[RESOLVIDO] Disquetes estão com os dias contados

  • Iniciador de Tópicos marceeloc
  • Data de Início
Zip drive vc regrava a vontade..... depende do uso ZIP vale muito mais a pena. Conheço gente que todo dia sai do trabalho e precisa levar 80 mega pra casa... e trabalha em casa e no outro dia trazer esses 80 megas alterados... com CD ia ser uma nota no final do ano.
 
é pq nego é pao duro e nao investiu no zip......
por isso q quem tem hoje em dia tem q carregar o driver pro lugar onde pretende usar.......
......
se todo mundo tivesse comprado o ZIP os disquetes ja na existiriam....
...
pelo menos eu acho...
 
Drive de disquete aki no brasil va muito looooooooooonnnnngggggggeeeee!
Todos os computadores q eu vi ateh hoje tem drive de diskete!
Igual o CD, vai demorar muitos aaaannnnnnnnnnoooooosssss até trocar pelo DVD!

Isso é evolução misturado com a antiguidade!
Akeles disketao de 16cmx16cm(+-) enorme ja foi pra fita! Morreu....
Agora é a vez dos disketes pequenos!
1,44mb, só? :D :D :D


Alguem ouviu por ai os cd's de 800mb, 90 minutos???
 
Isso pq vc não viu o meu.. nenhum dos meus dois PCs tem drive de disquete. Nem nenhum PC no laboratório que eu trabalho.

Com uma rede rápida disquete não serve pra nada. (pra boot se faz boot por rede com uma placa de rede decente)
 
a gente usa aki em em casa, um tipo de zip, q eu naum sei o nome, q o disquete, dentro dele, eh um cdzin... ele tem a grossura de um disquete de zip normal... soh 250 megas
 
Eu soh tenho drive de disquetes por causa do bendito boot ainda....se nõa fosse por isso, nuam teria mais o drive...e como eu sempre esqueço de colocar os arquivos de boot em algum cd q eu vou gravar, tenho q continuar com isso !!Hehehe...

falowz!
 
eu tb soh tenho disquete, por causa do boot, pra formatar, ou entao pra gravar bios, c nao fosse isso, tambem nao teria, soh uso ele 1x a cada 6 meses, c nao for boot, tipo axo o q tem mais capacidade de substituir os disquetes, eh cartao de memoria, tipo o q usa hj nas maquinas de tirar foto digitais, c o preco for mais viavel q o zip, com certeza isso pega em alguns anos, agora quando o cd pro dvd vai demorar muuuuuuuuuuito tempo, ainda nao vi nenhum programa q c grave em dvd pra pc, e quanto a dvd de filmes em cima do VHS, sei q nao eh assunto do topico eheheh, esse pega em no maximo 2 anos, é isso, antigamente usavamos vinil, agora usamos cd, pra ouvir nossas musicas, tudo no meio da tecnologia, fica obsoleto, e tem q ser sucedido por uma coisa interamente nova, pq coisas com melhorias, e mais capacidade geralmente nao pegam, valeu.
 
Mas eh isso mesmo Marceloc.. a minha placa de rede Intel 82559 tem uma eeprom com o boot do linux gravado.
 
Me desculpe Old mas acho que voce nao me entendeu... Estou dizendo que CD eh uma midia MUITO MAIS "VERSATIL" do que um zipdrive... nao estou dizendo que um eh mais rapido que o outro... e vc ker comparar HD, coloa a taxa de transferencia de um disco 1.44 e compara com um CD, num existe... E esse negocio do terabite nao eh nada de mentira... soh estou tentando lembrar a fonte... essas estimativas sao baboseiras a AMD kebrou a LEI do crescimento da velocidade de processadores quando rompeu a barreira dos 1ghz... mesmo aconce com esse "CD" ...
 
Não foi Terabyte que vc escreveu antes.. terabyte já tem a muito tempo... tem discos óticos de 1.2 Terabyte a mais de 2 anos.. mas custam uma nota preta.

A lei de moore que rege o crescimento da velocaidade de processamento foi quebrada primeiro pelas Gf256 e GF2.. muito antes do Atlhon de 1 Ghz.
 
Originally posted by OldMan
Zip drive vc regrava a vontade..... depende do uso ZIP vale muito mais a pena. Conheço gente que todo dia sai do trabalho e precisa levar 80 mega pra casa... e trabalha em casa e no outro dia trazer esses 80 megas alterados... com CD ia ser uma nota no final do ano.

po mas ainda sim ia sair muito mais barato um cd rw... mesmo q vc tivesse q troca-lo depois de algum tempo afinal segundo os fabricanes um cd-rw tem uma vida útil de 1000 gravaçoes... e convenhamos, gravar 80 MB em um cd-rw nem demora...
 
1000 gravações uma ova.. só tem alta confiabilidade em um número pequeno de regravações. E o ZIP de qquer forma é mais rápido.
 
Po old depende do gravdor né, pois eu acho o meu gravador muityo mais rápido que o zip, e pelo menos 30 regravações é tranquillo no cd, e não da para comprar o custo de um cd-rw pra um zipdisk, mas uma coisa é certa comprar cd R$0,60 nossa muito melhor que comprar zipdisk, mas é ecologicamente incorreto pois tem muita gente que compra o cd-r comum e não compra um RW por ser mais caro e acaba depois jogando no lixo os cd-r´s comuns que ja foram gravdos e substuidos na sequencia de uma nova gravação, agora uma coisa é certa se vc quer levar algo para fins profissionais, não conheço nenhum lugar que não tenha zipdrive, todo mundo que trabalha com o pc tem um zipdrive,bureaus de impressão, engenharia e várias atividades, quem não tem isso pelo amor de Deus,.
 
Olha, só de vc ter que abrir o programa pra gravar CD, mandar gravar, fechar sessão, etc, o Zip IDE (veja bem, IDE, não externo) é muito mais rápido, ele funciona quase como um HD aqui.
[]´s

Flávio
 
Originally posted by OldMan
1000 gravações uma ova.. só tem alta confiabilidade em um número pequeno de regravações. E o ZIP de qquer forma é mais rápido.

porra naum vem falar isso pra mim naum... eu nem sequer cheguei a usar meu CD-RW mais q 10 vezes, portanto como eu vou saber se eh verdade? os fabricantes q dizem naum eu...:rolleyes:
 
ahhhh, e eh claro, o diskete pra mim ainda tem muita utilidade... aki na facul rola altas cola em dia de prova, eh disketizinho rolando pra la e pra ca de PC em PC... :rolleyes: :eek: :p :D
 
Não tenho o que reclamar do meu Zip.
Copio coisas do ADSL da minha namorada e trago nos discos Zip aqui pra casa.
 
Originally posted by Aguirre
Não tenho o que reclamar do meu Zip.
Copio coisas do ADSL da minha namorada e trago nos discos Zip aqui pra casa.
hahaha
Chupimzao você! :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo