[RESOLVIDO :d] HD Xbox - Parou de reconhecer..

devillsfc

know-it-all Member
Registrado
preciso de ajuda...bahh

fui fazer aquele kit de transferencia manual....agora o xbox nao reconhece mais o hd...qq eu fiz de errado? nao apaguei/copiei/colei nada..

no pc reconhece por cabo sata..
 
Última edição:
fuuuuuuuu......
Complicado heim, como vamos saber o q vc fez???? refaça todo o procedimento e veja se fez algo errado... tente em outro xbox , se tiver perdido o formato ou alterado algo o xbox vai estranhar mesmo...
 
o que eu fiz foi desmontar o case do hd...e conectar o hd com cabo sata no pc
liguei o pc...vi umas coisas só dentro do hd...e desliguei o pc
montei o case de novo e agora o hd nao aparece no xbox.
 
o que eu fiz foi desmontar o case do hd...e conectar o hd com cabo sata no pc
liguei o pc...vi umas coisas só dentro do hd...e desliguei o pc
montei o case de novo e agora o hd nao aparece no xbox.

Faça como amigo ali em cima disse: faça novamente todo o processo ou tente em outro X.

Pode ser tbm que quando vc ligou o HD no PC, o PC possa ter colocado algum arquivo .temp ............isso aconteceu com um conhecido meu. O procedimento que ele fez foi.......como posso dizer.......dolorido......pois ele teve que dar um RESET no HD.......não sei como ele fez isso.....so sei que ele perdeu muita coisa...........

Falow:fist::fist::fist:
 
Faça como amigo ali em cima disse: faça novamente todo o processo ou tente em outro X.

Pode ser tbm que quando vc ligou o HD no PC, o PC possa ter colocado algum arquivo .temp ............isso aconteceu com um conhecido meu. O procedimento que ele fez foi.......como posso dizer.......dolorido......pois ele teve que dar um RESET no HD.......não sei como ele fez isso.....so sei que ele perdeu muita coisa...........

Falow:fist::fist::fist:

se pa foi isso msm..eu acho q dps q refiz esse procedimento..apareceu uns arquivos a mais..só q n sei todos..
tem como se mandar o link por mp ?
e esse reset no HD..vo tentar procurar como q faz isso.
 
So vou falar com esse conhecido ano q vem.......mas procura no "oráculo" (google).........eu tbm vou tentar descobrir e passo para vc o esquema........so sei que tem como fazer o reset e é pelo PC que se faz.

Falow:fist::fist::fist:
 
So vou falar com esse conhecido ano q vem.......mas procura no "oráculo" (google).........eu tbm vou tentar descobrir e passo para vc o esquema........so sei que tem como fazer o reset e é pelo PC que se faz.

Falow:fist::fist::fist:

arrumei cara :D
começei a pesquisar...pensei que ia ter q flashear o hd de novo...ia dar mó trabalho..
mais achei um processo simples...5 minutos resolvi..e tudo funcionando :D


___________________
o que acontece é o seguinte...o método que eu usei de abrir case..usar cabo sata da problema em algumas placa mães..

tem placas mães como a minha..que ao detectar um disco rigido no boot..ele cria automaticamente um espaço dentro dele pequeno para armazenamento (algo assim), e com isso diminui a capacidade do hd...deixando ele indetectavel pelo console...que só detecta se tiver certo os 20-60gb etcc..

dai tem que usar um programa ae pra ele retirar esse espaço extra que a placa mãe "roba"..

quem quiser ver o tutorial que usei manda mp que envio.

flw abraços..vlw pela ajuda.
 
Blz mesmo......o teu foi mais fácil então.

Parabéns por ter resolvido.

Falow:fist::fist::fist:
 
Cara... estou com o mesmo problema... tem como me arrumar esse tutorial ? Meu xbox não reconhece mais =(
 
Deixa o Tutorial aqui né, nao precisa passar o LINK soh copia e COLA pq até vc passar por MP..................
 
É melhor mesmo deixar aqui... e tó precisando urgente ... to sem jogar por isso Ç.Ç
 
valeu... achei na net... consegui com esse tutorial...


Tutorial 2: Removendo o HPA sem alterar os dados (use este tutorial se seus dados ainda está intacto no entanto o seu 360 não ver o disco)
1. 1. Connect your original 20GB drive to the PC. Ligue o seu disco original de 20GB para o PC.
2. 2. Start your PC up and in your BIOS make sure you select boot from CD first. Comece o seu PC e até na sua BIOS, certifique-se selecionar boot pelo CD primeiro.
3. 3. Restart the PC booting off the MHDD bootable CD. Reinicie o PC arranque a partir do CD de boot MHDD.
4. 4. If MHDD doesn't start automatically for you, or you're using a USB Boot disk type: MHDD and press enter Se MHDD não iniciar automaticamente para você, ou você estiver usando um disco de inicialização USB tipo: MHDD e pressione enter
5. 5. MHDD will identify hard drives connected to your PC. MHDD vai identificar unidades de disco rígido conectado ao seu PC. for example, for me it identified: por exemplo, para mim, identificados:
3. 3. FUJITSU MHV2020BH 0093002C NWxxxxxxxxxx 39,067,967 FUJITSU MHV2020BH NWxxxxxxxxxx 0093002C 39067967
6. 6. Enter the number corresponding to your xbox 360 HDD and press Enter. Digite o número correspondente para a Xbox 360 HDD e pressione Enter. (in my case number 3) (No meu caso número 3)
7. 7. You will now get to a blue prompt: Você vai agora chegar a um prompt azul:
MHDD> MHDD>
Type: NHPA (and press Enter) Tipo: NHPA (e pressione Enter)
8. 8. Do you want to set Native LBA address (y/N)? Você deseja definir Native endereço LBA (y / N)? - type: Y - Tipo: Y
9. 9. Native Maximum LBA address: 39070079 Continue (y/N)? Native máxima endereço LBA: 39070079 Continue (y / N)? - type Y (these values will be different on 60GB and 120GB drives) - Tipo Y (estes valores serão diferentes em drives de 60GB e 120GB)
10. 10. You will get the following message: Você receberá a seguinte mensagem:
Fail. Fail. Try to re-power HDD. Tente HDD poder re-.
Done. Feito.
11. 11. Unplug the power cable from your xbox 360 hdd Desconecte o cabo de alimentação do seu xbox 360 hdd
12. 12. wait 10 seconds aguarde 10 segundos
13. 13. Plug the power cable back in. Conecte o cabo de alimentação dentro
14. 14. Type NHPA (and press Enter) NHPA Type (e pressione Enter)
15. 15. Do you want to set Native LBA address (y/N)? Você deseja definir Native endereço LBA (y / N)? - type: Y - Tipo: Y
16. 16. You will get the following message: Você receberá a seguinte mensagem:
Working ... Trabalho ...
Done. Feito.
17. 17. Now unplug your power and data cables from your xbox 360 HDD (in that order: first power cable, then data cable) and connect the HDD to your xbox 360. Agora desligue o seu poder e cabos de dados do seu disco rígido do Xbox 360 (por esta ordem: cabo de alimentação em primeiro lugar, em seguida, cabo de dados) e ligar o disco rígido para a Xbox 360.


Valeu !
 
Deixa o Tutorial aqui né, nao precisa passar o LINK soh copia e COLA pq até vc passar por MP..................

o link é de outro forum xbox, acho que nao pode botar links externos aqui. se puder algum moderador avisa q colo aqui.

É melhor mesmo deixar aqui... e tó precisando urgente ... to sem jogar por isso Ç.Ç

te mandei mp com o link do tutorial....qualquer duvida só falar..flw.
 
opa blz? tem como vc me passar o tutorial pois acho q estou com o mesmo problema no hd do meu xbox.


abs
 
amigo teria como vc me mandar o tuto meu email é carlinho.bassini@gmail.com

arrumei cara :D
começei a pesquisar...pensei que ia ter q flashear o hd de novo...ia dar mó trabalho..
mais achei um processo simples...5 minutos resolvi..e tudo funcionando :D


___________________
o que acontece é o seguinte...o método que eu usei de abrir case..usar cabo sata da problema em algumas placa mães..

tem placas mães como a minha..que ao detectar um disco rigido no boot..ele cria automaticamente um espaço dentro dele pequeno para armazenamento (algo assim), e com isso diminui a capacidade do hd...deixando ele indetectavel pelo console...que só detecta se tiver certo os 20-60gb etcc..

dai tem que usar um programa ae pra ele retirar esse espaço extra que a placa mãe "roba"..

quem quiser ver o tutorial que usei manda mp que envio.

flw abraços..vlw pela ajuda.
 
estou com o mesmo problema ai meu hd do xbox de 60gb ta com 55,8 de espaço teria como alguem me passar uma forma de volta ele pros 60gb pro console reconhecer tentei usar aquele tutorial acima mais num entendi foi nada!! desde ja agradeço! abraços
 
1602118808783.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo