.png


A cena sai de sincronia, aí o jogo fica com fps baixo, mas o vídeo rodando no espelho roda normal e fica bem mais avançado do que a imagem do jogo. Altas gambiarras.
o u tamanho da busanfa, kakakakkakakakka
 
Além do que o V_2.0 falou sobre a série não ser sobre zumbis, e nisso ele tá coberto de razão, a série de fato teve altos e baixos. E vc pegou uns jogos da fase baixa aí. RE6 é o pior jogo da franquia. Revelations é um spin-off de baixo orçamento, bastante mediano. A série deu uma morrida com o 5 e o 6 passando a ser ação desenfreada, e milkou os fãs demais com spin-offs pouco memoráveis. Mas nessa geração a Capcom se reencontrou. RE7 foi praticamente um reboot, e muito bom, o jogo mais assustador da franquia. E o 8, pelo que eu tô vendo, o superou com tranquilidade (talvez no terror não, mas na qualidade geral sim). O remake do 2 foi sensacional. O do 3 também é de alta qualidade, apesar de ser muito curto.

TBH eu não sou fã de jogo em primeira pessoa não. Preferia muito mais uma câmera over the shoulder como nos remakes. Mas não discuto a qualidade desses últimos jogos não, Capcom tá mandando muito bem.
Valeu, Gonira!
Vou experimentar o RE7 que está no Gamepass.
 
Solução esperta pra uma cutscene. Reflexos de espelho são muito difíceis de renderizar, essa cena aí com SSR seria impossível. Só com ray tracing daria pra renderizar esse reflexo em tempo real de forma convincente.

Pois é.
Mas sempre tive curiosidade de saber como tem uns caras que fazem reflexo no espelho sem pesar nada. No Yakuza 5, que é o exemplo mais recente que tenho na memória, tem um espelho gigante numa sala de dança, e reflete tudo em alta resolução e não pesa nada. Tu sabe que técnica usam pra isso?

No mais, quero ver quanto tempo até os modders começaram a botar um vídeo do Ricardo Milos dançando nesse espelho aí. :haha:
 
Ainda agora tava jogando e deu aquele bug de FPS despencando na cutscene. Aí eu vi um negócio engraçado: O espelho da Dimitrescu nessa cena, na verdade, é um player de vídeo. :bwahaha:
image.png


A cena sai de sincronia, aí o jogo fica com fps baixo, mas o vídeo rodando no espelho roda normal e fica bem mais avançado do que a imagem do jogo. Altas gambiarras.

Ah... espelhos em jogos. Um dos maiores desafios em jogos onde os devs sempre encontram uma solução no estilo gambiarra.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo