• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Resolver problemas da Brasil Telecom

Baygonke

Well-Known Member
Registrado
Bem, criei este tópico porque sou usuário da ADSL da Brasil Telecom desde o ano passado. Quando instalei, a velocidade era excelente, meu ping em jogos também.

No entanto de uns tempos para cá, tudo está terrível. Meu plano é de 1 mb e nos testes de velocidade está 350kb, meu ping está em 200-300ms em todos os servidores.

Por isso, peço que vocês dêem dicas, histórias, relatos de ligações, o que conseguiram, quais são as desculpas dadas pelas atendentes.

Enfim, vamos tentar resolver isso, e receber a velocidade que é contratada.
 
Cara, não tem mistério, você tem que pegar um atendente de bom humor, e tem que ser carismático com ele, e o principal, diga que a concorrência ta oferecendo isso, aquilo e o mundo que for, claro seja coerente, não adianta dizer "a gvt ta me oferecendo 100GB por 2R$ ¬¬" peça contra proposta, diga que só aceita se for muito boa mesmo pois a oferta da concorrente é tentadora mas ter que passar os cabos todos pela minha casa que (é gigante sendo ou não) se for prédio, diga que ter que passar a fiação pelo duto do prédio o síndico é meio cabreiro com isso, vai dar história, mas que você ta disposto a cair na luta se a BRT não tiver nada tentador pra mim.

Mas sendo carente e firme, não é gaguejar e falar como se fosse um nerd com vergonha de falar com uma mina gostosa pra *******, pelada e louca pra dar.
 
Cara, não tem mistério, você tem que pegar um atendente de bom humor, e tem que ser carismático com ele, e o principal, diga que a concorrência ta oferecendo isso, aquilo e o mundo que for, claro seja coerente, não adianta dizer "a gvt ta me oferecendo 100GB por 2R$ ¬¬" peça contra proposta, diga que só aceita se for muito boa mesmo pois a oferta da concorrente é tentadora mas ter que passar os cabos todos pela minha casa que (é gigante sendo ou não) se for prédio, diga que ter que passar a fiação pelo duto do prédio o síndico é meio cabreiro com isso, vai dar história, mas que você ta disposto a cair na luta se a BRT não tiver nada tentador pra mim.

Mas sendo carente e firme, não é gaguejar e falar como se fosse um nerd com vergonha de falar com uma mina gostosa pra *******, pelada e louca pra dar.
Hahuuhaauh, não tive como não rir. Mas então, a melhor solução para problemas com Oi/BRT, é mudar para GVT.

Quanto as outras opções, veja se não tem vírus ou coisa do tipo consumindo banda do seu PC de graça, se você tiver wifi, veja se não tem vizinhos roubando sua conexão, enfim.
Do mais, talvez seja problema no seu modem/roteador, eu acho difícil, mas pode.
A última opção, é trocar a fiação telefonica da sua casa, testar todos os filtros de linha, verificar as emendas/plugs.
 
A última vez que telefonei para lá me disseram que meu modem não é homologado pela Anatel (D-Link 2640B). Eu sei que não é homologado, mas não me interessa, eles não são marca de modem, D-link sempre foi uma boa marca, eu contratei foi o serviço de internet com eles, não estou pedindo suporte pro meu modem.

De todo caso, vou tentar contato mais uma vez, e posto aqui como foi.

Encontrei um relato bem interessante: http://www.onboard.robsonb.com.br/materias/20061221-brt/
 
A última vez que telefonei para lá me disseram que meu modem não é homologado pela Anatel (D-Link 2640B). Eu sei que não é homologado, mas não me interessa, eles não são marca de modem, D-link sempre foi uma boa marca, eu contratei foi o serviço de internet com eles, não estou pedindo suporte pro meu modem.

De todo caso, vou tentar contato mais uma vez, e posto aqui como foi.

Encontrei um relato bem interessante: http://www.onboard.robsonb.com.br/materias/20061221-brt/

Eles são uns putos mesmo, quem são eles agora para dizer o que é e não é "homologado". Existe o padrão "ADSL X", a Brasil Telecom não manda nele, ela segue ele, assim como nós.
 
Eles são uns putos mesmo, quem são eles agora para dizer o que é e não é "homologado". Existe o padrão "ADSL X", a Brasil Telecom não manda nele, ela segue ele, assim como nós.

Inda me falaram que eles não garantem que a velocidade máxima chegue no meu modem, por não ser homologado. Interessante, porque ele suporte ADSL2+ que é um padrão que chega a 25 mb. Eles acham que todo mundo é idiota.

Se fosse um caso em que apenas eu estava com problema, até que poderia ser problema aqui nas instalações. Mas não, estive falando com algumas pessoas e elas também não estão aguentando essa velocidade lenta. Assinam 2 mb, fazem os teste e não chega a 250 kb.

Falei isso para a atendente, e ela meio que deu uma risadinha e falou: Não, mas isso é um caso a parte. Não recebemos nenhuma ligação da região reclamando, se eles tiverem problemas eles devem telefonar.

Acho isso uma tremenda cara de pau por parte deles, na próxima ligação serei mais firme, essa última tentei ser "legal", mas vi que não deu certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo