• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil Village

Tem maluco na Twitch treinando speedrun já.
 
O mold guarda a consciência de todo mundo que ele infectou.

Alias, sera a única forma de fazer sentido a possível:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que não é examente o que Resident Evil é conhecido.

RE6 abraçou tudo que tem de cancêr na indústria dos videogames.

KKKK Jogaço

gigachad.thumb.jpg.0f728c6a4ebe791d72bede73c40130f8.jpg
 
Tem maluco na Twitch treinando speedrun já.
No primeiro dia já tinha maluco zerando na faquinha , no Damage em uma hora é meia. :sefu:
Antes de Lançar já estava sendo postado serie do jogo, é foda.
 
Na versão Deluxe do Village, a Capcom botou um file grandão da Zoe falando sobre o que ela passou após o incidente dos Baker, e falando mais sobre o caso, o acobertamento do governo, etc.
Leitura bem interessante. Aqui tem o texto inteiro, pra quem não pegou a Deluxe e quiser ler:
 
Acabei de zerar o game e ...

Oq eu gostei:
Achei a trama muito boa, excelente ligação com oq deu origem a série, ligação com o 7 também na questão do mofo e a Eveline, Mia e etc, achei sensacional... Gráficos excelentes, ambientação mto imersiva, assim como foi no 7 , gostei da maioria dos personagens também... curti o visual dos inimigos e no que eles foram baseados, a quantidade de itens e armas também compensou! Equilíbrio perfeito entre ação e terror... o Ethan com mto mais personalidade (A dublagem combinou muito) e o tempo de campanha em que zerei ( 10 Horas ) achei o ideal, não se arrastou demais e nem ficou curto! Inclusive, adorei explorar os cenários, as recompensas são mto boas e nada chato de fazer!

Oq eu não gostei:
A batalha contra o Heinsenberg, muito estranha, não comprei aquela idéia, deveria ter sido muito diferente daquilo... inclusive o personagem tinha mto potencial... e também não gostei do tempo de tela da Lady Dimitrescu, eu jurava q ela era um dos últimos chefões ou que fosse durar muito mais tempo... ela aparece tão pouco que inclusive muita coisa do jogo e da gameplay só começa de verdade após matar ela... e a Mãe Miranda, que prometeu , prometeu e no final, personagem genérica e de fácil derrota! Teria sido um jogo nota 10 se não tivesse esses pequenos deslizes!
No geral foi isso! Excelente jogo e divertido até demais!
Equilíbrio perfeito entre momentos de ação e terror insanos!
Nota 9/10 pra mim.
 
Comprei o game.


Não joguei os ultimos q sairam, q dificuldade recomendam jogar?
 
Caraio. A House Beneviento é tenso.
Até.
 
Vai no padrão (normal). Como já disseram aqui, a dificuldade tá bem balanceada
Pelo que eu tinha visto era bem o oposto. Normal é meio considerado mais fácil que os outros RE.

Hardcore você é obrigado a pensar um pouco antes de fazer munição pra não errar.

Comprei o game.


Não joguei os ultimos q sairam, q dificuldade recomendam jogar?
Hardcore se tu quser survival horror.

Normal se tu quer historinha e mais action.
 
Cara esse jogo tá igual ao RE3, o hardcore tá bem fácil. A dificuldade que desbloqueia que realmente tá difícil, no RE3 era Inferno nesse é Village Shadows no caso.
 
Pô, imagino então a dificuldade que deve ser lá na seção da fábrica, tem que ser bem preciso com as armas
Fiz meu primeiro playtrough no hard, eles morrem com 1 tiro no peito de shotgun.
Cara esse jogo tá igual ao RE3, o hardcore tá bem fácil. A dificuldade que desbloqueia que realmente tá difícil, no RE3 era Inferno nesse é Village Shadows no caso.
A ultima dificuldade e meme. So pode.
 
Na real, também parece que todo mundo tava em negação na época do 7 e não queria aceitar que controlou um protagonista infectado. O 7 só careceu de explicação quanto a isso ou pra quem não lê file, ou pra quem precisa de um desenho pra entender. Porque diz lá claramente o que o líquido faz quando em contato com organismos com o mofo, aí o cara vai lá e gruda mão, gruda perna, vê a "menina fantasma"... Só desenhando pra ser mais claro que isso.:bwahaha:
Na verdade, diria até que quem explicou pela metade foi o 8. Porque o funcionamento do mofo é mais explicado no 7 mesmo. No 8 o cara só consegue entender a explicação que é dada, se ele tiver a base da explicação que foi dada no 7.
Não tive essa negação ao jogar o 7. Fiquei "caramba, joguei com um B.O.W. kkkkkkkkkkkkk".
E a "metade" a qual me referi é outra coisa, que não darei spoiler...
 
Alguns detalhes q eu achei q poderiam ter no RE Village:
Desmembramentos... seria interessante, arrancar braço, perna, o inimigo ficar se arrastando e tal (Já q são bem resistentes) daria uma dinâmica maior pro combate e ficaria bem foda (Já que no RE 2 e RE 3 Remake possui esse sistema).
O inventário ser um pouquinho menor e ter o baú como tinha no 7...
E outra coisa q eu achei q poderia ser que nem nos outros é o sistema de itens chave (Chaves, Manivelas, etc)
Esses itens chave eram pra ser carregados no inventário principal junto com os outros itens, como era nos outros jogos, isso da uma dinâmica maior de organização de inventário, do jeito q fizeram fica um pouco facilitado , poder carregar todos os itens chaves numa aba separada sem limite de carga.
 
Alguns detalhes q eu achei q poderiam ter no RE Village:
Desmembramentos... seria interessante, arrancar braço, perna, o inimigo ficar se arrastando e tal (Já q são bem resistentes) daria uma dinâmica maior pro combate e ficaria bem foda (Já que no RE 2 e RE 3 Remake possui esse sistema).
O inventário ser um pouquinho menor e ter o baú como tinha no 7...
E outra coisa q eu achei q poderia ser que nem nos outros é o sistema de itens chave (Chaves, Manivelas, etc)
Esses itens chave eram pra ser carregados no inventário principal junto com os outros itens, como era nos outros jogos, isso da uma dinâmica maior de organização de inventário, do jeito q fizeram fica um pouco facilitado , poder carregar todos os itens chaves numa aba separada sem limite de carga.

Sabe o que eu tava pensando? O RE8 tem baú sim. O baú é o gordão. :bwahaha:
Quando teu inventário fica cheio, tu só tem duas opções: Jogar fora o item ou vender pro gordo. Quando tu joga fora, nunca mais pode usar o item. Quando tu vende pro gordo, o Item fica lá na loja dele, exatamente como era(com upgrades e etc) e se tu quiser usar de novo, pode recomprar dele. O cara é um baú pago. Esse é o verdadeiro plot twist de RE8. :haha:

Sobre os desmembramentos, até no 7 tinha isso. Dava pra arrancar braço e perna dos mofados. Quando arrancava perna e braço, eles ficavam dando pulos pra te abocanhar.
Achei uma merda esse downgrade no 8. Aliás, já estavam em tendência de downgrade nisso desde o RE3 Remake, que acabou quase por completo com o sistema de desmembramento foda do RE2 Remake.
 
Comprei o game.


Não joguei os ultimos q sairam, q dificuldade recomendam jogar?
Jogando intenso, está com um balanceamento muito bom, não é fácil mas também não é exageradamente difícil, o começo é a parte mais difícil, depois que começa a fazer upgrade a coisa vai facilitando, mas é aquela coisa, se bobiar, se ferra, deixa você muito alerta a qualquer coisa no cenário, e o que vi do normal, achei bem zoado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara esse jogo tá igual ao RE3, o hardcore tá bem fácil. A dificuldade que desbloqueia que realmente tá difícil, no RE3 era Inferno nesse é Village Shadows no caso.
Bem fácil acho exagero, o começo é bem difícil, depois fazendo os upgrades a coisa fica melhor. Pra mim o intenso é o que deveria ser o normal, bem balanceado, bobeou se ferra, o começo realmente parece uma emboscada.
No 7 mesmo, nem era liberado o Hard (Hospício), era obrigado a comprar na pré ou dlc para já ficar liberado desde o começo, e era realmente difícil, mudava tudo do jogo. O que deu a entender é que esse modo liberado no 8 é equivalente ao hospício(mais difícil pelo que disseram, pois ser obrigado usar equipamentos da primeira gameplay). No 7 o modo normal era bem balanceado, até me surpreendeu pois tinha saído do hospício para o normal e morri em algumas partes por ser totalmente diferente kkkk.
 
Última edição:
Sou das antigas, não joguei o 7, pode até ser que goste, mas não tive nenhuma vontade
Esse Village, senti que ia gostar, pois lembrava alguma coisa do RE4, o que mais joguei

Depois de sair do castelo, posso dizer que é foda demais :mr:
 
Sabe o que eu tava pensando? O RE8 tem baú sim. O baú é o gordão. :bwahaha:
Quando teu inventário fica cheio, tu só tem duas opções: Jogar fora o item ou vender pro gordo. Quando tu joga fora, nunca mais pode usar o item. Quando tu vende pro gordo, o Item fica lá na loja dele, exatamente como era(com upgrades e etc) e se tu quiser usar de novo, pode recomprar dele. O cara é um baú pago. Esse é o verdadeiro plot twist de RE8. :haha:

Sobre os desmembramentos, até no 7 tinha isso. Dava pra arrancar braço e perna dos mofados. Quando arrancava perna e braço, eles ficavam dando pulos pra te abocanhar.
Achei uma merda esse downgrade no 8. Aliás, já estavam em tendência de downgrade nisso desde o RE3 Remake, que acabou quase por completo com o sistema de desmembramento foda do RE2 Remake.
Foi bem estranho essa escolha deles, eu acho que algumas mudanças do 8 era desnecessário, a movimentação mesmo gosto muito mais do 7, acho exageradamente rápido, no 7 era bem realista, me sentia mais no controle, entendo mas não achei que fossem necessário essas mudanças por causa da maior ação posta em algumas partes, mas ao menos não é mal feito como vários fps do mercado.
A velocidade da mudança de arma é bizarra, parece Doom, ficou bem mal feita, até parece que o Ethan tem 4 braço, e aparece na tela, a velocidade do 7 estava era bem de boa também.
 
Jogando intenso, está com um balanceamento muito bom, não é fácil mas também não é exageradamente difícil, o começo é a parte mais difícil, depois que começa a fazer upgrade a coisa vai facilitando, mas é aquela coisa, se bobiar, se ferra, deixa você muito alerta a qualquer coisa no cenário, e o que vi do normal, achei bem zoado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem fácil acho exagero, o começo é bem difícil, depois fazendo os upgrades a coisa fica melhor. Pra mim o intenso é o que deveria ser o normal, bem balanceado, bobeou se ferra, o começo realmente parece uma emboscada.
No 7 mesmo, nem era liberado o Hard (Hospício), era obrigado a comprar na pré ou dlc para já ficar liberado desde o começo, e era realmente difícil, mudava tudo do jogo. O que deu a entender é que esse modo liberado no 8 é equivalente ao hospício(mais difícil pelo que disseram, pois ser obrigado usar equipamentos da primeira gameplay). No 7 o modo normal era bem balanceado, até me surpreendeu pois tinha saído do hospício para o normal e morri em algumas partes por ser totalmente diferente kkkk.
A única parte realmente difícil é o início, inclusive eu acredito que erraram a mão ali, pra um jogador casual jogando pela primeira vez um jogo da franquia aquela parte pode ser bem frustrante e pode levar a pessoa a desistir. O progresso do jogo após isso já é bem tranquilo, não tem coisas absurdas que você chega e pensa, nossa que difícil, munição não acaba, cai dinheiro a reviria, diferente do hardcore do RE2 que era bem complicado. Quanto ao 7 realmente Mad House apresenta um bom desafio, e ainda tem um bug que se você joga em frame rate alto tu toma 1 hit kill.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inimigos tem um HP violento, so fica jogavel se voce transferiu a gear.

E como muda os spawns tambem, tu vai ver muito inimigo a mais ou diferente fora da 'hora'.
Entendi o que tu quis dizer agora. Realmente, o nível de rng é bem alto, mas eu acho que tem um pouco de DA igual ao RE3 também. Exemplificando


Mas aos poucos vão perfeiçoando uma rota pro speedrun e vai ficar fácil.
 
Última edição:
Foi bem estranho essa escolha deles, eu acho que algumas mudanças do 8 era desnecessário, a movimentação mesmo gosto muito mais do 7, acho exageradamente rápido, no 7 era bem realista, me sentia mais no controle, entendo mas não achei que fossem necessário essas mudanças por causa da maior ação posta em algumas partes, mas ao menos não é mal feito como vários fps do mercado.
A velocidade da mudança de arma é bizarra, parece Doom, ficou bem mal feita, até parece que o Ethan tem 4 braço, e aparece na tela, a velocidade do 7 estava era bem de boa também.

Eu preferia que ele fosse mais lento também enquanto anda. Só a corrida que podiam ter aumentado a velocidade, porque a do 7 era lenta demais, parece que o cara tava sempre mancando. Já no 8, a velocidade de caminhada é mais rápida que a corrida do 7. Deveriam ter mantido a velocidade de caminhada do 7, e a velocidade de corrida ser a mesma da caminhada do 8. Estaria no ponto ideal. E detalhe que o Ethan ainda tem um upgrade de velocidade que deixa ele ainda mais rápido.
Isso que acabou deixando os perseguidores do jogo muito fáceis, porque eles nunca te pegam se tu correr. No 7 o Jack te pegava até correndo. E isso no normal. No hardcore e madhouse, a velocidade do Jack ainda aumentava(coisa que não sei se acontece no 8. Ainda não testei isso). Por outro lado, os inimigos licanos são bem rápidos. Acho que por isso tiveram que aumentar a velocidade do Ethan, se não seria muito frustrante. E se deixassem os licanos mais lentos, seria bem menos ameaçador e sem sentido. Mas ainda acho que só acelerar a velocidade do Ethan durante a corrida, já resolveria esse problema.

Ainda assim, apesar de preferir de outras forma, isso eu não consideraria um defeito do jogo. Pra mim, o que impediu esse jogo de ganhar um 9,5, foi:
-HUD horrível e invasivo, que trata o jogador como deficiente mental. Downgrade nas opções de jogo em relação ao Remake do 3, que tinham opções a mais quanto ao HUD. E o 8 sequer permite que tu jogue sem HUD, porque os textos de alguns puzzles só aparecem com o HUD ligado;
-Desmembramentos downgradeados;
-Bloquearem o acesso a todas as áreas depois que tu termina elas, não te deixando ir atrás dos itens que deixou pra trás;
-Casa Beneviento curtíssima. Uma das melhores partes do jogo, poderia ser um pouco maior. E a decisão de remover tuas armas ali, achei errada. Parece não fazer sentido, mas acho que se o jogador estivesse armado ali, a tensão seria ainda maior. Era só nos deixar armados mas nenhum inimigo ali poder ser morto. Isso ia fazer o jogador ter uma falsa sensação de segurança e poder, e depois as quebraria quando ele visse que só estava despejando os seus recursos em inimigos que não podem morrer, o que tornaria a situação ainda mais desesperadora;

Essas foram as coisas que realmente me decepcionaram nesse jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, sobre a casa Beneviento:
Como a questão do HUD desligado e das armas faria diferença: Se o jogador pudesse estar armado ali, na boss fight iria tentar matar a boneca na bala, até ter que descobrir que tinha que interagir com ela pra dar as facadas. Seria bem mais interessante e teria um "plot twist" na boss fight. Sem armas e com o HUD já te colocando uma baita seta em cima da boneca, ficou óbvio e fácil demais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo