[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil Village

Ai se vai me desculpar. Eu nem vou criticar o jogo, o rumo da lore e os gráficos, porque tópico oficial de Adrenaline existe só pra pessoal ficar babando ovo um com outro do jogo. Não vou nadar contra maré.

Mas sê vai me desculpar api... Terror? Survival horror? Re Village? Eu me caguei de medo jogando Outlast. RE7 foi tenso, Amnesia foi bem tenso também, Fatal Frame, Silent Hill e tantos outros da década de 90 e pouco depois. Então alguma bagagem eu acho que tenho pra opinar. Até Silent Hill The Door me deixava todo torto haha.

Agora pra tu ter ideia... Eu nunca ri em um jogo de terror ou survival horror. Mas nem perto. Caso do Outlast eu não conseguia jogar mais do que uma hora porque ficava exageradamente tenso. Na demo desse jogo, a vampira já me fez dar aquela risadinha de leve de tão tosquinha que ela tava, que a dublagem tava e o diálogo tava. Mas o ápice foi o gigante Fera da Bela e a Fera. Sem brincadeira, sem exagero mesmo, eu juro... Eu fiquei rindo por 2 minutos inteiros agora, minha esposa achou que eu tava vendo meme no TikTok hahaha.

Vc pode adorar esse jogo, tem problema nenhum, cada pessoa tem seu gosto e sua opinião particular. Mas de terror ou de sobrevivência esse jogo não tem um risco. É um shooter. Doom é óbvio que exagero, mas é um shooter FPS de aventura/ação.

Terror também é subjetivo. Tu não pode chegar e dizer que "isso não é terror". Esses jogos todos que tu citou, por exemplo, principalmente Outlast, eu não só joguei quase o jogo todo rindo, como em alguns momentos eu gargalhei(como no gasparzinho do mal no final). Outlast e Amnésia são um dos jogos mais engraçados que já joguei na vida.

O caso que o terror de Outlast é de um jeito, apela muito pra gore e ambientes opressores, aliado com o terror meio artificial de te deixar desarmado o jogo inteiro. RE apela quase que totalmente só pra coisas mais psicológicas, com a tua mente mesmo te pregando peças. São sons, coisas que tu não sabe se estão acontecendo ou não, não saber o que tu vai encontrar na próxima sala, a preocupação com teus recursos acabarem e tu ficar indefeso, etc.

Resident eu ri também. Mas é porque eu não costumo ter medo de jogo de terror mesmo. Mas o RE1, RE7 e agora o RE8, mais Alien Isolation e os Silent Hill foram os únicos jogos que já me causaram alguma tensão depois que fiquei mais velho.

Enfim...Cada um vai ficar com medo de uma coisa diferente.

Sobre o survival, eu tô achando ainda survival. Tô jogando no hardcore aqui e sem comprar munição no gordo. Ando com pouquíssima bala o jogo todo. Dá pra jogar tranquilamente assim, porque o design do jogo permite que tu jogue só com a munição e recursos encontrados pelo cenário. Agora se o cara quiser comprar no gordão, tem uma opção a mais. Mas a opção estar no jogo não te obriga a usar ela. Se tu quer jogar survivalzão, só não comprar bala. Se quer uma experiência mais casual, só comprar. O melhor dos dois mundos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A parte que ele está falando em si dá muito medo a nível Outlast. Eu sou muito cagão pra jogo de terror e quis parar de jogar ali mesmo. Outlast eu nunca terminei, muito menos Amensia.

Porém e aquele parte específica. Não quero entrar em spoilers.

Eu tô jogando essa parte agora. Acho que é a coisa mais doente que eu já vi. :bwahaha:
 
Ai se vai me desculpar. Eu nem vou criticar o jogo, o rumo da lore e os gráficos, porque tópico oficial de Adrenaline existe só pra pessoal ficar babando ovo um com outro do jogo. Não vou nadar contra maré.

Mas sê vai me desculpar api... Terror? Survival horror? Re Village? Eu me caguei de medo jogando Outlast. RE7 foi tenso, Amnesia foi bem tenso também, Fatal Frame, Silent Hill e tantos outros da década de 90 e pouco depois. Então alguma bagagem eu acho que tenho pra opinar. Até Silent Hill The Door me deixava todo torto haha.

Agora pra tu ter ideia... Eu nunca ri em um jogo de terror ou survival horror. Mas nem perto. Caso do Outlast eu não conseguia jogar mais do que uma hora porque ficava exageradamente tenso. Na demo desse jogo, a vampira já me fez dar aquela risadinha de leve de tão tosquinha que ela tava, que a dublagem tava e o diálogo tava. Mas o ápice foi o gigante Fera da Bela e a Fera. Sem brincadeira, sem exagero mesmo, eu juro... Eu fiquei rindo por 2 minutos inteiros agora, minha esposa achou que eu tava vendo meme no TikTok hahaha.

Vc pode adorar esse jogo, tem problema nenhum, cada pessoa tem seu gosto e sua opinião particular. Mas de terror ou de sobrevivência esse jogo não tem um risco. É um shooter. Doom é óbvio que exagero, mas é um shooter FPS de aventura/ação.
Olha, a julgar o que falou, minha bagagem em survival horror é a mesma que a sua, faço 40 anos esse ano e jogo desde os anos 80, joguei RE pela primeira vez no ano de lançamento do ps1, tinha 15 anos na época. Joguei todos esses games que vc citou, survival horror é meu gênero predileto. E falo com base no assunto ao qual inclusive já vi matérias e Making offs, que vc já começou errando em falar que Outlast é survival horror, pois a base de um survival pelas palavras do próprio Mikami, um dos pais do gênero é ter a possibilidade de poder se defender, o que não acontece no Outlast, que é puro horror.
Vc obviamente nem jogou a versão final de Re8 e resolveu comentar sem saber do estou falando e se baseando na demo apenas. Quer criticar, vai fundo, o tópico não é para babar ovo, mas que ao menos saiba do que está falando.
Você não jogou a parte que citei, não sabe como ela é (como o colega acima citou) então pq comentar sobre algo que nem viu?
A parte do castelo de fato nem é tão assustadora mas é puro survival horror sim, pois tem todos os elementos que definem o gênero, se fosse em terceira pessoa não teria choro. Não é apenas um shooter.
No mais, jogue e depois faça suas críticas, pois sei que esta louco para reclamar como faz com frequência em todos os tópicos de jogos, as vezes me pergunto pq tu ainda joga games, pois nada lhe agrada. No mais, espero que não se ofenda, apenas não tire conclusões antes da hora. :)
 
Última edição:
Pelo que entendi você têm que matar uns zumbis ou dar alguma quantidade de dano. Aí vai aparecer aquele gigante e você vai para o lado que ele veio, antes tinha uma arvore caída, aí tenta abrir a porta e resiste um pouco ou volta, que começa a cutscene.
Acho que a Capcom exagerou nesta parte, já vejo muita gente desistindo do game só nesta parte.
mano passei da parte, mas porra acho que so passei por causa de algum bug, eu corri direto para a casa aonde fica a espingarda, coletei tudo e desci a escada naquele tunel ai fiquei num canto esperando o primeiro monstro aparecer para tirar no saco de farinha para fugir, mas ai algo estranho aconteceu, NINGUEM VEIO ME ATACAR, serio estranhei total fiquei quase usn 4 minutos parado la embaixo so via os mosntros la fora pelo buraco correndo ao redor da casa, acho que foi algum bug, depois que o bixão grande apareceu foi que um conseguiu entrar, depois disso a cutscene começou eacabou.
certeza que foi algum bug, mas passei😆

Ainda assim odiei essa parte, pois morri umas 11 vezes tentando jogar ''jeito certo'', serio odio quando inventam de criar essas fases arbitrarias
 
Juro que tentei ver alguma diferença com rt on x rt off e não conseguir.
Pior que com rt on come mais de 25fps.
 
Só pra avisar quem se preocupa com duração de jogo: Essa quantidade de horas aí que a galera vem dizendo que zerou, boa parte é baseado no que diz no save do jogo. Mas lembrei aqui que, como nos outros RE, essa contagem que fica no save, não conta tempo aberto no inventário, nem em qualquer cutscene(não importa se é só uma sequênciazinha com o Ethan pegando algum item especial ou uma cutscene de vários minutos) e nem nas re-tentativas que tu faz depois de morrer. Eu mesmo tô com 5h de jogo, segundo meu save. Mas no Steam aqui conta 11h. E algumas horas eu deixei o jogo aberto aqui e fui fazer outras coisas, então devo ter em torno de 9~10h de jogo real. E agora que eu saí da casa da Bonequicha lá.
 
Ultrawide suportado, descontinho na Green Man Gaming... Parabéns, Capcom. Comprado!
 
@_CP_ , atualizei para nível 2 de poder de dano a pistola e ela fica bem boa!!! Achei útil esse upgrade. Tem uns ali que não precisa como cadência de tiro, porque dou umas esquivas e atiro e tal. Agora ela achei essencial, acho que irei ficar comprando recipes como a da espingarda, porque não é fácil achar direto e atualizar poder da shotgun também.

E em terceiro lugar, que upgrade no inventário.
Até.
 
[...] pois sei que esta louco para reclamar como faz com frequência em todos os tópicos de jogos, as vezes me pergunto pq tu ainda joga games, pois nada lhe agrada. No mais, espero que não se ofenda, apenas não tire conclusões antes da hora. :)
Esse user é mala, vive escrevendo groselha, escreve groselha nessa seção de PC, de processador, de crypto e assim vai.
 
@_CP_ , atualizei para nível 2 de poder de dano a pistola e ela fica bem boa!!! Achei útil esse upgrade. Tem uns ali que não precisa como cadência de tiro, porque dou umas esquivas e atiro e tal. Agora ela achei essencial, acho que irei ficar comprando recipes como a da espingarda, porque não é fácil achar direto e atualizar poder da shotgun também.

E em terceiro lugar, que upgrade no inventário.
Até.
Eu fui upando tudo, mas depois com as armas novas acaba tendo que vender as antigas. A pessoa até pode querer não vender, mas é bobagem, pois vão ficar lotando o inventário a toa, e a grana ajuda nos outros ups.

Eu achei meio bobeira isso no jogo. Deveria ter um modelo só de escopeta, pistola etc. Os modelos iniciais upados já ficam legais. Aí depois adicionam novos modelos melhores, e o player fica tentado a trocar. Eu vendi a primeira pistola e escopeta. Não devolve toda a grana dos ups, mas parte dela.

Na segunda run vou tentar mudar algumas coisas na maneira de jogar, mas por enquanto vai assim mesmo.

A primeira vez que jogo esses games é de teste, apenas para conhecer. Na segunda vez já procuro fazer um serviço melhor, já que conheço melhor o roteiro.
 
Eu fui upando tudo, mas depois com as armas novas acaba tendo que vender as antigas.

Eu achei meio bobeira isso no jogo. Deveria ter um modelo só de escopeta, pistola etc. Os modelos iniciais upados já ficam legais. Aí depois adicionam novos modelos melhores, e o player fica tentado a trocar. Eu vendi a primeira pistola e escopeta. Não devolve toda a grana dos ups, mas parte dela.

Na segunda run vou tentar mudar algumas coisas na maneira de jogar, mas por enquanto vai assim mesmo.

A primeira vez que jogo esses games é de teste, apenas para conhecer. Na segunda vez já procuro fazer um serviço melhor, já que conheço melhor o roteiro.
É padrão, você upa Dano e Maganize apenas.
 
Arma fodástica é esta aqui:

1196590-20210508154520-1.png
Pena que quase não tem munição pra ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É padrão, você upa Dano e Maganize apenas.
"Magazine" seria a capacidade do pente?
 
Arma fodástica é esta aqui:

1196590-20210508154520-1.png
Pena que quase não tem munição pra ela.
Ter até tem,mas é escaça,como toda arma desse tipo,você guarda a munição para os bosses,eu achei algumas munições dela bem antes de eu pega-lá,e ficava pensando,será que deixei passar algo?Aí mais pra frente encontrei ela,se tu não achou as munições dela,foi pq tu acabou passando despercebido.
 
Ter até tem,mas é escaça,como toda arma desse tipo,você guarda a munição para os bosses,eu achei algumas munições dela bem antes de eu pega-lá,e ficava pensando,será que deixei passar algo?Aí mais pra frente encontrei ela,se tu não achou as munições dela,foi pq tu acabou passando despercebido.
Pode ser. Até agora só tive uma meia dúzia de balas pra ela. :feelbad:
 
Tô na parte do Moreau. Acho que era essa que todo mundo falou que era uma merda. Mas eu tô achando do caralho. Quer me deixar com medo mesmo em jogo, bota parte de água. Até no Mario 64 eu ficava cabreiro. :haha:
 
alguem mais com problema no HDR? eu ativo ele a tela fica dando uns fliker.
 
Devidamente zerado, achei o jogo muito bom.

Manteve os acertos do RE 7 e ainda incluiu os elementos que vieram voando do RE 4 e ficou interessante.

Esperava mais da parte do castelo entretanto.

8.5/10
 
Onde encontro todas as máscaras?

Encontrei 3 das 4 máscaras: a da Alegria, Tristeza e Prazer. Além disso, acabei de derrotar a terceira filha da Lady e meu jogo tá tudo lento! Ficou tudo como em câmera lenta agora!
 
Onde encontro todas as máscaras?

Encontrei 3 das 4 máscaras: a da Alegria, Tristeza e Prazer. Além disso, acabei de derrotar a terceira filha da Lady e meu jogo tá tudo lento! Ficou tudo como em câmera lenta agora!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo concluído. :mr:

Dou nota 9 fácil. Um dos melhores (se não o melhor) RE que já joguei.

Logo mais começo a segunda run. :hihi:
 
Porra, aqui o jogo já deu freeze duas vezes no PC inteiro. Tive que resetar. Aconteceu com mais alguém? Nunca deu isso em nenhum jogo. E reparei que nas duas vezes que deu, foi quando tinha as gárgulas lá me atacando e eu fazendo movimentos rápidos no mouse pra acertar elas.
 
alguem mais com problema no HDR? eu ativo ele a tela fica dando uns fliker.
Tem que desativar o hdr no windows pra poder ativar no jogo,eu sei,é tosco,mas é o que temos kkkk.
 
Cara, eu sou muito besta.
Fico andando devagar nesses cenários do castelo (exceto quando estou sendo perseguido), desse jeito sair nunca. Hehe.

Lindo demais os detalhes, sou apaixonado por detalhes em jogos. Imersão está ótima.
Até.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo