[RESOLVIDO] AMD 6400+ e 9800GTX vai ter gargalo?

pois é, pentium 4 foi lançado em 2001, faz tempo... desde 2006 a intel vende core 2, é outra coisa, outro nivel, e mesmo os p4 de clock alto nao era ruins na epoca...

voce esta se contradizendo entao , os p4 nao eram ruim ? um p4 com 1000mhz a mais que um a64 ainda perdia em alguns games (para nao dizer maioria), esquentava muito mais e consumia mais ! um amd64 x2 perde por uma margem comparativa de 400mhz em relacao aos c2d esquenta mais consome mais e e fraco de over e voce ja acha ruim entao o P4 era o que ? o que adiantava um p4 a 3.6ghz se ele pegava uma lambada de qualquer a64 a 2.200mhz
 
meu paguei 185 na hardplus...

Spectro Intel vc tem que comprar uma placa mae boa e eh mais de 300...AMD compra uma placa mae qualquer de 180 e ja era...a minha paguei 150 e coloco qualquer coisa nela e faco over facil

nao mais, a gigabyte g31m s2l custa 170 reais, faz OC de monte e tem boa performance...
so to dando a dica, nao que o 6400+ nao seja excelente e rode jogos muito bem, se eu tivesse um, so sairia dele para algo bem melhor, daqui a um bom tempo... mas para montar hoje eu pegaria um c2d.
 
voce esta se contradizendo entao , os p4 nao eram ruim ? um p4 com 1000mhz a mais que um a64 ainda perdia em alguns games (para nao dizer maioria), esquentava muito mais e consumia mais ! um amd64 x2 perde por uma margem comparativa de 400mhz em relacao aos c2d esquenta mais consome mais e e fraco de over e voce ja acha ruim entao o P4 era o que ? o que adiantava um p4 a 3.6ghz se ele pegava uma lambada de qualquer a64 a 2.200mhz


p4 concorreu primeiro com athlon xp, enquanto a intel oferecia o p4 3.06ghz com HT que rodava facil a 3.6-3.8ghz a amd se limitava ao athlon xp 2800+ de 2250mhz, que com esforço chegaria a uns 2.5ghz, para PC high end eu escolheria o p4 nessa epoca... alem dos p4 2.4ht que foram otimo custo beneficio por um tempo, p4 1.6a tambem... obvio que, nessa epoca a amd ownava no custo beneficio, e para games pricipalmente, mas os p4 de northwood pra cima estavam longe de ser lixo.
 
achei que AMD sempre liderou ateh achegada dos C2D...
 
p4 concorreu primeiro com athlon xp, enquanto a intel oferecia o p4 3.06ghz com HT que rodava facil a 3.6-3.8ghz a amd se limitava ao athlon xp 2800+ de 2250mhz, que com esforço chegaria a uns 2.5ghz, para PC high end eu escolheria o p4 nessa epoca... alem dos p4 2.4ht que foram otimo custo beneficio por um tempo, p4 1.6a tambem... obvio que, nessa epoca a amd ownava no custo beneficio, e para games pricipalmente, mas os p4 de northwood pra cima estavam longe de ser lixo.

axp 3200+ amd mais barato e melhor em games !


liderava no custo beneficio, e em parte nos high end, mas os p4 de clock alto eram processadores competitivos na epoca... principalmente contra o AXP...
é so olhar nos testes velhos, existia uma disputa legal entre amd e p4... p4 top lixo é que nao era..
http://www.tomshardware.com/reviews/benchmark-marathon,590-23.html
mas mesmo com athlon FX e sei la mais oq a disputa era boa
http://www.tomshardware.com/reviews/mother-cpu-charts-part-2,944-14.html

perto dos a64 era o que ?
 
o melhor é discutivel.. e o legal da amd era XP 1700+ com OC, XP 2500+ com OC...
e mesmo assim, olhe nos links, lixo é que nao eram os p4, precisava de mais clock? obvio, a arquitetura dele foi feita para isso, clock alto para ganhar performance. e equanto a amd se matava para passar dos 2.5ghz a intel se matava nos 3.4ghz.. dava na mesma.

mas isso nao é tao relevante para o criador do topico hehe..
o negocio é que hoje a liderança da intel é clara....
 
tive o p4 3.2E custou uma foturna , vendi ele montei 1 a64 3.2 economizei dinheiro , fazia menos barulho ( bem menos ) esquentava muito menos e performance similar com 1000mhz a menos , p4 nao e um processador ruim de fato , mas a intel empurrou ele muito tempo nos consumidores , investiu pesado em propaganda e muito leigo deixava de comprar pc´s com a64 achando que p4 era melhor , e assim foi com o pentium D tb que era uma boa bomba , agora usando teu mesmo raciocinio o amdx2 e uma arquitetura antiga e nao deveria ser comparado entao com os c2d e sim os phenom que n emplacaram tambem :p mas de todo jeito para aqueles que nao curtem over e querem um pc bom bonito e barato um x24800 ( 190 reais) e uma placa mae comunzinha de 150 reais ja resolve qualquer bronca !
 
liderava no custo beneficio, e em parte nos high end, mas os p4 de clock alto eram processadores competitivos na epoca... principalmente contra o AXP...
é so olhar nos testes velhos, existia uma disputa legal entre amd e p4... p4 top lixo é que nao era..
http://www.tomshardware.com/reviews/benchmark-marathon,590-23.html
mas mesmo com athlon FX e sei la mais oq a disputa era boa
http://www.tomshardware.com/reviews/mother-cpu-charts-part-2,944-14.html

Amigo, nao querendo fala nada mas ja tive um AXP 2800+, P4 2.8 Northwood e a diferença para eles era nula, depois troquie meu p4 num prescott 3.2 e ia num black pearl da intel mesmo a 3.8( chipset 865) no test drive unlimited tinha alguns enroscos( usando a Vga 6800GT @ultra) dai troquei tudo em um A64 3700 e sem over algum ele da de mil no P4 em jogos, fps muito mais constantes do que o P4. Fora que de over; A64 sempre deu um banho gigantesco em qualquer iintel, esse mesmo san diego usava a 3.1Ghz diario vcore padrao, motivo da troca CRUSES:lol:! So agora com C2D que intel reina em jogos pq antes num era bem assim nao...Fora que o A64 cusatva 300 reais e P4 3.2 HT custava 500...num vejo CxB ai!@

@TOPICO

cara pega esse 6400, coloca um bufallo( no minimo) ou pra cima, tipo zalman, Cooler master seila tem tantos bons, e seja muito feliz..Gargalo e pra processador muito fraco, tipo single core, semprom ou um dual abaixo de 2Ghz, cara esse 6400 e parrudo e vai te dar mtus alegrias, vc ta com uma Vga boa...agora e so jogar! Ah tem cara que eh fisurado em Gargalo:slap:, não seja um...ahahuhua :yes:
 
Oo galera o AMD 6400+ ( não é o B.E )vai dar gargalo na 9800GTX?

OBs: aki é o primo do nando, eu pedi pra ele pra monta o topico e ele dexo, sei que ele fez um topico uma vez sobre gargalo, mais era com processador e VGA bem diferentes.

Oo galera me diz ai, o gargalo será grande? Médio? Pequeno? Ou não vai ter?
VLws.
Fico no aguardo.

Te aconselho em ir no tópico oficial da placa e ver os testes dela com os diversos processadores até para vc saber ATÉ ONDE O PROCESSADOR NÃO MAIS INTERFERE no rendimento da placa.

Exemplo: diversos testes aqui no Adrena e no Club do Hardware provaram que uma GT 8800 chega ao máximo da sua performace quando se tem um processador de no mínimo 2,8 ghz pra cima....

Os processadores de 2,9, 3 (x2 6000), 3,2 (x2 6400)e o mesmo com over para 3,4 ghz em testes não aumentou de forma significativa os fps nos jogos, ou seja a VGA já tava solta sem gargalo trabalhando no limite de sua performace....

Eu acredito que essa 9800 gtx possa sim ter seu desempenho afetado pelo 6400......agora se está interferência vai ser visível aos olhos é outro papo até porque vc rodar um joga a 60 pfs ou a 100fps a olho nú não faz a menor diferença só para efeitos de testes mesmo.....

Resumindo acho que vai haver gargalo porém imperceptível só visualizado em testes!!! Compra esse combo de X2 6400 com 9800 GTX e seja feliz MUITO FELIZ por sinal parabéns!!!!

Abraço!!
 
Troquie meu p4 num prescott 3.2 e ia num black pearl da intel mesmo a 3.8 ( chipset 865) no test drive unlimited tinha alguns enroscos( usando a Vga 6800GT @ultra) dai troquei tudo em um A64 3700 e sem over algum ele da de mil no P4 em jogos, fps muito mais constantes do que o P4. Fora que de over; A64 sempre deu um banho gigantesco em qualquer iintel, esse mesmo san diego usava a 3.1Ghz diario vcore padrao, motivo da troca CRUSES:lol:! So agora com C2D que intel reina em jogos pq antes num era bem assim nao...Fora que o A64 cusatva 300 reais e P4 3.2 HT custava 500...num vejo CxB ai!

Concordo.

Quem diz que a Intel dominou em desempenho na época do P4 seja HT ou não frente aos A64, ou esta apenas supondo ou é fãboy da Intel. Pentium 4 é longe um dos piores processadores que a Intel já inventou, e o melhor se chama P3, tanto que a arquitetura Core teve como base o projeto dele.

Eu acredito que essa 9800 gtx possa sim ter seu desempenho afetado pelo 6400......agora se está interferência vai ser visível aos olhos é outro papo até porque vc rodar um joga a 60 pfs ou a 100fps a olho nú não faz a menor diferença só para efeitos de testes mesmo.....

Resumindo acho que vai haver gargalo porém imperceptível só visualizado em testes!!! Compra esse combo de X2 6400 com 9800 GTX e seja feliz MUITO FELIZ por sinal parabéns!!!!

Disse tudo.
 
eu nao chamo os outros de fanboy eu posto link de teste, e era superior? nao acho, o que eu ja disse é, o p4 era competitivo sim nas versoes mais de topo, nao tinha uma superioridade TAO clara para algum lado, quanto hoje em dia para o lado da intel..
a AMD dominava no segmento midrange e low end, processadores otimos para jogo com preço atraente, boas opcoes para OC tambem... e eu sou tao fanboy da intel que meu ultimo intel foi em 2003, um P4 northwood de 2ghz, troquei por um AXP 2600+, desde la so uso amd, mas certamente no meu proximo up, se a coisa continuar como esta, vou pegar um c2, ou nehalem que seja... mas isso para daqui mais de 1 ano, por que atualmente to com o x2 e satisfeito quanto a CPU... p4 willamette foi uma tristeza (o primeiro nucleo, que foi descontinuado la pra 2002), mas mesmo nele voce tinha alguns pontos positivos... mas no geral alem dos primeiros p4 terem clock baixo para essa arquitetura, pouco l2 e etc, o maior erro na epoca era apenas suportar RDRAM incialmente... o que foi corrigido com o tempo...
e quem ta hoje na posição de gastar mais energia e precisar de mais clock, é a AMD.

o x2 6400+ é bom e vai rodar bem com a 9800GTX? claro,
um c2d de mesmo preço vai fazer ainda melhor? sim.
 
tomara que AMD/ATi volte a fazer coisa descente...ATi ta voltando com a serie HD4000 vamos ver a AMD...
 
Pow tomara que essa serie da ATi seje com preço acessivel e melhor que a da NVidia...

Oo e pra kem axa que P4 é bom, é bom pra taca na parede!!! :shoot2:
Eu tive um e sei da bos** que ele é! Trava até no Internet Explorer ( sem mais nenhum aplicativo aberto ). Esquenta pra Por**, o meu sempre ficou na media de 50/69°C.... Até um colega meu que tinha um celeron não tinha raiva do pc, como eu tinha do meu...
 
preco ATi sempre foi melhor...nao tem como negar
 
semana q vem
 
bah começo o tal do gargalo...e a brigua entre intel e amd...pra mim o q vale eh o CXB e a intel nunk foi mt atraente neste aspecto...qm naum usa over no cpu nunk iria de intel...se considerarmos os processadores em stock eh amd na cabeça...mas isso depende de cada usuario...
 
Vou deixar meu comentário sobre intel vs amd.
Sempre tive AMD e AXP2400/A643000/A644000 achava a mesma coisa, Placa mãe da intel é muito cara e processador barato.
Quando vendi minha A8N-SLI SE + A644000.
Quase peguei uma M2N-E + X2 4400.
Só que pesquisando vi a GA-P35-DS3(270,00)a M2N-SLI era quase 400,00, pois gastei 120,00 no meu antigo e2140 e com o ver de quase 100% nele eu deixei o x2 4400 no chinelo.
E agora com o e7200 + ou - 350,00 to rodando a 3,8 está uma maravilha aqui.
E sinceramente esse é meu 2 processador da intel e posso dizer que o desempenho, temperatura, overclock são muito melhores.

O que me fez mudar de AMD para Intel foi a pesquisa.
 
preco ATi sempre foi melhor...nao tem como negar

Também não vamos exagerar, sempre também não, a série x19xx da ATI era um "assalto", vga acima de R$ 1000,00 era complicado.

Não vai dar "gargalo" amigo, use o x2 6400+ com a 9800gtx sem paranoia.
 
Também não vamos exagerar, sempre também não, a série x19xx da ATI era um "assalto", vga acima de R$ 1000,00 naquela época era complicado.


X1950XT eu pagaria mais de 1000 naquela epoca numa placa dessa...


kra minha placa mae eh uma M2A-VM tem todas as opcoes pra over...exeto o PCi lock...tem suporte pra Hybrid CrossFire...
 
Acho que você vai ter gargalo sim. Meu processador dá um **** gargalo no meu sistema em stock(E6600 + 2x9600gt). Mas quando eu ponho o processador rodando a 3.6ghz, muda de água para vinho.
 
Acho que você vai ter gargalo sim. Meu processador dá um **** gargalo no meu sistema em stock(E6600 + 2x9600gt). Mas quando eu ponho o processador rodando a 3.6ghz, muda de água para vinho.

Se mudar de 80 fps pra 140 fps não tem nada de mudança da "água pro vinho".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo