• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[RESOLVIDO] Atualização de bios de placas de vídeo

• Iniciador de Tópicos jardelgomes
  • Data de Início
J

jardelgomes

Guest
Alguem já fez isso )atualizar a bios da placa de vídeo) pra que serve isso???

iGor_

oldSchool :D
Pelas poucas aulas que tive ate agora de montagem e configuração de micro BIOS eh um programa que se encontra na Memoria ROM(com O mesmo) e que trabalha em segundo plano, auxiliado pelo Setup. Ou seja, se no setup está configurado um HD de 20Gb como master e um de 10Gb como slave por exemplo, a BIOS vai lah testar e verificar pra ver se é isso mesmo. Nesse caso você vai no site do fabricante da memoria rom, que geralmente a mais usada eh a Award(vc tem que abrir o PC pra ver a marca) e entrar no site e puxar a atualização. Quero que alguem com mais experiencia possa ajudar o cara ae melhor que me corrigir se eu estiver errado! Afinal tenho que aplicar pra ver se eu entendi mesmo!!!
:p

Falows ;)

J

jardelgomes

Guest
Estou perguntando isso, pq entrei no site do fabricante da minha placa de video (GAINWARD) e vi lá, para download, bios referente a minha placa. São 4 arquivos depois de deszipado, inclusive um gravador de FLASH!!

TheRiddler

E L E N O
Estou perguntando isso, pq entrei no site do fabricante da minha placa de video (GAINWARD) e vi lá, para download, bios referente a minha placa. São 4 arquivos depois de deszipado, inclusive um gravador de FLASH!!

Eh meio complicado se vc não entende direito, mas esse flash, e a atualização vc tem que gravar num diskete, fazer um boot pro DOS, executar o programa (flash), e aih atualizar a bios através desse programinha.

J

jardelgomes

Guest
Ok...continuo com a duvida! Para que serviria a atualização desse bios? Da placa mae, para rodar outros processadores, tudo bem...mas e da placa de vídeo??

TheRiddler

E L E N O
Aih eu não sei, mas provavelmente pra corrigir bug's que não são possíveis de corriger pelos drivers, eh o que eu acho mais provável.

coiote

New Member
Re: Atualização de bios de placas de vídeo

Originally posted by jardelgomes
Alguem já fez isso )atualizar a bios da placa de vídeo) pra que serve isso???

já fiz isso sim , serve para corrigir incompatibilidades da placa de video com placas mãe (99% dos casos)

M

marceeloc

Guest
Eu ja fiz, mas o Fabricante MSI é muito RLZ nisso, vc faz o update conectado no site deles, ~vc quase num faz nada, ja fiz 2 updates e tudo bem.

coiote

New Member
Eu ja fiz, mas o Fabricante MSI é muito RLZ nisso, vc faz o update conectado no site deles, ~vc quase num faz nada, ja fiz 2 updates e tudo bem.

legal isso ! a asus tb está usando o live update , pior ainda, fiz update da bios da placa mae desse jeito , conectado na internet, no windowsXP !!! baixou a bios, gravou e pediu pra eu reiniciar , pow, show isso !

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

legal isso ! a asus tb está usando o live update , pior ainda, fiz update da bios da placa mae desse jeito , conectado na internet, no windowsXP !!! baixou a bios, gravou e pediu pra eu reiniciar , pow, show isso !

massa ... mas o risco é bem maior, nao acha?

coiote

New Member
pra mim o risco é o mesmo, tanto faz se acabar a luz em DOS ou winXP , meu nobreak tá ferrado mesmo, a bateria já bixou faz uns 4 meses :(
uns 2 meses atras eu tava editando uma bios de ECS K7S5A, e travei o micro 2 vezes(bios editada errada) , putz, é um saco fazer o hot-swap (trocar bios em micro ligado pra regravar de novo) , funciona, mas é "sacal"
já placa de video é moleza, se der pau , espeta uma porqueira de "vga furreba" só pra aparecer o DOS , e regrava de novo a placa q deu pau :)

[]'s

coiote

New Member
Originally posted by [Grandmaster Killer]
e se cair a conexão????

antes do novo programa ser gravado na "bios" , ele é armazenado em disco :) , e antes de ser gravado, tb é verificado o checksum do novo programa, isso é bom, pois se vier com erro de CRC na transferencia, o novo programa não é gravado

(fiz o teste agora aqui, gravei bios velha, mandei fazer liveupdate e desliguei o fio do telefone, o programa aborta o DL e o micro continua vivo :D )

Demetrius

New Member
Ae possuo placa mae soyo dragon plus e laca de video da ASUS, gostaria de saber c no site de uma das duas, tem esse tal de live update, tem? pra dragon plus ou pra asus v8440? c tiver me digam como eu faco ae, vlw. :D

Usuários que está vendo este tópico